Pela placa amarelo fica dificil saber, mas conseguindo o número do chassi fica muito mais fácil.
Joca
12 anos atrás
Este cara deve ser um baita barbeiro está faltando uma polaina no para choque dianteiro.
Baita mão de paú.
Alberto G. Guimarães
12 anos atrás
Pela placa de São Bernardo do Campo, deve ter sido cedido para seu uso pela Ford.
Alexandre
12 anos atrás
isso sim é história…..
Marco Antonio Garcez
12 anos atrás
Nada disso, amigos, A Verdadeira história é a seguinte:
No início da carreira, enquanto corria na F-Ford Inglesa, mantinha contrato de patrocínio com a Ford do Brasil. Quando vinha ao Brasil, a Empresa disponibilizava um carro da frota para ele circular. O esportivo da marca era o XR-3, que ele portanto conduzia. Podem verificar que a placa é de SBC e que no canto inferior do – lado esquerdo do parabrisas aparece um pequeno selo redondo, que identificava os carros da Frota da Cia. Posso falar com muita certeza pois meu pai era executivo da Empresa na época responsável pela frota da Cia. Uma ocasião encontramos com e Senna na praia da Enseada no Guarujá, com esse carro e ele confirmou esse fato para nós. Por ser responsável pela frota da Ford, meu pai reconheceu o XR-3 parado pelo selo no para-brisa, imaginou tratar-se de algum colega de trabalho, mas nos deparamos com o próprio Ayrton saindo do carro. o Abordamos e ele confirmou a história. Meu pai que não acompanhava o noticiário automobilístico da Europa não o reconheceu, mas eu, garoto, emudeci …
Minha irmã ganhou um desses azul marinho quando completou 18 anos (1985). Conta meu pai que o carro custou exatamente o dobro do prêmio CL que ele tinha.
O carro ainda está com ela e em uso. E aqui em SBC, mesmo local da placa desse prata da foto.
El zoroastro
12 anos atrás
E eu nem sabia que o Senna tinha feito propaganda do carro. Achei que era foto inocente! rs
Nada como os comentários do blog! :)
Paulo
12 anos atrás
A casa continua la…. moro ali do lado rs
vitão
12 anos atrás
é isso mesmo Romeu, o carro era da frota (além da placa SBC outro indício é a placa de aço ao invés da outra de alumínio, o gerente do depto. de gestão da frota era amigo do meu pai e um muquirana daqueles, não deixava fazer nada nos carros) . Tive um igual , fabricado em junho /84 . Na época a espera era de 6 meses para os funciona´rios. Era um belo carro, e seria perfeito com um motor ao redor de 130~150 hp. o único problema era o diabinho que ficava sentado no banco traseiro e fazia as rodas traseiras esterçarem no sentido contrário das curvas ( lembrando que o Escort tinha suspensão independente nas 4 rodas, e as rodas traseiras tinham 2 braços paralelos) . Levei um alguns sustos , o que prova que somos sobreviventes daquela era.
Esse carro era da Ford (vide placa de SBC) cedido ao Ayrton justamente para fazer propaganda…que teve o patrocício ou apoio da Ford no início .
Fábio Eduardo
12 anos atrás
Parece que ele perdeu a ponteira direita do parachoque. O que sera que aconteceu?
Lemo
12 anos atrás
Placa de SBC, o carro era da Ford. Demonstração. Depois deve ter sido vendido para funcionários, fornecedores ou à própria familia do Senna.
Luiz
12 anos atrás
Como já disseram o carro é da frota da Ford, reparem que há um adesivo branco no canto inferior do parabrisa, lado do motorista. Os selos azuis eram de carro alugado, verde designado e provavelmente o branco do setor de marketing.
Batista Lara
12 anos atrás
Não me lembro onde li, mas quando ele namorava, ela relatou que ele vivia dando uns cavalos de pau junto com ela a bordo de um XR3. Deve ser esse.
Ficou incompleto o meu comentário………. mas quando ele namorava a Xuxa, ela relatou que ele vivia dando uns cavalos de pau junto com ela a bordo de um XR3. Deve ser esse.
