FIO DA NAVALHA

SÃO PAULO (mas acontece) – O problema de se fazer uma corrida de rua numa cidade inviável como São Paulo é esse. Qualquer probleminha vira uma merda do tamanho do mundo.

OK, choveu. Mas não choveu tanto assim. Forte, mesmo, uns 20 minutos. Meia hora, talvez. Eu estava lá com meus dois moleques, no camarote da Prefeitura, a convite de um amigo que trabalha com o prefeito. Fui embora às 14h30 com chuva bem fraca, sabendo que daquele mato não sairia mais nenhum cachorro.

Eram mais de 17h quando resolveram suspender tudo. Ou seja: mais de duas horas de chuva fraca não foram suficientes para que a pista, alagada, “desalagasse”. Existe “desalagar”? OK, vamos mudar: mais de duas horas não foram suficientes para que a água escoasse, para que as poças sumissem.

E por quê? Porque a pista fica em São Paulo, foi construída sob os mais rígidos conceitos paulistanos de engenharia. Conceitos que fazem com que cinco minutos de chuva sejam suficientes para alagar tudo, para formar enormes poças, entupir bueiros e acabar com a paciência de quem vive aqui. A água, no asfalto paulistano, simplesmente não escoa. Não escoa porque as avenidas são mal construídas, o que explica as poças no meio de seu leito de rodagem. Porque é cascata que o asfalto é igual ao de Interlagos, que seca rapidinho. Porque é cascata que as obras de drenagem que o prefeito diz ter feito existam de verdade. O prefeito, há meses, só pensa no partido que fundou, não na cidade que afundou.

São Paulo, em resumo, não é lugar para corrida de rua. Não enquanto for uma cidade tão vulnerável a qualquer desarranjo meteorológico, a qualquer caminhão tombado, a qualquer manifestação de massa.

Mas a corrida existe desde o ano passado — foi boa, inclusive, embora tudo tenha sido feito às pressas, meio nas coxas —, deve ter dado dinheiro para alguns, e não se pode negar que todos os envolvidos se esforçam para que as coisas deem certo. Só que é tudo muito no fio da navalha. Em 2010, todos lembram do ridículo que foi o piso pintado no Sambódromo, que faziam os carros sambarem. A chuva também atrapalhou, mas no fim das contas deu para fazer a prova. Porém, é um risco grande demais ficar torcendo para que nada de errado aconteça. Está provado que chuva, nesta cidade, tem os efeitos de um tornado nos EUA ou de um tsunami no Japão. Assim, é preciso pensar na chuva. E não é fazendo festinha de revista de celebridades que os organizadores vão conseguir realizar uma corrida de verdade.

Esse é outro grave problema da Indy em São Paulo. É um evento promovido por um grupo de comunicação, a Bandeirantes, que assim como os demais sócios na organização o trata como um acontecimento social, não como um evento de um esporte de risco. Todo o esforço que deveria ser empreendido no sentido de viabilizá-lo tecnicamente é desperdiçado com futilidades — como levar um inacreditável cantor adolescente para interpretar o Hino Nacional como se estivesse numa arena de rodeio no interior de Goiás; me disseram que é bem famoso e que seu cachê para rebolar e ser vaiado pelo pessoal na arquibancada não deve ter sido barato.

Na TV e nas emissoras de rádio da Bandeirantes não há críticas, a corrida é uma festa, um evento impecável que “para São Paulo”, “importantíssimo para a cidade” e tal. Uma tremenda xaropada. O papel de imprensa, que deveria ser primordial numa empresa de comunicação, é trocado pelo de promotor. E aí é um festival de boçalidades no ar que irrita qualquer monge.

Amanhã, a corrida que para São Paulo vai parar mesmo, porque a solução encontrada foi realizá-la às 9h de uma segunda-feira, dia útil. Isso se não chover.

