BARCELONETAS (4)

SÃO PAULO (coisa rara) – A alegria de Alonso com o quarto lugar no grid, em que pese a denúncia grave de Gola profonda aí embaixo, de que corre solto na Ferrari um esquema de apostas interno, dá bem a dimensão do que está acontecendo na F-1 nesta temporada. A Red Bull é hoje o que foi a Williams em 1992 e 1993, ou a Ferrari em 2002 e 2004. É um outro campeonato, outra liga, outro mundo. Assim, Alonso sabe que sua disputa é com a McLaren. E ficar à frente de uma delas, mesmo tendo um carro pior, é uma façanha e tanto. Ainda não li as declarações de Fernandinho, mas tenho certeza que ele dirá que fez uma das melhores voltas de classificação de sua vida. E, mesmo assim, ficou a quase um segundo do pole, Webber. Para Hamilton, a diferença foi de apenas 0s003.

Alonso vai brigar pelo pódio amanhã, tirando leite de pedra mais uma vez e provando que a Ferrari acertou ao esticar seu contrato até depois do fim do mundo, que como se sabe termina no ano que vem — essa história de que iria acabar hoje foi apenas um factoide. A corrida legal de Barcelona será entre Alonso e a dupla da McLaren. A Red Bull vai fazer uma dobradinha sossegada, se nenhum dos dois errar na largada e se os pit stops forem tranquilos.

O top 10 de hoje teve um Petrov admirável em sexto com o Lada preto e um Maldonado idem, em nono. Fala-se muito mal desse rapaz venezuelano, mas ele tem seus bons momentos. É esforçado. E colocar essa carroça da Williams no Q3 é algo digno de aplausos. Foi a primeira vez no ano, diga-se. Barrichello ficou no Q1 com uma nova modalidade de problema: câmbio incoerente.

Há que se destacar, também, a gradual conversão da Lotus verde em equipe de verdade. Kovalainen foi ao Q2 e larga em 15º à frente dos dois carros da Force India — que adotou uma tática estranha de pneus duros no Q2. Aos poucos, a equipe vai deixando o grupo das nanicas absolutas, vitalícias no Q1.

E merece uma palavrinha a tática de Schumacher para a corrida. Com um problema no KERS, ele não fez tempo no Q3. Mas saiu dos boxes com pneus duros, e voltou. Isso significa que vai largar com esses pneus amanhã, o único entre os dez primeiros. Isso deve lhe render algumas boas posições até a primeira bateria de pit stops e, depois disso, será aquele com maior quantidade de pneus macios para a corrida. No ano passado, ele terminou em quarto na Espanha, seu melhor resultado desde a volta à F-1. É o que irá buscar de novo. Pódio é difícil, mas não se pode negar que a ideia foi boa.

Mas nada boas estão as classificações. Essa história de guardar pneu é legítima e absolutamente razoável, porque as diferenças entre os dois compostos são gritantes. Os pneus de pau que a Pirelli levou a Barcelona são mais de 2s mais lentos por volta que os macios. É uma aberração gigantesca. E por causa disso não se vê mais briga alguma no Q3. Hoje, Vettel abriu mão de tentar tirar a pole de Webber para não gastar mais um jogo. E também não tinha o KERS, por isso seria uma tentativa em vão. Schumacher não fez volta rápida. Massa teve de se contentar com uma volta ruim. Ninguém fez duas tentativas no Q3. A Force India sacrificou o grid usando pneus de pau no Q2 para guardar os bons para a corrida. Desse jeito a classificação perde o sentido.

É algo que dá para aprimorar. Já que virou tudo uma zona, mesmo, que se mexa nos sábados, para que a economia de borracha não se sobreponha à disputa pelas melhores posições no grid.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Laerte Bertazzi
Laerte Bertazzi
12 anos atrás

Para nos brasileiros,mal acostumados com Emersom-Piqyuet-Sena,ter que aguentar os novos idolos de barro como Barrichelo e Massa:Barrichelo ficou rico sendo garçon de Schumacker,Massa esta indo no mesmo caminho com Alonso,e um pecado porque nos brasileiros ficamos sem ter o que comemorar,por nao termos um idolo que nos de alegria aos domingos pela manha,entao e continuar a ver os dois sem vitorias e sem previsao de melhoras lastimavel para nos brasileiros.