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás
Devia ser um carro da Ford… como já foi dito, a placa de São Bernardo do Campo entrega a procedencia do veiculo.
O Escort não era um carro. Era simplesmente: *O CARRO*.
ags
12 anos atrás
FG..Bom dia…………….no minimo vai pra sua garagem…danado……………………………foi um exemplar de carro nos anos 80..parabens..
Felipe
12 anos atrás
Vi os comentários sobre as “polainas” e lembrei de um Del Rey que tive.
Cansei de tanto comprá-las, pois elas caiam ou eram roubadas.
Só resolveu quando furei as “polainas” e o parachoque e parafusei.
wagner
12 anos atrás
Esse carro éra comodato da Ford em 1984, quando Senna começou na Formula 1 pilotando uma Toleman. Ele andava com esse desde o final de 1983, e depois do Grande Premio Brasil de 1984 começou a circular até o fim daquele ano com um branco com faixas azuis denominado GP, lançado exatamente naquele Grande Premio. Aliás nessa corrida esse carro foi levado ao Rio de Janeiro pelo irmão dele (Leonardo) que fez o favor de entortar todas as varestas do motor na viagem. Por que será que o irmão de alguem famoso só dá trabalho???
Alexandre
12 anos atrás
Dá para descobrir, vc tem que fazer um requerimento por escrito ao CITRAN estadual seu que descobre pela placa antiga os dados do carro hj.
Ou, dependendo do atendimento nunca primoroso dos funcionários públicos, seria só pedir verbalmente no balcão do dirto orgão.
Aqui em SC eu fiz isto para descobrir por onde anda um antigo JEEP que fui dono na época que tinha placa de duas letras.
Conde
12 anos atrás
Engano seu , Jefferson . Muita gente tinha carro importado e não eram esses coreanos da vida não .
José Luiz
12 anos atrás
Uma vez, li em um livro que conta sua história que ele usou um escort XR3 1984 para descer com um pessoal, para o Litoral Norte de São Paulo, não sei dizer precisamente se era Ubatuba ou Caragua, sei que ele deu uns 140km no escortinho se não me engano, que na época era um absurdo de velocidade, quando deu uma reduzida e atravessou uma ponte, uma patrulha da policia rodoviaria parou ele e pediu o documento, quando o guarda viu o documento e quem estava no volante, falou para ele vai embora, tome cuidado e me dê um autógrafo.
Valney
12 anos atrás
A metalúrgica do pai (Univel) era nos anos 80 e 90 em São Bernardo do Campo.
André
12 anos atrás
Deve estar na mão de algum mano de touca, com neon e rodas 17”. Eles são fascinados por Escort.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
umberto (sem H)
12 anos atrás
O do Roberto é 4 portas (parece-me ser um “Guarujá”).
sergio murilo
12 anos atrás
eu tive um escort desses, e depois um chevettinho. ambos tinham essas “polainas”. acho q eu enriqueci o cara q fabricava essas peças…. toda semana tinha q comprar uma…….
Daniel Bronzatti
12 anos atrás
O Senna era patrocinado pela Ford, este legitimo XR3 84 provavelmente era cedido pela própria fabrica em regime de comodato, a placa de SBC dá a pista. Estas polainas são facilimas de serem furtadas, são presas por presilhas de plastico, praticamente só puxar… Não necessariamente ele a quebrou. E é um XR3, pelos lavadores de farois exclusivos da versão entre outros detalhes.
José Morelli
12 anos atrás
Muito legal esta foto, muito provavelmente de 1983 mesmo. Sou de 86, mas o Escort era um veículo que naquela época de anos 80 e primeira metade dos 90 exercia um fascínio em mim, criança ainda, me imaginando no carro. O pai de um amigo meu da rua sempre tinha Escort, eu via o painel daquele carro e achava o máximo e é um tanto quanto engraçado perceber que o Senna gostava desse carro porque pra mim esse carro tinha mesmo um “espírito Senna de ser” inexplicável. Bons tempos aqueles. Outro carro legal que pertenceu ao Senna e que eu queria saber onde foi parar é o Audi A4 dele, versão de 1994. Talvez tenha sido o último sedã do Senna. Deve custar uma nota claro.