Ainda bem que pelo menos a direção de prova fez o que tinha de fazer. Como a pista não secava e a água continuava a empoçar mesmo sob chuva fraca, seria um perigo absurdo colocar aqueles carros para andar entre muros sem aderência e visibilidade nenhuma, num asfalto ondulado e escorregadio.

Tomara que não chova amanhã e que tudo corra bem, apesar de todo o mal que o evento vai fazer à rotina da cidade — que não deve ser muito pior que uma jamanta enguiçada na Marginal, algo que acontece todos os dias. A meteorologia não é muito otimista. Diz que chove o dia todo.

De qualquer forma, acontecendo ou não a corrida de nome quilométrico, as lições de 2010 e 2011 não podem ser esquecidas. A chuva de ontem esteve longe de ser um desastre natural. Não deveria ter inviabilizado a prova. Se isso aconteceu, é porque a pista tem alguma coisa de errado. Havia um bom público no Anhembi. Gente que ficou bem chateada com o que aconteceu.

Sim, acontece. Mas não deveria. Talvez quando os promotores perceberem que corrida de carros vai muito além dos camarotes VIPs e das banalidades que contaminam o Brasil, essa etapa paulistana da Indy passe a ser levada a sério.

Subscribe
Notify of
guest

382 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sergio Leonardo
Sergio Leonardo
12 anos atrás

Já apresentarão prá esse burrão o autódromo de interlagos?
Meu povo, vamos parar de pagar imposto predial, taxa de lixo, controlar e pensem por favor ao votarem.
Sergio Leonardo.

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Duro mesmo é ver a turma de fundo (papagaios de pirata) da pessoa entrevistada (pela bela Patrícia Maldonado) tirando onda de bacana, com copinho de champanhe, dedinho levantado, e fingindo falar ao celular… Sinceramente, é (foi) dose!!!

Carlos Eduardo Pretti
Carlos Eduardo Pretti
12 anos atrás

Não concordo com vc , vc é igual a rede globo so a formula 1 é que vale alguma coisa , a globo ainda conseguiu estragar a stock car.
A Band está tentando arrumar um evento diferente da formula 1 , um evento para todos como é a formula truck mas novamente vem a rede globo que se acha dona de interlagos , não deixando os caminhões da truck realizar seus shows.

Pense no lado bom , parabens a rede Band pela iniciativa …a passagem dos caças da FAB foi linda …

F.G faz um favor pede para a rede globo deixar o automobilismo brasileiro em paz …

abraço…

Julio Yuji
Julio Yuji
12 anos atrás

Parabéns Flávio pelo seu comentário. Perfeito! Você teve a coragem de criticar a organização dessa corrida de Fórmula Indy que simplesmente paralizou a cidade de São Paulo. Infelizmente, o grupo de comunicação Bandeirantes, que promove a prova, não teve coragem de fazer esse tipo de crítica. Eles deveriam mudar o slogan da rádio Bandeirantes: “A rádio que briga por você, enquanto não nos é prejudicial!”.

Al
Al
12 anos atrás

Esta corrida é símbolo do desrespeito para com o paulistano.

Quem não é fã do automobilismo não deve ser obrigado a suportar uma piora nos engarrafamentos diários para a realização de um evento privado.

Não custava ter bom senso e fazer a corrida em Interlagos, onde já temos um autódromo adequado para isto. Ou ainda, se quisessem fazer uma prova de rua, que fizessem em uma área não tão crítica para a circulação diária na cidade.

Não bastasse o desrespsito, ainda fazem um evento ridículo destes.

Que se exploda a Indy 300!

