MENU

sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 15:25bicicletas, Brasil

PARABÉNS

SÃO PAULO (só piora) – O Tribunal de Justiça de Porto Alegre concedeu habeas-corpus ao atropelador de ciclistas acusado de 17 tentativas de assassinato. A besta-fera vai aguardar julgamento em liberdade.

Parabéns, magistrados. Vocês são um motivo de orgulho para as bestas-feras.

65 comentários

  1. alessandro neri disse:

    Faltou um adendo importante para os autos. Data venia , juridicamente esse Roberto é um animal de pelo.

  2. alessandro neri disse:

    NO coments. Vergonha! Judiciário de Merda . Tribunal de justiça que na verdade é uma casa de saliencia. Um antro de podridão.Como é que esses juízes e magistrados conseguem encarar os filhos ou dormir em paz.. Inacreditável. Acabaram de liberar para as ruas um assassino psicopata.

  3. Roberto disse:

    Gostaria que o senhor jornalista, e os outros comentadores deste blog, fundamentassem juridicamente suas críticas. Falam muito sem entender nada.

    • Flavio Gomes disse:

      Gostaria que o senhor blogueiro fundamentasse humanisticamente (caguei para seu “juridicamente”) a decisão de liberar a besta-fera.

    • Ladislau disse:

      Para variar o Flavio e sua característica grosseria…está precisando de uma temporada em um gulag para reeducação…

    • Paolo Cruz - Manaus - AM disse:

      Gostaria de saber do Sr. Roberto, se falaria com tanta calma se fosse o Sr., ou sua esposa, ou seus Filhos a serem atropelados como num filme ou videogame, por este imbecil retardado covarde que o fez em POA. O Estado do RS está no meu coração por ter familia minha lá, mas oa mesmo tempo que tentam convencer os outros brasileiros que sua macheza idiota é algo útil e funcional, abrem as pernas e deixam que isto aconteça, um BABACA que faz uma cagada deste tamanho aguarde em liberdade. Você encararia com calma e bom humor ele estar solto novamente, se o que ocorreu atingisse o Sr. ou sua família diretamente?

    • Carlos José da Silva disse:

      Na Constituição existe a presunção de inocencia.Mesmo que não exista dúvida da autoria do crime, o atropelador somente será culpado, e como consequencia, cumprir a sua pena, depois do julgamento.
      Até lá, ele pode responder em liberdade.
      Flávio, qualquer estudante de direito sabe disso.Se quem aplica a lei não pode ser culpado por ela ser assim.Se acham injusto ou incorreta, reclame dos legisladores.

  4. Pedro Navalha disse:

    O grande mal do brasileiro típico, é que ele sempre faz pose de honesto e ilibado, mas por trás, comete todo tipo de barbaridade.

    Tenho certeza absoluta que muita gente que postou aqui dizendo que o país é um lixo, não tem lei, que é o paraíso das bestas feras já:

    Pagou propina, estacionou em vagas para deficientes, bateu nos filhos ou na mulher, bebeu e dirigiu, correu acima da velocidade permitida, é racista, etc, etc, etc…

    A pobreza moral de um país se mede pela quantidade de hipócritas que vivem nele. Se tanta gente assim que fala mal daqui realmente repudiasse o que fosse errado, com certeza nossa sociedade seria bem melhor.

