SABER USAR

SÃO PAULO (parabéns) – Isso é saber usar as possibilidades que a internet oferece. Algo que muitas empresas brasileiras não têm a menor ideia do que seja… A BMW nos EUA montou um canal no YouTube e manda ver em filmetes como esse aí em cima. De produção barata e… tocante, como não? Quem tem uma “bêma”, como dizia o Edgard Mello Filho, e vê um negócio desses faz o quê? Troca de marca? Nunca mais! Os marqueteiros da Vila Olímpia devem ter alguma expressão para isso. “Fidelizar”, algo assim. Mas fazer coisa parecida, nem pensar. Dá um trabalho… Mais fácil torrar a verba do anunciante em mídias caríssimas. Retorno de 20% garantido. Na comissão.

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Pellim
Fabio Pellim
13 anos atrás

A Mercedez também fez alguns assim. São relatos sensacionais…

Zé Maria
Zé Maria
13 anos atrás

Sem nos esquecermos de que uma dessas foi famosa aqui nas pistas do Brasil, o popular “esquife” que venceu muitas provas na mão de Ciro Cayres no comecinho dos anos 70. . .

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

O filminho é bacana, mas eu já tive alguns conversíveis e a última coisa que se faz é abrir a capota num dia de verão. Conversível é bom à noite ou em dias de inverno.

galileu
galileu
13 anos atrás

alguem se lembra do quen eram roubados esses ep,elhos retovisores, toda brasilia de boy tinha um par preso com aqueles parafusos para madeira com cabeça cega mpara não serem roubados novamente, bastava dar um tap,a no espelho original e ele saia do trilho de fixação.

Dionisio
Dionisio
13 anos atrás

Muito legal !!!

Túlio Parodi
Túlio Parodi
13 anos atrás

Genial (e barato)!!!

victor freire
victor freire
13 anos atrás

chupem, asiáticas!

por essas e outras que em carro, prefiro os europeus: possuem história e reputação a zelar. os asiáticos se vendem por quaisquer dois tostões. vê a mitsubishi, que largou as competições em nome de consciência verde. poxa, nada contra, eu mesmo sou totalmente a favor disso, mas custava continuar produzindo o lancer evo com motor a álcool ou biodiesel?

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Fantástico.

Eu que sou fã de carros modernos, design inovadores, tecnologia, fiquei cheio de vontade de trocar o meu zerinho por um conversível desses aí.

Cativante.

Vou me lembrar desse comercial sempre que ver outro carro igual ao meu passando do meu lado.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Sou louco pra uma uma bmw dessas, inclusive tava caçando agora pela internet se achava alguma coisa, acho lindo essa linha !

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Genial, genial!

vitão
vitão
13 anos atrás

20% de comissa por dentro, fora o que vem na mala preta.

Luis Albertyn
Luis Albertyn
13 anos atrás

Como diz o adesivo no conversível… ter uma BMW é uma alegria sem fim. E digo “uma” porque como não tenho bala para ter um carro bávaro, tenho uma moto. Tudo bem, o motor é feito na China e ela é montada em Manaus, mas a essência está lá!

mark
mark
Reply to  Luis Albertyn
13 anos atrás

acho que hoje até a bandeira dos USA na Casa Branca é feita na China…

Carlos Rossi
Carlos Rossi
13 anos atrás

Do grande Meirelles!

Márcio Monteiro
Márcio Monteiro
13 anos atrás

Flávio
O LIMITE morreu na ESPN ???

EDU H@RMEL
EDU H@RMEL
13 anos atrás

Sem entrar no mérito da historieta – muito interessante diga-se, tudo bem que são clássicos, mas trocou a falta de ar condicionado pelo sol derretendo os miolos…

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

Para a propaganda de um clásico como BMW, só pode ter três idéias:

Emoção
Fidelidade
Paixão
é a diferença de quem tem bom gosto aliado com inteligência.
Flávio Gomes, em raros momentos de bom Humor.
Valeu bicho, quem gosta de Fusca é por natureza uma pessoa muito diferente, ainda acredita no bem, nas coisas simples da vida.

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

Mas também com essas delícias de bmw 2002 fica fácil fazer um comercial…
Queria ver fazer um igual pro Clio Sedan!

2SIX
2SIX
13 anos atrás

Se os fabricantes querem gastar as burras para vender os seus produtos não me importo. Me importo E MUITO quando os governantes torram as burras e os jegues em campanhas de faz de conta (“vamos fazer isto… vamos fazer aquilo… veja como o povo está feliz…) .

Obra mal feita ok mas é obra, mas propaganda????

Enquanto isto, as produtoras nadam de braçadas…

petrafan
petrafan
13 anos atrás

Edgard Mello Filho é o melhor narrador de corridas do Brasil. disparado.

bons tempos do antigo Campeonato Alemão de Carros de Turismo, nas tardes de sábado da TV Manchete, no início dos anos 90…

emenelsen
emenelsen
Reply to  petrafan
13 anos atrás

Concordo. A linguagem e a entonação informavam e transmitiam emoção. Ducacete o estilo do Edgar de Mello Filho. E isso remetia a um outro ambiente: aquele dos tempos “românticos, das corridas de Pilotos e Construtores – garagistas, geniais.
Aí pessoal, vocês lembram da narração do Edgar numa volta com o Senna (tio) em Interlagos, no sentido inverso da pista?

