XINGLINGS (2)

SÃO PAULO (correndo) – Há alguns traços de sadismo nas voltas voadoras de Vettel. A da madrugada que lhe deu a terceira pole no ano, 18ª na carreira, foi dessas. Ele não precisa de mais do que uma. Vai lá, vê quanto precisa fazer, faz e pronto. Aos demais, as migalhas. Tião Alemão larga na pole na China e deve ganhar a terceira consecutiva. Outro dia disse na TV que este campeonato já acabou. Olharam-me com certo espanto. Têm de olhar é Vettel com espanto, não eu.

Bem, rapidinho porque tenho de ir a Interlagos. Em tópicos fica mais fácil.

– No Q1, que história é essa, Webber? De Red Bull? Não houve explicação convincente. Ele deu poucas voltas no último treino livre, mas isso não justifica o papelão. Dos maiores do ano, diga-se. Falou que não conseguiu fazer funcionarem bem os pneus duros. Ah, vá. Depois, apareceu na TV reclamando algo nos escritórios da FIA. Minhas fontes informaram que ele foi pedir para eliminarem Vettel do campeonato por “desrespeito aos mais velhos”.

– Ainda no Q1, caíram as seis nanicas, com a Lotus cada vez mais distante de Hispania e Virgin. Mas todo mundo nos 107%, uma façanha.

– No Q2 estava tudo bem até Petrov quebrar o câmbio faltando 2min para o fim da sessão. Seu carro ficou no meio da pista, bandeira vermelha, e aí estrepou todo mundo que não tinha tempo ainda. Bem-feito para todos, que deixam para os últimos minutos uma volta rápida. Tiveram de voltar à pista apressados, num mini-GP. Aí ninguém faz tempo. Nessa dançaram Schumacher, que vinha andando bem, Heidfeld, que poderia se classificar entre os seis primeiros, Koba-mito e Pérez, além de outros que não iriam, mesmo, passar ao Q3, como Barrichello e sua claudicante Williams.

– O próprio Petrov ficou sem carro e teve de se contentar com o décimo no grid, porque já tinha tempo para o Q3. Tempo bom, diga-se. A Renault vai andar bem na corrida.

– E no Q3, Vettel enfiou 0s7 em Button, o segundo colocado, sem dó, nem piedade. Hamilton ficou em terceiro, Rosberg em quarto, Alonso em quinto, Massa em sexto. A Toro Rosso finalmente deu o ar da graçca com os dois carros entre os dez primeiros e Paul di Resta, danadinho, também se enfiou na turma da ponta.

– Vocês notaram os macacões vermelhos da McLaren? Pois foi a maior novidade do Q3. O resto era mais ou menos previsível: Seb na pole, mclarianos perto, Ferrari longe e o resto brigando para ficar bem na foto.

Tchau, agora vou correr com minha Hispania particular.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Rodrigues Siqueira
Lucas Rodrigues Siqueira
13 anos atrás

Muito boa a largada, achei que esse ano não teriamos largadas como essa

Fabrício Passos BH
Fabrício Passos BH
13 anos atrás

São 30 anos de parceria da Hugo Boss com a McLaren. O macacão vermelho faz parte dessa comemoração.

Regis
Regis
13 anos atrás

Foi legal torcer pelo moleque quando ninguém dava nada pra ele ou seu carro pago com milhares de latinhas de refri. Hoje eu fico meio pé atrás com essa superpotência em que o homem e a máquina estão se tornando. O meu medo é um novo reinado alemão para a próxima década, o que é deveras tedioso. Ainda mais se contar que quando Massa e Rubinho se aposentarem, não vai ter mais brasileiro na F1.

ulissews.race
ulissews.race
13 anos atrás

lendario piloto do carro meianov!
espero que tenha uma otima corrida! que tudo corra bem! e que o Sr. chegue devidamente bem colocado!
agora, fala pra mim, qual foi seu tempo? chegou aonde? se esfregou em quem? babou aonde? puxou o rabo do gato? conto sua corrida, nos minimos detales!!!!!!!!
a…. carro chegou inteiro?
abraços! boa sorte! boa corrida!

Andre
Andre
13 anos atrás

Flavio, cade o Nick Heidfeld que voce tanto defendeu pra ficar no lugar do Senna? ridiculo, uma atuacao idiota, patetica com o 16 lugar…esse Hedfeld nao anda nada…deu sorte do 3 lugar na malasya…o Perez anda mais que ele……Vergonha total….

