A NOVA INDY

SÃO PAULO (bad, bad day) – A Indy divulgou imagens de como devem ficar os carros da categoria em 2012, com chassis feitos pela Dallara e kits aerodinâmicos à escolha do freguês. O carro do alto é para ovais. O outro, para mistos. Chmam muito a atenção as proteções das rodas traseiras. Tem mais um monte de fotos aqui. As equipes querem adiar as mudanças para 2013.

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
12 anos atrás

Não se fazem mais Formulas Indy ou 1 como antigamente,mas se em movimento despertarem vontade de assitir corridas,quem se importa…

CorredorX
CorredorX
12 anos atrás

O de oval é uma escultura. Tomara que ande.

CorredorX
CorredorX
Reply to  CorredorX
12 anos atrás

Ei!? E esses logos Chevrolet e Honda? A GM vai voltar à categoria?

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Feito pela Dalara deve ser tão bom quanto à Hispania

X-Racer
X-Racer
12 anos atrás

olhando de lado achei que a versão para ovais lembra vagamente este outro carro principalmente pelas laterais, a barbatana de tubarão e aquela coisa na traseira.:
http://www.159ownersclub.it/public/forum/articoli/wacky/00_ani.gif

compare com esta foto de lado:
http://grandepremio.ig.com.br/images/422/171/70/8689265.carro_da_indy_grande_premio_242_498.jpg

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Gostei. Muito diferentes daqueles carros de “bocomoco” da F1…

Francisco Araujo
Francisco Araujo
12 anos atrás

Flávio,

Na verdade esses são apenas mock-ups para mostrar a versatilidade do chasis base. O carro finalizado, com os primeiros pacotes aerodinâmicos, provavelmente será diferente e só vai para a pista em agosto.

O que as equipes estão querendo adiar, por uma redução de custos em 2012, é a concorrência entre os pacotes aerodinâmicos: inicialmente todos os carros utilizariam os kits da própria Dallara. A mudança para o novo chasis aparentemente está consolidada.

Abraço

Felipe Lima
Felipe Lima
12 anos atrás

O modelo para mistos eu achei legal (apesar de eu não gostar muito da barbatana de tubarão no cofre do motor).

J Freire
12 anos atrás

Caraca, juro, que a 1ª vez que vi essa aberração pensei se tratar na verdade de um Hot Wheels! E daquele “viajantes” do tipo que nem meu guri de 6 anos gosta de tão surreais que são…

Aberração é a única coisa que me vem a cabeça…

http://www.twitter.com/F1admirador

HJ
HJ
12 anos atrás

Só pode ser uma formula americana. Correm durante 10 anos com o mesmo chassi e quando sismam de trocar fica esse lero lero tipico de americano.
O chassi Dallara é horrivel, parece feito em fundo de quintal. Agora querem mudar só em 2013. E se o Osama voltar????

Rafael Gossn
Rafael Gossn
12 anos atrás

Honda, Lotus, Chevrolet estampados no mesmo carro?

João Ferreira
João Ferreira
12 anos atrás

Parece um batmóvel…

ze otavio
12 anos atrás

Todas elas sao montagens ou estou louco ?

Jose Herrera
Jose Herrera
12 anos atrás

Santa Indy, Bateman! Tá parecendo um Batemóvel de Ciudad de Leste! Hahahah!

Jefferson
Jefferson
12 anos atrás

essa aqui é a verdadeira formula indy

http://www.youtube.com/watch?v=RedC0-9_7eM&feature=related

galileu
galileu
Reply to  Jefferson
12 anos atrás

belo conceito, pena que a lola não entrou, eles deveriam dar opção de escolha paras as equipes quem quizer ir de lola que vá, o mesmo vale para a dalara, ficaria interessante.
um só fabricante de chassis fica parecendo a nossa stock
qual é abamda e a musica?

Verde
12 anos atrás

Eu gostei.

marcel
marcel
12 anos atrás

parecem 2 “hot wheels”… não gostei muito

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Tambem gostei Leonardo! Parecem mais delgados, lépidos, menos pesadóes! Vao ter direção servo-assistida??

