ONE COMMENT

Nervosinho, o Hunt… O vídeo, do GP do Canadá de 1977, foi enviado pelo Oto Jenkel. Mas depois ele se arrependeu. O Hunt, não o Oto.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Stevan
Stevan
13 anos atrás

Ri muito com esse vídeo, ele nem pensou… iria muito bem um cara assim na F1 de hj, alguém pra botar uma pimenta…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
13 anos atrás

Carro que Hunt dirigia sempre teve dois combustíveis: A gasolina (do carro) e o scotch (na cachola dele). Sinceramente, em 76 deu tudo certo pra ele. Tambem, herdou a M23 azeitadinha pelo Emerson, que foi arrastar correntes na Copersucar. Em verdade, Hunt não era bobo já que venceu com um Hesket, que era meio como, imagino, na época vencer com atual Sauber, carro de meio de pelotão. Mesmo assim, teve muito piloto mais completo que não foi campeão, fazer o que?

Sobre Senna, sempre achei ele babaca como pessoa tambem. Mas isso não é relevante para o torcedor, ele que ver o cara ganhar e pronto! E ele fez isso muito bem. O que chateou foi ele vestir o manto de super-herói fabricado pela Globo, que não conseguiu isso do Fitti nem do Piquet. Aí então ele tornou-se babaca ao cubo, vendo Deus em Monaco, namorando aquela “apresentadora” e outras ações de marketing. Podia fechar o currículo sem isso, mas no fundo foi problema dele…

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Por que todo mundo tem que falar do Senna dessa maneira? Tentar colocar o cara como se fosse uma farsa, um imbecil.. qual o propósito? Sei lá, obviamente ele deve ter feito coisas erradas na vida, mas penso que para um povo tão amargurado como o nosso um bom exemplo faz sempre bem. Mesmo que as coisas ruins não sejam mencionadas como as boas ou que muitas de suas aparições foram fabricadas pela Globo, não me importo com isso, pois penso sim que ele era incrível pilotando, no que fazia, tinha uma determinação fora do normal. To cansado de ver exemplos ruins e imagino que para a molecada é mais importante um cara apaixonado, determinado, que tinha até a vontade de melhorar o país do que um animal que batia em fiscais de pista e em colegas de profissão. E sim, sou uma das viúvas, admiro o que ele fez e lí muito a respeito da vida dele antes que os revoltados digam que estou escrevendo na ignorância. Muitos europeus por aqui, que poderiam idolatrar Clark, Prost, Schumacher entre muitos outros consideram o Senna uma lenda, um baita piloto, muitas vezes o melhor que já viram correr. Detalhe, eles não assistiam as corridas na Globo, assistiam na BBC, TF1, DW. Aos que todos os dias postam aqui falando das viúvas, tirem a bunda da cadeira e tentem fazer algo grandioso de suas vidas e não desmerecendo o que outros fizeram, isso é muito fácil. Do resto, que as coisas boas de Senna sejam mencionadas sempre e as ruins que se danem… é emocionante ver o cara ganhando em Interlagos com problemas mecânicos e levantando o troféu daquela maneira… foi encenação? se foi que se dane… mas a imagem que fica alí é de determinação, de amor ao país, ao público, ao que fazia….

Rick Mears
Rick Mears
13 anos atrás

lembrando que hunt era um cara tão alto que o M23 dele tinha o cockpit todo adaptado pra comportar sua alta estatura, já que o carro antes dele só tinha abrigado “anões” como o Emmo e o Jochen Mass… Isso tbm acaba com aquele mito patético que não sei quem inventou de que “todo piloto é anãozinho”.

Rick Mears
Rick Mears
13 anos atrás

Não seus merdinhas, ele não usava “sapato de couro cortado” e muito menos “perdeu sapatilha na panca”…. Como ele era um cara de alta estatura e calçava 44, o bico das sapatilhas ficava “enroscando” na estrutura do monocoque perto dos pedais, aquele “recorte” que os carros tinham no chassi por onde os mecânicos ajustavam a altura dos pedais… Daí ele cortava o bico das sapatilhas e ficava a meia dele pra fora, nessa corrida em particular ele esqueceu uma das sapatilhas no hotel e correu com um pé apenas calçando a grossa meia anti-chamas… Hoje os pilotos possuem até uma “botinha” pra calçar por cima de suas carissimas sapatilhas da alpinestars e só tiram antes de entrar no carro, pra nao sujar a sola e escorregar nos pedais de alluminium

rodrigo
rodrigo
13 anos atrás

Esse é o problema da maioria das pessoas ENDINHEIRADAS, quanto mais tem, menos acha que deve algo ha alguem, principalmente respeito

