A VIDA DEPOIS DA F-1

SÃO PAULO (cada um no seu quadrado) – As declarações desanimadas de Barrichello à “Folha de S.Paulo” reabriram a discussão: ele deve parar de correr? A coluna Warm Up de hoje defende o direito inalienável do piloto, e de qualquer um, de fazer o que lhe der na telha.

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Glauco Matos
12 anos atrás

Porque toda vez que você fala do Barrica, aparece esse tanto de viuvinha do Senna? O texto foi fantástico. Dá até nojo o tanto que você escreve bem… Escreve mais livros aí que o Boto já li umas 3 vezes porra…

Gustavo Terra
Gustavo Terra
12 anos atrás

Tem que aposentar é o shumacher. Barrica pelo menos ainda anda junto com os novatos, as vezes um pouco a frente, as vezes um pouco atrás, mas o shumacher é de dá pena. Só não dá quando ele faz as barberagens de ultimamente.

Sandro
Sandro
12 anos atrás

Já deu o que tinha que dar. Não foi campeão porque faltou competência! No fundo ele acredita que um dia possa vir a ser campeão. É um sonho e sonhos não temos o direito de condenar.

Fernando Ranzinza
Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Ayrton Senna da Silva, a LENDA !!!
Rubens Barrichello Junior, a LESMA !!!

Fernando Ranzinza
Fernando Ranzinza
12 anos atrás

O Christian S, em primeiro lugar vê se deixa de ser mal educado e cafajeste, porque isso aqui é o blog do Flavio Gomes, e não a maloca onde vc mora ! Segundo, alguém entra pra disputar campeonato de corridas de automóvel, de moto, de futebol, de basquete, de volley, de tênis, de bolinha de gude pra ser VICE-CAMPEÃO ? Além do mais, em nossas profissões não disputamos campeonato nenhum, trabalhamos em equipe por um objetivo comum, seja numa empresa privada, seja no serviço público ! Vc não tem a menor noção do que seja esporte de competição ou de alto rendimento ! Então nos poupe de suas asneiras e cafajestagens, porque o nosso ouvido não é penico !!!

Williams
Williams
Reply to  Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Kkkkkkkk’ muito bom

Marcio
Marcio
12 anos atrás

O Rubinho não precisa provar nada pra ninguém.

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
12 anos atrás

É muito simples. Se você acha que o Rubinho é um piloto de merda, você não entende nada de F1.

Agora de você acha que os merdas são o Emerson, o Nelson e o Ayrton, você é um grande entendido de F1.

É só ver os posts e entender isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
12 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK ENTENDIDO VOCÊ NÃO? NO MESMO NÍVEL… kKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
12 anos atrás

E o que isso significa?????? NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
12 anos atrás

Todo mundo vai lembrar dos campeonatos do Nelson, do Emerson e do Senna. Mas também todo mundo vai lembrar de tudo que o Rubinho NÃO fez….

Perdedor ele… Derrotado…..

Anderson
Anderson
Reply to  Rodrigo Dutra
12 anos atrás

Eu queria ser perdedor e derrotado igual ele…

Rodrigo Dutra
Rodrigo Dutra
12 anos atrás

Que comparção ridícula…..

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Se tá gostoso e paga bem, que mal tem?

Caducouto
Caducouto
12 anos atrás

Boa coluna, o interessante é que se tirasse o nome do Barrica e colocasse o do Schumi, excetuando as vitorias que seriam mais, o enfoque do momento profissional seria o mesmo..

ChristianS
ChristianS
12 anos atrás

Por mim corre mais 20 anos!

Para aqueles que acham que o Rubens não é bom respondam: algum de vocês já foi o segundo melhor do mundo em sua profissão?

