CARRO DA FIRMA

SÃO PAULO (moedores?) – Estava guardando esta foto fazia um tempinho. Quem mandou foi o Fábio Seixas, diretor de bateria da Mangueira. Que, por sua vez, recebeu do blogueiro Wanderley Augusto, que trabalha na IBM. Vejam:

Em fevereiro passado estive em um treinamento da IBM em Palisades, na região de NY, e nos corredores do centro de treinamento encontrei este pequeno caminhão restaurado. Sei que é um Ford, provavelmente dos anos 20, e que era utilzado pela IBM na época. O interessante destas fotos, além do carro, é que na pintura dos mesmos aparecem os produtos da IBM na época, máquinas de cortar frios e moedores, que com a linha de balanças e registradoras eram os principais produtos. Normalmente as pessoas, quando pensam na IBM, pensam em computadores. Mas para uma empresa que completa 100 anos em 2011, 94 anos no Brasil, outros produtos já fizeram parte da sua linha. Até mesmo o relógio da Central do Brasil, no Rio, foi fabricado e instalado pela IBM e até pouco tempo atrás a manutenção era feita por nós.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
12 anos atrás

Interessante como eles mudam de ramo com uma facilidade… É para se bater palmas. Aliás, que eu saiba, computadores eles não fabricam mais (pelo menos os pc’s comuns): venderam essa linha para a chinesa Lenovo. Eram sinônimos de pc: lembro das caixinhas de disquetes que diziam “formatado para IBM PC” e “formatado para Macintosh”. Quando eu li a notícia que eles tinham vendido, pensei: “o mundo vai acabar”. É porque não sabia desta historinha deste post… Antigamente a IBM era uma Filizola da vida então…

Jorge Ferlini
Jorge Ferlini
12 anos atrás

Boa Wan !!!!!!!!! Que orgulho !!!!

galileu
galileu
12 anos atrás

e dizer que ela chgou a ser processada ´por ter inventado o sistema holerit, que segundo afirmavam servia parta os nazistas identificarem os judeus na alemanha no perido do hitler no poder.

Mikhail A. Bakunin
Mikhail A. Bakunin
Reply to  galileu
12 anos atrás

Toda tecnologia pode ser usada para o bem ou para o mal, desde o fogo e a roda até os computadores; tudo depende do caráter e da índole de que a usa.

MARCO FERREIRA
MARCO FERREIRA
12 anos atrás

Aqui em João Pessoa tem o relogio do Liceu Paraibano, e da decada de 30, quatro faces e sons de carrilhão um belo exemplar IBM.

jbchaves
jbchaves
12 anos atrás

Aqui em Arcos, no interior de Minas, tinha uma “escola” de datilografia que entregava um diploma onde estava escrito em negrito: Professor Osvander, especialista fomado na IBM: Indústria Brasileira de Máquinas…coisa de doido!

Luís Augusto Malta
12 anos atrás

Não tinha a menor idéia de nada disso, belo post – o Fordinho T é um show à parte!