Felipe "Hupiscratch" Andrade
12 anos atrás

É só comigo ou o som na transmissão da Globo tá atrasado uns 2 segundos em relação a imagem?

Cadu
Cadu
12 anos atrás

Que papo sem sentido de que o Alemao só ganhou com carro bom. ELE GANhOU SETE TITULOS! Coisa ridícula. Então esse título do Vetel não valera pois o carro dele é muito melhor. Parem com essa bobagem.
Quanto ao Massa, um comentário. Vendo a superioridade do Alonso sobre ele e lembrando da superioridade (menor obviamente) do Hamilton sobre o Alonso na época da McLarem.
Me pergunto o quanto, o apoio interno de uma equipe a determinado piloto pode favorece-lo em relação ao companheiro de equipe.
Alem disso, não acho que seja somente uma superioridade técnica, mas principalmente emocional. Flavio Gomes disse que ele errou a volta… Será?

JOEL
JOEL
12 anos atrás

ESTE ANO, A F1 ESTÁ MUUUUUUITO MAIS EMOCIONANTE: COMO TUDO NA VIDA , A EVOLUÇÃO É INEVITÁVEL, VEIO O KERS, ASA MÓVEL, NOVAS REGRAS, NOVOS PNEUS (APENAS UM FORNECEDOR DEIXA AS COISAS MUITO IGUAIS) NOVOS PILOTOS…..NOSSOS PILOTOS (BRASILEIROS) TINHAM TALENTO E PERSONALIDADE; DEPOIS DAQUELA DO RUBINHO, A PORTEIRA FOI ARROMBADA E POR INCRÍVEL SEMPRE DOM SUJINHO ALONSO ESTAVA ENVOLVIDO, PENSO QUE SEU TALENTO ENCONTROU O LIMITE, POR ISSO A TRAPASSA COM NELSINHO QUE FOI OMISSO, A SUJEIRA NA MCLAREN QUE ALONSO SÓ ABRIU O BICO POR QUE NÃO FOI FAVORECIDO E PARA GANHAR A ATENÇAO DA FERRARI E O CHORORÔ PARA PASSAR O MASINHA. OS BRASILEIROS ESTÃO DEVENDO A MUITO TEMPO. A ATUAL F1 ME RECORDA MUITO O DESENHO ANIMADO “CORRIDA MALUCA”, COM A MÁQUINA DO MAL (FERRARI) E DICK VIGARISTA, ADVINHE QUEM É????
UM FORTE ABRAÇO.

Clenio Azevedo
Clenio Azevedo
12 anos atrás

Sr. Lazio Barbieri, o sr. Silvio Viana calculo eu, que só bebeu o normal. O Shummi realmente nunca alcançou uma vitória digna de Senna e Piquet, no braço! Acompanho F1 desde os anos 70 e o maior embusteiro foi o Dick.Estamos conversados! SDS.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Clenio Azevedo
12 anos atrás

Caro Clenio,

Como assim, estamos conversados, pt SDS? Já ouviu falar em direito de resposta?

Só para ficarmos nos primórdios, é bom lembrar que em 1992, no GP da Bélgica (Spa, pista favorita de Senna), em seu segundo ano na F1 (e ele nem fez a temporada completa em 1991) o Schummy venceu e fez a melhor volta, dando sim, show de competência. Naquela prova Senna ficou em 5º … e no campeonato, o alemão foi 3º (atrás apenas das Willians extraterrestres) e Senna foi 4º.

Para quem viu F1 desde 1970, parece que sua memória é seletiva, só lembra o que lhe interessa.

Eudemar
Eudemar
12 anos atrás

Lendo e analisando o Speed Trap do Gomes, dá para notar que os pés de chumbo da F1, não foram bem na classificação, levando vantagem os que foram mais suaves e constantes também nas curvas e não somente na grande reta.
Webber e Vettel foram mais maneiros com o seu carro e sairam-se bem.

Eudemar
Eudemar
12 anos atrás

Flavioi Gomes, um pouco de incoerencia e caos é bom para tumultuar o favoritos da F1, hoje em dia.
Quanta saudade dos tala largas e motores turbo e pneus que duravam muito mais que os de hoje. E pilotos que disputavam alucinadamente para vencer, como o Mansel babamdo atras do Senna na ultima volta e ele ganhando por meio carro de diferença. Emoções seguradas até o fim da corrida.

