PROGRAMATION-TION | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 16:18Indy, IRL, ChampCar...

PROGRAMATION-TION

SÃO PAULO (prepare-se) – Não que a cidade esteja respirando a Indy, como acontece com a F-1, mas mais para o fim da semana a coisa deve esquentar. Sábado e domingo a categoria corre no Anhembi e neste ano vai ter GT Brasil, também. É um ótimo programa para quem gosta de corridas, sem dúvida.

A pista de 4.080 m passa pela aprazível Marginal Tietê, pelo Sambódromo, pela Olavo Fontoura e pelo Anhembi. Numa incrível demonstração de planejamento, os organizadores e a Prefeitura prepararam os guard-rails mais de um ano atrás.

A prova, oficialmente, tem o quilométrico nome de Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e é a quarta etapa da temporada. Segue a programação oficial, com outras informações úteis para quem ainda quer comprar seu ingresso.

SÁBADO (30 de abril)
7h15 às 8h15 – Treino livre GT Brasil
8h30 às 9h45 – Treino livre São Paulo Indy 300 para estreantes e para quem está fora dos dez primeiros na classificação, totalizando 16 pilotos.
10h05 às 10h35 – Treino livre GT Brasil
12h às 13h – Treino livre São Paulo Indy 300
13h15 às 13h45 – Classificação corrida 1 GT Brasil
15h às 16h15 – Classificação São Paulo Indy 300
16h30 às 17h40 – Corrida 1 GT Brasil

DOMINGO (1º de maio)
7h45 às 8h15 – Classificação corrida 2 GT Brasil
8h30 às 9h – Warm up São Paulo Indy 300
10h45 às 11h55 – Corrida 2 GT Brasil
13h – Corrida São Paulo Indy 300, com 75 voltas ou duas horas de duração.

Ingressos no site oficial da prova ou na Livepass. Pelo telefone: (11) 4003-1527, das 9h às 21h. Oito bilheterias estão disponíveis na capital paulista: Portão 19 do Anhembi, Honda André Ribeiro do Shopping Aricanduva, e nos shoppings Market Place (Piso Superior), Iguatemi e Frei Caneca (Piso Térreo), estádio do Morumbi, Central de Turismo Express (Av. São João, 677) e Posto Gravatinha (Santo André). Pagamento em dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard e Diners, e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop. No Rio de Janeiro: Posto Piraquê (Av. Borges de Medeiros, Lagoa). Em Brasília: Brasília Shopping (Setor Comercial Norte, Quadra 5). Nestes dois pontos, o pagamento deve ser feito apenas em dinheiro. Estudantes e idosos acima de 65 anos pagam meia.

30 comentários

  1. vicente disse:

    PELAMORDEDEUS !!!!!!!!!
    luan santana vai cantar o hino nacional ?!??!!?!!??!!!
    luciana mello no dos EUA deve ter haver, pois ela tem o “que” de soul e o irmão dela morou anos nos EEUU e deve dar umas dicas de pronuncia mas…..
    ruiam santana ??????????????????
    quem será que tá atirando no pé?
    sera jabá putrefato da gravadora ou a cagada é dos organizadores mesmo??
    … pra quem já teve a emoção de Fafá hein !!!

  2. Rafael disse:

    Pior que o nome da prova, só mesmo um dos comerciais dela. O locutor diz algo como “uma corrida que vai parar a cidade”. Hahaha, vai mesmo, mais uma coisa para parar o trânsito de São Paulo.

  3. Jáder, O Pitoresco disse:

    Que diabo é isso? Um evento com o nome de dois patrocinadores? Essa foi pior que Ipiranga – Atlantic!

