O BARBEIRO DE JEREZ

SÃO PAULO (back) – Valentino Rossi foi o personagem de hoje em Jerez, apesar da vitória de Lorenzo. Il Dottore derrubou Stoner numa tentativa de ultrapassagem quando já brigava na frente pelas primeiras posições. Rossi ainda se recupera dos tombos do ano passado, mas não quis nem saber. Cometeu um erro evidente, foi alvo da ira de Stoner, mas depois da prova foi aos boxes do adversário para pedir desculpas. Atitude de campeão. Disse que foi vítima de suas ambições. Humildade é tudo, ainda mais quando parte de alguém como ele.

Valentino faz suas primeiras provas pela Ducati. Tem longo caminho a percorrer. Mas quem o conhece sabe que o cara encontra atalhos. Foi competitivo hoje. Vai dar trabalho o ano todo.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
12 anos atrás

Ao Rubem
Em primeiro lugar, mais uma vez, eu te pergunto: Já correu de moto ?
E no molhado, já correu ? Logo, não emita opiniões sobre o que vc. não
conhece ou vivenciou. Quanto a estória do mexicano etc… é para vc. ,que
concordou com o R/T, não meter a boca em um piloto só porque ele é italiano
ou qualquer outra nacionalidade. De maus exemplos nas pista estamos cheios.
Não sou fanático por piloto ,político , jogador de futebol, etc….Mas, com certeza,
vejo corridas com olhos muito diferentes dos seus. E, entre Rossi e Stoner, foi
só uma ultrapassagem mal sucedida no molhado. E, prá terminar, limpar privadas no
dito primeiro mundo não é nenhum demérito é só,e tão somente só, apenas mais um trabalho . Tão honrado quanto o seu ou o meu.

Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
12 anos atrás

Ao Mexicano de Araque ( Rubem Zapata Moralez Gonzalez, etc….)

” Chamou nós” ????? Energúmeno de primeira.
Quanto ao multi campeão em diversas categorias, significa que foi campeão mais que uma vez nas categorias em que competiu ( 125cc ,250cc ,500cc , MotoGP 1000cc e MotoGP 800cc). E, para terminar, o que te qualifica para opinar sobre corridas de moto ?? Já correu no molhado ?? Já ganhou alguma corrida ou algum campeonato ??

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Mario H Sanctos
12 anos atrás

Lamentável cara que o Flávio que é um cara conciliador não publicou a resposta que te dei, mas peça para ele que de repente ele te manda uma cópia, ok?

Vou tentar ser educado apesar da dificuldade dada a incapacidade do interlocutor em diferenciar opinião de agressão, não cara não sou mexicano não, mas teria imenso orgulho de ser mexicano, porto riquenho, queniano, libanês ou qualquer outra cidadania do mundo. Lamentável não é nascer aqui, alí ou acolá, importante é ser bem nascido e saber antes de tudo aprender a não tentar tripudiar do nome dos outros com graçolas sem graça oriundas provavelmente de horas e horas de musicas do menudo e novelas de gosto duvidoso que deve ser a única cultura castelhana que você teve acesso.
Possuo passaporte verde e cidadania da comunidade européia, o que para mim não é nada demais. Mas deve ser para você que tenta ridicularizar os outros com um estereótipo racista, não sou xicano cara, mas se fosse seria a mesma pessoa, mas não preciso ter como sonho de consumo limpar privadas no primeiro mundo, aqui é o meu lugar e o meu país, como dizia John Milton:

PREFIRO REINAR NO INFERNO DO QUE SERVIR NO CÉU.

P.S. Flávio, esse comentário tá mais civilizado, pode publicar…….

Fernando
Fernando
12 anos atrás

O nome disso é corrida, uma disputa. Pista molhada, acidentes vão sempre acontecer. Por causa disso ser chamado de canalha, é caso do “entendedor” de corrida ser um tremendo babaca. Não quer que ele ultrapasse? Vai no carrossel do parquinho, resmungão!