Se não foram, ponham o rabo entre as pernas e vão se afogar na privada!

ricardo domingues
ricardo domingues
12 anos atrás

O Rubinho para permanecer na F1 merece um carro de ponta, para continuar e ficar andando em décimo lugar, não sei se vale a pena. Ele pode ser velho para a F1, mas para outras categorias, ele tem condição de dispustar vitórias. Talvez a fórmula indy seja um caminho legal para ele correr, se ele fosse corajoso tentaria a NASCAR, com o feeling para acertos, acho que ele andaria rápido nos ovais. O Kannan disse q o Rubinho comprou uma casa em Orlando, será que ele já está se preparando para mudar de vida……… a única que coisa que eu não gostaria e de ver ele correndo nas cadeiras elétricas da stockcar, ele não merece essa porcaria de carro, apesar que a globo iria fazer um circo em cima disto. Minha dúvida é, com a aposentadoria do Rubens e a decadencia do Massa, o que será o Brasil na F1. Duvido o que a CBA está preocupada com isso, como qualquer confederação, só pensa em dinheiro.

marcão
marcão
12 anos atrás

Qui nada Rubinho!!!
Esquenta não, continua, corre umas duas temporadas.
E, na Willians vai que o cara acerta o carro e o motor da Renault vem mesmo.. Periga do cara ainda ser campeão…
Afinal é bom piloto, bom acertador, não bate, não destroi carros…
O Prost foi campeão um montão, antes de ser sofreu um tempão, e na ferrari foi despedido..
O Rubinho deu uma no Schumi que deve estar doendo até agora…
Nessa vida tudo pode acontecer…
Agora se o cara quer parar que pare, mas tem que ser a opção dele, só dele.. Nem eu nem ninguem tem o direito de falar nada a respeito. Deixa o cara!!!!
Só minha opinião!!!

Williams
Williams
12 anos atrás

Nao, nao me tentem vender agora que o rubinho é um otimo piloto… acertador de carros, isso e aquilo. O único titulo do rubinho na f1 é de longevidade. Certo, mas, 1: passar 18 anos disputando o campeonato e nao ganhar um so indica que o cara é fraco. 2: passar 18 anos se submetendo ao q ele se submeteu… é muita froxura pra mim. Tudo bem, passar 1 ou 2 anos correndo de escudeiro ou numa carroça unicamente pra encher a conta de grana é uma coisa. Passar 18 anos como segundo piloto e andando la atras do pelotao… e ainda querendo vender a imagem que foi injustiçado… o brasileirinho contra esse mundao ah, va a merda.

George McCrae
George McCrae
12 anos atrás

Para o Barrichello sonhar com um título, somente se aparecer um milagre milagroso daqueles em uma das grandes equipes para lhe oferecer chances para ser campeão (a McLaren ele recusou umas três vezes!!!!). Lembram-se do recente episódio da Brawn??? ou um exemplo como do Nigel Mansell em 1992, depois de tanto tentar finalmente foi campeão.

Antonio
Antonio
Reply to  George McCrae
12 anos atrás

O milagre já aconteceu na Brown, mas ele ficou em que lugar mesmo? Ah, lembrei…em 2º!

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Acho que acabou a anos seu tempo na F1, mas ele tem “namorado” uma chance na Indy. Quer tentar vencer Indianápois.

Ricardo de Bittencourt
Ricardo de Bittencourt
12 anos atrás

Rubens Barrichello corre até 2012 na F1.

Terminará sua carreira na Williams.

Ganhando ou perdendo não importa.

Ele não se importa com os caras que escrevem nesse blog.

Além do mais… o mundo acaba mesmo em 2012… então…

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
12 anos atrás

Ué? Parar de correr? Como assim? Ele já começou? Ah, Rubinho, vai lamber sabão! Nêgo RUIM de doer… Fica aí empatando. Não corre e não sai de cima. Tchau. Vai tarde.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
Reply to  Zé-Taubaté
12 anos atrás

Objetividade é tudo de bom ! Sem frescura, direto na veia.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Em tempo: Barrichello, Trulli, Liuzzi e Schumacher devem se aposentar. É legal ver o velho alemão no paddock, mas não é nada legal vê-lo levando 1 seg do Rosberg. E essa diferença só acontece porque é o Schumacher, senão seria bem pior.