Piazza
Piazza
12 anos atrás

Não sou da turma que diz amem a tudo que o FG escreve mas, neste episodio, endosso cada palavra. O problema não foi a chuva mas, o jeito brasileiro de administrar coisas que exigem alto grau de tecnologia, organização e profisionalismo.
Nossa engenharia é tão boa quanto qualquer outra mas, como no final quem faz acontecer são os administradores públicos, aí a coisa desanda. As prioridades tecnicas são politicamente ignoradas, os criterios distorcidos, a infra estrutura incompetentemente realizada e aí, meu chapa, da no que deu…
Enquanto esse bando de mutreteiros incompetentes, (politicos e administradores publicos), tiverem relevancia neste país, sera sempre assim.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Um fiasco do começo ao fim. O que se esperar de uma corrida a beira de um esgoto (Rio Tietê). Uma cidade abandonada por um governo e prefeitura incapazes, imorais e ineficientes. Aliado a isso a “promoção” da Band, que queria apenas fazer um “evento marcante” e vinha com suas desculpas esfarrapadas e xaropadas da pior espécie. E sua decadente transmissão insípida. Eles (F Indy) corre apenas pelo dinheiro. Quem promove faz apenas para desviar verbas.

luiz
luiz
12 anos atrás

Cncordo com tudo e queria saber qual a posiçao oficial da federaçao paulista e confederaçao brasileira de automobilismo , alguem sabe ?

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Eu não sei o que´foi pior: a Band valorizar a corrida como o FG menciona acima ou a Globo não falar uma virgula da corrida antes e hj pela manhã só falar do caos no transito porcausa da Formula Indy…. tudo foi patético…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
12 anos atrás

Só passou um pequeno detalhe….

Esses carros não foram desenhados e desenvolvidos pra correr em piso molhado, pior ainda mais na chuva.

O acerto não pode ser feito no tempo habil, e talvez mesmo as equipes não tenham os dados de como deveriam ser.

Pois é fato, carros e pilotos não treinam se tiverem a condição certa de clima.

Ou seja se quiserem tomar o mundo, devem se aprimorar nesses conceitos, pois pra quem já correu de qualquer coisa, sabe que não é só colocar pneu de chuva e mandar os caras pra pista.

danilo
danilo
12 anos atrás

simplismente muito abaixo da media

Juliana
Juliana
12 anos atrás

Simplesmente perfeito!

Juca
Juca
12 anos atrás

Já ouviu ou leu a campanha nacional de moralização dos esportes, e sem maltratar animais?
Então vai: (EU ODEIO RODEIO)
Êita esporte tosco, sô!!

adilson
adilson
12 anos atrás

quem é o muleke q cantou o hino?

Edward Fernandes
Edward Fernandes
12 anos atrás

Flavio,

Tudo bem, não conhecer o Luan Santana (apresentação horrível como de muitos outros cantores que arriscaram a cantar o Hino Nacional), não gostar de música sertaneja etc. Mas não precisa esculachar com os rodeios (tem muita gente que aprecia atraindo grandes públicos) e com o interior de Goiás.

Abraços

Edward

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Absolutamente sensacional a coluna. Da primeira até a última letra.

Não tem nada de políticagem, nem de falso ufanismo.

Bom para o pessoal da Indy perceber como é São Paulo em um dia normal de chuva. Já pensou se a chuva entra na área dos pits e estraga um dos carros, assim como acontece no resto da cidade???

Paulo César
Paulo César
12 anos atrás

Dá a sua aula então “professor ” !

Flávio Gomes, faça uma entrevista em vídeo com o Kassab e quem mais quiser e publica no ” Você Tubo ” , acho que será um bom exercício de esclarecimento a todos, bem como um direito da outra parte se explicar.

