IDYOTA

SÃO PAULO (cada uma) – Deixa eu ver se entendi. O site “Notícias Automotivas”, no mês passado, conseguiu fotos exclusivas de um certo Corolla S, que vem a ser uma versão esportiva do automóvel mais sem graça do mundo. Aí a Toyota ficou zangada e notificou extrajudicialmente o site, mandando tirar as fotos do ar e solicitando que a página não publique mais nenhuma notícia sobre a montadora.

É isso mesmo? Acho que é. Me dei o trabalho de ler a notificação, uma peça exemplar de idiotice escrita em advogadês. Aconteceu algo parecido com o Grande Prêmio recentemente, mas com outra empresa — que fabrica pastilhas, e não são Valda, nem Certs. Estou esperando o momento certo para escancarar a sandice e expor os pastilheiros ao ridículo, que é o máximo que merecem.

Quanto à Toyota, dizer o quê? A situação é tão nonsense que me faltam palavras. Como me faltam palavras cada vez que vejo um Corolla na rua, este verdadeiro show de criatividade, de design, de arrojo.

Ah, para ver este fenomenal Corolla S, faça um exercício dos mais complicados. Entre em google.com e digite Corolla S. O departamento jurídico da empresa terá trabalho para processar todo mundo. Aqui eu vi umas fotos. É feio pra cacete. E as fotos “proibidas”, oh, que difícil encontrar!, estão aqui.

Subscribe
Notify of
guest

149 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
angelo
angelo
12 anos atrás

Essa porcaria de corolla s é segredo só aqui nesse pais de m…
se vc alugar um sedam barato em qualquer locadora nos eua provavelmente sera um desses

Zé-Taubaté
Zé-Taubaté
12 anos atrás

Feio pra cacete! Carro de véio. Na versão “esportiva”, ficou com cara de véio pagando de gatinho. Horrível. E a Toyota? RIDÍCULA. É por isso que tenho um New Civic, e quando for trocar de carro acho que acabarei comprando outro Honda ou o novo Hyundai Elantra. Quanto à Toyota… Cuidado com os pedais assassinos! HAAAAAAHAHAHA…

Prettor
Prettor
12 anos atrás

Carrão. Se fica mudo sempre que vê um baita carro desses, ficará mudo pois o que se vê hoje em dia é o ótimo Corolla. Na verdade, não tem $ pra comprar e fica falando mal. Só lamento.

Everton
Everton
12 anos atrás

Esportivo com 140cv, cambio automatico de 4 marchas e cheio de plastico pendurado de gosto duvidoso? Esportivo de vó, a maneira classica das montadoras achar que todos sao idiotas.

MARIO GURGEL
MARIO GURGEL
12 anos atrás

Com essas alterações, certamente o desempenho vai passar dos 230 km/h !!!!! Que MERDA

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
12 anos atrás

Prefiro um carro da Hyundai, pois todos eles são os melhores do mundo em to-das as categorias, e o i30 é o ME-LHOR carro do planeta e mais bonito que qualquer BMW segundo a própia Hyundai. Só não compro um corolla pois acho um crossfox mais bonito. Só compraria um corolla se fosse nesse visual nervoso, moderno, limpo e jovem… ha ha ha brincadeirinha!

diogo campos
diogo campos
12 anos atrás

Parabéns Indiana….comentários tecidos sempre com sinceridade, honestidade e maestria.
Verdade seja dita, o episódio é ridículo e o carro é feio pra cacete!

Fernando M. Ferreira
Fernando M. Ferreira
12 anos atrás

Um dia já pensei em comprar um desses. Ainda bem que desisti e acabei por comprar um Volvo 850 SW ano 1995. Pode ser velho e quadrado, mas é muito mais carro que este aí.

Marcelo Trindade
Marcelo Trindade
12 anos atrás

Esta implicância com a Toyota e seu fusquinha recordista de vendas (Corolla) nem Freud explica. Trabalho há 20 anos com engenharia no ramo automotivo e afirmo que o nível de confiabilidade dos Toyotas comparado com todas as marcas, incluíndo BMW e Mercedes é incomparavelmente superior.

Quanto ao design, eu tenho Corolla novo. E concordo que as tentativas de inventar roupagem esportiva para o carro são bisonhas.

E.Martinez
12 anos atrás

Corolla esportivo é como um nerd metido a atleta….Aquela Toyota que um dia fabricou carros como o Supra infelizmente não existe mais….