  4. luiz otavio disse:

    eu não comparo nada, gosto de qualquer corrida e essa é uma das de ponta no mundo, no blog do Teo José diz que reasfaltaram o traçado mas algumas ondulações sempre terão por ser circuito de rua, já rasparam a reta do sambódromo e não haverá a poeira do ano passado, meu irmao mora na região e diz que não atrapalhou (pelo menos para ele) pois conhece outras rotas e o comércio faturou mais com a muvuca, eu verei pela TV, ouvindo o luciano rsrsrsrs

  5. Fabio Amparo disse:

    Flavio

    Já garantiu o seu ingresso para a corrida? :-)

    Abraços

  6. André disse:

    A Formula do Piloto Bração foi boa, nao concordo mas é boa.
    Eu quero é saber da aderência do sambódromo. Eles irão mudar a aderencia ali sempre revezando entre o carnaval e a corrida? Deve ser um gasto dos grandes.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  7. Romer Cafka disse:

    Como tem gente que odeia a Indy, odeia a possibilidade de ver uma categoria legal no nosso país.

    Aqui tem bastante gente que gosta de F1, e não propriamente de automobilismo. Que choro ensurdecedor e rancoroso contra a Indy.

    Daí quando virar tradição da cidade, rendendo milhões e bla bla bla igual Interlagos, todos vão ser a favor e quando eventualmente sair do calendario essa prova, muitos dos que hoje reclamam sentiriam a doce saudade de quando eram felizes e não sabiam.

    Fã de automobilismo que é fã, sabe que a indy em São Paulo é um sucesso real. Flavio posta uma noticia e o pessoal se apega a detalhes infimos.

    Ondulações? Alguém assistiu ao GP de LONG BEACH? Alguém assiste Indy para saber como são os circuitos de rua nos EUA?

    • Anderson disse:

      Parab[ens pelo comentario. Primeira pessoa consciente que aparece aqui. A prova teve sim seus problemas, e ainda vai ter alguns esse ano, mas foi a melhor do ano passado da Indy. Ondulacoes? Na Indy nao existe a frescura da F1. Long Beach, ST Pteterburg e um outro que nao lembro tambem tem verdadeiros pulos na pista. Ano passado conversei com muita gente que nao conhecia a Indy e que foi na corrida e todos gostaram, alguns inclusive disseram que a estrutura tava melhor que a de Interlagos. Nao tem como eu saber isso, pois nunca fui em Interlagos (e nao sinto muita vontad de ir), mas achei excelente a corrida e nao me arrependo nem um pouco de ter ido. Amanha estarei partido mais uma vez para la.

  8. Samuca - Puma GTI disse:

    Passei agora à tarde pela Marginal, exatamente no trecho entre os guardrails. Trânsito parado, deu para ver bem os contrastes. À esquerda, lâminas novinhas; à direita, as lâminas antigas, todas já com buracos de ferrugem. Não sei se estas chapas podres não vão se tornar ainda mais perigosas se algum carro bater nelas !!!!! Pessoal da segurança do circuito, manifeste-se.

  9. luiz alberto disse:

    Êê São Paulo e seu prefeitinho metido a “Burgo Mestre´´,o senhor dos desejos e vontades do contribuintes eleitores(ele foi eleito,ou entrou no bolo graças ao homem de palavra que disse que não largaria a prefeitura para ser candidato,más largou ?).A cidade não tem outras prioridades,sómente as vontades der seu prefeito (como se dizia nos anos de chumbo**BIÔNICO**)
    Más quem não quer ver a Formula Hispania desfilando no Kikodromo do Anhembi,afinal para os deslumbrados por Hollywood deve ser o maxímo em automobilismo.
    Diga-me Flavio Gomes ,vc não tem papas na lingua,esta é a´´FORMULA DA EMOÇÃO´´ ou a do “PILOTO BRAÇÃO´´que nunca tiveram chance na f1 nem para testar o pior dos carros,que por acaso é o chassis unico desta categoria americana. Hispania=Dallara=Indycar

  10. Fernando Cavalheiro disse:

    Valeu Flavião! Cara eu tava atras da programação… mas acho que sou muito jumento porque nao achei em lugar nenhum!

    Obrigado de verdade.

    Você tem alguma informação como sera o trasnporte publico na regiao? se tiver me manda por e-mail por favor…. Eu to acostumado com F1… em interlagos… e moro a 5 minutos de lá, então é muito mais facil!