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
12 anos atrás

Flávio, vim ao seu blog para ver as críticas e engrossar o coro.
Gosto da categoria. Meu pai diz faz 20 anos que é muito melhor que o autorama da F1. Diferente dele, eu não desgosto desta, mas admito que a Indy é bem mais disputada.
O evento de SP mandou mal no segundo ano consecutivo. Quem viu a qualificação do ano passado quando carros deslizavam em plena reta no seco? Ridículo.
Nem desmontaram o circo todo. Os guard rails passaram o ano no Anhembi.
Este ano, o vilão foi a chuva. Ela só escancarou o ridículo que é a realização do evento pelos promotores.
A transmissão é ridícula e essas papagaiadas do Luciano do Vale são desde sempre. Desde as disputas do Emerson lembro desse papagaio da Band (o outro é da global) criando falsas esperanças e emoções em temporadas que não daria em nada e inventando possibilidades de regras que nunca chegaram perto de serem escritas. Absurdo, um atentado à inteligência do espectador.
Bom, você disse tudo aí. Não tenho a menor expectativa que nos anos seguintes eles melhorem isso. Esse é o jeito band de promover eventos. No que a global tem de pior, a Band consegue copiar direitinho.

OFF TOPIC: Procurando por um bom narrador de eventos esportivos, que transmite emoção com mais sinceridade e menos pieguice, tenho como referência o Milton Leite que fez uma ótima partida do futsal pela manhã. Da escola da ESPN Brasil, agora está na Sportv. Parece que continua o mesmo.

Marcus Vinicius
Marcus Vinicius
12 anos atrás

Aquele Zé Ruela cantando o Hino Nacional foi a pior parte do evento.

Ivan Vilas
Ivan Vilas
12 anos atrás

No meu ponto de vista não foi correto em pedir os ingressos, mas foi sincero em escrever que pediu, poderia ter omitido e não o fez.
Torci muito para não chover, quanto a organização foi melhor que o ano passado, ainda amador, mas foi melhor.
A Band não criticar é óbvio, marginal parada normal todo dia está, já vi pior em dia que não tem corrida.
Rasgação de seda com o prefeito esperado, não importa quem está no poder ou o partido, com qualquer um seria a mesma coisa.
Resumo, nada de surpresas, puro cotidiano, os guard rails permanecerão no lugar e ano que vem muita reza e macumba para não chover.

Andre Arana
Andre Arana
12 anos atrás

Concordo com vc…o Flavio é igualzinho a todos que só pensam em tirar vantagem. Queria ver se nós podemos “pedir” convites….tsc..tsc.tsc…

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
Reply to  Andre Arana
12 anos atrás

O certo seria o Flávio não criticar, então, porque obteve os ingressos?

É isso que não entendo. O cara foi lá com a família, viu de perto e mesmo assim é capaz de criticar depois, em atitude isenta. Isso é ética.

Quanto a ter recebido os ingressos em si, não é possível saber em que condições isso aconteceu, mas posso assegurar que há muito ingresso liberado nesses eventos. Todo mundo que tá na promoção tem direito aos seus convidados. Qualquer um de nós, diante do convite ou conhecendo alguém que é “dono da festa” iria sem problemas de consciência. É muito diferente de convite falsificado, de cambista, … é uma natureza distinta.

Ficando no principal, não vamos confundir as coisas. Ético é não mudar de opinião, independente da origem dos ingressos.

Ricardo Neves
Ricardo Neves
12 anos atrás

Será que os guard rails que estão lá desde a primeira prova vão continuar no mesmo lugar ?

Leonardo Araújo
Leonardo Araújo
Reply to  Ricardo Neves
12 anos atrás

O Flávio passou o ano lembrando desses guard rails. É ridículo. E é dinheiro público, o meu, o seu, o nosso. Tudo justificado para ter gente nos restaurantes e lotando os hotéis (e vazamentos financeiros em dutos subterrâneos, ali $$$ não empossa).

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

Mandou bem, tiuzinhu. Só faltou comentar sobre o mala do Luciano do Vale q a cada transmissão faz o G.B. parecer um gênio.

Camila
Camila
12 anos atrás

Não seria mais lógico fazer a corrida retomando o anel externo de Interlagos? Acho até que sairia mais barato refazer o anel externo do autódromo José Carlos Pace do que recapear a pseudo-pista do anhembi. Mas alguém deve lucrar muito com isso aí. O que vocês acham?