R/T
R/T
12 anos atrás

Esse sistema de comentários que o IG está usando ha alguns meses é uma merda, a resposta nunca sai onde deveria, uma bosta

R/T
R/T
12 anos atrás

A sua “patria” é famosa por apropriar se de invenções alheias e por exportar bandidos e mafiosos, aliás seu proprio povo italiano cunhou aquela frase “italiani, tutti ladri” então quem tá chorando é voce

E o Rossi é canalha sim, joga sujo dentro e fora das pistas, vende uma imagem que não existe, fora das pistas inclusive é um pilantra, sonegador assumido, sonegou quase 50 milhões da receita de sua “patria”

Pedro
Pedro
Reply to  R/T
12 anos atrás

Bom, não vou nem dizer o motivo pelo qual o Brasil é tão famoso, vai ficar ruim pra você. E segundo que gosto do Brasil, ao contrário de gente estúpida que existe nesse mundo e usa o teclado para proliferar porcaria e ódio. Se ele sonegou 50 milhões que seja punido, porém ele é sim um gênio do automobilismo e é o melhor no que faz. Exportar bandidos e mafiosos? Quem acolhe essa gente é você e não quer devolver, perece que gosta. E é melhor você parar de generalizar sobre as pessoas que vivem nos países e suas culturas, senão daqui a pouco todos os alemães serão Nazistas, os Árabes homens bomba e os brasileiros vagabundos ignorantes.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Foi um erro aceitável numa pista do jeito que estava…

A sacanagem maior foi mesmo dos comissários que esqueceram do Stoner..

E o Lorenzo que ganhou a corrida no colo e a turma achar o mala gênio.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Nooossa Mário, quando você chamou nós pejorativamente de “entendedores” pensei que viria uma aula de motociclismo de me dar vergonha de escrever algo por pelo menos uns 10 anos sobre o assunto, aí você mostrando que realmente deveria fundar um site sobre motociclismo me escreve uma pérola dessas:

Em primeiro lugar, Valentino é um “multi campeão” em diversas categorias. Pilota muito mais do que todos nós. (sic)

Cara você é um gênio, duvido que você tenha chegado a essa conclusão sozinho. isso rivaliza com a teoria da relatividade e ainda deixa o Einstein com cara de bundão……..e depois o fechamento do seu comentário com outra pérola:

Em corrida de moto não há este tipo de manobra; piloto alcançado é piloto ultrapassado. Moto de GP não tem espelho.(sic)

Cara você não pode ter feito esse comentário sozinho, isso no minimo levaria o trabalho de uns dez especialistas, engenheiros e jornalistas por uns dois anos e você fez isso sozinho em apenas poucos minutos…… GÊNIO!!!!!!! VIREI SEU FÃ!!!!!!!!!!

Luis Albertyn
12 anos atrás

Quem começa um texto com “Tipico italiano canalha e desleal” (como se deslealdade tivesse pátria…) não merece maiores considerações.

André
André
12 anos atrás

Gente do céu, dizer que o Rossi deveria ser punido é absurdo. Ninguém no mundo profissional das motos se jogaria de propósito para derrubar um adversário. Todos lá já sofreram alguma lesão ou contusão e sabem o quanto isso atrapalha a carreira, o próprio Valentino vive isso atualmente.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Henrique Lima
Henrique Lima
12 anos atrás

Flávio, não tenho seu email, e não achei outro lugar para postar isso.

Mais um imbecil fazendo ”testes” de motos em rodovias, até quando, meu caro ?

http://www.youtube.com/watch?v=hQMmL9PaWiA&feature=rec-LGOUT-exp_stronger_r2-2r-1-HM

Para quem podemos enviar isso aí para as ”autoridades” fazerem algo, Flavio ?
Fiz o print tbm com a velocidade a ”piadinha” do fdp que fez o video.

Será que não existe NINGUEM NO PAÍS que faça algo contra estes imbecis ??

A irresponsabilidade não tem limites no Brasil. Deveria ter prisão para este tipo de gente.

Um abraço e obrigado !

Lucius
Lucius
12 anos atrás

Deveria ter sido punido.

Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
12 anos atrás

Nada como um bando de “entendedores” de corridas de moto……Em primeiro lugar, Valentino é um “multi campeão” em diversas categorias. Pilota muito mais do que todos nós. Para quem larga em 12° e vai disputar a segunda posição algumas voltas depois, e no molhado, a adrenalina está ” a milhão” como dizem os manos…… Cometeu um êrro no molhado e, se percebe que ele já estava na frente do Stoner. Se houvesse má intenção, ele teria batido no meio da moto do Stoner. Os comentaristas da Globo só falam “merdas” , do tipo ” olha lá a fechada de porta do Hayden…..” . Em corrida de moto não há este tipo de manobra; piloto alcançado é piloto ultrapassado. Moto de GP não tem espelho.
E la nave vá……..