Pe. Antonio Vieira
Pe. Antonio Vieira
12 anos atrás

O teor da notificação é tétrico. Infelizmente grandes empresas de uma maneira geral ainda não perceberam quão arriscado é pedir a advogados internos para realizar atos de intervenção em seus respectivos nomes. Não sai nada que presta. Advogado tem que ter escritório. Não é possível que a Toyota não tenha uma banca que a atendesse para orientar o caso. O nível de ignorância da advogada que subscreve a peça é assustador. Direito-dever de informação sobre um fato é algo inerente à liberdade de imprensa, minha filha. Se era segredo, não deveria estar ao alcance de lentes fotográficas…

Augusto Maximo
Augusto Maximo
12 anos atrás

Flávio, vou aqui comentar como advogado que sou.

Essa notificação não possui nenhuma força vinculante, e tem como função, um aviso antes de ingressarem com alguma medida judicial, para que, caso a site não cumprisse o solicitado na notificação.

Somente uma ordem judicial possui a força de determinar a retirada das fotos do site, bem como de proibir que o site deixe de publicar qualquer conteúdo sobre a marca Idyo… ops, Toyota.

E eu queria ver algum juiz proibir a publicação de fotos conseguidas de forma natural, ou seja, não houve invasão às instalações da fábrica, um ato ilícito para conseguir as fotos, e também, uma justificativa plausível para que proíba o site de publicar notícias da marca, já que não houve, em nenhum momento um prejuízo demonstrado, comentários ofensivos ou qualquer coisa que o valha.

Seria mais fácil o juiz te proibir de falar da Toyota, do que o site NA, hahaha!

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Gostava dos 1ºs Corollas fabricados no Brasil. Depois , com a reestilização, achei feios. E essa versão…. Bleargh…. é horrível! Esportivos eram Golf GTS, Passat Pointer e Kadett GSI. O resto, é resto!

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Batista Lara
12 anos atrás

Digitei errado, não é Golf GTS, mas sim GOL GTS….

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

A Revista Car And Driver do Brasil fez uma reportagem no ano passado comparando o Corolla S ao Novo Jetta, lá nos EUA, com carros alugados.

Estranho a Toyota não te-los processados também.

Abs

luiz máximo
luiz máximo
12 anos atrás

mas que coisa mais imbecil e idiota da toyota!?!?! deviam é agradecer porque tem amguém fazendo propaganda de graça!!! se me convidarem, só a dinheiro e não aceito o carro de prêmio!!!

João
João
12 anos atrás

Sabe por que o novo Corolla não tem nada de novo? Porque se colocarem muita coisa “nova” pára de vender, daí eles mudam quase nada e continuam vendendo. O carro pode ser feio, mas há algo que cativa o consumdo. Vou dar outro exemplo: qualquer pessoa consegue fazer um lanche mais gostoso que o do McDonald, então porque tanta gente come lanche do McDonald? Neste blog a maioria fala mal do Corolla, mas a verdade é que tem muito mais gente disposta a desembolsar grana para ter um Corolla na garagem…

angelo
angelo
Reply to  João
12 anos atrás

acho que joao tem um corolla

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Flávio, vc desviou a atenção dos leitores ao assunto principal, ao xingar o Corolla, poxa! hehe

BK
BK
12 anos atrás

Muito me surpreende sua postura Flávio, condenou a postura do Nigel Stepney em seus posts em 2007 e agora defende esse jornalismo gonzo desse pseudo editor do notícias automotivas. Ao propor pagar R$ 500 por “flagras” ( http://www.noticiasautomotivas.com.br/pagamos-ate-500-reais-por-flagras-que-voce-fizer/ ) é direito dele, mas ao incentivar que pessoas que tem acesso a informações privilegiadas, em decorrência de sua posição, façam espionagem industrial em nome de um pseudo-jornalismo de um sujeito desesperado em aparecer é condenavel . Ao compactar com esse comportamento dele, independente se é uma notícias sobre a Toyota, Fiat ou quem quer que seja, acredito que você está prestando um grande deserviço a moral jornalística do Brasil. Lamento que vocẽ veja essa postura da toyota como “censura”. Uma coisa é ter flagras de carros que circulam fora das fábricas, lugares públicos que são lugares sujeitos a isso, outra coisa completamente diferente é defender alguém que comete um crime como espionagem industrial que pode prejudicar dezenas, se não centenas, de pessoas que podem perder seus empregos por conta da irresponsabilidade de alguém que queria brincar de 007 ou então fazer uma graninha extra no fim do mês.
Você pode não gostar da Toyota ou de advogados, é direito seu, mas defender esse banditismo disfarçado de jornalismo, em especial vindo de você, é de se decepcionar.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  BK
12 anos atrás

Nem conheço os caras.

