TIRA OS TUBOS
SÃO PAULO (ah, como eu queria um feriado…) – E a Fiat renovou com os Massa até 2014 para seguir tocando o Racing Festival, o que é uma boa notícia. No ano passado, o Trofeo Linea teve umas corridinhas legais e a F-Future foi mal das pernas, com pouquíssimos carros e zero de repercussão. Mas primeiro ano é sempre difícil. Faça Agora, dizem que a Future já tem 13 pilotos inscritos e que o custo diminuiu. Ótimo, que seja assim e que cresça. Embora gente importante do meio olhe meio atravessado para a inexperiência total de quem está chegando. Alguns treinos seriam muito bem-vindos. Benvindos? Malditos hífens.
Quanto ao Trofeo Linea, bem… Até agora, o campeonato usa carros de verdade, daqueles feitos na fábrica e tal. Mas em 2013 vão usar chassis tubulares. Tubulares! Alguém seria capaz de adivinhar quem vai fazer essas novas gaiolas?
Me tira os tubos.
Indiana Gomes
http://www.youtube.com/watch?v=edJPreGTJm8
O que será feito dos monoblocos que correm hoje?
Venderam os carros e agora quem comprou vai ficar com o maior “mico” , assim será mais alguns carrinhos para encher o Grid da Força Livre em Interlagos.
Esta falta de planejamento e seriedade no automobilismo brasileiro só serve para afastar os investidores(equipes, pilotos e patrocinadores).
Já adiaram o inicio do campeonato alegando falta de peças e também oficialmente não divulgaram equipes e pilotos. Dizem que a Stock não vai liberar os pilotos para o Trofeo Linea.
Não sei se o Trofeo Linea vai chegar a 2013, tem equipe com carro sobrando para 2011.
Trofeo Linea com chassi tubular e bolha = Stock “paraguaia”…
Carrinhos de corrida em série…rsrsrs
Se lembram da March, Dallara, G-Force,…???
Feijãozinho com arroz… monomarcas chatérrimas! Pior que isso só as asinhas móveis da Fia…
Pessoal, na boa. Qual a diferença do antigo carro do Trofeo Linea para esse novo que será tubular? O carro do ano passado apresentava a gaiola tubular. Você quer dizer que o chassi como um todo será tubular?
Bom.. tb acho ridículo trocar monobloco por tubular… Minha humilde opinião é que a Fiat tá cansando de pagar a conta sozinha e chassi tubular dá pra colocar a “bolha rídicula que não parece o carro de rua” de qualquer montadora… como a Stock…
Realmente decepcionante os rumos que o Trofeo Linea vai tomar…
“Pelo jeito a Fiat já pulou fora e deixou só a permissão pra usar o nome e o visual do Linea, só não devem ter dito isso publicamente pra não deixar o Massa com o mico, enquanto ele se mantiver na Ferrari.” –> Concordo com este comentário.
Mas hein Flavio, será que os tubulistas precisaram dar muitos telefonemas para ganharem este cliente?
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Embora ainda seja alvo de certo preconceito, a Fórmula Truck dá show nesse ponto. Tem na pista, de fato, caminhões daquelas seis marcas. Todos bastante modificados pelas equipes, é verdade, como mandam as necessidades de desempenho e os padrões de segurança. Mas caminhões daquelas marcas.
Como também o GT Brasil e o Porsche Cup, que têm na pista carros de verdade daquelas supermáquinas todas pomposas (putz!, preciso parar de ler o Vitonez). Um dos grandes baratos do Trofeo Linea é, tal qual Truck, GT e Porsche Cup, ter carros de verdade, os Linea.
Não me cabe criticar ou refutar a adoção das “gaiolas”, afinal não tenho nada contra o conceito que as envolve. Ainda assim, torço para que a mudança que você citou seja revista.
a cabine dos truck,´são modificadas, são de fibra de vidro, e tem um dispositivo de segurança que as ejeta em caso de acidente sério, formando uma bolha de sobrevivência para salvar a integridade fisica do piloto.
basta ver os acidentes sérios que aconteceram com esses caminhões pesados e até hoje ninguem se machucou sériamente ou perdeu a vida
Cometários a parte..por que (porque; ou por quê) será que são sempre os mesmos pilotos ???
