ENFIM

SÃO PAULO (e seguimos…) – Foram oito dias de silêncio ensurdecedor, como diria o outro. Da CBA, da Vicar, da grande mídia, tradicional e lerda como um elefante, que de grande nos últimos tempos só tem o status — os veículos da Warm Up, hoje, têm audiência maior que a tiragem dos dois maiores jornais de São Paulo juntos. Até que hoje a entidade que dirige tão bem o automobilismo brasileiro, sem citar a REVISTA WARM UP, “revelou” o caso de doping de Tarso Marques numa prova da Stock em 2009. Sem dar grandes detalhes. Talvez porque tenha estourado outro caso de omissão de dirigentes, no ciclismo, em caso revelado pela ESPN Brasil.

Sem problemas. Quem nos acompanha aqui, no Grande Prêmio e na revista sabe tudo que aconteceu.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
12 anos atrás

gostaria de ver uma blitz em todos os pilotos da stock ou outras categorias, cara, digo que muita gente vai ficar na geladeira, seja por anabolizantes, maconha, cocaina e outras coisitas mais.
não, é dificil, basta ter boa vontade, e na minha opinião; PILOTO QUE PRECISA DESSAS COISAS PARA CORRER, É MEDROSO E ESTÁ NA PROFISSÃO ERRADA.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
12 anos atrás

Pra ter coragem de pegar um Impala, Riviera ou Thunderbird e fazer o que ele faz, só dopado, mesmo!

Marcelo Granzotto
Marcelo Granzotto
12 anos atrás

Pelo estilão do preiboi curitibano eu achava que não era só hormônio de cavalo não….

marcão
marcão
12 anos atrás

Essa coisa ainda vai ar muito o que falar prum montão de gente ligada ao esporte a motor…
E, nas motos fazem o tal do “anti” dopping? Por que se fizer?????
Bom, isso é um caso da CBM.. .A CBA é “muito” economica nos seus comunicados….E em alguns acho que ela acaba usando o artificio da telepatia pra informar de suas ações..
Teria que ter mais transparencia objetividade e velocidade com as coisas que ela coordena…
Sei lá onde está o problema, mas é um mau cronico dentro desta entidade, e precisa ser sanado o mais rápido possível…
Enfim, se não é a saga, a luta, ou melhor uma “guerra” mesmo dos reporteres da revista eletronica “warmup” e do site”GP” com certeza essa e outras noticias já estariam no limbo do esquecimento….
Alias, em todas as edições temos reportagens super concistentes e esclarecedoras..
Parabéns á todos os envolvidos, afinal de suas “penas” é que vem a tona as grandes “verdades”ligadas ao esporte a motor….

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Punir um dopping de 2009 dois anos depois é tão prudente quanto permitir que os carros da Copo Montana corram na chuva.

Abs

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Há bastante tempo deixei de ser leitor da midia escrita ( jornal) ,minha informaçãohoje vem exclusivamente da midia eletronica.
Está na hora de algumas federações reconhecer a força deste veículo,ou vão morrer tambem .
A titulo de curiosidade a edição de domingo do Oesp e a Folha de São Paulo tinham por volta de 500.00 exemplares cada um ,a morte do jornal papel está muito proxima.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Pelo menos é anabolizante, se melhora a performance do piloto então deve ser punido, isso é trapaça! Dos males o menor, pelo menos Tarso Marques não fica sendo taxado de viciado em drogas ilícitas ou bebibas, se ele errou, cumpre a punição e assunto encerrado.

Na minha opinião com relação a drogas ilícitas ou bebibas no esporte, todos os atletas tem que ser avisados, se forem pegos usando, será automaticamente EXCLUÍDO do esporte! Usar anabolizante no esporte é errado, mas pelo menos não coloca a vida de ninguém em perigo, agora imagina um cara com um carro do seu lado disputando a 200 km/h…chapado?

Uma coisa não tenho dúvidas, se fosse o Tarso iria me manifestar:

“E o caso do Salustiano nada???”

eduardo furlanetto
eduardo furlanetto
12 anos atrás

Se foi beneficiado ou não, não somos nós a julgar. O fato é que é proibido! Seria mais ou menos como roubar só R$ 100.000 de um bilionário. Vai fazer falta pro cara? Não! Mas não pode! FIM

Dú
12 anos atrás

O Tarso com uma mão e um olho vendado guia melhor que 70% dos pilotos da stock. Se quando do doping viessem à público, dai tirava 180 dias de gancho, já era. Mas a CBA sempre pecando. Agora, pq o Salustiano não tomou gancho tbm.?