Sassá Mutema II
Sassá Mutema II
12 anos atrás

Todos temos aqueles carros que marcam a imaginação, e para mim por exemplo, nada se iguala à beleza dos esporte protótipos, desde porsche 962 a Audi (Ou DKW, como prefira), R18. Tem também os Indy cars de 1993, sem falar do Brabham BT52…

Vamos ver o que se fala desses carros em cinco ou dez anos; adoro fazer esse exercício. Se esses carros aí entregarem o desempenho que a revolução no design promete, serão fantásticos.

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Mais feios que o novo Corolla

Jáder, O Pitoresco
Jáder, O Pitoresco
12 anos atrás

O de circuito misto eu até achei bonito. Mas esse dos ovais, com barbatanas laterais, parecendo um foguete… Argh!!! Horrível!!!

rodrigo tossato
rodrigo tossato
12 anos atrás

Não sei se realmente vão funcionar, mas que são bonitos, isso são….

Celio Ferreira
Celio Ferreira
12 anos atrás

Essa aba lateral lembra as mini saias do carro asa da f1 —–Vamos ver o desempenho.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

É feeeio com gosto!

Jefferson
Jefferson
12 anos atrás

A UNICA FORMA DE SE SALVAR ESSES CARROS SERIA FAZER O QUE DESTRUIU A FORMULA 1 CADA UM CONSTRUIR O SEU AI SIM

Leo
Leo
12 anos atrás

3. parece que a lotus trara um motor proprio

Jefferson
Jefferson
12 anos atrás

A FORMULA INDY MORREU EM 2006 NEM O CARRO DE 2007 DA CHAMP CAR ( VERDADEIRA IN DY SE SALVA PARECE UM GP2 GORDO )

O DESIGN DE 2006 DEVIA TER SIDO PRESERVADO POIS É A CARA DA CATEGORIA DESDE 1997 QUJANDOI ENTREGARAM O PROJETO PRAQUELE LIXO DE DALARA FAZER O CARRO SEMPRE FOI HORRIVEL E AGORA MANTIVERAM A PORCARIA E FIZERAM PIOR

A LOLA FOI A UNICA QUE OFERECEU DE VOLTA A VERDADEIRA FORMULA INDY MAS OS IMBECIS DA IRL NAO ACEITARAM ENTAUM DANEM-SE

PRA MIM ESSA CATEGORIA SO TEM GRAÇA EM INDIANAPOLIS PELA HISTORIA O RESTO NAO É MAIS INTERESSANTE E AS ESTRELAS JA SE APAGARAM A ANOS NEM HELIO CASTRO NEVES É ESTRELA POIS O BRILHO DELE ESTA PRESO A INDIANAPOLIS MAIS NADA.

Anderson
Anderson
Reply to  Jefferson
12 anos atrás

É pouco estrela apenas em Indianápolis?

Flavio
Flavio
12 anos atrás

Eu gostei!
P
rincipalmente do carro para ovais, a fluidez inspira velocidade mesmo parado.
Tomara que seja para ano que vem mesmo.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Como diria o velhinho do comercial: “Haha, gostei”.
Lindões.

André Luiz
André Luiz
12 anos atrás

Belas porcarias.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Muito feio!

Mauro Batera
Mauro Batera
12 anos atrás

Tanto os F-Indy atuais como estes novos modelos, são infinitamente mais belos que estas aberrações de F1 atuais.

Gostei muito!!!

André
André
12 anos atrás

Achei bem mais bonitos do que os tanques de guerra da atualidade. Apenas acho forçado haver tanta diferença entre mistos e ovais. Quero ver o que as outras fabricantes farão de diferente nestes pacotes aerodinâmicos.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

João Marcelo
João Marcelo
12 anos atrás

Gostei bastante, acredito que os “Kits” são algo inovador e tudo o que é inovador é bem vindo!