O carro era provavelmente da frota da Ford, tem as placas de São Bernardo do Campo.
Seria um bom começo para pesquisas, mas como geralmente as fabricas não estão nem aí para a tal da “memória automobilistica”…
eduardo
12 anos atrás
Se na época já estava sem a ponteira dianteira esquerda, imagine hoje ?
Mas no início da carreira o Senna fez, de fato, propaganda para o Escort.
E essa foto aí não é acaso. O cara não dava ponto sem nó e era muito bem acessorado.
Major
12 anos atrás
Que braço duro esse Senna.
Lourenço
12 anos atrás
Pode ser que seja um carro de demonstração da fábrica, a placa é de São Bernardo do Campo.
Edgar Bianchi
12 anos atrás
não sei mais que foi bem guiado foi
sérgio castro
12 anos atrás
Se ainda existir, deve ser considerado como um carro de personalidade, com histórico…Esses valem mais no comércio dos Old Cars…
Marcog
12 anos atrás
Esse aí, não sei. O NSX estava à venda num site, não tem muito tempo. De todo modo, se eu fosse escolher um dos carros que ele teve, pegava a famosa 190E.
Olhando esse Escort, lembrei de uma coisa: ele pelo jeito “gostava” da FORD. Diziam que a concessionária Cantareira, lá da Braz Leme, era dele…
Marcog, a concessionária Ford que pertenceu a familia Senna (pelo que fiquei sabendo, ele comprou e faleceu antes da reinalguração) foi a Frei Caneca, na própria Frei Caneca no centro de S.P. Hoje não está mais lá e não sei se sobreiveu, mas tive o prazer de travalhar lá.
Marcog;
Estive com a 190E no museu de tecnologia da Ulbra em Canoas. O musei fechou e não sei para onde foi a relíquia.
Ricardo Hilgenberg
12 anos atrás
Pelo jeito essa foto ainda era na Vila Maria. Eu cresci aqui na ZN, acompanhei a construção do prédio comercial dele em Santana, comíamos cachorro quente no bigode, pertinho da casa dele na Serra da Cantareira. Eu o vi algumas vezes, poucas vezes.
O Senna era meio barbeiro sim, de fato. Aliás barbeiro não seria talvez a palavra mais apropriada. Acontece que o cara andava como um louco pela ZN. Uma vez, ele bateu uma Mercedes na Av. Engenheiro Caetano Álvares e abandonou o carro no local para evitar maiores problemas. Histórias para contar…
Cara, tb sou da Vila Maria, eu o vi várias vezes lá, essa rua está me parecendo nas proximidades da igreja Candelária, e onde também virou o fã clube dele. Eu nunca o vi nos carros da Ford, mas cancelei de ver ele desfilando com o NSX na avenida Guilherme Cotching.
jefferson
12 anos atrás
de que adiantava ser rico nessa epoca se so podia andar de carro brasileiro hahahahahah
De que adianta ser rico hoje se a maioria possuem um mal gosto danado pra carros, e os nossos “ricos” andam de Toyota Corolla e Honda Civic ! kkkkkkkkkkkkkkkk.
e o que que tem a ver ser um carro mundial se o que esta em jogo é o que podemos comprar dentro do brasil??
alias tentativa de piada foi a coisa mais ridicula que eu poderia ler
Paulo César
12 anos atrás
Tá com jeito de carro de “uso contratual”, na época o Senna era patrocinado pela Ford (ou apoiado ), inclusive numa propaganda do Corcel II ( cor vemelha modelo LDO se não me engano) , dizendo …” este é o carro que tenho no Brasil”.
Renato
12 anos atrás
Placa de São bernardo? Será que este carro era dele ou da FORD?
gian_racer
12 anos atrás
este carro se encontra hj……em desmanche nao estrada do iguatemi…guaianases….
