ENIGMA DO DIA

SÃO PAULO (será que está igual?) – E agora, quem foi que mandou? Bom, paciência. Eu guardo as fotos, mas esqueço de anotar os nomes de quem envia, de vez em quando. A pergunta é: onde aconteceu essa corrida? Quando?

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giancarlo
Giancarlo
9 anos atrás

O Homem da bandeirada de chegada era meu pai – Vitorio Castegliani, quem organizava as corridas de rua em Juiz de Fora com a equipe do Motor Club de Juiz de Fora!

Ronaldo Coelho
Ronaldo Coelho
10 anos atrás

Com certeza em Juiz de Fora. Assistí essa corrida que aliás creio ter sido a ultima na cidade. Bons tempos aqueles. Lembro tbem das ginkanas do Bom Pastor. Parabens.

Paulo Faria
Paulo Faria
12 anos atrás

Nesse dia foram duas corridas. A primeira de novatos, a segunda de veteranos. Na foto 1 o gordini com o Osvaldo Amorim, mais atrás um karmanguia e um fusca, ambos de Petrópolis. Esse mesmo gordini correu com o Manoel irmão do Osvaldo na corrida de novatos. Grande carro, era um 1093, preparado por eles na Autorim. A bandeirada da foto 2 é dele, não sei se com o Manoel ou Osvaldo, talvez o autor da foto, possa nos dizer.

charly
charly
12 anos atrás

Passo Fundo – RS.

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

Já respondido na Foto 01, vou repetir:

Juiz de Fora, 1968. No Gordini, Oswaldo Amorim

Paulo Coimbra
Paulo Coimbra
12 anos atrás

Flavio, bom dia!
O Luiz está certo…, tenho outras fotos e me lembro com detalhes dessa época das corridas de rua aqui em Juiz de Fora. Tenho uns fragmentos de filme também…, posso te contar ainda sobre uma época saudosa em que corríamos de Kart por aqui, meu irmão Pedro, o Flávio Ciampi(pai do Igor Ciampi) e mais alguns abnegados(tenho fotos também!). Mas agora posso te mostrar uma foto do que se transfomaram(???!!!) o Kartódromo. Obra de outros “abnegados” não do esporte.., mas das maracutaias políticas…
se quiser me envie um mail [email protected]
Grande abraço!

luiz carlos
luiz carlos
12 anos atrás

nas fotos 1 e 2 o gordini do oswaldão está saindo da rua braz bernardino entrando na avenida rio branco na contra mão de direção hoje,ao fundo o grupo central e, a casa do dr. oswaldo mascarenhas,hoje posto catedral,na foto 2 aparece o prédio onde era o antigo bar redentor,esquina da espirito santo com avenida ,onde quase todos os problemas do país eram solucionados nas madrugadas etílicas,hoje edificio alber ganimi.nesta corrida estiveram presentes Jiguica ,Toninho Varanda,e um fusca da brasal de brasilia que arrasou no inicio da corrida mas fundiu antes do final.
abraços.luiz carlos

Anderson
Anderson
12 anos atrás

Sou de Juiz de Fora e nunca imaginei que teve alguma corrida aqui nos tempos antigos! Pode ser que eu esteja pedindo muito, mas tem como dar mais detalhes desta corrida, se você tiver?

luiz carlos
luiz carlos
12 anos atrás

Flavio.esta corrida foi realizada em 68 em Juiz de Fora,e ganha pelo interlagos pilotado por Nelson Weiss.este gordini que aparece nas duas primeiras fotos pertencia a Oswaldo Amorim,piloto,preparador de e,que na década de sessenta chegou a fazer um protótipo com motor renault (corcel).a terceira foto é do “teimoso ” de Rogério Dennys,tambem de Juiz de Fora ja em uma corrida de 67 esta vencida por Mario Oliveti e sua Alfa.O dkw que aparece na terceira foto é de Elton Telles Pires (ja embarcou no sedam branco) e no calendário de onde estas fotos foram tiradas e enviadas para voce tem a seguencia da rodada dele na rua benjamin constant onde era o antigo colégio Jardim de Infancia.Toda essa introdução para lhe dizer que em 2008 nós da AVA – JF (Associação de Veículos Antigos de Juiz de Fora)fizemos um calendário com as poucas fotos que conseguimos recuperar em homenagem aos pilotos de nossa cidade e,como forma de resgatar a memória do antigomobilismo,mostrando aos jovens de hoje como eram os jovens seus pais,avos e etc.estes calendários foram distribuidos entre os participantes do 7° Encontro de Antigos e enviei alguns para se manager Luiz Salomão que publicou todas as fotos no blog do saloma.em 2010 tambem fizemos um só que de parede afinal os patrocínios estão encolhendo cada vez mais,tambem enviei alguns para se manager.no mais
abraços
luiz carlosfortes braga

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  luiz carlos
12 anos atrás

Muitíssimo obrigado!

cumpadre agripino
cumpadre agripino
12 anos atrás

juiz de fora com certeza… vemos ao fundo na primeira foto o predio da atual prefeitura…ja na segunda foto, o atual mercado espaço mascarenhas, antiga fabrica de tecidos, tempos de outrora em que nossa querida juiz de fora era chamada de ” manchester” mineira….

Hiperfanauto
Hiperfanauto
12 anos atrás

A primeira foto é da ultima corrida de rua realizada em Juiz de Fora.
A foto é do acervo do Sr. Marcelo Lemos e tambem foi publicada no meu blog com o titulo Anos Dourados – Corridas de Rua.

Pedro
Pedro
12 anos atrás

Juiz de Fora – MG

Rodolfo
Rodolfo
12 anos atrás

Belo Horizonte.

Zolli
Zolli
12 anos atrás

Juiz de Fora.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Zolli
12 anos atrás

Até que enfim!

claude bes
claude bes
12 anos atrás

parece 6 horas de curitiba vencido pelos gordini com mecanica de R8, decada de 60

claude bes
claude bes
12 anos atrás

parece 6 horas de curitiba vencido pelos gordini com mecanica de R8, decada de 50

FÁBIO JAQUEIRE
FÁBIO JAQUEIRE
12 anos atrás

SANTOS, PERTO DA VILA BELMIRO, PROMOVIDO PELA FAMÍLIA SANTILI. POR VOLTA DE 60!

maníaco
maníaco
12 anos atrás

Só pode ter sido enviada pelo Fábio Seixas…

Jair Santiago
Jair Santiago
12 anos atrás

Eu não sei mas, o Belcar da foto 3 é o bisavô do Meianov. Repara só no número…

jovino
jovino
12 anos atrás

Flávio, se não for Ribeiro Preto, não tenho a mínima idéia. Mas pode ser lá no Sul também.
Jovino