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Andre
13 anos atrás

Você é muito bobo. Vai para a caixa de spams. Não precisa escrever mais.

Alexandre gomes
Alexandre gomes
13 anos atrás

Eu quero ver essa RBR no calor europeu, como da malásia, como os radiadores abertos ferrando o grip aero.

E aina bem que a qualy não pontua.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
13 anos atrás

Acho que é arriscado, mas vou apostar na McLaren só pra variar.

Vetel vai correr sozinho e, se a largada nao der certo pra ele, as cromadas vão jantá-lo.

Toni Filho
Toni Filho
13 anos atrás

Ahhh 02 – F-1, Esse Bastião alemão ja esta se tornando desagradável,,, com tanta pole e vitorias seguidas…o resto tem mais é q correr atras mesmo.. mas a Red, ta pisando com tio webber heim… virou segundão na cara grande… Gosto do show da Indy… abraços..

Toni Filho
Toni Filho
13 anos atrás

Flavio ..boa noite,, eu sou o Toni, o locutor da manhã deste sabado em Interlagos.. pude narrar as passagens do seu 69, … e o q fez do Dkw.??…pena q na correria, não houve tempo para um papo mais prolongado. Parabens pelo site e as noticias do automobilismo e seus comentários… Grande Abraço e sucesso. Ahh estou na Trans, 104,7Mhz de seg a sexta as 23hs e sab de 18 a 24hs.. Vlw..

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Boa noite. Acredito que a corrida esteja mesmo nas mãos de Vettel, mas com alguma ressalva.
Parece que a McLaren fez uma abordagem mais conservadora, pensando na corrida, principalmente depois do que aconteceu com Hamilton , na Malásia. Acho que eles fizeram um acerto pensando no ritmo de corrida. Então acredito que, talvez , Button e Hamilton incomodem bastante o Vettel. De resto, parece que houve uma grande evolução na Mercedes e acho que eles já estão no mesmo nível de Ferrari e Lotus . Vai haver boas brigas no gp chinês. Vettel está com o carro nas mãos , mas não o vejo como o melhor da f1 atual. Acredito que Alonso, Hamilton ou Kubica, com esse Red Bull nas mãos, fariam miséria com os demais. Nada contra o Vettel , mas quando ele disputava de igual pra igual ( mesmas condições dentro da equipe )com o alemão, em 2010. a briga estava no mesmo nível. Webber não é tão fenomenal e botou o alemão no bolso algumas vezes. Contudo, assim são as corridas : Melhor equipamento, “melhor piloto”.

No mais , espero que algúem possa desafiar a Red Bull para que não tenhamos um campeonatos tão tediosos como quando a Ferrari dominou a f1, com Schumacher , de 2000 a 2004.

Grande abraço a todos.

Anderson
Anderson
13 anos atrás

Pois é galera que pelas veias correm gasolina, o Tião Vettel montado em seu boi vermelho bufando velozmente, será díficil algum peão com outro boi alcançar esse Tião, acho que se esse boi vermelho mais o Tião Vettel irão apavorar todos os outros peões do grid…
Grande Pião Vettel e seu boi vermelho!

pires
pires
13 anos atrás

Um bom piloto, no melhor carro. Foi assim com todos sempre, com Senna, Piquet, MS, Alonso…Pedra não dá leite, por isso ninguém tira.

Guzz
Guzz
13 anos atrás

Vettel tem que começar a largar na última posição para haver um pouco de graça.

Jorge Hernam Valenzuela
Jorge Hernam Valenzuela
13 anos atrás

Cadê os torcedores do Webber, do ano passado, que diziam (junto com o Balbão Gueno) que o Vettel só errava?

Samuel
Samuel
13 anos atrás

Concordo. E tambem tem que olhar o Webber com espanto. Desempenho muito abaixo de qualquer justificativa

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

E o Webber quase foi campeão no ano passado… O negócio é torcer para as Mclaren largarem melhor que o Vettel.

Esse di Resta aí… tá pondo o Sutil no bolso. Parece ser acima da média. Aguardar.

O Schumacão vai se divertir.