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Sou suspeito para falar de Valentino Rossi, único na história do motociclismo que venceu o titulo mundial em 4 categorias diferentes e único a vencer o titulo por dois anos consecutivos com dois patrocinadores diferentes (Honda e Yamaha), junto com o norte-americano Eddie Lawson. Ele tem o recorde de pódios consecutivos na categoria MotoGP, possui 7 titulos Mundiais e se guarnhar mais um “se a Ferrari deixar” se iguala ao “inigualável” a “lenda”Giacomo Agostini.

Se acordei hoje de manha para assistir esta corrida foi justamente para ver o Valentino usar todo este talento que lhe é nato para fazer aquela Ducatti ir para a ponta, já que só dá para fazer isso com esta moto com pista molhada, e o cara fez mesmo. Pena ter errado a ultrapassagem, se tivesse obtido sucessonaquele instante com certeza ganharia aquela corrida que foi complicada para todos os pilotos.

Valentino foi para o penultimo e mesmo assim conseguiu chegar em 5o, este é o cara.

Concordo que ele realmente não é uma pessoa exemplar, ukm exemplod e caráter e afirmo e se eu tivesse uma filha não ira querer o mesmo com genro.

Mas para assisti-lo correndo de transpondo adversidades, dando show todas as manhas de moto GP, para mim na pista “Ele é o cara”

Via Rossi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!,

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Concordo com tudo que o R/T escreveu, o que me irrita nessa postura do Valentino não é ele ser extremamente competitivo e partir para dentro, é o fato dele querer sempre vender a imagem de boa praça despojado que não está nem aí para a competição ou para a grana, quando na realidade não é nada disso. Vende a mãe por disputar uma posição e até o outro dia estava enrolado até a alma com o fisco e sonegação fiscal.
A sua ida para a Ducati parece que foi uma maneira de não encarar o Lorenzo e perder em condições iguais, seria a sua derrocada. preferiu ir para uma equipe mais fraca por um caminhão de dinheiro e sair na boa, se ganhar é um gênio que ganha até de velocípede dos outros, se perder a culpa é da máquina……..Não sei como até os mais entendidos não descobrem que esse estilo “despojado” e meio ati marketing é o maior marketing do Rossi, inclusive o seu apelido é um primor de humildade……
Gozado que quando o Lorenzo se estropiou todo ninguém dava muita bola para o assunto, agora provavelmente o desempenho do Rossi vai ser prejudicado até a sua aposentadoria devido as sequelas do acidente, não que elas não existam, mas todos correm para acudir com essas desculpas e ele faz cara de paisagem de como nem está aí para nada, quando na realidade dentro dele mora um departamento de contabilidade e marketing..

Fredy
Fredy
12 anos atrás

Bando de chorão!!!!!!!!!

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Essas presepadas planejadas do Rossi já estão manjadas, igual a declarar amor eterno a uma marca com direito a declaração de amor e se mandar para outra equipe, siempre la plata…. Tenho saudades dos canalhas-canalhas que nunca se importaram com a sua imagem e o Piquet é um dos expoentes máximos dessa modalidade, não que fosse sujo. Mas era mandrake e assumia suas cagadas. Já o Valentino joga sujo o tempo todo e depois vêm com esse papo Coubertiano de disputa olímpica, há muito é tratado a vistas grossas pelos fiscais e diretores de prova, não é o santinho que quer pintar para todos não, já passou da hora de levar um gancho de umas duas provas para melhorar o ombro e descer do olimpo para o mundinho de nós os mortais.

Luiz Franco
Luiz Franco
12 anos atrás

Mas é verdade, que os comissários foram todos ajudar o Valentino, e deixaram o Stoner na mão?Por isso que o italiano voltou e o Australiano não?

Marcos
Marcos
Reply to  Luiz Franco
12 anos atrás

Essa cena foi hilária. Os dois no chão e todos os comissários (eram 5 acho) foram ajudar o Rossi. Só depois do Stoner reclamar foram ajudá-lo também. Na hora da transmissão achei que a banana que ele mandou foi para os comissários e não para o Rossi…

R/T
R/T
12 anos atrás

E após a corrida o próprio assumiu que sabia que não faria a curva

“When I arrived behind Stoner, I didn’t want to overtake him in the moment of braking, but I braked a bit too deep compared to him, and I arrived too fast and I didn’t have enough room to go on the outside so I tried to go on the inside to make less problems for both of us but unfortunately I lost the front and I also took him out,” said Rossi.