Samuel Santiago
Samuel Santiago
Reply to  Camila
12 anos atrás

nao pode usar o circuito de interlagos pra outras corridas famosas (indy) por questoes contratuais, entretanto o circuito do anhembi eh excelente, muito interessante e com uma acessibilidade imensa, espero que a proxima prova seja as 6:30 da noite iluminado, o que aconteceu foi que choveu demais, ja aconteceu com a f1 se nao me engano ano passado e ninguem ficou chiando tanto…

Cesar Bruno
Cesar Bruno
12 anos atrás

Luan Santana…
Ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sidney
sidney
12 anos atrás

a band é muito amadora, tira o tesão de assistir a uma corrida, o luciano não valle é um ufanista chato pra cacete, os reporteres estão mais para o programa da márcia do que para uma cobertura jornalística. a filha do luxa deveria ficar no cabelereiro e não ir encher o sao nos camarotes… desligem a band, a concessão

SANDRO
SANDRO
12 anos atrás

Flavio, outra coisa, o garoto de cantou o Hino, mesmo eu não gostando dele, realmente é bem famoso, vai me dizer que nunca houviu falar dele?tá de brincadeira.

Higor Bimonti
Higor Bimonti
Reply to  SANDRO
12 anos atrás

Só um toque: o verbo ouvir não tem H. Ok?

Jonas
Jonas
12 anos atrás

Infelizmente acho que os organizadores só irão tomar vergonha quando acontecer algum acidente fatal pela má organização do evento. Quando essa bomba estourar no colo deles (junto com processos) vão acordar da besteira que estão fazendo. Muita gente é assim, só aprende depois que os desastres acontecem (as vezes nem assim).

Henrique
Henrique
12 anos atrás

Quanta gente burra comentada, como pode ?

Aula de interpretação urgente. Será que é mesmo dificil ler um texto e entende-lo ?

Parabéns pelo texto Flavio, mais uma vez, excepcional.

SANDRO
SANDRO
12 anos atrás

Não concordo com o comentário, temos mesmo é que apoiar qualquer iniciativa inclusive sendo de qualquer TV. Concordo que a cidade teve tempo pra pensar nesses problemas, mas nem tudo sai como deveria, os pits, o pavilhão, o traçado, nós da torcida, foi tudo muito bem pranejado e perfeito, agora precisamos pensar no escoamento da água caso tenhamos chuva ano que vem.

Vieira
Vieira
12 anos atrás

Concordo que a organização precisa melhorar bastante e que o improviso não deve ser aceito. Mas toda vez que tem um evento internacional/mundial sempre aparecem os “do contra”. Porque o Brasil tem coisas mais importantes para investir, pq o Brasil tem gente passando fome, etc…. blá, blá!!! Porque nunca podemos ter nenhum evento internacional aqui? Pq temos sempre que ser excluídos de tudo que é para nos divertir? Só pq temos problemas sociais? Qual é o país que não tem? E pela quantidade de pessoas que pagaram para assistir, que não foi barato, mostra que o poder aquisitivo mudou bastante.

Erich Bueno
Erich Bueno
12 anos atrás

Só uma coisa Flavio, conceitos paulistanos de engenharia não. Aí não dá para concordar, eu sou engenheiro mecânico formado pela UNICAMP e para mim isto é uma ofensa. O que se viu no asfalto com certeza não foi projetado, calculado, pensado, planejado, foi apenas construido (as pressas, é claro) para atender os prazos, e com mais certeza ainda interesses financeiros de alguns. O que também vai acontecer com a Copa e a Olimpiada.

Roberto A Silva
Roberto A Silva
12 anos atrás

Vem para Salvador, que além de alagar vc vai ver o asfalto desmanchar…Aqui somente corrida de Jipe.

Eu, Eu mesmo
Eu, Eu mesmo
12 anos atrás

Entendi!!! Realmente é absurdo a corrida na segunda-feira na principal via de ligação do município mais travado do País.
Bem a cara do Kassab.