BK
BK
Reply to  BK
12 anos atrás

Mesmo que não conheça, você viu a história pela perspectiva deles. Acho que pela forma pouco ética que eles se utilizam pra obter esse “furos” que a atitude de Toyota foi até bastante amena. Uma coisa é liberdade de expressão de falar sobre um carro que está circulando na rua, outra coisa é pagar alguém pra roubar segredos industriais de dentro da fábrica pra divulgar pela Internet pra aparecer. Imagina se tivesse um “espião” dentro do grande premio que roubasse as histórias exclusivas do site e repassasse para um concorrente de forma parecida com que o Eber faz?: Com certeza você ficaria indignado não? O comportamento desse cara é inaceitável, e ao defender o site, de certa forma você está compactuando com ela falta de caráter do Eber.

BK
BK
Reply to  BK
12 anos atrás

Corrigindo, no lugar de “compactuando com ela falta de caráter do Eber.” é compactuando com eles e essa falta de caráter do Eber.

Antonio
Antonio
12 anos atrás

Valeu pelo apoio. Esse site Noticias Automotivas começou do nada como um blog e o cara se esforça pra caramba e merece qualquer apoio e ajuda.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
12 anos atrás

Na boa, a Toyota pensa que o povo é trouxa. O que esse “novo Corola” tem de novo? O carro é o mesmo! Trocaram a grade, as lanternas traseiras e os “olhos de gato” dos pára choques traseiros. Quando mudou o modelo em 2008, isso sim foi um novo carro. A Honda mudou levemente a grade e pára-choques do New Civic e não ficaram promovendo um “Novo New Civic”… a BMW mudou levemente a frente da Série 3 e não chama de “Nova Série 3″…. Faça-me o favor Toyota!!! E esses carros estão caros! É muito melhor comprar uma BMW 320 Top 2008 pelo memo preço que se paga em um Corolla Altis zero! Acreditem quem quiser, as revisões e serviços são o mesmo preço para menos… e o seguro não é tão mais caro assim! TOYOTA NUNCA MAIS!!!

marco325i ( ex-marcojetta )
marco325i ( ex-marcojetta )
12 anos atrás

Bom dia FG !

Só uma expressão para definir estes caras da Toyota ! BABACAS.

abs,

Léo Engelmann
Léo Engelmann
12 anos atrás

Corolla feio é chover no molhado.

André
André
12 anos atrás

Uma medida lastimável de alguém que deveria ficar feliz por ver boatos sobre novos modelos sendo espalhados por aí.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Igor
Igor
12 anos atrás

É raro um Toyota apresentar um problema mecânico, ( o caso do acelerador foi um dos poucos, se comparados com outras montadoras, que fazem recall quase todos os anos) tem um desenho bonito e elegante, simples e é incontestavelmente eficiente e isso o fez o carro mais vendido na história do automóvel. Agora se isso é ser “sem graça”, que comprem carros como Ford por exemplo, irão se divertir bastante empurrando-os pelas ruas.
A atitude da Toyota, se for procedente, é lamentável.

Felipe
Felipe
Reply to  Igor
12 anos atrás

Você nunca deve ter tido um Ford…

klaus
klaus
Reply to  Igor
12 anos atrás

Rapaz, aqui na família temos Ford desde 1971 e só fomos ter dor de cabeça com carro na única ocasião que mudamos de marca. Já o Bandeirante de um amigo ficava mais na oficina do que andando…

Heberthy
Heberthy
12 anos atrás

Tá certo que o Flávio não gosta do carro. Mas podem comparar: peguem um modelo 1993 LE sedã e coloquem do lado de qualquer monza, santana, versalles, maxima, a4, série c, série 3 da mesma idade… garanto os corollas estarão em melhores condições.

Mesmo que seja um teste relativo, pois depende do “carinho de cada dono”, esta série, que foi até 1997, é extremamente bem construída.