Marta
Marta
12 anos atrás

Pessoal, se o anabolizante dá melhor rendimento físico, claro que não está conforme as regras e dá benefício para o piloto sim.
A omissão da CBA é que é triste. Há de se perguntar o porquê disso.
E estão fazendo o anti doping? Nunca mais ouvi falar disso.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
12 anos atrás

Para você ver como são as coisas…

Eu fiquei sabendo do caso de doping realmente pelo Grande Prêmio. E fiquei sabendo desta notícia da CBA também pelo GP.

Quer dizer, relevância e credibilidade de informação a CBA não está tendo muito. Se tivesse, todos saberíamos primeiro por ela.

Mário Gasparotto
12 anos atrás

ISTO é que é fazer jornalismo sério. Parabéns novamente para toda a equipe do site “Grandepremio” e da revista “Warm Up” No site da promotora da Estoque, por exemplo, nem sequer seus comentadores mencionam o caso, uma vergonha.

smoker
smoker
12 anos atrás

…não basta participar, tem que aprontar… farizeu!

Ruy
Ruy
12 anos atrás

Alguem assiste Stock Car?

Whatever…

Kadu
Kadu
12 anos atrás

Me desculpa, mas anabolizante não é nada demais para fazer todo esse “auê”… Acho que tinham que falar do Salustiano que parece que usou cocaína!

O anabolizante acredito que não atrapalhe a conduta dele como piloto, mas se isso é uma substância proibida para piloto está certo a punição.

FG, você como piloto poderia listar o que é proíbido por doping?

eduardo furlanetto
eduardo furlanetto
Reply to  Kadu
12 anos atrás

Acho interessante ligar nomes de pilotos profissionais a nomes de drogas pesadas, sem o ACHO. Antes de escrever algo que seja publicado, “acho” que antes deveria ter certeza. Afinal de contas, NÃO, não foi cocaína. Já o nome da substância correta quem tem por obrigação de divulgar, é quem descobriu.

Felipe Marcos
Felipe Marcos
Reply to  Kadu
12 anos atrás

Discordo.

Anabolizante pra mim é doping sim, pois melhora a performance do atleta.
Se fosse para fazer sentido o que você disse, Cocaína que não deveria ser, ué… melhora em que a performance de um fera que usa?
(Mas concordo que cocaína deva ser proibida para pilotos)

Marilia Compagnoni
Marilia Compagnoni
Reply to  Kadu
12 anos atrás

Discordo Kadu,

Nos Estados Unidos, os anabolizantes já são considerados uma droga proibida, que só pode ser vendida com receita médica. Na Suécia, existem serviços que encaminham os usuários para tratamento, como se ele fosse um viciado em droga. <– vc ainda acha muito auê?

Se você fizer uma busca no Google, vai encontrar a bula dos anabolizates utilizados pelo piloto, e quando você chega em "efeitos colaterais" tem uma lista: irritabilidade, depressão, cansaço, fraqueza, tontura e dificuldade para adormecer, e esses são os efeitos comuns, ou seja, presente na maioria das pessoas que utilizam a droga.

É o mesmo anabolizante utilizado por Ben Johnson, e atualmente muito utilizado em corridas de cavalos nos EUA.

Caio Maranho
Caio Maranho
12 anos atrás

Flávio, tenho que parabenizar a reportagem da Warm Up sobre o doping, e me pergunto o que dá na cabeça de um cara desses, que já correu em Fórmula 1 (tudo bem, era a Minardi), fazer uma besteira dessas com sua carreira principalmente

abraços e continue nos informando dessas notícias, que a CBA, obviamente, nunca iria divulgar

galileu
galileu
Reply to  Caio Maranho
12 anos atrás

anabolizantes… isso dá punição?
Vi pilotos utilisarem coisas muito mais nocivas que isso e nada foi feito.
até vodca nós pegamos na garrafa de agua de um piloto.
o cara tomar anabolizantes não é nada perto disso, aliás tem muito cara “sarado” no grid que se voce for verificar é tudo bomba.