Robson Pelé
Robson Pelé
12 anos atrás

Você tem razão Flavio, o transito em São Paulo não comporta em dias comuns o que dizer com este tipo de evento. A sua colocação é bastante pertinente pois você adora automobilismo.

João Carlos Bifulco
João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Que vergonha!

O despreparo da Band em promover um evento automobilístico desse porte foi simplemente lamentável!

carlos
carlos
12 anos atrás

Como qualquer evento do tipo a Indy vive do retorno publicitário. Prá que haja esse retorno tem que ter resultado satisfatório em todos os seus aspectos. Principalmente quanto ao desempenho da prova – é uma corrida de automóveis, não é !!??

As ruas de São Paulo não comportam o trânsito de um reles veículo de passeio. Como comportar uma prova de bólidos de última geração??!!

A organização pode ser até profissional e eficaz, mas…. não tem acesso a São Pedro.

To contigo e não abro, cara!

Leandro
Leandro
Reply to  carlos
12 anos atrás

esses bólidos não são de ultima gerção, não!!! são modelos 2003 ! rs

Joao
Joao
12 anos atrás

Realmente foi uma coisa vergonhosa feita simplesmente para autopromocao de certas pessoas e empresas .
A narracao e os reporteres demonstram que nada entendem de automobilismo chegando a colocar uma perola que o “Sato é o unico japones no automobilismo” e or isso a etapa japonesa seria um sucesso.
Mudaram regras em cima da hora para que a corrida nao acabasse por falta de pilotos e ninguem sabia de nada nem os pilotos nem as equipes, afinal as regras ja haviam sido mudadas e ninguem sabia se podiam recuperar ou nao os carros (Perguntaram ao Vitor Meira e ao Kanaan e eles nao sabiam”- Paravam e voltavam a mexer nos carros avariados…..enfim uma vergonha. Agora veio a seguinte perola :”Bandeira preta para fazer um Drive Thru” , So batatada

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Muito berm Flavio. Concordo com voce em muitas coisas que escreveu, mas voce que vive metendo o pau na prefeitura, por questao de principios, jamais deveria ter ido assistir a corrida por meio de convite da Prefeitura.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Não fui convidado. Pedi os ingressos.

André Oliveira Mizuno
André Oliveira Mizuno
12 anos atrás

Ta sem grana pra pagar convite Flávio? Ninguém da BAND te convidou pra participar, porque será? O evento é bom e a iniciativa privada tem que incentivar e alguém da comunicação tem que promover o evento e a cidade para o próprio Brasil e para o Mundo. Na minha opinião há melhorias a se fazer, eu também estava lá e paguei pra entrar. Você deve ser mais imparcial em seus comentários, contradizendo sua opinião ao falar que os comentaristas e apresentadores da BAND não são.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  André Oliveira Mizuno
12 anos atrás

Hã?

Careca
Careca
12 anos atrás

Flávio, teus comentários foram perfeitos!
Embora esta história de ganhar os convites da Prefeitura para a família…sei não…

Incrível como todos os profissionais (sic) da Band estavam (e estão) sintonizados para
não criticarem o total amadorismo, a desorganização do evento, e ainda o fato da corrida ter sido transferida para esta Segunda-feira pela manhã, atrapalhando ainda mais o trânsito de SP. Hoje cedo, pela rádio, nem um comentário sobre o caos no trânsito…nada, só um silêncio conveniente.

E olha que o pacote Kassab / Itaipava / Nestlé ainda incluiu no preço um programa de entrevistas ontem a noite – levantando a bola do prefeito.
Quem diria, até tu Sr. Fernando Mitre! Que coisa feia Dna. Band!!

Como se já não bastasse os MNs, os Netos, os Dapena da vida que trabalham nas Organizações Tabajara – ainda vem o Luciano do Vale narrando que o “face-car” estava na pista!!