  5. Jefe Rodolfo Silva disse:

    Dias atrás escrevi algo sobre capitalismo e filho-da-putismo. Foquei minhas críticas nos governantes. Agora me lembrei que tanto o capitalismo e o filho-da-putismo abrange outros segmentos da sociedade, além do poder executivo. Todos sabemos que o Congresso Nacional e o Senado Federal, por sua composição, são incompententes para criar leis que “pegam”. São lentos, caros, cansados, cegos, surdos e mudos. Com essas características desoladoras, aprovam leis com brechas. Essas brechas geram muito trabalho à advogados, que ganham muito dinheiro, e fortalecem o capitalismo. No entanto, o filho-da-putismo se faz, novamente, presente. Ele consegue ser mais forte que a consciência, o moral, o respeito aos outros, e até o bom senso perde para o filho-da-putismo. Um cara que atropela 17 de pessoas faz parte do sistema filho-da-putista. As leis que permitem que esse, esse, esse… doente seja posto em liberadade, também é parte do mesmo sistema. Mas, culpar leis e brechas pelos atos de alguns homens(?), é como culpar as fábricas de armas pelos crimes dentro da Escola em Realengo, ou culpar a fábrica do carro com o qual o doente atropelou as pessoas. Eu acredito, e morreria por isso, que os culpados são que cometem os crimes, e os piores elementos são aqueles mandam soltar. Eu lamento pelas famílias das vítimas, cuja a dor será eterna, enquanto alguns cuidam de suas carreiras, sem o menor peso na alma. Crimes como esses vão além de crimes contra a pessoa. São crimes contra a sociedade, que precisa se mobilizar de forma ampla, geral e irrestrita (Anistia ao AI5), para fazer com que o filho-da-putismo enfraqueça e morra.

    Eu gosto tanto do meu país, mas tem pessoas que me fazem sentir tanto nojo de pensar que são brasileiros iguais a mim. Não, não são, nunca serão, não chegaram nem aos pés de um bom brasileiro.

    Um viva para o Sargento que meteu duas balas no atirador de Realengo. E um nada, bem grande, para quem mandou soltar o atropelador.

    Pra finalizar, do fundo do meu coração. Se fosse meu filho que atropelasse 17 pessoas, naquelas cirscuntâncias, jogando o carro em cima, acelarando, fugindo, num ato insano, tal qual um terrorista, eu mesmo o mataria. Juro por Deus! Um cara que faz uma coisa assim, não vale uma fralda descartável que usou quando era bebê, e a coitada da mãe dele ainda dava peito, os dois, para o futuro atropelador crescer, ficar forte, ter um carro e…

  6. Guerwin disse:

    Se fosse um filho seu que estivesse preso, vc gostaria que o mesmo fosse “contemplado” com o habeas-corpus. Ademais, o problema não está nos Magistrados. O problema é da legislação elaborada por Deputados e Senadores que nós elegemos. Agora, quantas manifestações nós brasileiros fazemos reivindicando alterações na legislação? O brasileiro sequer conhece a Constituição.

  7. porsche 917 disse:

    Isso só comprova que o poder mais podre e corrupto, no Brasil, é o judiciário, pois qualquer advogadinho que passa no concurso, vira “otoridade”, e com suas tabelas de sentenças, só pobre é penalizado e vai pra cadeia.

  8. claude bes disse:

    MALDITA CALMARIA. ,, SENÃO PODERIAMOS ESTAR FALANDO INGLES E SER MAIS CIVILIZADOS, VIDE, CANADA, AUSTRALIA ETC…..

  9. claude bes disse:

    os nazistas tambem fizeram estas barbaridades, obedecendo as leis., mas nem todos aceitaram as alegações, , pena de morte p/ eles., a desculpa destes juizes são iguais, se as leis são erradas que renumciem, ou elles prefiram praticar uma justiça, falsa a troco de salvar o emprego….

  10. Rafael disse:

    Tudo se explica na música do Gabriel Pensador (nunca serão) um complemento do tropa de elite 2, dá p/ perder a fé.

  11. Renato disse:

    O Sistema judiciário brasileiro é falho. Juízes de 1º grau, que buscam aplicar a lei com rigor, ou seja, buscam sempre dar uma punição maior ao infrator, na maioria das vezes se deparam com uma reformulação da pena no tribunal. Infelizmente os tribunais muitas vezes são mais órgãos políticos do que órgãos judiciários. As formas existentes de julgamento, de recursos, precisam passar por uma reformulação o mais rápido possível.

    É claro que muitas vezes colocamos a culpa na lei, que é falha. Mas, em um caso como esse do Sul, é possível que haja sim um rigor. O Tribunal poderia tranquilamente encontrar fundamentação legal para manter esse bandido na cadeia. Aqui em MG temos o exemplo do goleiro Bruno. Existem apenas indicios que ele cometeu o crime e mesmo assim o Tribunal ja negou inúmeros HC’S, diferentemente do caso do atropelador que não há duvida da autoria.