Flavio Almeida
12 anos atrás
Caros, Esse XR3 era autentico e não tinha Ar condicionado, pois ele tinha lavador de farol e os carros que tinham AC não tinha lavador, pois o reservatório era enorme e com ar não cabia no carro. Ano 1984 – lançamento
Rogério Magalhães
12 anos atrás
Curiosa é essa placa de São Bernardo do Campo, sinal de que o Escortão teria sido presente da Ford? Ou ainda tava durango para trocar a placa para São Paulo? hehehehehe…
Ah, e mais uma coisinha: essa milhar aí tá boa para carcar no Bicho, hehehehe…
Claudio Pessoa
12 anos atrás
A placa de São Bernardo é um detalhe importante. Em seu primeiro ano na F1 Senna participou de propagandas do XR3. E uma das plantas da Ford fica em São Bernardo. Talvez esse carro fosse da frota da Ford, cedido ao Senna enquanto vigorou o contrato de patrocínio. Se for isso, esse carro nunca foi licenciado em nome dele, o que não o desmerece, afinal, serviu ao grande piloto, mas a dificuldade maior em achá-lo está na placa amarela. Tempos atrás eu tentei localizar um carro que foi do meu pai, vendido ainda com placa amarela. No entanto o despachante disse que só seria possível localizar o carro se tivesse o número do chassi. E infelizmente não tínhamos mais nenhum documento dele guardado. Outra dificuldade é que com o atual sistema do Detran é praticamente impossível obter informações anteriores a 1994. Portanto muito difícil. Uma verdadeira missão para o Indiana Gomes.
Luciano Moreno
12 anos atrás
Dica do Manoel da padaria, tocedor da lusa: Ora pois! é fácinho de resolver esse problema. Basta “colocaire” os dados da placa original no “tradutore” babylon que ele faz a tradução para a placa nova!
Tinha que ter algúem né Flavio, pra soltar a frase clássica! rsrs
Kazero
12 anos atrás
Placa de SBC, talvez veículo da Ford cedido para seu uso ou algum teste para alguma revista, visto que ele fez propaganda do Escort.
sandrogte
12 anos atrás
Alguem assistiu o jornal hoje no dia em que morreu a filha do Roberto Carlos? Então ele foi ao apto dela em um escort preto que parecia ser um xr3. Este também vai valer muito mais tarde.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Pela placa amarelo fica dificil saber, mas conseguindo o número do chassi fica muito mais fácil.
Este cara deve ser um baita barbeiro está faltando uma polaina no para choque dianteiro.
Baita mão de paú.
Pela placa de São Bernardo do Campo, deve ter sido cedido para seu uso pela Ford.
isso sim é história…..
Nada disso, amigos, A Verdadeira história é a seguinte:
No início da carreira, enquanto corria na F-Ford Inglesa, mantinha contrato de patrocínio com a Ford do Brasil. Quando vinha ao Brasil, a Empresa disponibilizava um carro da frota para ele circular. O esportivo da marca era o XR-3, que ele portanto conduzia. Podem verificar que a placa é de SBC e que no canto inferior do – lado esquerdo do parabrisas aparece um pequeno selo redondo, que identificava os carros da Frota da Cia. Posso falar com muita certeza pois meu pai era executivo da Empresa na época responsável pela frota da Cia. Uma ocasião encontramos com e Senna na praia da Enseada no Guarujá, com esse carro e ele confirmou esse fato para nós. Por ser responsável pela frota da Ford, meu pai reconheceu o XR-3 parado pelo selo no para-brisa, imaginou tratar-se de algum colega de trabalho, mas nos deparamos com o próprio Ayrton saindo do carro. o Abordamos e ele confirmou a história. Meu pai que não acompanhava o noticiário automobilístico da Europa não o reconheceu, mas eu, garoto, emudeci …
MENTIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO!!!! KKKKKKKKKKKKK
Minha irmã ganhou um desses azul marinho quando completou 18 anos (1985). Conta meu pai que o carro custou exatamente o dobro do prêmio CL que ele tinha.
O carro ainda está com ela e em uso. E aqui em SBC, mesmo local da placa desse prata da foto.