Marcio Marinho
Marcio Marinho
13 anos atrás

Flavio, sobre os macacões da Mclaren, é uma promoção da Hugo Boss que está comemorando não sei o que, (meu inglês não me permitiu descobrir) que permite aos fãs entrarem no site e desenhar um macacão com a estampa de acordo com o país sede do GP, e a pessoa que criar o mais bonito, a Mclaren o confecciona e os pilotos usam no sábado de treinos. No site tem até um exemplo de macacão pra ser usado em interlagos (feio de doer diga-se de passagem), olha aki:
http://mclaren.com/_includes/images/slir/w160-h160//_includes/uploads/2159.jpg.
SE não for pedir muito, Flavio, faça um post sobre o desempenho do meianov hj… Abraço.

Tailor Jr.
Tailor Jr.
13 anos atrás

Putz meu palpite pra corrida foi pro espaço……….

Tailor Jr.
Tailor Jr.
13 anos atrás

Putz meu palpite pra corrida foi pro espaço……….

pedro
pedro
13 anos atrás

Esse Di Resta vem andando bem…até agora colocou o Sutil no bolso em todas as oportunidades.Sei nao,mas ano que vem parece que vai abrir vaga na Ferrari, Red Bull, Merdedes…o garoto pode se dar bem se continuar com esse desempenho.

galileu
galileu
Reply to  pedro
13 anos atrás

esse de resta é do mal, assim como o hamiltom, já chegou e está barbarizando, o cara não é nenhum trouxa.

J. Alves
J. Alves
13 anos atrás

Guardadas as devidas proporções, essa classificação de Vettel me lembra de muitas das classificações de Senna com a McLaren — esperava até os cinco minutos finais da classificação de uma hora, dava uma volta de aquecimento e marcava a pole em uma volta rápida. Vettel com a Red Bull só não pode fazer o mesmo por que precisa passar do Q1 e Q2, aparentemente… Pé nas costas.

ulisses.race
ulisses.race
13 anos atrás

insuperavel petrov Brasileiro,
É de me absmirar que o Sr. um piloto renomado, e um excepcional jornalista de automobilismo escreva tantos topicos, tantas linha e não fale nada a respeito do termino do treino classificatorio, mas precisamente no parque fechado, mister fodon de las asturias, enrolando e vendo tudo no carro de Hamotton e Vettel, com direito a passadinha de pé pelo assoalho de Hamitton para conferir a altura, en quanto isso vettel dentro do carro e não saia, prq? prq? prq? o alemão estava com o volante virado para ninguem conseguir ter uma referencia na geometria, enquanto isso el fodon de las asturias enrolando ao lado dos carros e esperando para vettel sair do carro, bem renomado petrov Brasileiro, sera que a ferrari está meia perdida? Alonso olhava muito, prestava muita atenção, chegos a passar a mão na asa traseira da RBR e olhar fixamente para a asa dianteira, é amigo, eu achava que o detalhe de passar o pesinho em baixo do assoalho fosse uma coisa só do Andreas Matheis (stock car) mas vi que não é!
Vettel plantou mais um nabo no resto Da F1, desculpe se repito a frase : E se vettel ganhar tudo? fod……..——–se!!!!!!!!
Flavio, bom treino! boa corrida! e ve se não amarra o meianov na segunda perna do S!

Junior
Junior
13 anos atrás

A McLaren tem usado um macacão diferente a cada classificação. Podem notar. Alguma promoção. Nas corridas sempre voltam ao normal.

Ikhsan Firyanusa
Ikhsan Firyanusa
13 anos atrás

Os macacões da McLaren são uma promoção da Hugo Boss para os fans desenharem pra cada GP deste ano. Pelo que vi no site da equipe, vai ter de tudo, bandeiras dos páises das corridas, de verde a amarelo, estampas de zebra a floridas, etc.

hendrix
hendrix
13 anos atrás

a red bull finalmente resolveu colocar os pingos nos “ís”. pra não passar o “papelão” e fingir q existe “direitos iguais” entre seus pilotos, finalmente resolveu dar carros ruins pro seu 2° piloto webber, ano passado só fez isso na última corria e ainda teve q passar um suadouro pro “sebastião-menino-prodígio-ideal-mkt-q-lhe-dá-asas” vencer o campeonato, malandra ainda usou a “rebeldia” do 2° escalão do weber como equipe boazinha, kkkk. só o galvião bueiro pra acreditar em disputa na redbull entre seus pilotos em 2010, me poupe tá?