Luiz
Luiz
Reply to  Eudemar
12 anos atrás

To contigo Eudemar, que saudades dos motores turbo e da aderência mecânica, da época em que piloto guiava e não apertava botôes!

MAL-HUMORADO
MAL-HUMORADO
12 anos atrás

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Já passou da hora do Schumacher, em seu segundo ano de Fórmula-1 (os outros anos correu com carros que até minha avó ganharia todas, ou ref. Benetton 94 cheia de trambiques e eletrônica da suspensão às escondidas, ou com o companheiro de equipe servindo de garçom com um presente de 10 pontos da vitória de bandeja…)
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Ei…, cadê os devotos do Schumacher, que prometeram fazer um estardalhaço de comentários Schumacherianos quando o mesmo retornasse pela Mercedes em desfile triunfal????
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Deixaram de torcer para o “Michael-ganho-quando-tudo-é-favorável-Schumacher” ??

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Gostaria de entender porque da blindagem do Felipe Massa, já que está saindo-se, depois de mais de uma década de F-1, pior que o Rubinho, mas todos os que esculhambaram o Barrichello não têm coragem de fazer o mesmo com o Felipe. Seu Titônio não vai processar ninguém, não.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Cadê o Mássimo Bueno, que vivia dizendo na cabina da Globo que o Felipe iria tirar a vantagem de 0,5 segundo para o Espanhol, além do bom italiano que ele fala, de como é querido pela Ferrari, de como ele e o Mássimo Bueno jantam nos restaurantes a noite com o Lucca Colaianni e blablablabla… E Tirou. Agora é de 0,8 segundo.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Já passou da hora dos outrora corajosos fanáticos pelo Schumi vir aqui e fazer o que prometeram ano passado, isto é, um verdadeiro estardalhaço com depoimentos exaltando as qualidades do Schumi e de como ele foi o melhor de todos os tempos e de como as estatísticas estão aí para corroborar e blablablablabla…
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O Schumi não precisa inventar talento que não tem. Basta apenas ficar na frente do Nico Rosberg com o mesmo carro. Só isso!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Mal-humorado: pelo seu nome, já vemos tudo!!!!!!!! só pode mesmo ser alguém de mal com a vida para falar assim tão mal do MELHOR DE TODOS OS TEMPOS SIM!!!!!!!!!! Retorno triunfal???? você não viu o que disse nosso ídolo FlavinhO????? o cara tá aí por paixão, pra se divertir!!!!!!! Ele está AJUDANDO a Mercedes, o cara é o maior nome do automobilismo mundial na história, então, está aí só pra promover a marca, e retribuir a ajudinha que deram pra ele no início!!!!!!!!!!!!! Ele não precisa ficar na frente do Rosberg, porque o cara tem 25 anos e Schumy 42, então, não precisa provar nada!!!!!!!!!!!!!!!! tenta você jogar futebol com gente 10, 15 anos mais novos que você, os mais novos correm bem mais!!!!!!!! Mas não quer dizer que sejam melhores!!!!!!!!!! Na verdade, você é só uma viúva a mais, que não aceita ver Schumy brilhando aos 42, e o Senna morreu há 17 anos, INVEJA!!!!!!!!!!!

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
Reply to  MAL-HUMORADO
12 anos atrás

Na boa Roberto! Ninguém vai para a F1 para promover terceiros. O Schummy realmente já superou tudo em termos numéricos, mas tá tomando um pau feio da molecada na sua volta. Foi a pior decisão que ele tomou na vida dele! Ganharia mais se estivesse em casa, cuidando dos cadhorros e se louvando pelos números produzidos com os super carros que pilotou. E a desculpa da idade? KKK! Ele já saia que era mais velho então ele que avaliou mal suas possibilidades! Tá perdendo tempo! Tem mais é que voltar a cuidar dos cachorros!

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Cheguei de viagem agora e descubro que o Maldonado deu pau no barrica…
Quem foi que postou dias atrás aquele lance sobre o Barrichello ter sido responsável, com sua capacidade de acerto do carro, por seis títulos mundiais na Ferrari e Brawn???
Se isso for verdade, melhor ele virar engenheiro e deixar a pilotagem para a nova geração.

Do Massa não digo mais nada… é perda de tempo. Mais do que ele perde atrás do Alonso.