    Convivo com dois juízes de 1º grau na minha família e sei da dificuldade que encontram para serem rigorosos. Não foram poucas as vezes que aplicaram a pena no mais elevado rigor e depois viram suas sentenças reformadas. Isso realmente desanima.

  12. João Kohl disse:

    Fica um monte de dúvidas…
    Fica um monte de papel…
    Fica um monte de revoltas…
    Fica um monte de putas de bordel…
    Fica um monte de decisões amorais…
    Fica um monte de mal cheiro…
    Fica um monte de boçais…
    Fica um monte de dinheiro…
    Fica um monte de calhordas…
    Fica um monte de retóricas…
    Fica um monte de merda para os anais…

  13. Fábio Aguilera disse:

    Esta é uma decisão técnica e não significa que os desembargadores aprovam o que este maluco fez. Nem os desembargadores aprovam, nem eu e acho que ninguém.

    Esta decisão é técnica, não emocional.

  14. Eduardo Brasil disse:

    Ehhhhh ridiculo o que acontece ai n o Brasil, e o cara ainda avisou que com ele nada aconteceria pq tem dinheiro…..e isso ai Brasil continua assim que vcs vai ir bem longe…puta merda todos os dias se ouver e acontece um absurdo no Brasil e ninguem faz nada…temos que sair nas ruas fazer como fizeram no Egito e no muindo arabe. vamos acabar que essa pizza.

    bye

  15. Guinter Braun disse:

    Fica um monte de dúvidas.
    Será que ele bancou o habeas corpus?
    Será que ele não sumirá do mapa?
    Ou dirigirá mesmo sem carteira?
    Será que ele voltará ao trabalho como se nada tivesse acontecido?
    Será que teremos mais pessoas que ficam com o pinto maior quando estão atrás de um volante defendendo ele? Ou pior, vendo a liberação, agirem como ele?

    Eu pedalo, mas eu temo.
    E reclamo dos ciclistas e pedestres que fazem das suas tb

  16. Wagner Almeida disse:

    Essa justiça brasileira é uma merda, pra merda esses magistrados que estão absolvendo esse serial killer… Devíamos todos ir pra rua protestar contra isso e para diminuir os altíssimos salários do pessoal da justiça. Se fizessem o trabalho deles direito já não mereciam ganhar o que ganham, ainda mais assim, não fazendo o que deve ser feito.

  17. Tiago Mio disse:

    Enquando isso ele arruma um jeito de sair fora do país ou então ele atropela mais 17 ciclistas. Merda de justiça.

  18. Luiz Reis disse:

    O direcionamento de nossas críticas deve ser nosso sistema judiciáro e não o país, esse é um erro comum que geralmente nos leva à inércia, a acomodação, afinal “o país é assim mesmo, não tem jeito…”, o que não deveria ser nossa psotura. O que temos a obrigação de fazer é atuar de modo cidadão, em todos os setores de nossa vida, para promover mudanças constantes, na maioria das vezes lentas, mas que nos obrigaria a rever nosso próprio comportamento diário. Sei que entre os leitores desse blog não tem nenhum louco imbecil como o atropelador, mas como nos comportamos no trânsito? Será que não colocamos as pessoas em risco diariamente? entendam, não quero tirar de modo algum a responsabilidade desses togados que se acham deuses pouco importando com o desejo da sociedade, mas apenas quero dar um outro enfoque para adicionar na nossa necessária indignação… grato.

  19. Lionel de Campos Jorge disse:

    Parabéns, magistrados. Vocês são um motivo de orgulho para as bestas-feras

    PARABENS pela frase …quando é vamos ter orgulho de juizes neste país ???? dos advogados ..das leis…????

    Eu mesmo ja fui LESADO em mais de 1 milhão talvez 2 milhões de reais por ter sido julgado ERRADO por esses juizes e advogados espertalhões ou melhor que se acham espertalhões….pois DEUS CORRIGE TUDO e me devolve com juros e TIRA DESSES INCOMPETENTES. com juros também…..QUANDO É QUE VÃO APRENDER Á FAZER A COISA CERTA ….É BEM MAIS FACIL…

  20. rafael disse:

    Olha, o problema maior é a nossa constituição. É uma colcha de retalhos, os códigos são antigos, ultrapassados. Gomes, precisamos de outra constituição. É uma utopia, mas imagina uma constituição feita por engenheiros, médicos, advogados, administradores, etc …, sem a participação de políticos (lembrando o saudoso JK: ” o parlamento pe uma assembléiade vencedores que nunca legislarão contra si”).
    Precisamos de novas leis, e não é só por causa das branduras penais.
    Grato.