E eu nem sabia que o Senna tinha feito propaganda do carro. Achei que era foto inocente! rs
Nada como os comentários do blog! :)
A casa continua la…. moro ali do lado rs
é isso mesmo Romeu, o carro era da frota (além da placa SBC outro indício é a placa de aço ao invés da outra de alumínio, o gerente do depto. de gestão da frota era amigo do meu pai e um muquirana daqueles, não deixava fazer nada nos carros) . Tive um igual , fabricado em junho /84 . Na época a espera era de 6 meses para os funciona´rios. Era um belo carro, e seria perfeito com um motor ao redor de 130~150 hp. o único problema era o diabinho que ficava sentado no banco traseiro e fazia as rodas traseiras esterçarem no sentido contrário das curvas ( lembrando que o Escort tinha suspensão independente nas 4 rodas, e as rodas traseiras tinham 2 braços paralelos) . Levei um alguns sustos , o que prova que somos sobreviventes daquela era.
Dianteira direita.
Cadê a polâina direita?!?!?!?! Barbeiro!
Esse carro era da Ford (vide placa de SBC) cedido ao Ayrton justamente para fazer propaganda…que teve o patrocício ou apoio da Ford no início .
Parece que ele perdeu a ponteira direita do parachoque. O que sera que aconteceu?
Placa de SBC, o carro era da Ford. Demonstração. Depois deve ter sido vendido para funcionários, fornecedores ou à própria familia do Senna.
Como já disseram o carro é da frota da Ford, reparem que há um adesivo branco no canto inferior do parabrisa, lado do motorista. Os selos azuis eram de carro alugado, verde designado e provavelmente o branco do setor de marketing.
Não me lembro onde li, mas quando ele namorava, ela relatou que ele vivia dando uns cavalos de pau junto com ela a bordo de um XR3. Deve ser esse.
Ficou incompleto o meu comentário………. mas quando ele namorava a Xuxa, ela relatou que ele vivia dando uns cavalos de pau junto com ela a bordo de um XR3. Deve ser esse.
Devia ser um carro da Ford… como já foi dito, a placa de São Bernardo do Campo entrega a procedencia do veiculo.
Imperador
O Escort não era um carro. Era simplesmente: *O CARRO*.
FG..Bom dia…………….no minimo vai pra sua garagem…danado……………………………foi um exemplar de carro nos anos 80..parabens..
Vi os comentários sobre as “polainas” e lembrei de um Del Rey que tive.
Cansei de tanto comprá-las, pois elas caiam ou eram roubadas.
Só resolveu quando furei as “polainas” e o parachoque e parafusei.
Esse carro éra comodato da Ford em 1984, quando Senna começou na Formula 1 pilotando uma Toleman. Ele andava com esse desde o final de 1983, e depois do Grande Premio Brasil de 1984 começou a circular até o fim daquele ano com um branco com faixas azuis denominado GP, lançado exatamente naquele Grande Premio. Aliás nessa corrida esse carro foi levado ao Rio de Janeiro pelo irmão dele (Leonardo) que fez o favor de entortar todas as varestas do motor na viagem. Por que será que o irmão de alguem famoso só dá trabalho???
Dá para descobrir, vc tem que fazer um requerimento por escrito ao CITRAN estadual seu que descobre pela placa antiga os dados do carro hj.
Ou, dependendo do atendimento nunca primoroso dos funcionários públicos, seria só pedir verbalmente no balcão do dirto orgão.
Aqui em SC eu fiz isto para descobrir por onde anda um antigo JEEP que fui dono na época que tinha placa de duas letras.
Engano seu , Jefferson . Muita gente tinha carro importado e não eram esses coreanos da vida não .
Uma vez, li em um livro que conta sua história que ele usou um escort XR3 1984 para descer com um pessoal, para o Litoral Norte de São Paulo, não sei dizer precisamente se era Ubatuba ou Caragua, sei que ele deu uns 140km no escortinho se não me engano, que na época era um absurdo de velocidade, quando deu uma reduzida e atravessou uma ponte, uma patrulha da policia rodoviaria parou ele e pediu o documento, quando o guarda viu o documento e quem estava no volante, falou para ele vai embora, tome cuidado e me dê um autógrafo.
