MENU

sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 8:31F-1

SEPANGUINHAS (1)

SÃO PAULO (em frente) - Havia alguma coisa errada com o carro de Webber na Austrália. Não era para ter ficado tão atrás de Vettel. Hoje ele dominou os dois treinos em Sepang. No primeiro, com pneus duros, foi até covardia. No segundo, quando a pilotaiada usou macios, a McLaren chegou bem perto. Aliás, a McLaren é a única que pode fazer frente à Red Bull neste começo de campeonato. A Ferrari está irritando até Alonso, que se esforça para ser gentil com sua equipe, mas não se contenta em andar mais de 1s atrás dos rivais. Claro que não.

Nesse primeiro dia de treinos na Malásia deu para ver que a Mercedes melhorou, que a Williams andou bem, que Heidfeld vai ficar na frente de Petrov, que a Toro Rosso está se virando e que até a Hispania é capaz de conseguir uma vaguinha no grid.

E assim caminha a humanidade. Tem corrida domingo, 5 da madruga. Uau.

25 comentários

  1. marcio riva disse:

    Para quem se pergunta porque o Alonso tem preferência na equipe isso diz tudo, ele busca melhorar, o outro se contenta em dizer porque não anda rápido.

  2. Rafael disse:

    Fico feliz com o desempenho da McLaren, a única que não saiu copiando tudo da Red Bull. Pena é que ainda não deve dar pra alcançá-los nessa corrida.

  3. André disse:

    Em 2007 e 2008 enchiam o saco na cornetagem ao Hamilton, pois ele cresceu com a McLaren-Mercedes e só guiava carros de ponta desde pequeno, e não tinha provado ser bom piloto pois nunca tinha guiado carros que nao fossem de ponta.
    Agora chegou a hora dessa turma engolir seco, né. Já desde 2009 ele vem sendo a salvação dos que torcem pelo equilibrio, um dos poucos que faz o carro render mais do que pode.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  4. ulisses.race disse:

    Machado de assis das pistas, Flavio Gomov!
    Desculpe mais um texto com inumeras linhas, mas os sentimentos necessitam de ser expostos.

    Será uma utopia minha desejar arduamente que volte os tempos da Formula 1 antiga? digo 70 e 80! duelos incríveis iguais de Jules Vinineuv e Rene Arnux, saudades de um tempo que os engenheiros não pilotavam do box, que os pilotos iam em trailers para os autódromos com toda sua família, é… é uma utopia, ver a inteligência e perspicácia de Nelson Piquet andar fora, porem dentro do regulamento, e porque não dizer das poles fantásticas do saudoso Tupiniquim Ayrton da silva, pilotos que davam sangue e suor, para fazer alguns pontinhos, lebrão do Mansell empurrando seu carro até desmaiar, alguns bravos e destemidos deram até sua vida, quem ira repetir a façanha de Stuart fazendo a curva 1, 2,3 de são Paulo antigo de pé trancado, é caros amigos Bloqueios, hoje temos a maldita telemetria, os rádios (fechados), os simuladores, simuladores? Lembram quando os treinos eram no autódromo de Jacarepaguá no inicio do ano, ouvir do posto shell na esquina do autódromo tomando uma cerveja bem geladinha que na época ainda de garrafa e não de latinha a Ligier de Lafitte abrindo o retão com aquele barulho que mais parecia uma sinfonia, lembro-me de ir com o meu pai para os box, e ver nos fundos de todos os boxs as churrasqueiras acesas mecânicos de bermudas e camisetas com os seus inseparáveis e calmantes cigarros na boca, equipes confraternizando-se, pilotos sentados em cadeiras de praias das lojas sloupers, equipes emprestando peças e ferramentas a outras, lembro-me do gente boa do Lauda na época na Ferrari jogando cartas e tomando cerveja com os mecânicos Tirrell do Ronnie Peterson no fundo do box, lembro-me de crianças correndo e andando de bicicleta na área de serviço atrás dos box sem precisar de tantas credencias amarradas no pescoço, hoje temos majestosos motor homes, horários para entrevistas, horários pré-determinados para tudo, pilotos andando com seus imponentes seguranças chegando aos autódromos nos seus luxuosos helicópteros, lembro-me de estarmos encostado no corcel GT do meu pai no posto shell, e ver parando no posto um taxi “junior” que nada mais era do que um fusquinha sem o banco da frente do carona, e descendo Alan Jones, Mario Andretti, scheckter para comprar cigarros e varias garrafas de agua, deviam estar de ressaca! É, tempos assim não voltam mais, uma pena, parecia ser mais humano, você entrava nos box e falava com os pilotos, acompanhava os mecânicos afinando os super bólidos, ouvia historias engraçadas, como uma carenagem que caiu de cima do caminhão e arranhou, e o próprio Jackie Olivier (piloto da Shadow- Ford) pegou um VW TC e com indicação do cara do bar do autódromo foi pegar um pintor perto do autódromo, e se perdeu e só conseguiu achar o autódromo de noite, coisas fantásticas! Hoje, vou acordar cedinho para var o engenheiro cortando pressão de bomba de combustivel do box, para reduzir o rendimento, para assim ser ultrapassado por seu companheiro de equipe? Me nego a ver! ordens do box para o piloto praticamente parar o carro para que seu companheiro de equipe o ultrapasse? Não vou dar audiência a um besteirol desse! Sinto falta de ouvir o Brasileiro Nelson Piquet, falando para o seu chefe, o homem que pagava o seu salario o INGLES Frank williams, dono da equipe INGLESA Williams, com patrocinados INGLES, e com o outro piloto INGLES (Mansell) dizer: se ele tiver que ganhar vai ter que me ganhar na pista! E foi campeão em cima de uma supremacia inglesa, hoje eu vejo massas e Rubens apáticos, escravos de seus faraônicos salários, reféns de um contrato escravatorio, vejo robôs que não podem falar, não podem criticar, lembro que durante um brifing Ayrton meteu a pau na organização e em vários pilotos, cadê esses caras?
    Saudades do meu pai colocar em mim um macacão de corrida domingo de manhã e sentarmos em frente à televisão Philco-Ford tomando achocolatado Bearing e minha mãe na cozinha cortando bisnaga (ainda existe?) para passar Mantega aviador, e assistirmos uma verdadeira saga de carros de corridas, eram duelos quase romanos em templos que se chamavam de autodromo, duelos roda a roda, guerras de tempos travadas nos cronômetros Ômega de ponteiro, fantasticos pilotos andando acima de seus limites, fazendo com que suas maquinas respeitassem só a quem os controlava, e não por quem os projetava, a preocupação com área de scap? não existia! existia a preocupação de quem fosse mais louco e hábil, lembro do Emerson falar” que escorregar nas 4 rodas 240KMH é uma delicia!”

