ZERO BALA

SÃO PAULO (você concluiria?) – E no iG Carros, ótima história sobre um Bugatti 1939 que nunca foi concluído e hoje pertence a um museu nos EUA. Era presente de Ettore Bugatti para o neto, que morreu. Eu deixaria como está. Mas cada um é cada um, como se diz.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Bonifacio Leite
Wagner Bonifacio Leite
12 anos atrás

O melhor a ser feito era copiar as peças existentes e montar um carro TODO com peças novas e deixar ao lado do inacabado. Seria mais interessante.

Aldemir Gouveia
Aldemir Gouveia
12 anos atrás

uns falam que terminariam outros não,eu tendo dinheiro, deixaria este como está e fabricaria outro(replica)….

Valter Prieto Jr
Valter Prieto Jr
12 anos atrás

Ficaria como está. Importante marco histórico, não é apenas um carro.

Junior
Junior
12 anos atrás

Deixaria assim também. Afinal os antigos devem ser admirados pela história que eles possuem, e neste o principal da história dele é justamente nunca ter sido terminado.

Helton Fernandes
Helton Fernandes
12 anos atrás

Pensando pelo lado da história e da museologia, deixaria como está, afinal, foi a história que deixou o carro desse jeito.
Mas como eu não sou historiador e nem museólogo, terminaria de montar saporra e botava pra andar.
Não perderia nada pra história e ainda agradaria muita gente em eventos por aí.

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Também não terminaria a obra.

Mas, faria a carroceria. Não colocaria sobre o chassi. Ficaria ao lado. Sendo exposto para o público. Que imaginariam como ficaria o carro.

2SIX
2SIX
12 anos atrás

Não deveria ser terminado pela sua história e também porque é uma testemunha da época: interessante o carro ja ter amortecedores telescópicos (devia ser tecnologia de ponta) com as molas semi-helípticas e a cambagem positiva das rodas dianteiras.

klaus
klaus
12 anos atrás

Rapaz, mas que motor bonito! Acho (do alto da minha insignificancia, é claro) que as carrocerias desse período eram muito mais bonitas que esses troços pasteurizados de hoje. Deixa por uma lataria jóia da época e vai ficar muito bom.

vitão
vitão
12 anos atrás

não é neto não , era o filho dele , Jean, que faleceu em 1.939 . Nesta época Ettore havia-se afastado da fábrica, morando em Paris, cuidando das vendas e de alguns detalhes de engenharia.
His son, Jean Bugatti, was killed on 11 August 1939 at the age of 30 years, while testing a Bugatti Type 57 tank-bodied race car near the Molsheim factory
Mais aqui :

http://en.wikipedia.org/wiki/Ettore_Bugatti

Tamerlane
12 anos atrás

That “Bugatti” is in an excellent museum in California. Here are some photos I took.

http://karakullake.blogspot.com/2010/08/mullin-automotive-museum-review-part-2.html

Thiago Barbosa
12 anos atrás

Concluir esse carro é no mínimo falta de respeito.

Newton
Newton
12 anos atrás

Não concluiria nem a pau! Assim como está é história pura.

Thiago Cerqueira
Thiago Cerqueira
12 anos atrás

Uma grande pena, terminar esse carro é matar um pouquinho da história dele, que é linda aliás, assim como o chassis incompleto também. Mas enfim infelismente o dono dele não sou eu!

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Faria questão de terminar este carro, se pudesse.

Carros vieram ao mundo para serem admirados por inteiro, ainda mais se tratando de um Bugatti 1939.

Abs

Roberto Rangel
Roberto Rangel
12 anos atrás

Eu também, deixaria como está.