Bom para completar, creio que irão passar o “repray” (com “r” mesmo, pelo trocadilho a seguir)
depois do horário do pastor RR Soares hoje à noite – não percam!

Pedro Adolfo Ambros Warpechowski
Pedro Adolfo Ambros Warpechowski
12 anos atrás

Buenas Flávio!
Não sei se acompanhas o verdadeiro automobilisno da américa do sul, que é na Argentina.
Este final de semana teve carrera de TC 2000, uma das preferidas do público.
Houve a estréia do Chevrolet Cruze. O Cacá Bueno piloptou um na etapa de Curitiba do WTTC (ou coisa pareceida), que, aliás, não teve nenhuma ´propaganda nem comentário nos Sites ou Blogs especializados em automobilismo.
Bueno, o que interessa é que o 1º e 2º lugares foram do novo LADA Renault Fluence ( o 2º foi um Toyota).
Abraço.
Pedrão – SMO

Lampião ll
Lampião ll
12 anos atrás

O FLAVIO VCE É UM FANFARRÃO MESMO HEIN?
VAI NA MAIOR CARA DE PAU NO BABA OVO E DEPOIS METE O PAU.
ESSA QUE É A SUA MEU NEGO?
QUE O EVENTO ESTA TUDO ERRADO OK. MAIS VCE É UM CARA DE PAU MESMO.

Saulo
Saulo
12 anos atrás

Detalhe Rogério, se o GP fosse Domingo ou Segunda não atrapalharia em nada. Ninguém tem que acordar cedo pra trabalhar….

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Pelo menos vc estava lá e não teve de ouvir o rosário de bobagens faladas pelo luciano do Valle na transmissão.
Perto do Bolacha o Galvão Bueno é aprendiz em falar besteira.

Odilon de Mattos Filho
Odilon de Mattos Filho
12 anos atrás

Perefeito o texto de Flávio Gomes. Descreveu de forma clara o que ocorreu no evento que não aconteceu, especialmente, a ridícula cobertura da BAND.

Pedro Rui
Pedro Rui
12 anos atrás

Flavio ,

buenas …

nos primeiros segundos que liguei a televisão tomei um baita susto ! a Voz do comentarista é igualzinha a tua …rsrsrs

Pronto , pensei , só faltalva esta , o Flavio se locupletou kkkk

abraços e continue forte e firme

Pedro Rui

Aliandro Miranda
12 anos atrás

Sem dúvidas a corrida é legal, e é boa sim para São Paulo.

A questão é a falta de plano B, a desorganização. Fico pensando no que devem estar achando os americanos que vem aqui fazer a corrida. E também o público, que está (estava?) se acostumando com um evento que poderia ser muito bacana.

Fabio
Fabio
12 anos atrás

A chuva que caiu sobre o circuito ontem foi uma vingança instantânea da natureza contra o Hino Nacional cantando pelo rei do agrobrega, Luan Santana. Ficamos no lucro por não sofrermos com uma tsunami de esgoto vinda do rio Tietê.
Brincadeira a parte, esta na Curva da Vitória e lá, desde que começou a garoar, ficou cheio de poças. E não dá para culpar a chuva, pois nessa época chove em São Paulo desde meados de 1500.
O circuito é legal, o ambiente e sensacional, mas é preciso se preparar melhor para 2012.

Jonas Martins
Jonas Martins
Reply to  Fabio
12 anos atrás

Hahaha, muito boa!! O Luan Santana fodeu com a corrida… hahaha…

Jão
Jão
12 anos atrás

É Flávio você também é chegado a um 0800. com o nosso dinheiro. Da próxima vez me leva. Afinal, quem não gosta de uma boquinha livre!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Jão
12 anos atrás

Os portões estão abertos hoje. É só ir.

Jão
Jão
Reply to  Jão
12 anos atrás

Ontem não estava. Hoje é o enterro dos ossos.