    • Anselmo Coyote disse:

      Uai… os deputados que fizeram a Constituição são:

      médicos (ACM e outros),
      engenheiros (César Borges e outros),
      advogados (Roberto Freire, Plínio de Arruda Sampaio, Roberto Jefferson, Ricardo Fiúza e outros), economista (José Serra, Gerson Camata e outros),
      jornalista (Rita Camata e outros).

      E por aí vai.

      Juiz não faz lei, cumpre. As leis que deputados e senadores que elegemos fazem.

      Mas tem gente que adora uma ditadurazinha… rsrs.

      Abs.

    • rafael disse:

      Seria uma constituição isenta de interesses de grupos econômicos, fazendo realmente valer o princípio da supremacia do interesse público ( não do interesse particular). Mas é apenas um devaneio meu, utopia pura. Sei que o acm era médico, o tiririca analfabeto, e coisa e tal … Sei também que juiz cumpre as leis, dando pitaco no motivo no objeto. E não gosto de ditadura.
      Imaginei um modelo feito apenas por especialistas, e estes utilizados em áreas restritas da constituição. Nada de políticos eleitos. Afinal, você consegue imaginar um palhaço realizando uma operação cardíaca? Nem eu. E um analfabeto na comissão de educação? E políticos cheios de interesse particular legislando sobre saúde, educação, segurança, etc …? Fique com DEUS e bom fds.

  21. marcio riva disse:

    Por causa destas coisas, morro de medo ao sair pedalar. Um buraco no asfalto é mais respeitado que um ciclista. Absurdo.

  22. Reynaldo disse:

    Não dá nem pra comentar. Que merda o nosso sistema. Pô, o cara é um louco varrido, tá bem claro no video, pô. Não foi um acidente! Será que eu é que estou louco ou é o mundo?

  23. Carlos Tavares disse:

    Putaqueopariu.

    Aí, esse imbecil estando em liberdade, pode resolver fazer mais uma dessas, tal como fez o maldito Wellington ontem…

    Justiça pra quê? E pra quem?

  24. ba disse:

    E o pior (ou o mais triste, não sei) é que eles estão se lixando para o que nós, pagadores de seus salários, pensamos.

  25. Luiz Avila disse:

    NO BRASIL A LEI SO SERVE PARA PROTEGER VAGABUNDO.

  26. Mauro Batera disse:

    ISSO É BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. Josaurelio Medina disse:

    Seguindo a velha “verdade”, prefiro um sargento da Marina de Guerra del Paraguay a um desembargador de justiça brasileira.
    Em arrogância, não. Nisso, nem Almirante americano ganha de um juiz “nosso”.

  28. João Ricardo disse:

    Na verdade para o Brasil só tem uma solução, que seria contratar duas empresas: uma demolidora e uma construtora. Começar do ZERO.

  29. Chico Netto disse:

    Os juízes só cumprem as leis. A culpa é dos respeitosos e ilibados senhores os quais elegemos e estão sentados em suas cadeiras no Congresso Nacional. Simples.

  30. Jorge disse:

    Flávio, nestes casos nunca são mencionados os nomes dos Srs. juízes. Não seria o caso de descobrirmos o nome deles e divulgá-los para todo mundo saber que são? É só um palpite. O que acha? Um abraço.

  31. wart disse:

    Isso era garantido que ia acontecer. Só não deram antes pra esperar esfriar um pouquinho o assunto na mídia.

  32. moacir disse:

    Che, tu queres um cara que atropela 15 ciclistas mantido preso no Estado Ogro do Sul? Tu tá louco? Essa terra aqui adora passar por cima de quem não está escorado por 1 tonelada e meia de metal.