Eudemar
Eudemar
Reply to  Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Acho que hoje investiram mais no Maldonado, pois afinal ele está pagando para correr, e Frank deu-lhe uma mãozinha, sacrificando o Rubens, afinal não pode ficar sem patrocinador, nessa Williams, que sem o Head de sócio, caminha para fechar as portas se não der uma melhorada até o final do campeonat. Precisa urgentemente do motor Renault. Este é o fim da picada.Na corrida ele irá sumir no meio do pelotão.

André Silva
André Silva
Reply to  Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Logo se vê que você não assistiu ao treino e só olhou os resultados finais.

Se tivesse assistido veria que o Rubinho teve problemas no cambio e deu somente uma volta no Q1. A equipe não liberou ele pra voltar a pista pois o cambio estava bixado.

Ê cornetagem… ¬¬

marcão
marcão
12 anos atrás

Tai, não vi o treino, vejo mais tarde se ainda passar!
Mas o pior aconteceu mesmo! Um piloto de corridas abrir mão de suas voltas rápidas no treino qualificatório é o fim mesmo..

Fim dessa que um dia já foi grande e a maior!

Que pena, em nome do show vão acabar com a F-1….
Amanhã não vai dar pra ver, só o resultado é que vai interessar, mas não muito….

Deviam é dar uns 10 jogos de macios para a corrida, e a cada Qualificatório 2 jogos de macios pra cada um…

Ai as Tvs do mundo vão passar o tempo todo mostrando “passadas”, e só no final da corrida, no podium é que se saberia o vencedor…

Samuel Rajão
Samuel Rajão
12 anos atrás

A solução no caso dos pneus é retirar a obrigação de largar com o mesmo jogo da classificação do Q3. Assim, estaria resolvido o problema. O cara treina com macio ou o que for e larga com o que bem entender…

joao luis
joao luis
12 anos atrás

Flavio! vc não comentou nada a respeito do Massa, entendo, a coisa tá ridicula, né…

anilton
anilton
12 anos atrás

NÃO SUPORTO MAIS OUVIR DESCULPAS DE ALGUNS DA IMPRESA BRASILEIRA SOBRE OS RESULTADOS OBTIDOS PO MASSA NA FERRARI, VAMOS RECONHECER PESSOAL QUE ALONSO DÁ UM BANHO EM MASSA E Q\ O BRASILEIRO E APENAS UM PILOTO MÉDIO, CHEGA DE DESCULPAS CANSEI.

Eudemar
Eudemar
Reply to  anilton
12 anos atrás

O que Alonso fez na Mclaren contra o Hamilton, e lá ele não tinha o Briatore para quebrar o seu galho, fechando o pit stop e pedindo para a equipe sabotar o carro do Lewis. Torci para o Alonso qdo disputou com o Schumacher em 2005 e 2006. Mas agora pelas atitudes que toma contra os companheiros, quero mais que ele se rale e vai comer poeira do Hamilton e Vettel em 2011. Dificilmente vai ser campeão novamente, estacionou na carreira e é caso perdido. Fez burrice não pensar em ir para uma Red Bull, onde hoje estaria feliz da vida sendo o melhor num carro galático que vencerá mais um campeonato.

Heberthy
Heberthy
12 anos atrás

Flávio, comecemos a campanha “KAMUI na Ferrari em 2013”! Seria uma contratação totalmente fora de mão, mas pelo amor de deus vamos ver um cara talentoso guiando num carro de verdade. Já deu pro Massa. Se apequenou diante do imenso talento do espanhol. O que me faz pensar que Raikkonen não era o bixo assim!

williams
williams
12 anos atrás

A que ponto a F1 chegou? O cara nao sair no ultimo treino pra poder poupar pneu. Esse pneu ai é literalmente um lixo! Nunca mais boto um pneu Pirelli no meu carro!

Luiz
Luiz
Reply to  williams
12 anos atrás

Caro Williams, nunca o pneu de seu carro será como esse da F-1.
Não é a Pirelli que não presta, é o tipo de pneu que encomendaram a eles. A culpa é do tio Bernie Firestone, digo, Eclestone.

Gui
Gui
12 anos atrás

E a Ferrari de 2001, também.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Gui
12 anos atrás

O que tem a de 2001????? Schumy levou no braço, o carro nem era tão bom assim!!!!!!!!!!!!!! A McLaren dominou boa parte do campeonato!!!!!!!!!! Se não fosse o MICHAEL SCHUMACHER, MAIOR DA HISTÓRIA, a Ferrari nem disputava o título!!!!!!!!!!!!!!