Rodrigo Ghisi
Rodrigo Ghisi
12 anos atrás

uma pena se ele parar, é um piloto de respeito acima de tudo.
mas ele tem liberdade de fazer oque bem entender.

Max
Max
12 anos atrás

Só errou no “maior de todos”. Porque se a referência foi ao queixudo, num é ele não.

Roberto
Roberto
Reply to  Max
12 anos atrás

É ele sim!

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Ele teve todas as oportunidades de se sagrar campeão de F-1. Correu seis temporadas pela Ferrari que teve, durante cinco desses anos, o melhor carro. Ainda assim, só foi vice de Schumacher nos campeonatos em que a Ferrari sobrou em relação às demais equipes. O problema era o Schumacher? Acho que não. Em 2009, a equipe pela qual corria, a Brawn GP, deu o melhor carro a Barrichello que assistiu ao título de seu companheiro de equipe, Jenson Button. E sequer conseguiu ser vice. Assim, já passou da hora dele dar espaço para novos talentos. E o caso de Trulli e Liuzzi igualmente.

Jefferson
Jefferson
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

voce é cego com certesa rs

Cacá Camargo
Cacá Camargo
12 anos atrás

Na minha opinião não é dinheiro, Todos sabem que ele é um otimo piloto.Como alguns disseram aqui,pode até ser um dos melhores,mas sempre no lugar errado na hora errada!!!! Boa diversão Rubinho!!!!

Diogo
12 anos atrás

Eduardo Miler acho que me respondeu sem ler o que escrevi. Não critiquei o Rubens por ser rico, mas sim pela postura, tanto que esse mesma postura matou o Massa pra mim. E não sei onde no meu comentário identificou uma viúva do Senna. Só para que saiba eu coloco o Piquet e o Schumacher na frente dele, então mais uma vez você está enganado.

Thiago
Thiago
12 anos atrás

Não duvido nada Rubinho correr ainda mais duas temporadas na Indy.

Williams
Williams
12 anos atrás

Um piloto, seja ele de qual categoria for, se faz tanto dentro como fora das pistas. O piloto é o que ele fala, são suas atitudes perantes adversidades, é aceitar ou não certas situaçoes, é saber admitir seus erros e suas fraquesas. Quase nenhuma dessas caracteristicas eu vejo no barrica. Pra mim ele é um piloto extremamente reclamao, que tentou e conseguiu para muitos, vender a imagem que todo munto estava contra ele na epoca da ferrari… na brawn, pra mim amarelou quando podia realmente dar a volta por cima… entao, definitivamente nao é o piloto que gosto, torço ou fico advogando a seu favor. Cada um faz o q quer da vida, e ele ta pouco se fudeno pra que eu ou voce pensa dele. Essa é minha opiniao. Um piloto q assina pra ser segundo piloto… nao da pra servir de examplo como uma carreira bem sucedida mesmo ne? Ja que o objetivo do esporte é vencer. E eu nunca vi o barrica com chances mesmo pra isso. E quem faz a chance de vencer ou nao é o proprio piloto. Eu o respeitaria muito mais se ele tivesse vencido aquela na austria pego as coisas e ido pra indy.

Allan
Allan
Reply to  Williams
12 anos atrás

Como eu gosto é de ver corridas, admiro Piquet, Senna, Hunt, mas fora delas são quase todos malucos ou babacas, falam mal dos outros, fumam, bebem demais, dão maus exemplos… Então vale é a corrida. Deixa o falatório pra lá.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
12 anos atrás

Ninguém é só perdedor ou só ganhador. É assim, principalmente, porque na vida atuamos em várias “frentes de batalha”, perdendo aqui, ganhando ali, enquanto isso o tempo passa. Somos todos vencedores e perdedores, sem exceção, uns mais, outros menos, como o Rubens Barrichello. Não creio que ele vá estranhar quando parar, afinal ele fez na F1 o que todos nós fazemos na vida, todos os dias.
Abs.