Fora o preço das peças. Ainda é barato mantê-lo 100% ok, como era na época se comparado aos modelos descritos acima.

Sem contar a qualidade do câmbio automático deste. Praticamente todos estes modelos 1993, 1994 possuem câmbios automáticos em pleno funcionamento até hoje.

Seria um teste bacana para um topgear da vida: levar um corolla 1993, um audi a4 1993, c280 1993, 325i 1993, alfa 164 1993 num mecânico neutro… para ele dar um denominador comum sobre as condições e qual seria o mais confiável para se comprar HOJE.

Os corollas, assim como as Land Cruiser, são ótimos carros.

Sou fãs de DKW e da exemplar engenharia alemã. Mas reconheço o que é bom.

Mas definitivamente, a beleza, nunca foi lá a sua principal qualidade. E a beleza, sem dúvida, sempre foi um ponto alto no que diz respeito a emoção que move os apaixonados por automóveis. Talvez por isso, os carros japoneses continuem sendo menosprezados.

Igor
Igor
Reply to  Heberthy
12 anos atrás

menosprezados? No maior mercado do mundo, os EUA, os menosprezados carros japoneses são lideres de vendas e a Toyota é quem vende mais do que qualquer outra marca tendo o Camry e o Corolla como lideres das respectivas categorias. Acho que podem continuar assim sendo menosprezados e lideres de venda.

Fora do Contexto
Fora do Contexto
12 anos atrás

Olha ai o Face Book da adEvogada da Toyota: http://pt-br.facebook.com/people/Rosana-Bermejo/100001571285657

Ela deve estar sem serviço lá…

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Eu tenho um Toyota Bandeirante, que adoro e que defino como sendo um belo motor Mercedes-Benz cercado por peças da Toyota de qualidade duvidosa. As concessionárias Toyota tem nojo de nós proprietários do jipe. E a própria fábrica já nos deu um calote num evento em que imprimimos centenas de camisetas com a logomarca deles e depois enrolaram tanto pra pagar até o ponto de mandarmos enfiar o dinheiro naquele lugar deles. Ô povinho ruim de negócio!

andre
andre
12 anos atrás

Fez muito bem a Toyota, em proibir a divulgação…
Pois assim nos priva de ver um carro horroroso…

Clovis
Clovis
12 anos atrás

Quanta idiotice esse Marcelo esta falando, é normal que a imprensa especializada revelarem segredos de alguma montadora e mesmo porque, o Corolla S não é novidade por aqui, ja teve essa versão antes de mudarem o modelo para o atual. Que prejuizo pode acarretar a revelação dessas fotos?? Deixar de ser novidade?? Eles que escondessem melhor o segredo deles. No site da Toyota americana tem diversas fotos desse carro e, como podemos observar, é só perfumaria, alguns apliques de gosto duvidoso , mas motor que é bom continua o mesmo.Eu acho que a Toyota deveria sim, preservar a sua imagem quanto a qualidade de seus produtos, evitando assim os milhares de recals em seus veículos, inclusive nas suas divisões de luxo.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
12 anos atrás

Aliás, verdade seja dita, os Japoneses andam pisando feio na bola ultimamente.
Primeiro o mega recall mundial da Toyota, depois as informações desencontradas e ações atrapalhadas na questão da usina nuclear de Fukushima e agora a Sony entregando os dados de milhares de usuários ao submundo cibernético.
Esse episódio da Toyota só mostra quem ela é. Eu tenho carro desde os 18 anos e sempre disse que me recuso a comprar um carro oriental e depois dessa, só reafirmo.
Pergunto, cadê a seriedade e tradição oriental?

Alexandre Werner
Alexandre Werner
12 anos atrás

Tem duas coisas mais feias que esse Corolla S: 1) Xingar a mãe. 2) O Miura do Luciano Huck.