Jardel
Jardel
12 anos atrás

O problema do Massa é o mesmo do ano passado.

“Aquecimento de Pneus”

Ah, pelo amor de Deus, graças a Deus só vejo as imagens das Globo agora na corrida e acompanho o F.Gomes nas transmissões.

Porque só o Massa tem o problema com aquecimento de Pneus? Porque na pré-temporada ele disse que os pneus tinham melhorado pra ele?

Vai tomar baile o resto da vida, se for pra RBR vai tomar baile de Vettel, melhor voltar pro Brasil e ir dirigir na Stock, e olhe lá se arrumar equipe.

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Sempre a mesma ladainha do Choronso e seguidores:

O carro (McLaren, Renault, Ferrari) eh uma bomba, e isto justifica qualquer resultado que ele consiga. Alguem se lembra que ele pilota uma FERRARI, que tem o MAIOR orcamento da F1?

Pena que no caso na McLaren, quando ele se classificava “milagrosamente” em quarto, o Hamilton fazia a pole!!!

Mauricio
Mauricio
Reply to  Samuel
12 anos atrás

A reação da equipe também foi entusiástica. E os caras devem ter uma previsão bastante confiável do que seria uma volta ideal dentro das possibilidades do equipamento, a partir das melhores parciais registradas em todo o fim de semana.
O Alonso deve ter chegado a esse “tempo ideal”.

Papagaio
Papagaio
12 anos atrás

Mais um jogo de macios para as equipes resolvia…

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Barrichelo inova no capítulo “desculpas esfarrapadas”. O do muchacho estava o que então ???

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
12 anos atrás

Enquanto isso na Ferrari, o Zacarias Massad, ta mais perdido que azeitona na boca de banguela. Cade o ags? para dar aquela analizada nos treinos… rsrsrs

Dublet de Corredor
Dublet de Corredor
12 anos atrás

Flavio,
Por que nenhum comentário do Massa?
Caso perdido? Caraca: quase um segundo atras!
Será que o seu rendimento foi por causa do acidente Hungria?
Cresci vendo Fittipaldi- Senna e Piquet hoje me resta Massa Barricha- Senna fajuto que perde pro Cristian Klim.
Pra mim so me resta:

Bua Bua Bua!

doug
doug
Reply to  Dublet de Corredor
12 anos atrás

acho q com essa classificaçao besta, nem tem como julgar um piloto pelo tempo do treino, ja q os caras so podem dar um volta, ou vc tem uma RED BULL, nas mao ou sorte de achar a volta perfeita como aconteceu com alonso e ele mesmo reconheceu, o treino ja perdeu a graça a emoçao dos outros anos.

Diego Pujol
Diego Pujol
12 anos atrás

Não dá pra esquecer que a Red Bull de corrida não é tão superior, se o Fernandinho conseguir despachar o Hamilton na primeira curva vai dar uma briga boa.

Deviam liberar dois jogos de macios somente para usar nos treinos oficiais, e somente para os que se classificarem para o Q2 e Q3

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Pô Flávio, não zoa o Barrica. Guiar com um câmbio que não tem raciocínio lógico é dureza!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

pra mim classificação é pra ver o cara MAIS RAPIDO DE TODOS!
portanto, deveria ser “liberado” jogos de pneus etc..é pra ser o mais rapido, nao o mais inteligente.

Lucas
Lucas
Reply to  Rafael Chinini
12 anos atrás

Faz anos que o treino deixou de ver quem é o mais rápido.

Edson S. de Faria
Edson S. de Faria
12 anos atrás

Caro Flávio Gomes,

Quando Nelsinho Piquet estava competindo e levando tempo do Fernando Alonso sempre tinha comentários sobre o placar dos dois nas largadas, comoestá agora, acho que o Massa ja deve ter passado o Nelsinho em termos de ficar atrás do Alonso. Acho inclusive que a diferença de tempo do Alonso para o Nelsinho era menor do que a do Massa para o Alonso.
O que você acha?