Antonius
Antonius
12 anos atrás

Se ele vai parar ou não. Eu quero é mais é que se foda!

Pelo menos acerta a pôrra do FW 33 que isso ninguém faz melhor!
Já deu no saco andar com Virgin e HRT! Ninguém merece!

Manda a GPDA às favas e acerta o carro!
Depois? Faz o que bem quiser.

Pô bicho? Ainda tem no mínimo 16 corridas. Pára! Não inventa moda, não!

Dú
12 anos atrás

Tal história. Se estivesse no lugar do Webber não ia ficar dando bobeira. A F1 chegou no patamar de ou se é um puta piloto, um pagante, ou um macaco velho. Ele sabe a hora de parar, e creio que não vai ser por andar devagar, mas de encher o saco mesmo.

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

O Rubinho tem seus méritos como piloto, mas a sua carreira na formula 1 atualmente já não prospera. Não possui uma equipe e um carro competitivo. Correr apenas por correr, sem chances de brigar pro vitória e pelo campeonato, naõ deve ser o que ele espera nessa fase da sua carreira. Então, eu acho que é hora de parar.

Allan
Allan
Reply to  Cristiano
12 anos atrás

Com Vettel, Hamilton e Alonso, salvo Kobayashi e Di Resta em uma equipe melhor (pra ver no que dá), NINGUÉM tem como almejar alguma prosperidade por ali…

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Ele não pode parar, ja tem tantos brasileiros no grid, será o fim.

RMTA
RMTA
12 anos atrás

Os mesmos que falam que o Rubens deveria se aposentar agora são os mesmos que o davam como acabado nos anos sofríveis da Honda em 2007 e 2008, e depois disso olha o que aconteceu: Rubens voltou a tona e brigou por mais um campeonato mundial, vencendo brilhantemente em Monza e Valência, além de marcar a pole no Brasil. Um piloto como Barrichello nunca deve ser subestimado.

Williams
Williams
Reply to  RMTA
12 anos atrás

Brigou mais 1 vez pelo campeonato mundial com um carro de outra categoria, onde o único piloto a ser batido era o medíocre Jenson Button… e adivinha o que aconteceu?

Allan
Allan
Reply to  RMTA
12 anos atrás

Medíocre Button? Ninguém merece ler algo tá ignorante…

Williams
Williams
Reply to  RMTA
12 anos atrás

Só nao ler entao. Button pra mim é um piloto medíocre e extremamente limitado. Bota ele com um piloto de ponta como o Hamiltom: tomou, esta e vai tomar tempo enquanto estiver la. Bota ele com qualquer um desses pilotos de ponta – Alonso, Kubica, Vettel, Hamilton e ate mesmo do Koba ele toma tempo. Quando era Schumacher era o porque era o melhor do mundo… quando pegou o button foi porque agora. Agora querem fazer do button um piloto de ponta pro rubinho nao perder tao feio? Da licença. Nao conseguiu ganhar do button, vai ganhar de quem? Maldonado? O rubinho tem exatamente o carro q merece. So anda bem com carroça – quando o carro anda o cara se atrapalha todo – nem largar o bixo conseguia. Quando os holofotes caem sobre ele, o cara amarela. Se a Williams fizer um carro milagroso ano q vem, o Maldonado é campeao.

Daniel
Daniel
12 anos atrás

Já eu não gostei da coluna, por 2 razões:

1) Flávio Gomes não respeita o Barrichello. Em uma coluna em que ele quisesse realmente respeitar Barrichelo, não cutucaria novamente com um “o maior de todos, Schumacher”… O que aliás é altamente questionado por toda imprensa e meio da F1, onde Senna sempre é eleito como o maior, mas não, FG tinha que por mais um dedo na ferida…

2) Negativismo. Ao afirmar que Rubens não vai mais vencer campeonatos, corridas, fazer poles, etc… Eu pergunto: E se a Williams descobre um ajuste ou evolução no seu carro que a faça ganhar? Como aconteceu em 2003 com a asa dianteira de aço que fez Montoya e Ralf começarem a ganhar corridas e disputar o campeonato? Ou mesmo o que fez a Brawn em 2009? Exemplos por ai não faltam… pode ser nesse ano ainda, pode ser no próximo… assim como as corridas, campeonatos só acabam quando acabam!!