Betaum
Betaum
12 anos atrás

Contra Fatos…

1 – O Corolla se não me engano é o carro mais vendido na categoria dele a 3 anos .
2 – Pra tirar onda de playboy ou burguês realmente não serve pois a origem é de carro popular como já gritado por vários aqui ( engraçado que não gritam que Jetta , Fusion , Malibu,… também são carros de entrada em mercados ditos ” 1° mundo” e são caros tal como)
3- Recall a força ( só depois de muito grito) todas montadoras fizeram e fazem lembro rapidamente aqui motor do Gol , Cinto Corsa GM ,Ford ´s pino de segurança das portas traseiras …
4-Temos que lembrar que TODAS as montadoras são empresas e que tal visam lucro , sendo dirigidas por idiotas que não terão o menor escrúpulo em diminuir um parafuso no carro por questão de economia , downzising( é assim que se escreve ?), ou qualquer outra sacanagem que salve uns trocados.
5-Preconceito é foda mas cheira muito a dor de cotovelo . Quantos aqui nesse blog falaram em carro de tiozão , quem tem é péssimo motorista , só enxergam duas cores ( essa admito é boa..) ,mais amor no coração.
6-Já tive carro de todas as marcas fabricados aqui no Brasil , minha satisfação nunca foi plena com nenhum carro , mas tive alguns bons momentos em especial com a marca que sempre me identifiquei mais ( tanto estilo quanto tocada ), tive bons momentos com Santana cupe GLS, Gol quadrado GL 1.8 ,Golf mexicano GLX (melhor de todos), e Polo Sedan mais recentemente . Contudo SIM hj. tenho um Corolla e não me vejo tendo outro carro (dentro das minhas posses é claro) , e estou muito satisfeito.
7- Todas as marcas tentam proteger seus ditos “segredos” vide relatos da QR em toda sua história , o que não é ressalva para a babaquice de notificação extra judicial.
8- Preferência é coisa muito pessoal , é realmente como Bunda cada um tem a sua…Ter direito a opinião não se discute.

Um abraço aos que gostam e aos que não gostam de Corolla, suco de uva , chessegg, Botafogo FR , playstation , passear com a família no domingo a tarde….

Igor
Igor
Reply to  Betaum
12 anos atrás

Falou tudo e que o Corolla siga sua saga de melhor carro da categoria.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Betaum
12 anos atrás

Parabens, é isso mesmo. Eu comprei um corolla zero em 2003, e troquei por outro em 2010. Na faixa de preço de R$ 60,000 e R$ 70,000 não tem nada melhor, pode ter parecido, que na minha opinião é o Focus e o Civic, o resto é lixo. O carro é muito bom nas curvas, tem conforto e uma excelente rede de assistência técnica.

E.Martinez
Reply to  Betaum
12 anos atrás

Vende muito então é bom??? Então ouça dentro do Corolla um CD do Justin Bieber…

Pedro
Pedro
Reply to  Betaum
12 anos atrás

Exatamente Betaum, concordo com você. Meu pai têm um Corolla e eu se tivesse grana também teria. Baita conforto e ótima assistência técnica em comparação aos automóveis do mesmo segmento (sim, já fiz test-drive, não estou opinando às cegas). Mesmo assim é o meu gosto pessoal e respeito todas as opiniões quando falam que o carro é um lixo. Agora tem uns caras aqui que exageram na opinião e a confundem com ofensa, chamar alguém de idiota, velho, tiozão, por que tem um Corolla é o fim da linha. Tá cheio de dono da verdade no país que ofende os outros mas não sabe um cazzo.

Daniel Médici
12 anos atrás

Acho que um macaco rhesus pode escrever uma notificação melhor do que essa porcaria. Um texto de lixo que tenta jogar a culpa no site porque a empresa não soube trabalhar com o próprio material publicitário que produziu. Ridículo.

ESPIÃO
ESPIÃO
12 anos atrás

Quer ajuda com o caso das pastilhas? Posso te enviar um email de pilotos, oficial, falando que os freios acabariam em Ribeirão. Se é que me entende. É quente. Vc verá.

Respostas por aqui mesmo.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  ESPIÃO
12 anos atrás

Com prazer. É só mandar: [email protected]

Luiz Carlos
Luiz Carlos
12 anos atrás

Bah, só espero que não ajuizem uma ação judicial e, pior, não encontrem um juiz tonto o suficiente.

klaus
klaus
Reply to  Luiz Carlos
12 anos atrás

Vc quer dizer um juiz ju$$$$to o bastante para dar razão aos japas, né?

vitão
vitão
12 anos atrás

mais um bom motivo pra não comprar essa merda dita ” esportiva” com cambio autmoático de 4 marchas .

leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
12 anos atrás

Como vocês podem criticar a Toyota?.O Corolla só é meio feinho pois é o unico carro que a Toyota não copiou de ninguem…Então ninguem pode ver o projeto estupendo deles antes do lançamento em terras tupiniquins…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Isso tá com cheiro de estagiária com medo de perder o emprego e quer fazer média com o chefinho… até para “advogadês” tá ruim pacas, fundamentação pobre e ameaças quase no nível “você é feio, chato e boboca”… quanta preocupação… e ainda para um carrinho mequetrefe… que fim de feira!