Um Abraço,

Edson

marcelo vieira oliveira
marcelo vieira oliveira
Reply to  Edson S. de Faria
12 anos atrás

Acho que vc deve prestar atenção nas corridas, pq com exceção da última, na pista Massa levou a melhor em todos os GP’s disputados até agora, abraços

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

O tiro saiu pela culatra. As corridas estariam mais emocionantes por causa de pneus que se desgastam em poucas voltas e denotam má qualidade, e de ultrapassagens artificiais, mas em compensação, os treinos classificatórios perderam completamente o atrativo. Os caras simplesmente não conseguem encontrar uma fórmula para manter tudo interessante e “real” ao mesmo tempo, e isso há anos…… Eu já não perco horas de sono para ver os treinos, prefiro deixar gravando.

alberto
alberto
12 anos atrás

Parada a menos hoje não significa nada na F1. Hoje anda mais quem faz parada a mais. O Schumacher deve dar meia dúzia de voltas com esse jogo de pneus duros e depois só colocar macios.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
Reply to  alberto
12 anos atrás

Mas não devemos nos esquecer que todos terão que parar para colocar pneus duros e ele sai na frente, pois não precisará usá-los no decorrer das corridas. No início da corrida, os pneus, sejam duros ou macios, não tem tanta relevância assim….só o fato de estar usando outra tática já o diferencia.

Lucas
Lucas
Reply to  alberto
12 anos atrás

Pode sim, mas se fizer isso vai estar então na mesma situação dos demais, só que com pneus totalmente novos, isto é, pode render muitas posições.

A Mercedes fez isso com o Rosberg na China, pode acontecer o mesmo com Schumacher amanhã. (não digo ir pra primeiro, mas ganhar várias posições)

Ai depois, vai saber.

Eudemar
Eudemar
Reply to  alberto
12 anos atrás

Vamos ver se a tática do Queixudo vai funcionar, para que ele faça aos menos um pódio, pois mesmo com o Ross Brawn de estrategista, não esta funcionando. Somente qdo pilotou as Ferraris fantáticas de 2000 a 2004.

Maca
Maca
12 anos atrás

Quantos jogos de pneus option (macios) o Rubinho terá disponínel na corrida já que não usou nenhum?

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

FG, vou, arrgh, dizer com toda força dos meus pulmões: QUERIA O DICK LÁ NA FRENTE. Estava vendo a vitória do Senna sovre o Mansell em Jerez e me perguntei: onde o alemão ganhou uma prova assim? Pois é, tem gente que tem problema de afirmação que invade a maturidade (paiiiiiiii!!!, como diria o INRI). Vou cravar Webber amanhã, pois mostra que qualquer piloto bom pode ganhar com um carro excepcional, mas não uma lotus só com os aros diante de uma williams que pode parar nos boxes e colar de novo nela.

Emerson
Emerson
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Quanta bobagem…

Rogerio M.S.
Rogerio M.S.
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Ao Silvio o comentário do Emerson. Ao Emerson meus agradecimentos por ter reduzido de forma tão brilhante meus sentimentos.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

O que esse cara bebeu antes de postar?

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Emerson, você tem o mesmo nome de um dos muitos ídolos que tenho. Falo bobagem a beça, mas costumo me penitenciar por elas. Fale-me, então, por honestidade intelectual, de uma vitória brilhante do Dick? Donnigton, Mônaco, Estoril, Interlagos, Suzuka, Spa? Senna foi um dos melhores, e a galeria começa por seu xará, por jim clark, prost, o excelente piquet, gilles, são esses caras que a régua do Dick não alcança.

Silvio Viana
Silvio Viana
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Bom, como não recebo pelo merchandising, não direi o que bebo. Puxa, será tão difícil indicar uma corrida fantástica do Dick? Apenas isso motivou meu comentário. Nunca falei que o alemão não fosse um piloto excelente, como o é Lewis, Koba. Mas ele levou cacete do kimi, do mika e de quem tivesse carro pelo menos semelhante ao dele. O pai do nico lambia as botas do piquet, que foi um dos maiores da F1. Saiu tarde demais, o Nelson, mas seu exemplo não serviu ao Dick.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Quem é Dick? Escuta aqui, queridão… Esse negócio de Dick funciona em outros blogs e fóruns. Aqui é considerado boiolice. OK assim? Regras são regras.

Ronald Wolff
Ronald Wolff
12 anos atrás

O alemão da Mercedes foi mito inteligente em não tentar duelar no Q3 e com isso deve ter uma parada a menos em relação aos outros nove pilotos…..virou jogo de xadrez a F1

Eudemar
Eudemar
Reply to  Ronald Wolff
12 anos atrás

E daqueles bem dificeis de assistir.