PREFIRO O OUTRO
SÃO PAULO (de longe) – Viral da Pirelli do Brasil que está rolando por aí para marcar a volta da marca à F-1. Cheguei a ver esses cabras de capacete e macacão aqui perto outro dia. Não há clichê maior para falar de “emoção nas pistas” do que apelar para o mais do que batido Tema da Vitória. Donde concluo que 20 anos atrás os publicitários eram bem melhores.
Por mais clichê que seja, não como não se arrepiar ouvindo o tema da vitória.
ruim de mais
É algo piegas demais pro meu gosto. Clichezão, só faltou cantarem “eu sou brasileeeirooo, com muito orguulhooo”… chato pra caramba. Pro raio que o parta com essa breguice hehehe
André / Piloto no http://www.f1bc.com
O Piquet aliás tem muito now-how de goodyear ao esfregar os pneus de lado em uma certa curva da Hungria
Não Flavio, fala sério… não é possível que um diretor de mkt da Pirelli aprovou um vídeo desse, por favor, diga que foi algum gaiato que fez isso…
Deus do céu….que amadorismo….esse é o nível de propaganda que uma empresa de publicidade oferece a Pirelli???…e a Pirelli aprova…??..sem comentários…muito amadorismo…Gira Mundo…gira……
Sem criatividade.
aahhh, como gostaria ‘antes de tudo’ que o Flávio tivesse elogiado o comercial, os comentários aqui, na sua grande maioria, com certeza seriam outros.
Tema da Vitória.
Mais que batido?
Aindo curto muito.
Como faço para pegar meus 2:02 min de volta ?
Como sempre mais um comercial sem graça. E pra variar, tambem um monte de bobo com camera digital na mao, parecem que nao tem o que fazer. Agora quanto ao comercial da formula um, a primeira vez que eu vi, foi no cinema, antes de um filme. Imagine o som dos motores em uma sala de cinema. Simplesmente o maximo.
Como sempre, um comercial sem graça. E mais, sempre aparece varios bobos com cameras digitais na mao, como se nao tivessem o
Não só os publicitários eram melhores, Gomes …
O mundo era …
Semana passada estive com o Eduardo Souto Neto, o maestro super craque que criou o Tema da Vitória do Senna. Perguntei se ele tinha conhecido o Senna, ele disse que não, mas disse que tem
um filme onde o Senna aparece assobiando o tema. Um portifolio e tanto. Abs, Fred.
“Tema da Vitória do Senna”
Putz, eu mereço!
E pensar que antes do senna foi tocado para piquet e até prost… mas esperar que as vi…, quer dizer, alguns fãs do senna, saibam disso é demais mesmo!
A verdade é q pra midia não-especializada a Formula 1 só tem audiencia com brasileiro ganhando, aí apelam pro tema da vitoria, pra lembrar um tempo que já era.
Quem gosta de formula 1 não se importa se o Brasil ganha ou não. Gosta é de corrida.
Quero ver brasileiros na ponta mas isso não me faz gostar mais ou menos.
Flavio,
Este tipo de ação que a Pirelli fez não foi Viral e sim Flash Mob, um tipo de ação de marketing inovadora, muito feito nos EUA e na Europa. Aqui no Brasil ainda está engatinhando, porém com ações muito arrojadas.
Abs
Thiago Muniz
Flash mob é quando pessoas que não se conhecem se convocam pela internet e se encontram em algum lugar. Essa ação da Pirelli não tem nada a ver com flash mob.
Essa propaganda de 91 foi espetacular. A música, o vídeo… tudo. Me lembra uma época que era mais divertida a tal da F1.
Propaganda no Youtube agora chama-se viral?
se levarmos em conta que só Piquet fez tocar esse tema com pneus pirelli pouquíssimas vezes, ele me fez lembrar da Goodyear e das inúmeras vitórias de Senna.
O publicitário está de parabéns!
De qualquer forma, só rebate ao saudosismo, de uma F1 mais simples, emocionante, e que querendo ou não tinha algum brasileiro que mandava bem…
Que coisa medonha. Já pode vomitar?
E os musicos também !
Como tocam mal !!!!
O comércial de hoje é para um público que infelizmente domina as ações de marketing, a viuvada…….
Flavio – abri o link que vc passou da propaganda da Pirelli e logo abaixo, no próprio Youtube, achei esse outro link, com o filme muito mais nítido (veja na segunda metade do filme). Sem dúvida, uma das melhores propagandas da Pirelli e da F1
http://www.youtube.com/watch?v=Z37p8u4Z7Wc&feature=related
Abs
Achei legal o pessoal tocando e tal, mas, realmente, o de 1991 perto desse mata a pau,
O Viral nao e ruim…
Só sei que se fosse hoje a homenagem a dois pilotos brasileiros… a musica de fundo seria um sambinha… bem obvio.
Horrorosa!
Gostei!
E com ctza o grande público, que é o alvo, tb gostou.. é só ver a reação das pessoas nas ruas.
Já os aficcionados, como a grande maioria que frequenta esse blog, irá achar “passado”, “sem criatividade”, o que de fato é verdade.
com todo o respeito, que bosta.
Independentemente da campanha, o tema da vitória emociona. Agora o que me espanta é um bando de idiotas que não sabem escrever falando besteiras de uma música que significou muito para tantas pessoas! Campanha viral chama a atenção por um ponto específico, que no caso é a música. Não desmereçam o trabalho da banda, que garanto a vocês teve muito orgulho de tocar essa música e participar desse comercial. Pra mim não tem sentido a Pirelli associar o tema da vitória a sua marca, já que o mais lembrado ao escurtarmos a música – Senna – correu o maior parte de sua carreira na fórmula 1 de pneus Goodyear. Gomes acompanho o seu blog desde de o começo e continuarei prestigiando sabendo que é um espaço democrático, porém a qualidade desses comentários postados por esses “leitores” é de péssima qualidade.