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
13 anos atrás

Com certeza Marcelo, o Senna não faz o seu tipo.. Quem sabe o “Santo” Piquet não é melhorzinho para vc não é mesmo rsrsr

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
13 anos atrás

Ele teve um ADP realmente, ataque de pelanca, como das Branquelas. Que desnecessário e patético…Idiotice é algo atemporal mesmo.

sergio murilo
sergio murilo
13 anos atrás

acho q na panca ele perdeu uma sapatilha isso sim……..

Allan
Allan
13 anos atrás

Arrumar confusão com o Schumacher foi demais…

Durval Pereira
Durval Pereira
13 anos atrás

Pode ser quem for, leva um de volta na hora, depois agente acerta e se arrepende…

Rodrigo Tossato
Rodrigo Tossato
13 anos atrás

Queria ver se fosse com o Piquet…rs!!!

Batista Lara
Batista Lara
13 anos atrás

Zé Mané foi o cara que o ajudou…..

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Otto, esse ai nao é o Hunt, esse ai é o pai do Alonso…

Sidinei Gadelha
Sidinei Gadelha
13 anos atrás

Que bom que se arrependeu.

jefferson
jefferson
13 anos atrás

otto vc poderia postar essas corridas no you tube pra gente ver ???

lembro que vc tinha o gp da inglaterra de 1975 com luciano do valle

JP
JP
13 anos atrás

O cara tava enchendo o saco, pô!

Andre Decourt
13 anos atrás

É isso mesmo, um verdadeiro babacão, quando as câmaras do plim-plim estavam desligadas. Quando ligavam virava a “maior lenda do esporte brasileiro em todo o universo” para alegria da viuvada !

Otto Jenkel
13 anos atrás

O Hunt sempre foi maluco. Agora dar um cruzado de direita no fiscal e depois prestar solidariedade só pode ser um caso gravíssimo de bipolarismo…

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

O paspalho que levou um “tuque” na nariz, deveria ter enfiado o pé no saco do Hunt…

Anderson Nascimento
13 anos atrás

É muito divertido o episódio isso sim.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

O A. Senna foi 10 vezes pior, agrediu um monte de gente na Formula 1. Deu soco na cara de Jornalista, piloto novato (Irvine), antes da F1 tinha agredido piloto em categoria de base, agrediu fiscais de pista em 87(tomou até multa). Arrumou confusão com De Angelis, Mansell, Piquet, Schumacher, FIA, sobrou até para o pacato Hakkinen, Senna não era um cara normal! Se fazia de bom moço na frente das câmeras da Globo, mas por trás….verdadeiro mala sem alça, acho que o mundo estava sempre errado e ele sempre o certo, deve ser isso…

Agrediu, perdeu a razão…

Sidinei Gadelha
Sidinei Gadelha
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Por que que nesse filme ou todo mundo é mocinho ou é bandido? Será isso muito fruto de sessão da tarde? Amigo Marcelo, o Senna fez muitas coisas certas na vida e na carreira, fez muitas outras erradas, como eu e você fazemos todos os dias. Ele não era o coiote nem o papa léguas. Ok?

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

VÁ SE CATAR , BABACA!

Francisco Libânio
Francisco Libânio
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

Não sei de outras, mas o Senna uma vez deu uma porrada no Eddie Irvine, isso é fato. Mas o Piquet tb deu um golpe lango lango no Eliseo Salazar. A F1 de outros tempos tinha esses lances surreais fora das pistas tb.

Senna não era um Deus de correição. Ninguém é.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Marcelo
13 anos atrás

SINDROME DO FILME AMERICANO….. Esse é o nome dessa reação natural e idiota de dividir o mundo entre heróis e vilões, bonzinhos e ruinzinhos….. na cabeça alienada dessas pessoas – infelizmente a maioria – o mocinho sequerr peida que dirá cagar, já o vilão bate na avó cadeirante, queima o cachorro do vizinho vivo e afoga o canário em um copo de uísque…

Maniqueísmo babaca, ridículo e sem parâmetro no mundo real. O melhor e mais eficiente policial que já vi na minha vida – inclusive gentil, educado e extremamente devotado a profissão, jamais ouvi que tivesse cometido uma violencia sequer contra um cidadão – está preso por envolvimento com a máfia de caça niqueis, uma pena que se apenas 10% dos policiais tivessem a sua performance morariamos na Suiça….. e no entanto sem entrar no mérito da questão vacilou e está pagando por isso, não podemos jogar no lixo 20 anos de ótimos serviços prestados a população em uma área que os bons profissonais esacasseiam….