Pelo jeito a Fiat já pulou fora e deixou só a permissão pra usar o nome e o visual do Linea, só não devem ter dito isso publicamente pra não deixar o Massa com o mico, enquanto ele se mantiver na Ferrari.
FG, taí uma resposta boa para o e-mail que eu tinha lhe enviado com o assunto “Qual é a lógica?”
italo, tambem acho isso que voce comentou.
Certamente a Metal Moro irá fabricar, o que eu acho uma merda, gosto de carros montados. Incrível que o Linea de corrida pese 1150kg e ande daquele jeito.
escreva esse nome Pavlak
Bom, por enquanto a gaiola interna (de tubos e barras) é feita pela Metalmoro, no RS. Alguma chance de continuar sendo feita lá?
Rodrigo,
A JL não cuida da categoria LINEA.
Quem montou os carros e produz peças desta categoria é a MetalMoro, que conforme anuncio do R.Dilser deverá produzir os chassis tubulares.
p…. que m…..vao acabar com a categora. mais uma stock da vida. e os carros construidos, fazem o que com eles? jogam fora….
deixa assim pelo amor de Deus. é bom ver que vc pode comprar na segunda feira um carro que vc viu correr no domingo
Os Lineas do campeonato não são preparados no sul pela Metal Moro se não me engano. Eles já tem muita experiência em fabricação de carros de corridas protótipo, que pelo que sei, correm até no exterior. Melhor que experiência em fabricação de fogão. Ainda assim, nada como corridas de carro de verdade, chassi monobloco e tudo mais, mas fazer o que…
é sergio, o meu primo lá do sul entende de fazer carros de corrida, e garanto que se a gaiola fosse feita por eles seria muito melhor que a do fabricante de fogão.
aliás isso me lembra uma cena que presenciei com o camilão em, uma reunião, da stock na época dos opalas.
estava todo mundo reunido, pilotos e preparadores, discutindo mudanças nos carros, quando o camilão, pediu a palavra e disse para os irmãos donos da fundição continental que na época corriam com opala: quem entende de fabricar ou preparar carros de corrida sou eu, camilo cristhofaro, voces entedem e muito é de fabricar fogões.
O camilão do alto de sua irreverência falou para os irmãos diniz que eles só entendiam de vender verduras, em alusão ao supermercado da familia
esse era uma grande figura.
só falta usar tração traseira, dai sim, fudeu!
O dificil é levar publico para ver categorias monomarcas, é muito chatinho para quem assiste. E automobilismo sem publico já viu no que da.
Agora o que da dó é eles gastarem um rio de dinheiro para construirem carros tubulares, sendo que eles já possuem os carros “de verdade” como você diz, prontinhos e andando. E concordo com você, corrida de turismo tem que ser com carro de verdade, nao me anima nem um pouco ir até o autodromo, ver um monte de “Lineas” de mentira com motor V6 americano por exemplo.
Se vai fazer bolha, que entre na Stock então.
Gostaria de saber qul é o GRAVE problema de se usar monobloco em carro de corrida. Esse negógio de gaiolinha com bolha está cansando…..
A JL, pois eles já cuidam da categoria.
que retrocesso, e vai ter tração dianteira?
Que praga é essa de chassi tubular? PQP! Qual o problema do bom e velho monobloco com gaiola dentro?
Pq cagar o que tá funcionando tão bem, meu Deus……ô cartelzinho, viu.
Finalmente a pergunta que faço em todos os “Bem Merdinhas” foi respondida hehehhehe
Pra fazer gaiola melhor se a fiat botasse as bolhas do Linea pra andar na estoque
Engraçado esse comentário sobre categorias “monobloco” e “tubulares” eu havia comentado ontem mas…essa vez…você FG…censurou. Hoje você esta usando as “minhas palavras’ (no seu site). Fica tranquilo eu empresto as espressões “tubulares”.
Jamais usaria as palavras de quem escreve “espressões”. Não tenho a menor ideia do que você está falando.
Flavio, vou te ajudar. Espressão é o café espresso longo, de 40 mL.
E… assim derepente… sei lá… cade o X? Ou também foi embora na reforma ortográfica?