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Depois as pessoas reclama quando eu falo que carro de verdade é alemão…

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Carlão
13 anos atrás

Cuidado Carlão!!! Não basta ser alemão, pois qualquer Volkswagen, Opel, Audi podem ser alemães, mas nenhum deles pode ser um BMW.

tplayer
tplayer
13 anos atrás

FG, isso chama-se divulgar a marca e não o produto.

Aqui no Brasil costuma-se divulgar só o produto, por isso que geralmente vemos um monte de lixo na TV no melhor estilo povão.

Incrível como a BMW conseguiu me deixar com vontade de comprar um zero deles mostrando apenas dois clássicos.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
13 anos atrás

Realmente, uma vez que você tem uma BMW, nunca mais compra outra marca. É incrível isso!

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
13 anos atrás

Só queria saber uma coisa, sem ar… e sem capota, esse cara vai fritar!
com teto aberto você já assa, meio quilo de sunblock no mínimo.

alberto medros
alberto medros
13 anos atrás
Marcio - CBN
Marcio - CBN
13 anos atrás
Rafael Machado
Rafael Machado
13 anos atrás

“Dizia”?

Não mate nem emudeça o Edgard, Flávio… Hahaha

Kiko Lanari
Kiko Lanari
13 anos atrás

Muito bom mesmo… preciso mesmo mudar de país. Abraço!

Caca Vita
Caca Vita
13 anos atrás

Vai, a idéia e a intenção são boas, mas a realização é um fiasco. Foi realizado pelo time de estagiários, até os primeiranistas da FAAP fazem melhor!

Mas clássicos são clássicos, isso é fato.

Cleiton Pessoa
Cleiton Pessoa
Reply to  Caca Vita
13 anos atrás

O que ficou bom foi essa “realização’ a qual você se refere.
É a mesma coisa que falamos na minha área; Só vê os defeitos quem é da área,
quem não entende disso (99%) acha maravilhoso…. Tu acha que eu e outro qq aqui
ta se importando pela fotografia?direção de arte? direção do escambal?
O pessoal aqui se liga na história, nada mais…..o resto é lixo.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
Reply to  Caca Vita
13 anos atrás

Cáca,
Coloca o link de alguma coisa que os primeiranistas da FAAP tenha feito, que presta então, sabichão.

Valeu Flávio, isso é propaganda, clássica, não aquelas merdas orientais do horário nobre.
Clássico é sempre um clássico, viva os carros alemães e os filmes americanos!

ps, hahahaha, FAAP, tive que ler isso logo no começo do dia, tenha dó.

Luizão
Luizão
13 anos atrás

Putz, que sensacional! Agora vou vomitar ainda mais quando por acaso assistir, por exemplo, um comercial que contenha uma música “Don’t Worry, Be Suzuki….” – esse da Suzuki deve ser Vila Olímpia detected!

Pops
Pops
13 anos atrás

Meio off,

Por onde anda o figuraça do Edgard Mello Filho? Autor de jargões como “Baby Boeing” e “a pista é toda sua comandante” Pelo visto nunca mais trabalhou na televisão depois do programa VOAR!?

Abraços

edu
edu
Reply to  Pops
13 anos atrás

Dá última vez que encontrei ele, foi aqui em Brasília (em 2007 ou 2008, não lembro) e ele estava narrando/comentando a GT3 Brasil pro site racetv. Aliás, ele tinha um programa de entrevistas lá nesse site.

A frase dele que mais me marcou foi: “VAI LÁ, LARINI!!! SEGURA A DIVISÃO PANZER!!!” da época que ele narrava a DTM na Manchete, lá pelos idos de 92/93.

Pude conversar com ele pessoalmente e digo que é uma figura tão cativante e divertida pessoalmente quanto o que a gente vê pela TV. Fora que não tem preço ver como o cara ficou emocionado da gente ter mencionado que sabia que ele tinha sido um piloto dos bons e da época da narração da DTM na Manchete (inclusive lembramos da “divisão panzer”).

Ele sempre foi alfisti doente, e mesmo deixando isso transparecer claramente nas transmissões da DTM, era sempre divertido ver aquelas corridas fantásticas com ele narrando! Fora que sempre se aprendia bastante, pois o cara conhece muito do riscado.

Antonio
Antonio
Reply to  Pops
13 anos atrás

não sei, mas faz muita falta..

Roberto Mota
Roberto Mota
13 anos atrás

Magnífico…

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Também , pelamor (como diria o Victor Martins), o cara deveria se matar caso trocasse seu clássico por aquele lixo de Corolla…
Para fazer vídeo parecido, os marqueteiros da Vila Olímpia precisariam , morrer e nascer de novo…umas dez vezes.

Diogo
Diogo
13 anos atrás

DUCA!! valeu Flávio! lavou minha alma destes meus 30 anos vendo merda de propaganda de carro na TV

Emerson
Emerson
13 anos atrás

Genial!