  33. André disse:

    Leis muito fracas. O país precisa de nova constituição, novo código penal, e mais penitenciarias.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  34. Douglas disse:

    Com o devido respeito**** O problema do Brasil é o Brasileiro. Ando pelas ruas de São Paulo e o que não falta é gente mal educada e com problema de compreensão do certo e do errado. O pior é que essas pessoas são de todas as classes sociais. Voltando do Guarujá é possível ver gente com todos os tipos de carros andando no acostamento, jogando o carro para cima para sair de lá e ainda se acham ‘espertos’. Por que o tempo dele é mais precioso que o meu?. Aqui em São Paulo tbm temos esses ‘problematicos’. Há uma fila enorme, o “cidadão” vem cortando e quer entrar na frente e se vc não deixa, você tem problema, não ele. Gente jogando lixo dos carros na rua e por ai vai. Se vc for perguntar o que ele acha dos políticos/ juizes vai falar que são todos corruptos, mas ele não vê o que ele faz como “corrupção”, corrompendo o bem estar alheio em função do dele. A diferença é que cada um tira vantagem de onde esta, no cargo que possui. O juiz da 2 habeas-corpus para o Dantas em um dia enquanto tem gente nas cadeias que deveriam estar soltas/ presos por engano. Mandam metade da Policia Federal embora e libera o Santo do Dantas. Por que temos a policia Federal então?? Estamos pagando para bandidos que querem ferrar com um cidadão de bem? E o Lalau? Cade os milhões desviados. Sangue-sugas, Vampiros, Mensalão, etc. O problema do Brasil são estes Pseudo-Brasileiros.

    • Eduardo disse:

      Cara, eu SEMPRE falo isso, quase com as suas palavras. Não existe “meia-ética”. Cara que anda no acostamento, que fura fila, que dá um ‘franguinho’ pro guarda não multar, não tem moral pra falar de político. A verdade é que o Brasil é um LIXO de país.

  35. EduardoRS disse:

    Aqui no Brasil, há dois tipos de lei: a lei para os poderosos, e a lei para o povão em geral.

    Obviamente, nosso atropelador se enquadra no primeiro tipo.

  36. mario disse:

    No silêncio o cara volta, em liberdade. E o Tribunal de Justiça de Porto Alegre é no fim, uma piada. Como no resto do Brasil.

  37. Alvaro Megamix disse:

    REalmente aqui é o país da brincadeira, Vai ver que soltaram ele porque as “prisões ” estão superlotadas, ou porque ele se declarou “louco”. Se algum Magistrado soltou , é porque tem alguma Lei que permite isso. Esta na hora de mudarem as Leis. ABSURDO ESTE VERDADEIRO ANIMAL ESTAR SOLTO.
    ABRAÇO

  38. Jader disse:

    O cidadão tá com a carteira de habilitação suspensa, não poderá dirigir. A impossibilidade dele vir a dirigir já aplaca um pouco a decepção da soltura.

    Tomara que o cara não resolva burlar a lei de novo e dirija sem carteira de motorista.

    • Junior disse:

      Impossibilidade de dirigir? Vai ter um policial vigiando esse cara 24hs por dia para ter certeza de que ele não vai dirigir? Esse cara já deve estar guiando.

      Além disso este tipo de idiota é um perigo para a sociedade 24hs por dia, não só no trânsito.

  39. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Nossa programação normal e o melhor do carnaval ( que infelizmente aqui dura o ano todo ) Sugiro que a partir de 2012 -caso não se confirme a profecia maia – que façamos três dias de país sério, lá por meados de fevereiro. se vingar podemos partir para alguns eventos tipo : “seriedade fora de época”, quem sabe daqui a uns 500 anos não possamos restringir op carnaval e a palhaçada a apenas 03 dias?

  40. ulisses.race disse:

    kamikase do carro meinov! oia eu aki dinovu!
    Ué, isso ainda assusta vcs?
    se esqueceram do caso dos irmãos nave?
    e os torturadores da revolução que nunca foram chamados para se quer prestar um esclarecimento.
    o cara só atropelou alguns ciclistas!
    Brasileiro tem mania de fazer tempestade em copo dagua!

  41. Guzz disse:

    Agora é só esperar pelo arquivamento do processo.