Abraço!
Eita…, Acho legal ver que ainda existem pessoas que se emocionam com esse musica, acho que não importa quem resolveu fazer o apelo publicitario, que na verdade não vai servir pra nada…só pra Globo, tenho certeza que ainda estamos carentes de idolos, campeões e coisas do genero vejam só o Vice que morreu a alguns dias, sua maior conquista foi cobater a doença, não dá né…muito triste. Se a ideia era fazer uma homengem ao piloto brasileiro deu certo… Saiu uma coisa bem brasileira, de rua, com brasileiros de verdade sem grana, todos ralando pro sustento, pessoas carentes tocando, todos emocionados lembrando os que acompanharam a vontade de vencer que o cara tinha, era a meu ver um exemplo de determinação.
Pirelli, poderia ter gasto uma grana boa numa super produção com carrões, lindas mulheres, velocidade e emoção, destacou apenas a saudade que estava de voltar as corridas a mesma que nós temos dos tempos que a F1 se ganhava na pista, no braço, na raça, na freada, na ousadia. Será que ninguem percebeu isso nesse singelo comercial de pneu.
Achei legal, bem legal.
Hum… backstage do Calendário Pirelli 2010 nos vídeos relacionados. Que delícia!
Aqui onde apareceu:
http://kibeloco.com.br/platb/kibeloco/2011/04/04/pit-stop/
Vocês caíram na piada do kibeloco!
Que piada, rapaz? O vídeo tá no canal da Pirelli no YouTube. Se o Kibeloco reproduziu, o que é que tem? Você acha que foi o Kibeloco que produziu?
Meu deus quanta pieguice na mesma cena. É por esse tipo de merda que eu desisti da publicidade. Você não tem vez quando alguém olha pra essa porcaria e pensa “ficou ótimo. Vamos executar”.
Zuado demais…pior que os caras fizeram faculdade pra fazer issoo!!!
Simplesmente gostei, não sou publicitário por isso não entendo de nada que falaram, somente gostei não achei ruim, a expressão dos rostos das pessoas foi legal. Só isso.
Analisando pessoalmente… curti sim a publicidade, sempre me emociono quando ouço o Tema da Vitória pois remete a coisas muito boas na F1. Isto pelo menos é minha opinião.
Do ponto de vista publicitário, acredito que sim, a campanha foi valida, talvez não tenha gerado tanto ‘burburinho’ quanto esperavam mas é só pegar alguns dados da pesquisa. Grande parte que viu o video com certeza associou o tema ao Senna e, acredito que, esta tenha sido a intenção da campanha.
assino embaixo!
Idéia ??? que idéia ?? sem noção, sem perspectiva, sem emoção !
Paulo, se for verdade isso que vc postou , $$$, então é mais vergonhoso ainda explorar esses músicos pra isso !
Luiz Albertyn, só faltam colocar a chuva artificial do Merdie Ecclestone !
Rodrigo moraes, apoiado !
Eduardo , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!! Faz me rir !!! KKKKKKKK !!! Seu fanfarrão
Eles conseguiram estragar um Flashmob. Incrível.
“Ruim” é elogio barato pra esses que se dizem publicitários.
Se colocassem um Flashmob, desvairado, seria muito mais bacana.
Mesmo que entrasse o multi-manjada-brega Tema da Vitória.
( se não souber o que é flashmob: http://www.youtube.com/watch?v=q9A-WiHr59Q )
Que merda! É tão ruim que não consegui ver nem até a metade…..vergonha alheia!
Independente da propaganda ou flasmob em sí, eu ví de perto o ensaio desses meninos e meninas…são da OBA, orquestra brasileira do auditório (auditório ibirapurea), são crianças carentes que se esforçam para ir estudar música.
Merecem o respeito nosso, e do patrocinador tbm, que, pelo que sei deu uma merreca pra eles…
O mais curioso é que para o tal “retorno da emoção nas pistas”, os pneus têm que durar… MENOS!
Não tem nada a ver mas esse viral do Itau achei bem mais interessante http://www.youtube.com/watch?v=CbolNG66l_A
Mostra crianças tendo contato com objetos antigos.
Sem comparações. Lembro na época do VHS gravar o comercial (passava sempre antes do jornal nacional) e ligar no receiver (antigo nome que dávamos para o chamado home-theater) só para ouvir o som dos carros.
Imagina fazer hoje com esse comercial tosco… nem no fone de ouvido.
Em termos de idéia, achei uma bosta. Já a execução achei uma merda mesmo.
Não há comparação!
É só botar pra rolar o “antigo” que me emociono.
Hoje em dia , há muitos “Gênios de Harward” no mundo sem nenhuma inspiração.
Abs
Não chega nem perto do anterior…
Péssimo!!!
Horroroso, apelativo e não expõe a marca, deve ter sido filmado no carnaval, onde todas as palhaçadas são aceitas.
Não tem a menor dúvida que o de 91 é muito melhor, com as máquinas, pilotos e o ronco de verdade, não um bando de idiotas tocando cornetas.
Pessoal, prestem atenção na minha mensagem e tenham respeito!
Não são um bando de idiotas tocando corneta, são jovens carentes que vão apenas aos sábados ensaiar e praticar, a maioria não tem seus próprios instrumentos, muitos vão pelo lanche que se serve…etc…por isso peço respeito a eles.
Em relação ao publicitário que bolou eu tô pouco me lixando…ganhou o dele e deu uma mísera ajuda de custo pros meninos e meninas…
Pesquisem no site http://www.auditorioibirapuera.com.br .
Abs
Mas que lixo sem tamanho…