Sandro
Sandro
Reply to  Daniel
12 anos atrás

Sério que tu ainda acredita em Papai Noel?

Allan
Allan
Reply to  Daniel
12 anos atrás

1) Não entendi como cutucada, e sim constatação. Miguel tem OS números. Fato.
2) Nessa temporada – e a coluna se trata disso – só se pegasse uma Red Bull e pintassem de azul e branco… Se nem Hamilton, Alonso e Button estão conseguindo (os melhores da atualidade) bater Vettel e, provavelmente, Webber, só uma batida dos 8 melhores carros do grid para que Rubens tenha sua chance, mas brigando com Renault, Force India, Sauber e Toro Rosso…

FElipe
FElipe
Reply to  Daniel
12 anos atrás

Acho que é mais fácil senna (deus dos braZileiros) ressuscitar e ganhar mais 5 titulos pra superar o Schumacher.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Daniel
12 anos atrás

E se …
Papai noel não existe nada muda com a rapidez que voce imagina na F1.

galileu
galileu
12 anos atrás

vejam uma coisa, o importante nmão o numero de grandes p remios que ele participou, e sim o numero que ele chegou e em quais colocações
achem outro curriculum igual ao dele como segundo piloto, os que o criticam
o mal de um brasileiro, é outro brasileiro. que não sabe reconhecer o valor dos outros, é igual ao macaco que senta em cima do rabo e critica o rabo do outro macaco.

Fabio Pereira
Fabio Pereira
12 anos atrás

Olha Flavio, eu ja botei muito a boca no trombone com algumas coisas injustas (na minha opiniao) q vc ja disse sobre o Rubens, mas dessa vez gostei da coluna.

O Rubens nao tem q provar nada pra ninguem mais, eh um piloto de bom pra otimo no meu ponto de vista, e ja mostrou ser mto util ate hj na F1. Se nao o considerassem, ja estaria sem emprego.

Com essa carroça da Williams, depois de tanto tempo de estrada, fica dificil sobrar motivaçao.

Boa sorte Rubens.

Tatiana Queiroz
Tatiana Queiroz
12 anos atrás

A coluna diz tudo. O que importa é se Barrichello está feliz. Se alguma equipe se propõe a lhe pagar para correr, vai lá e aproveita.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Quase 20 anos na F-1, 7 anos na melhor equipe do grid…
Quantas vezes campeão? Quantas vitórias por mérito próprio? É recordista de pole-positions, vitórias, pódios, voltas mais rápidas ou de qualquer outro quesito relevante em corridas de automóvel? É símbolo do orgulho nacional ou da vergonha por deixar-se ultrapassar? É mais notório pelo desempenho nas pistas ou construiu com competência a fama de chorão?
Não esse não merece meu respeito e a carreira dele já se encerrou faz tempo, embora ele não admita. Isso também é fato.

Allan
Allan
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Só não entendo essa exigência. O cara não pode ficar entre os 10 melhores todos os anos? Isso o impede de ser bom? Ou será que nesse período teve alguém melhor que mereceria seu lugar no grid? Só dentre os brasileiros: Pizzonia? PP Diniz? Rosset? Zonta? Talvez Massa… Que no máximo é IGUAL ao Rubens, e só teve chance de ser campeão pq não tinha um Miguel do seu lado, e sim um Kimi muito louco.
E para finalizar com a turma de idiotas que conta “é um, é dois…”, vale dizer que o cara tem um dos recordes mais importantes, que é o de LARGADA. Sim, quem tá ali a 300 corridas? Ganhando pra isso? Sem paitrocinio ou grana de governo? Fala sério! Passa ano, entra ano, tá lá Rubens entre os 10 melhores do mundo! Entre quantos pilotos!!! Coulthard, Fretzen, Kimi, pilotos que chegaram perto e até foram campeões, entraram depois e já se foram…