É ridiculo alguem que nem ele falar que quis ir por dentro pra não causar problemas, qualuqer um que acompanha corridas sabe que se é pra não bater, vem pelo lado de fora pra ir pra area de escape e não acertar quem ta dentro, mas ele é sujo

R/T
R/T
12 anos atrás

E só chegou em quinto porque vários que estavam a frente caíram, se não teria chegado em nono

Dú
12 anos atrás

Nessas agora o declarado desafeto Lorenzo deveria agradecer ao Vale.

Paulo Franco
Paulo Franco
12 anos atrás

Ele foi muito otimista no calculo para a manobra.
Vinha muito atrás, fez a ultrapassagem, mas teve que segurar a moto nos freios aonde eles já deveriam ter sido soltos, para não espalhar a trajetória.
Acidente de corrida que se não tivesse acontecido, faria com que a corrida fosse um grande espetáculo com os quatro melhores pilotos disputando uma corrida imprevisível.
Já nos boxes, deu para perceber a dificuldade dos pilotos no final da corrida pelo estado dos pneus de chuva em uma pista que secava, completamente desgastados!
Legal tambem foi ver tres marcas no pódio, mostrando que a Ducati esta melhorando corrida a corrida.
Lorenzo vem correndo como um campeão, mostrando calma e maturidade. Foi inteligente e mereceu vencer.
Capirossi, de quem eu sou fã desde a época da 500cc no West Pons Team, fez uma corrida decepcionante e penso que tenha chegado a hora da sua aposentadoria.
Aliás, não só ele, pois o que o Edwards fez foi uma vergonha! Jogou fora uma excelente colocação e nem dá para o veterano alegar que as condições eram difíceis, pois ali experiencia é o que não falta.
A MotoGp precisa urgentemente de mais pilotos no grid (Rossi caiu e ainda chegou em quinto!) e uma grande renovação nos seus quadros.
Basta ver o que alguns pilotos fizeram na corrida anterior, a Moto2, para entender isso.

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Engraçado o Rossi ter ido no box do Stoner com capacete. Vai ver achou que o australiano ia querer partir pra cima…

Carlos Santista
Carlos Santista
Reply to  Lucas
12 anos atrás

Ele é profissional, foi equipado.

Francisco Libânio
Francisco Libânio
12 anos atrás

O Fernando Alonso leu isso e fez uma pergunta “¿Humildad, que és?

Youssef
Youssef
12 anos atrás

O cara sai em 12º. com uma moto moto que não é a melhor, cai, e ainda chega em 5º. Que nome se dá para isso?

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com

R/T
R/T
12 anos atrás

Tipico italiano canalha e desleal, joga sujo, sacaneia e ai depois se faz de desentendido, viu que ia passar o ponto da freada e mergulhou por dentro pra acertar o australiano, coisa que conseguiu com precisão

E me espanta a parcialidade dos comissários de pista e da direção de prova, havia UM comissário ajudando Stoner enquanto um bando tentava ajudar Rossi, uma vergonha

A direção de prova vem sendo parcial há muito tempo, pois Rossi apronta e não é punido, basta lembrar de 2004 e 2005 onde jogou de forma pesada e suja em algumas corridas contra Biaggi e Gibernau, e nada foi feito, o mesmo pode ser falado de 2008, em Laguna Seca onde aplicou brake test e atirou sua moto em cima de Stoner

Mas, a maioria dos fãs é tapada, incluindo ai o torcedor comentarista da Sportv, então não da pra falar muita coisa se ninguem critica ou releva seus atos, quem fala isso é chamado de “do contra” então não da pra falar muita coisa

Pedro
Pedro
Reply to  R/T
12 anos atrás

Caramba.. quanto ódio nesse coração… eu como italiano me recuso a pensar assim, não sou canalha e muito menos desleal, sempre deixo meu primo começar com duas peças a mais no xadrez. Rossi é o cara, e você um invejoso. Ele errou e daí? Nas outras coisas polêmicas que você citou eu deixo você chorar. Díficil ver um cara com culhão correndo de verdade. Ele passa qualquer um em qualquer lugar. O choro é livre amico..

max
max
12 anos atrás

com certeza vai chegar disputando o titulo, tem 20 pontos contra 45 do Stoner……. esse mês de folga vai ser uma boa pra recuperar o ombro, il dottore vai se empolgar com a performance hj e vai pra cima nas proximas provas!