  42. Flavio Bragatto disse:

    Tomara que o carro dele seja atropelado (com ele dentro) por uma carreta de liquido inflamável ou acido sulfúrico no caminho do fórum até sua casa.

  43. MARCIO MOMESSO disse:

    É sempre assim , com isso incentivam a criminalidade!!!!!!!!

  44. Maxwell B. Medeiros disse:

    Felizes são os Bolivianos. Pois estes podem eleger seus juízes:

    http://www.claspnet.org.br/documentos/juiz-constitucional-e-escolhido-pelo-povo-na-bolivia/

    • JCMATTIOLI disse:

      Hummmm… votar, no Brasil !? Já pensou o Tiririca, o Bolsonaro, o Jean Willys, o Sarney etc…etc… eleitos como juízes? São deputados e senadores como esses que fazem as leis que os Juízes irão cumprir. Acabam legislando em causa própria, já garantindo seu futuro, na hora de alguma caca, coisa inevitável nesse meio.

      Acrescentando: o ex-deputado estadual do Paraná, Luiz Fernando Ribas Carli Filho — aquele que estava dirigindo bêbado e causou a morte 2 jovens — além de estar em liberdade, já pode voltar a dirigir seu carango. Basta entrar com um recurso e fazer o curso de reciclagem no Detran-PR pois o Código de Trânsito Brasileiro, aprovado pelo congresso, determina que qualquer pessoa poderá receber nova habilitação, depois de cumprido o tempo da suspensão e freqüentado o curso de reciclagem!

      deputado

    • Alvaro Megamix disse:

      Bem lembrado JC, este caso do Deputado Carli Filho é outro que esta la rolando rolando e rolando, As familias estão correndo , correndo e correndo e parece que nada anda , e ja faz mais de ano e meio acho eu . Tem que mudar as leis. abraço

  45. Valmir Passos disse:

    Pois é, a “justiça” brasileira é realmente sensacional. Ontem o TCU avalizou toda a corrupção que aconteceu no Pan do Rio. Hoje mais essa. Mas vivemos em um país onde tudo pode, não importa o que. Um sujeito esquartejou a namorada, foi preso em flagrante, confessou, foi condenado a 18 anos, mas cumpriu1/6 da pena (3 anos) e foi solto por bom comportamento. Hoje estuda direito na USP. E lembrem-se o Guilherme de Pádua, que matou a Daniela Perez com requintes de crueldade e teve sua pena extinta e totalmente apagada, ou seja, ficou com a ficha limpa, como se nunca tivesse cometido crime algum. Nunca seremos uma nação séria!!! Vivemos numa grande latrina!!

  46. brauliostafora disse:

    Algo me diz que se o animal carioca não tivesse arrebentado os miolos, também “aguardaria julgamento” em liberdade. Sem o cérebro, do jeito que está, pode trabalhar em qualquer tribunal de justiça…

  47. Hiltom disse:

    Revoltante…
    Além disso “O julgamento ainda não tem data marcada”

  48. Kyna disse:

    se eu entrar em um lugar publico, der 200 tiros, matar 20 e depois me declararem louca, tem problema?

    se eu pegar uma BMW, passar por uma passeata, atropelar e matar e depois alegar que sou louca, tem problema?

    se eu estudar quase 20 anos, me tornar uma juiza e depois libertar um assassino ou estuprador claramente culpados, sou louca?

    pelo jeito não, pois tem louco para tudo!

    (inclusive uma doida por F1 que irá acordar sabado e domingo às 5h da manha para assistir treinos com chuva e uma largada com safety-car)

    • Ricardo disse:

      Kyna

      Se você atropelar um monte de gente em uma passeata usando uma BMW, muito provavél que não aconteça nada. Mas se você fizer isso com um fusca ou uma brasilia, tenha certeza que você vai para a cadeia na hora…..

    • Kyna disse:

      Pior é que é verdade!

      mas também tem aquela, se alegar que sofreu bullying ou alguma violência na infancia e agora é usuário de crack, a grande maioria fica com pena e dai…

      acho que todo mundo sabe como fica.

  49. João Ricardo disse:

    Esse país é realmente um brincadeira de mal gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>