Hugo
Hugo
12 anos atrás

Excelente a coluna…

Quanto Sir Frank decidiu vender ações da Willians pensei, “agora sim ou vai ou racha” o cara está decidido a voltar ser uma equipe de ponta.
Pensei mesmo que seria a volta por cima, mas pelo visto…

Enquanto isso o Hulk deve estar pensando, que bom que saí daquela barca furada…

Fernando Ranzinza
Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Não seja tolinho, Anderson Menezes ! Rubens Barrichello é um perdedor, sim !!! No esporte – qualquer esporte – não há lugar para vice-campeões, meu caro ! A vida é cruel mesmo ! Vc por acaso se recorda que os caras que eu vou citar aqui já foram VICE-CAMPEÕES MUNDIAIS de Fórmula 1 ? Então anota aí: Stirlig Moss, Bruce Mc Laren, Jack Ickx, Clay Regazzoni, Ronnie Peterson, Gilles Villeneuve, Carlos Reuteman, Didier Pironi, Michele Alboreto, Ricardo Patrese, Heinz-Harold Frentzen, Eddie Irvine, David Coulthard !!! Pois é meu, caro, todos esses pilotos foram VICE-CAMPEÕES do mundo, e nunca foram campeões mundiais ! O Barrichello vai fazer parte desse grupinho de PERDEDORES ! Não me venha com estatísticas estúpidas e inúteis como essas que vc listou aí, cidadão !!! isso não vale nada ! O que vale é ser CAMPEÃO DO MUNDO !!! No esporte, ou vc é CAMPEÃO DO MUNDO ou vc é simplesmente um NADA !!!

alexandre
alexandre
Reply to  Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Que nem vc?

gian_racer
gian_racer
Reply to  Fernando Ranzinza
12 anos atrás

bom senhor,fernando ranzinza…..seguindo sua linha de raciocinio eu gostaria de saber se o senhor ja foi campeao de algo em sua vida…..se nao……acho que o senhor tbem esta na lista de perdedores……e ranzinza…rs

Daniel
Daniel
Reply to  Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Nem sei se vale a pena responder…
Pelo teor do seu comentário, você nunca competiu em nada na sua vida, nem campeonato de ioiô com seus primos.
Os pilotos que você listou estão entre os maiores de todos os tempos (com poucas excessões, como o Irvine).
Nos faça um favor e vá ver como a Inglaterra trata “Sir” Stirling Moss.
Se um dia você chegar perto de receber uma honraria como esta, talvez possa fazer um comentário como este que você fez.
Mas até que isso aconteça, recolha-se à sua insignificância.

Allan
Allan
Reply to  Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Daniel, não valeria responder. Só faltou o Fernando falar que o mundo é dos loiros, altos e ricos.

Anderson
Anderson
Reply to  Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Se eu fosse 10% derrotado igual esses da lista aí, eu tinha certeza que cumpri minha missão: competir em alto nível, não só estar entre os melhores, mas ser um dos melhores, e ter ganhado dinheiro. Morrera feliz.

Você, Fernando, se não é o dono do seu próprio negócio e líder de mercado no segmento que você trabalha, seguindo seu raciocínio, é um perdedor, um nada.

cumpadre agripino
cumpadre agripino
12 anos atrás

esse cara é um espertalhao. grosso, so é bonzinho com a glenda kowslowhisk , com o reginaldo leme e outros reportezinhos da rede globo… nunca vi esse cara dando entrevista pra outra emissora que nao fizesse cara de bunda…ta a 20 anos na F1, e daí? tentem entao baixar via youtube algum duelo,ultrapassagem,disputa cabeça a cabeça pela liderança ou mero pelotao do meio.. vao achar uns 3 e olhe la…juro que le deve pensar assim” eu, correr???!!! pra que???!!! pareço na globo, ganho uma grana, ta bom dem,ais… ao senna, foi acelerar, parou na cova,,, to fora”….

