SENTIDO!
SÃO PAULO (dia curto) – Vocês sabiam que o Exército Brasileiro já teve Lambretta? Pois está lá no excelente blog Lambretta Brasil a historinha. Quem mandou foi o Anderson Miguel.
SÃO PAULO (dia curto) – Vocês sabiam que o Exército Brasileiro já teve Lambretta? Pois está lá no excelente blog Lambretta Brasil a historinha. Quem mandou foi o Anderson Miguel.
Flávio, passe um e-mail seu, gostaria de mandar uma foto de lambretas!
Quantas noticias, mal estarese e investigações os “macacos” provocaram nas familias brasileiras com essas lambretas???
Lambrettas a parte, servi na Policia do Exercito em 1978 na rua Abilio Soares em São Paulo , e esta Harley Davidson Road King ao fundo na foto realmente enchia os meus olhos naquela época, me lembro que ela só andava com gasolina azul. Voltando a Lambretta, com certeza deve ter integrado as fileiras na década de 60, porque nunca vi uma dessas na minha época de caserna,,
Se não me engano, na mesma época o exército também usava algumas Choppers
nossa!!!!! lembro até hoje quando eu era pequeno meu tio tinha uma Lambretta vermelha linda!!!!!!!!!!! e quando eu ia para a casa da minha avó no interior ele sempre me levava para dar uma voltinha nela…!!!!!!
Eu vi essa lambretta semana passada na região da General Osório em São Paulo!!!Estava numa loja que so tinha moto filé!!
No Exército era “lambreta, condução do estafeta”.
Abs.
Caruso
nessa época ai o exercito usava atiradeira com arma kkkkkkkkkk
Mais exclusivas ainda foram as motos Rokon com tração nas duas rodas que o Exército já teve nos anos 70/80.
Valeu Flavio.
Abraços
Anderson
http://lambrettabrasil.blogspot.com/
A primeira coisa que andei sobre duas rodas, foi numa Lambretta, na garupa (eu era criança). lá em Santo André. Foi muito louco…..
PE. Sempe botando terror. Saudades?
A PM do Estado de São Paulo usou (se ainda não usa) até bem pouco tempo centenas de Bajaj 150 Classic, clone indiano das Vespas PX 150. Sempre dentro dos quartéis e principalmente no interior.
Ricardo, as Bajaj Classic 150 são baseadas numa geração de Vespas anterior a das PX. No caso das vendidas no Brasil, a mais semelhante seria a Vespa 150 Super, embora a parte elétrica, o porta-luvas do escudo, banco, guidão e nariz com piscas sejam projeto Bajaj (com seus méritos e deméritos por isso).
Abraço,
Leo
http://motonetaseafins.blogspot.com/
O exército sempre teve bom gosto! (olha que link legal: http://www.dana.com.br/historia/)
Muito legal saber que o ex[ercito também ‘se rendeu’ ao charme da Lambretta.
Vou pesquisar sobre museus das forças armadas por aí.
Se tiver um perto, vou conferir os armamentos antigos.
Abraços
Não seria este um caso de prende eu????
Concordo. Prende eu também!!!