    Bem amigos! Vamos assistir a mais um patético teatro falido da Formula1.

  5. fernando alonso disse:

    treino nao ganha ponto, treino nao ganha campeonato o que vale e no domingo e no domingo eu sou o melhor anota ai cambada !!!

  6. Adriano Duarte disse:

    Caro Flavio, lah vai uma sugestão:

    Antes dos treinos oficiais, poderia fazer um bolao com seus blogueiros,,, com os tops 10

    bem ai vai a minha para o treino desta madrugada:

    1º Vettel
    2º Hamilton
    3°Weber
    4º Button
    5º Alonso
    6º Rosberg
    7º Massa
    8º schumacher
    9º Nick Heidfeld
    10º Rubens Barrichello

  7. Marcelo Arruda disse:

    è, automobilismo não é tudo.

  8. Thiago disse:

    O Flávio Gomes, por favor, fassa a pagina de esportes, principalmente a de F1, voltar ao que era antes. Esse novo formato ficou muito ruim!!!
    Não tem aquelas noticias todas, e sem contar que os treinos por aqui, é quase impossivel de acompanhar.

    Por favor IG, volte ao que era antes, nós fãs de AUTOMOBILISMO agradecemos!!!

  9. Lucas disse:

    QUAL É O EMAIL DO BLOG?

  10. Mauricio disse:

    O Alonso deveria é estar contente de ter colocado 0.7 em cima do Petrov, de quem é freguês notório.
    Mas amanhã é o que vale, veremos. E sou mais um Lada do que um Fiat 147.

  11. Ricardo Bigliazzi disse:

    As 5 da madruga é bem melhor dos que as 3 da manhã.

    Dá para ver o treino e depois já montar na bicicleta para dar uma treinada.

    A RedBull esta bem a frente dos demais. Não dá para desprezar a Mclarem, mas vai ser dificil ganhar do pessoal do energético.

    Segue o jogo.

    Imperador

  12. Samuel disse:

    O falta para o Ladron de las Lamurias eh velocidade, e nao o carro.

    O Massa, ainda em ma fase, ficou mais de meio segundo na frente

  13. Frank disse:

    Esse site agora ta parecido com o da globo.

  14. Bruno disse:

    Horário de 5h é ruim. Nao para nós, mas por causa do clima local, ja que sempre pode acontecer o que aconteceu em 2009…

  15. Ricardo Divila disse:

    Na ultima corrida o Weber teve problemas com a terceira mola trazeira, engripada. Ela controla a atitude do carro, e eh muito influente no rendimento aerodinamico. Vamos ver no que da, e fique de olho na usura dos pneus, Sepang e notorio pela degradacao de pneus, mais o coringa de uma possivel chuva…promete…

  16. rafael disse:

    E assim caminha a humanidade …
    Lembrei de Giant, filme com Liz Taylor, Rock Hudson e James Dean. Assisti-o novamente semana passada. É divertido como a personagem casadoira da Liz se apaixona pela fazenda Reata de mais de meio milhão de acres. No final ainda aparece, acredito, um dc3 fazendo papel de brinquedo de rico.
    Fui …

  17. Raphael disse:

    Fala Flávio, o layout do Grande Prêmio melhorou demais. Ficou bem melhor. Parabéns pelo trabalho. E a McLaren realmente é a que tá mais perto da Red Bull. Schumi e Massa parece que estão mais combativos em relação aos seus companheiros esse fim de semana. Veremos…

    • Flavio Gomes disse:

      Se você está falando do canal de automobilismo do iG, aquele não é o Grande Prêmio. É o canal de automobilismo do iG, que usa nosso material. Coisas do mundo dos negócios.

  18. Flavio Bragatto disse:

    Domingo às 5h é melhor do que 2 e 3 da madruga.

  19. José Brabham disse:

    A Princesita Choronsa de Las Astúrias deve estar bem mais irritadinha hoje, após ter levado meio-segundo de seu fritado companheiro de equipe… Não que isso signifique muita coisa ainda, ou não?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>