Thiago da Matta
Thiago da Matta
12 anos atrás

Flávio,

Lembre que aconteceu algo semelhante com o Irmão do Décio há não muito tempo. Depois pediram desculpas, alegando que foi algo meio automático, baboseiras desse tipo.

Vamos ver se a Toyota toma chá de semancol.

Marcelo Giacomin
Marcelo Giacomin
12 anos atrás

Completamente ridículo .. li isso ontem e fiquei triste em lembrar que ainda existem empresas ( e pessoas) assim.

Espero que você FG, com sua força no mundo da comunicação, acompanhe isso de perto e não deixe uma empresa empregar a censura nesse país.

Detalhe que a tal Advogada não botou o número da OAB dela .. ficou com vergonha da merda que a TOYOTA fez ou não tem mesmo??????

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
Reply to  Marcelo Giacomin
12 anos atrás

Só o fato de não ter o número da OAB, já e altamente questionável a capacidade do(a) profissional.

Isso se esta tal pseudo-advogada ROSANA BERMEJO ( numero OAB ??? ) realmente existir, se não for alguma brincadeira tipo Nissan Tiida vs Ford Focus e Renault explodindo carros, ela é muito ruim.

Não estou defendendo o site em questão que divulgou as fotos sem permissão, devem arcar com as responsabilidades perante a Lei, mas atitudes nazi-fascista da Toyota proibindo, dizendo o que um site, jornalista pode ou não pode e demais.

Hoje e Domingo vamos ver se a Toyota se manifesta de alguma forma amanha, se e real ou brincadeira de alguém.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Além de achar que todos os proprietários de corolla possuem a mesma cara, ainda acho toyota o brinquedo idiota…ê zé povinho que acha que ter uma coisa tão sem graça ainda dá status, o bando de manés!

zanette
zanette
12 anos atrás

esta atitude da toydiota e ridicula e propaganda de um astromovel pra muitas pessoas e eles me fazen isso.e este volante ai da foto um vem com o astromovel e o segundo e para o recall caso um de pane so pode ser abre o olho japa senao nao enchergarao direito.

Joao
Joao
12 anos atrás

Tudo isso por causa de um Corolla? O triste eh que esse picole de gilo da Toyota eh o carro mais vendido de todos os tempos se nao me engano.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Eu curto Corolla (não é lindo, mas é muito confortável), no entanto esse “esportivo” não ficou legal, ficou com cara de carro customizado – e o pessoal que customiza, quase sempre, tem um gosto, no mínimo, duvidoso.

O legal disso tudo é que, agora, mais do que nunca, o segredo será divulgado! hehehe

zanette
zanette
12 anos atrás

esta atitude da toydiota e ridicula e propaganda de um astronovel pra muitas pessoas e eles me fazen isso.e este volante ai da foto um vem com o astronovel e o segundo e para o recall caso um de pana so pode ser .abre o olho japa senao nao enchergarao direito.

Guilherme
Guilherme
12 anos atrás

Esse site Notícias Automotivas é uma vergonha que só presta para fazer Ctrl+C + Ctrl+V de outros sites.
Ah, o Corolla S é bizarro.

Jean
Jean
12 anos atrás

Notificação extrajudicial não é notificação judicial.
Então às favas!
Esperar o quê de fábrica que faz carro de tiozão pra tiozão?

DEX
DEX
12 anos atrás

P.O.S. – Project Of Shit…. no more coments…

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
12 anos atrás

Praticamente toda empresa automobilística em elaboração para o lançamento de um novo modelo, convida jornalistas para fotos, que deverão serem usadas e divulgadas quando autorizadas.

Uma campanha de marketing engloba, jornais, revistas, comerciais, TV, internet e outros meios de divulgação, a empresa seja de qual ramo for, precisa da midia e a midia precisa das empresas , ja que elas, os anunciantes, seja de que ramo for, representam lucro na publicidade oferecida

As empresas automobilísticas, convidam jornalistas, fotógrafos e geralmente deixam bem claro, que todo material obtido, fotos, filmes, detalhes técnicos e estéticos devem serem divulgados apenas a partir de certa data, e so a partir daquela data, não e muito difícil de se entender os motivos

Agora me vem alguns pseudo-jornalista e paparazzi, que na ânsia de colocarem alguns $$$ no bolso divulgam fotos antes do tempo.