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Muito feio. Aliás,horrível

Victor
Victor
12 anos atrás

Achei legal o carro para ovais. Lembra um jato…

Jonas Martins
Jonas Martins
12 anos atrás

Bacana pra caceta! O lance de proteger as rodas traseiras é uma sacada e tanto, principalmente para os ovais, fica muito seguro. Só acho que o mecânico que troca o pneu traseiro vai ter mais trabalho, mas a Indy está, mais uma vez, de parabéns!

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

Bem eu havia entendido que as equipes não querem adiar o lançamento do CARRO para 2013 e sim adiar a utilização dos KITS AERODINÂMICOS, que seriam produzidos por vários fabricantes.

Carlos Lins
Carlos Lins
12 anos atrás

Só eu achei o carro pra mistos bem parecido com a Hispania do ano passado?? Especialmente na asa dianteira?? Feita pela mesma Dallara

O carro de ovais é legal..parece viagem de uma criança q rabisca um carrinho do futuro em seu caderno qdo num ta afim de prestar atenção na aula…

JP
JP
12 anos atrás

Gostei. Pelo menos, quando mudam, mudam pra valer.

galileu
galileu
12 anos atrás

espera as baratas andarem e verão se as criticas são ou não corretas. o que importa é a eficiência dos carros, não vi nada de horroroso como muitos comentaram, existem coisas mais feias correndo,por aí.

RAMIRO MAROTE - SANTOS/SP
RAMIRO MAROTE - SANTOS/SP
12 anos atrás

Parece um carroção. Ou o carro do Batman (argh!)

Flávio Colorado
Flávio Colorado
12 anos atrás

Achei os carros muito bonitos. Gostei inclusive daquela proteção das rodas traseiras. Para mim os carros atuais são muito feios, preferia o modelo mais antigo nos tempos do motor turbo.
Acho os carros atuais um F1 feito a marretadas por um projetista dos anos 70.

Felipe Santos
Felipe Santos
12 anos atrás

Achei que o carro com a configuração para pista mista ficou bem legal. O carro para oval ficou um pouco esquisito, mas ao menos é bem diferente do que o “convencional”. E precisa ver como o carro fica com as outras opções aerodinâmicas.

Abs.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
12 anos atrás

Criaram uma nova subcategoria.

Agora temos os carros de fórmula e a Indy.

Vai demorar até eu me acostumar….

kleber
kleber
12 anos atrás

Achei legais os carros. O de misto realmente lembra um carro de F-1, principalmente pela asa dianteira. Agoa o que eu achei estranho é o patroc[inio da chevrolet e da honda, um ao lado do outro.

Anderson
Anderson
Reply to  kleber
12 anos atrás

Não é patrocíno, serão as marcas de motores disponíveis.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

achei bem legal..super futurista, mas não perdeu a simplicidade.

Junior
Junior
12 anos atrás

Pra frente é que se anda desde que se ande pra melhor. Puta merda!! Os carros já eram feios. Conseguiram piorar! Entre 91 e 2002 os carros da Cart eram simples e lindos. Os Reynard, até hoje são bonitos e não parecem carros velhos. Desde que a Indy virou IRL e agora sei lá como se chama que os carros ficarem horríveis. E pra completar, ainda conseguem piorar tudo com essas desgraças aí das fotos. Puta que me pariu!

Allan
Allan
Reply to  Junior
12 anos atrás

E qual a diferença da F1? Em 94 os carros ganharam aquelas proteções no cockpit, em 95 perderam vários centímetros na largura, depois foi ficando comprido, comprido, só de bico, para parecer um tamanduá hoje em dia.

Mas é em nome da SEGURANÇA. Lindos eram os bicos curtos e castelos longos do início dos anos 80, carros sem spoilers dianteiros, pouca asa, mas isso não tem mais volta.

Anderson
Anderson
Reply to  Junior
12 anos atrás

Mais bonitos que os da F1 atuais são.

Jarno Saratt
Jarno Saratt
12 anos atrás

Parece que ficou com cara daqueles protótipos da ALMS.
Não gostei!

Rubim
Rubim
12 anos atrás

Acho que vão haver mudanças ainda
os motores serão turbo logo e desnecessário a entrada de ar sobre o cockpit, devia ser parecido com os carros da CART nos anos 90.