A metalúrgica do pai (Univel) era nos anos 80 e 90 em São Bernardo do Campo.
Deve estar na mão de algum mano de touca, com neon e rodas 17”. Eles são fascinados por Escort.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
O do Roberto é 4 portas (parece-me ser um “Guarujá”).
eu tive um escort desses, e depois um chevettinho. ambos tinham essas “polainas”. acho q eu enriqueci o cara q fabricava essas peças…. toda semana tinha q comprar uma…….
O Senna era patrocinado pela Ford, este legitimo XR3 84 provavelmente era cedido pela própria fabrica em regime de comodato, a placa de SBC dá a pista. Estas polainas são facilimas de serem furtadas, são presas por presilhas de plastico, praticamente só puxar… Não necessariamente ele a quebrou. E é um XR3, pelos lavadores de farois exclusivos da versão entre outros detalhes.
Muito legal esta foto, muito provavelmente de 1983 mesmo. Sou de 86, mas o Escort era um veículo que naquela época de anos 80 e primeira metade dos 90 exercia um fascínio em mim, criança ainda, me imaginando no carro. O pai de um amigo meu da rua sempre tinha Escort, eu via o painel daquele carro e achava o máximo e é um tanto quanto engraçado perceber que o Senna gostava desse carro porque pra mim esse carro tinha mesmo um “espírito Senna de ser” inexplicável. Bons tempos aqueles. Outro carro legal que pertenceu ao Senna e que eu queria saber onde foi parar é o Audi A4 dele, versão de 1994. Talvez tenha sido o último sedã do Senna. Deve custar uma nota claro.
Este Audi pertence ao ator Tony Tornado, que não deixa ninguém nem chegar perto. Está no Rio, em sua garagem .
Tem mais fotos aqui:
http://www.gpexpert.com.br/2011/04/ayrton-senna-indo-para-o-trabalho.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+gpexpert+%28GP+Expert%29
Valeu Luciano pelos créditos
O carro era provavelmente da frota da Ford, tem as placas de São Bernardo do Campo.
Seria um bom começo para pesquisas, mas como geralmente as fabricas não estão nem aí para a tal da “memória automobilistica”…
Se na época já estava sem a ponteira dianteira esquerda, imagine hoje ?
Boa observação!
Imagina hoje em dia se algum piloto hoje em dia se deixaria fotografar ao lado de um carro sem ser para propaganda?
http://www.fotodiaria.com.br
O Ayrton chegou a fazer comerciais para o Escort XR3 em 1984.
http://www.youtube.com/watch?v=_qQmongxmek
Mas no início da carreira o Senna fez, de fato, propaganda para o Escort.
E essa foto aí não é acaso. O cara não dava ponto sem nó e era muito bem acessorado.
Que braço duro esse Senna.
Pode ser que seja um carro de demonstração da fábrica, a placa é de São Bernardo do Campo.
não sei mais que foi bem guiado foi
Se ainda existir, deve ser considerado como um carro de personalidade, com histórico…Esses valem mais no comércio dos Old Cars…
Esse aí, não sei. O NSX estava à venda num site, não tem muito tempo. De todo modo, se eu fosse escolher um dos carros que ele teve, pegava a famosa 190E.
Olhando esse Escort, lembrei de uma coisa: ele pelo jeito “gostava” da FORD. Diziam que a concessionária Cantareira, lá da Braz Leme, era dele…
Marcog, a concessionária Ford que pertenceu a familia Senna (pelo que fiquei sabendo, ele comprou e faleceu antes da reinalguração) foi a Frei Caneca, na própria Frei Caneca no centro de S.P. Hoje não está mais lá e não sei se sobreiveu, mas tive o prazer de travalhar lá.
Marcog;
Estive com a 190E no museu de tecnologia da Ulbra em Canoas. O musei fechou e não sei para onde foi a relíquia.
Pelo jeito essa foto ainda era na Vila Maria. Eu cresci aqui na ZN, acompanhei a construção do prédio comercial dele em Santana, comíamos cachorro quente no bigode, pertinho da casa dele na Serra da Cantareira. Eu o vi algumas vezes, poucas vezes.