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Foi legal ver aquela fila de gente desesperada para marcaar tempo, animou muito o treino. Petrov, logo que o carro parou, fez sinal de desapontamento. Mas, se formos pensar, ate que nao ficou ruim pra ele. Ele larga em décimo, mas seu companheiro de equipe sai só em 16 ( ,a frente de um Webber que deve correr num ritmo alucinado,) e tudo por causa da bandeira vermelha. Ou seja, o acidente ajudou na sua briga interna…

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
13 anos atrás

Seria interessante que, diante do desempenho do Weber, o Felipe Massa conseguisse uma vaga na RBR. Ficaria bom para os dois lados. Quanto ao campeonato, na hora que as demais equipes conseguirem reduzir o abismo entre elas e a RBR já vai ser tarde. A esperança está no Hamilton.

Paul Nashola
Paul Nashola
13 anos atrás

Com esse desempenho vejam onde o Schumi vai correr ano que vem:

http://i52.tinypic.com/zvour.jpg

George McCrae
George McCrae
13 anos atrás

Pode parecer uma besteira, mas besteira mesmo eu falar que estamos diante do primeiro piloto da história da F1 vencer todas as etapas de uma mesma temporada. O Bastião é phoda, phoda mesmo!!!!!!

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
13 anos atrás

KKKKKKKK… “Tião Alemão” é muito bom! KKKKKKKKK… Gostei, Flavinho!

Carlão
Carlão
13 anos atrás

Gostaria de saber o que o Gola Profunda tem a dizer sobre a Ferrari de 2011… Algo está cheirando podre em Maranelo.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Os macacões da McLaren são laranja e não vermelhos

Aledi
Aledi
13 anos atrás

Tá Flavio, agora me explica porque Vettlel demorou tanto tempo para sair do carro quando terminou o treino? Ele ficou lá, dentro do carro, dando tchauzinho, esperou todos os outros chegarem com os seus carros, Alonso parou deu uma olhadinha na saída do escapamento da McLaren depois no da RedBull, tem alguma coisa dentro daquele cockpit que ninguém pode ver. Ou ele estava todo cagado!

ANTONIO JR
ANTONIO JR
13 anos atrás

E o Shummy…cadê ele mesmo ?!

mauro
mauro
13 anos atrás

na Net nesta madrugada a Globo ficou muda, ficar sem ouvir galvao bueno até que nao é ruim, mas nao ouvir o barulho dos carros e alguns comentarios do reginaldo e do burti, sem contar a comunicação pelo rádio é bem chato, principalmente as 3 da madrugada. Alguem sabe me informar porque o Vettel demorou tanto a sair do carro depois do treino de classificação???

Gilbert
Gilbert
13 anos atrás

Boa Corrida

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Gomes, também acho que o campeonato já acabou. Vettel só não será bicampeão se um disco voador o raptar. Ainda mais em se tratando de Adrian Newey, seus carros costumam emplacar dois anos seguidos de sucesso. Lembro-me de1992 com Mansell de Williams, 1993 com o Prost também. Depois teve 1996 com Damon Hill também de Williams e em 1997 a mesma equipe, com Villeneuve. Chegou 1998 e a Mclaren passeou com o Mika Hakkinen, repetindo o feito em 1999 também com o finlandês. O homem sabe fazer carros. No intervalo entre os anos acima,ou seja, 1994 e 1995, Adrian foi batido pelas criações de Rory Byrne na Benetton. Curiosamente, apartir de 2000 até 2004 voltou à perder campeonatos para os Ferrari de Byrne, sempre com Schumy ao volante. Pra concluir, sem Byrne por perto pra encher o saco, tá praticamente garantido.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Td previsivel……..
As mesmices de sempre…. perdi a madruga….!
Q merda q voltou a ser (se é que deixou) essa F-1.
Pelo visto as ameças do Don Ferrarista, Monteze, estão bem de acordo de abandonar a F-1.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Estamos “muito bem” de cobertura jornalística na formula 1, ninguém nota ou comenta os detalhes. Após o final da classificação, Vetel dentro do carro esperando todo mundo passar para depois sair. E a estratégia da McLaren na última corrida com Hamilton. Todos comentam o óbvio, precisamos de profissionais que dediquem tempo para a F1 e que dê detalhes de regulagens usadas, estratégias entre várias outras coisas que deixam passar para trás.

Samir
Samir
13 anos atrás

Não fale assim do Meianov, Gomes!