Já que o pessoal gosta de vêr filmes e eu gosto de recomendar alguns aonde a arte imita a vida, vejam “HÉROI POR ACIDENTE” , fracasso de público nos EUA exatamente por dismistificar a figura do herói padrão, só escorrega no final mas mesmo assim o recado no desenrolar da fita, é uma boa prova que cinema pode ser algo mais do que vender coca cola e doar alienação.

Otto Jenkel
13 anos atrás

No youtube tem um comentário excelente sobre esse episódio : “Fucking James Hunt. What the hell was that? He must have been dazed after the shunt and thought he was at a pub or something. Funny.”

jefferson
jefferson
13 anos atrás

esse hunt ja aprontou demais éra um imbecil sempre reagia com violencia qdo os fiscais iam ajuda-lo e orienta-lo por onde sair apos abandonar a prova ele ja agiu dessa forma no gp do canada de 78 ou 79 e tb em um gp de monaco que eu me lembre

o Flavio se esse otto jenkel for do rio ele e um colega dele tem umas corridas raridades da globo em portugues da decada de 70

Otto Jenkel
Reply to  jefferson
13 anos atrás

Sou eu mesmo e ainda tenho as fitas, ou melhor, o que sobrou delas. Várias mofaram, tenho que tentar salvá-las e depois passar tudo para dvd.

galileu
galileu
Reply to  jefferson
13 anos atrás

otto, tente rebobiná-las varias vezes nos dois sentidos, vai amenizar o problema, e com a tampa do estojo aberta, tente dar uns tapinhas para expelir a poeira quen o primeiro procedimento gerou.
comigo funcionou.

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
Reply to  jefferson
13 anos atrás

Oto , procure uma produtora de video , eles tiram o mofo , bolor das fitas VHS, Eles desmontam a fita toda , limpam a caixinha, passam a fita em uma “maquina” varias vezes, fica tudo limpinho e novinho . Se não achar pode me mandar a fitas que tenho um amigo que tem a “maquina” rssss, sem interesse nenhum …..rssssss
abraço

Caca Vita
Caca Vita
Reply to  jefferson
13 anos atrás

Otto, tenho uma produtora, posso ajudá-lo sem ônus algum. Me escreva: [email protected]

Otto Jenkel
Reply to  jefferson
13 anos atrás

Eu moro no Rio, mas as minhas fitas estão na casa que eu tenho em Teresópolis. Sabe como é, casei e minha mulher ( para abrir espaço nos armários ) pediu para em me livrar das revistas e fitas VHS que eu tenho de automobilismo. Como não sou louco, dei um jeitinho. As revistas ficaram aqui, mas as fitas estão na serra. Devo viajar pra lá no feriado de Páscoa, então vou avaliar direito o estado delas. Aqui no Rio, sei tem uma produtora que faz essa limpeza das fitas VHS e passa pra DVD, que é a Video Shack, em Ipanema. Mas estou aberto a outras propostas. Quem quiser falar comigo meu e-mail é : [email protected]

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Elle teve um ataque de pelanca.

Brunno Paese
Brunno Paese
13 anos atrás

q cara idiota!

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Uma curiosidade..

Por que as sapatilhas de diferentes cores? Pé esquerdo uma sapatilha de cor escura e pé direito de cor branca?

Rodrigo Lombardi
Reply to  Fernando
13 anos atrás

Cana.
Certeza.

galileu
galileu
Reply to  Fernando
13 anos atrás

é verdade, uma de cada cor, no temnpo da hesket ele usava sapato de couro sem salto e com o bico cortado pois não,havia sapatilhas do ,tamanho que ele calçava.

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Sei não.. se fosse eu acho que devolvia o sopapo.

Cacá Camargo
Cacá Camargo
Reply to  EDU H@RMEL
13 anos atrás

Na hora!!!!!!!!!