O Senna era meio barbeiro sim, de fato. Aliás barbeiro não seria talvez a palavra mais apropriada. Acontece que o cara andava como um louco pela ZN. Uma vez, ele bateu uma Mercedes na Av. Engenheiro Caetano Álvares e abandonou o carro no local para evitar maiores problemas. Histórias para contar…
Cara, tb sou da Vila Maria, eu o vi várias vezes lá, essa rua está me parecendo nas proximidades da igreja Candelária, e onde também virou o fã clube dele. Eu nunca o vi nos carros da Ford, mas cancelei de ver ele desfilando com o NSX na avenida Guilherme Cotching.
de que adiantava ser rico nessa epoca se so podia andar de carro brasileiro hahahahahah
tentativa de piada ate que boa. mas o escort nao era bem brasileiro, era um carro feito para o mundo todo. creio que foi criado na England.
De que adianta ser rico hoje se a maioria possuem um mal gosto danado pra carros, e os nossos “ricos” andam de Toyota Corolla e Honda Civic ! kkkkkkkkkkkkkkkk.
e o que que tem a ver ser um carro mundial se o que esta em jogo é o que podemos comprar dentro do brasil??
alias tentativa de piada foi a coisa mais ridicula que eu poderia ler
Tá com jeito de carro de “uso contratual”, na época o Senna era patrocinado pela Ford (ou apoiado ), inclusive numa propaganda do Corcel II ( cor vemelha modelo LDO se não me engano) , dizendo …” este é o carro que tenho no Brasil”.
Placa de São bernardo? Será que este carro era dele ou da FORD?
este carro se encontra hj……em desmanche nao estrada do iguatemi…guaianases….
Caros, Esse XR3 era autentico e não tinha Ar condicionado, pois ele tinha lavador de farol e os carros que tinham AC não tinha lavador, pois o reservatório era enorme e com ar não cabia no carro. Ano 1984 – lançamento
Curiosa é essa placa de São Bernardo do Campo, sinal de que o Escortão teria sido presente da Ford? Ou ainda tava durango para trocar a placa para São Paulo? hehehehehe…
Ah, e mais uma coisinha: essa milhar aí tá boa para carcar no Bicho, hehehehe…
A placa de São Bernardo é um detalhe importante. Em seu primeiro ano na F1 Senna participou de propagandas do XR3. E uma das plantas da Ford fica em São Bernardo. Talvez esse carro fosse da frota da Ford, cedido ao Senna enquanto vigorou o contrato de patrocínio. Se for isso, esse carro nunca foi licenciado em nome dele, o que não o desmerece, afinal, serviu ao grande piloto, mas a dificuldade maior em achá-lo está na placa amarela. Tempos atrás eu tentei localizar um carro que foi do meu pai, vendido ainda com placa amarela. No entanto o despachante disse que só seria possível localizar o carro se tivesse o número do chassi. E infelizmente não tínhamos mais nenhum documento dele guardado. Outra dificuldade é que com o atual sistema do Detran é praticamente impossível obter informações anteriores a 1994. Portanto muito difícil. Uma verdadeira missão para o Indiana Gomes.
Dica do Manoel da padaria, tocedor da lusa: Ora pois! é fácinho de resolver esse problema. Basta “colocaire” os dados da placa original no “tradutore” babylon que ele faz a tradução para a placa nova!
Tu não sabes nada, gajo! Só daria certo se o carro fosse para um país de outra língua, ora pois!
Senna não morreu, ainda mora em nossos corações, Senna The best.
snif snif
Tinha que ter algúem né Flavio, pra soltar a frase clássica! rsrs
Placa de SBC, talvez veículo da Ford cedido para seu uso ou algum teste para alguma revista, visto que ele fez propaganda do Escort.
Alguem assistiu o jornal hoje no dia em que morreu a filha do Roberto Carlos? Então ele foi ao apto dela em um escort preto que parecia ser um xr3. Este também vai valer muito mais tarde.
Na verdade é um Escort Guarujá.