    Abraço

  11. Luciana disse:

    Como muitos já perguntaram por aqui, também quero saber se tiraram aquelas ondulações horríveis da reta do Tietê.

  12. Jonny'O disse:

    Rapaz, to meio por fora de indy, mas se o traçado for o mesmo, vai ser um corridão!

  13. Diogo C. disse:

    será que arrumaram a reta ou vai ter que fazer aquela gambiarra de raspagem novamente?

  14. Flavio Bragatto disse:

    Eu tenho tudo contra este circuito feito às coxas para carros de 300km/h correr.

    Uma Copa Clio, Classic Cup, Formula Uno, Trofeo Linea e sei la o que, ficaria muito bem no traçado, mas carros Formula à 300km/h naquela “pulação” é perigoso.

    Ainda vai morrer gente lá!

  15. Alan Bandeira Preta! disse:

    Cara! To respirando essa Indy desde quarta 8 da noite quando entrou o job pra fazer a cenografia de um dos camarotes, fui dormir só as 9 da manhã do outro dia. Primeiro dia do feriado, dormindo!

  16. Adalberto Salomão Mitne disse:

    Flávio, há muito tempo leio seus blogs (igs), suas matérias, ouço seus comentários. Realmente me interesso por sua opinião e estilo, inclusive de vida. Mas não posso negar que desde a edição do ano passado da corrida seu comentário sobre os guards-rails me soam absolutamente desnecessários e oportunistas.
    Sim, se por um lado pode ser flagrante descaso e desleixo da organização da prova “esquecer” a proteção de metal, por outro posso dizer, como morador das redondezas, que não atrapalha em nada, pelo contrário até melhora a circulação de pedestres e segurança do local. E também, se formos pensar em questões financeiras, é uma despesa a menos para os cofres públicos haja vista não haver dispendio financeiro nem para retirar nem para recolocar os guards-rails ano após ano.
    Se bem que, vou falar uma coisa, dada a óbvia coerência de nossos líderes supremos não será surpresa se retirarem o metal este ano…Esperemos.

    • Flavio Gomes disse:

      1) o evento não é público, é privado; 2) quem tinha de tirar aquilo de lá eram os organizadores, não o poder público; 3) se o poder público se comprometeu a instalar e tirar, está errado, não tinha de gastar um tostão com aquilo; 4) existe um negócio chamado urbanismo, e aquela avenida, bonita, por sinal, não prevê guard-rails nas calçadas; 5) oportunista, eu, por quê?

    • Antonio disse:

      Esquenta não, logo alguem tira pra vender no ferro-velho.

  17. Léo Aranha disse:

    Há um estudo científico recente que diz que guard-rails, quando plantados em terras mal-cuidadas, tendem a fixar fortes raízes, o que dificulta sua remoção.

  18. Fernando disse:

    Podia ser pior: Itaipava Izod Indycar São Paulo 300 Firestone Nestle

  19. vitão disse:

    e mérito pro publcitário que criou esse monstrengo mercadológico associando a Itaipava e a Nestlé . Coisa mais cretina ! tá certo que Caracú com ovo tinha seus fãs, mas associar lacteos/chocolates e vitamina de ceveda é uma aberração ! Vão sugerir colocar na mamadeira ? ou vão sugerir o marmanjo largar a latinha e tomar um todinho?

    . E outro detalhe, acho a pista estreita para os carros da GT3BR. Já imaginou um meteoro de 1.300 kgs a 300km/h ? ou vai ser fila indiana como a estoque em Ribeirão Preto ? depois não digam que ninguém avisou .

  20. Geraldo disse:

    Bela mistura: Cerveja (Itaipava) + Alimentos infantis (Nestlé) …. genial …

  21. claude bes disse:

    sera que o ambiente e perfumado:?

  22. Glauber disse:

    e na radio blog naum da pra tocar um elvis?

  23. Glauber disse:

    flavio deram um jeito na reta do sambodromo e nas ondulações ,pq o ano passado foi um lixo essa corrida ,isso a Band naum fala!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>