Dionisio
Dionisio
12 anos atrás

Quem é o único cara no mundo que tem 306 GP de F1 ?
Ruim ele…

claudio aun
claudio aun
Reply to  Dionisio
12 anos atrás

Um historico quase comparado ao do Alesi, que com 100 corridas tem uma vitoria

Celso
Celso
12 anos atrás

Pra mim é o fim da linha pro Rubens na F1…. ele devia parar!!!! Pra que ficar patinando com essa Williams… sofrendo pra terminar a corrida em 10 pelo – !!!! Ele poderia se divertir muito mais em outras categorias como a Stock Car , ou tentar em uma nova categoria como Indy ou Nascar… tenho certeza que oportunidades não faltariam para um piloto tão conhecido no automobilismo mundial!!!!!

Allan
Allan
Reply to  Celso
12 anos atrás

Lá vem a conversa da Stock… Carro sem qualquer emoção, categoria de segunda, não pelos nomes que ali estão pilotando, mas pela ausência de estrutura de verdade que possa fazer um espetáculo de verdade como qualquer turismo europeu que não seja monomarca. Se for pra abandonar e correr em outro lugar, tem a Indy, DTM, dentre outros. Brasil não é lugar pra esse cara correr.

Por outro lado, Rubens acabou de se classificar em 11º, quase pulando entre os 10. Infelizmente não deve terminar nos pontos pq o carro não vai permitir, mas não tenho dúvidas que, hoje, só Vettel, Hamilton, Alonso e, talvez, Button tem pilotagem acima do brasileiro. Webber, Rosberg, Kobayashi, Massa e Sutil estão no mesmo nível e o resto, abaixo. Então, se ainda é um dos 10 melhores do mundo, pra que parar? Hora dessas sobra uma vaga na Red Bull, ou na Renault, Mercedes…

Jefferson
Jefferson
12 anos atrás

se eu fosse rubens ficaria na formula 1 até o povo brasileiro cansar de ve-lo nat tv e mudar de canal.

como que podem pedir pra um cara parar de correr se a profissao dele é o desejo de milhoes de pessoas?????????

rubens barrichello faça essa williams voltar a ser vencedora

pra mim barrichello esta no mesmo time de emerson ayrton nelson jose carlos pace os melhores que o brasil ja teve .

Conde
Conde
12 anos atrás

Ótima coluna .

Conde
Conde
12 anos atrás

Disse tudo o Anderson Menezes #2 . Concordo plenamente .

Ron
Ron
12 anos atrás

Concordo.
Tendo uma vaga, quem sabe se ainda quer correr ou não é o próprio Rubens.
E tem que pensar bem a respeito disso.

André Lemes
André Lemes
12 anos atrás

Andreson Menezes:

É uma pena que o Rubens seja brasileiro, e explico o porquê: o povo brasileiro é estúpido! É um povo facilmente alienado pelos meios de comunicação e, se o Caceta e Planeta e o CQC diz que o Rubens é um perdedor todo mundo acredita. As pessoas não conseguem entender que o Rubens está há quase 20 anos no circuito, é o piloto recordista em participações de GPs, terminou o campeonato por 6 vezes entre os 4 melhores pilotos, correu por 7 anos na melhor equipe do Circuito (6 anos na Ferrari e 1 na Brawn) e por ai vai… Um piloto com esse currículo jamais poderia ser taxado como “perdedor”. Se o Rubens é perdedor, o que falar do Maurício Gugelmin, do Zonta, do Cristiano da Matta, do Burti e de tantos outros?? Mesmo que não tivesse nenhuma vitória, só o fato de se sustentar por tanto tempo na mais cobiçada categoria do automobilismo o Rubens já tem o meu respeito.

Ele fará muita falta quando deixar a categoria. Isso é fato.

FALOU TUDO ANDERSON!!!

Jefferson Barbosa
Jefferson Barbosa
Reply to  André Lemes
12 anos atrás

CONCORDO !