Eu convido, ofereço um coquetel, as vezes ate churrasco, e alguns abusam da minha generosidade, tiram fotos e filmam e mesmo falando para divulgarem apenas em determinada data, divulgam o material sem se importarem com nada, vendem fotos a quem pagar mais e quem compra se faz de bobo, da uma de Lula, que não sabe de nada.

Se os advogados da Toyota chegaram a este ponto quase um nazi-fascismo, o que e deplorável sob todos os aspectos, deixo bem claro isso, deve ter sido porque nao obtiveram as devidas explicações de como as fotos foram adquiridas, se as fotos foram de algum jornalista ou adquiridas por outros meios e que atitudes eles do site “Notícias Automotivas” estao tomando para que o fato nao voltasse a acontecer

Como os advogados ( pseudo-advogados ), provavelmente nao obtiveram um retorno, o site esta sendo responsabilizado, deplorável a atitude da Toyota, deveriam os advogados terem mais tato, serem mais maleáveis, sem chegaram ao ridículo da carta e igualmente deplorável a atitude do site em divulgar material sem autorização.

Agora o “Notícias Automotivas” ficam dando uma de coitadinhos, a va dormir gente.

OBS: Espero que FG não bloqueie o que escrevi, o site deve ter conhecidos do FG de longa data, mas isso nao significa que devam serem acobertados pelos erros que cometeram.
O fato de se digitar no Google: Corolla S e achar toneladas de fotos obtidas ilegalmente, um erro nao justica o outro, se for assim, olho por olho e o mundo ficará cego.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Marcelo Ramos
12 anos atrás

1) Não conheço ninguém do site Notícias Automotivas; 2) Se as fotos vazaram, paciência, azar da Toyota; 3) Não há toneladas de fotos ilegais do carro; 4) Um site noticioso não tem de pedir autorização para reproduzir fotos vazadas; se aparecer uma foto da princesa Kate nua você acha que quem a tiver vai pedir autorização a ela para publicar?

Pedro
Pedro
Reply to  Marcelo Ramos
12 anos atrás

Concordo plenamente com o seu comentário Marcelo.

Marcelo Ramos
Marcelo Ramos
Reply to  Marcelo Ramos
12 anos atrás

1) Não conheço ninguém do site Notícias Automotivas;
Ótimo, assim raciocino e bom-senso funcionam melhores

2) Se as fotos vazaram, paciência, azar da Toyota;
Verdade, que tomem melhores medidas e que contratem melhores designes o carro e horroroso.

3) Não há toneladas de fotos ilegais do carro;
Você sabe muito bem o que eu quis dizer com o termo toneladas, significa que muitos sites a possuem, agora que são fotos proibidas teremos mais ainda, ira se multiplicar as toneladas

4) Um site noticioso não tem de pedir autorização para reproduzir fotos vazadas; se aparecer uma foto da princesa Kate nua você acha que quem a tiver vai pedir autorização a ela para publicar?
A mídia tem o papel de manter a população informada e fazer com que cada um exercite sua atitude crítica e obtenha conhecimento de seus direitos e deveres.
Um site noticioso, um jornal, uma revista, TV, tem a obrigação de divulgar noticias, passar a informação real a sociedade e de forma alguma deve ser calada por advogados ( pseudo-advogados ) ou leis impostas de ditadores.
Infelizmente o papel da mídia na sociedade hoje é ganhar dinheiro, e pelo que escreveu seu companheiro de profissão, aparentemente já habituado a empresas automobilísticas a reclamarem por fotos de procedência duvidosa no site:

===================================================================
Em um primeiro momento já é estranho que a empresa nos mande uma notificação desta maneira, sem nem mesmo nos fazer um pedido educado por email, solicitando que as fotos fossem tiradas do ar. Se isso tivesse acontecido, teríamos a atendido, como já aconteceu com outras empresas que fizeram este tipo de pedido.
====================================================================

Pensaram que agora iria sair barato, que era so tirar as fotos da empresa reclamante e passar uma borracha e todo mundo sairia feliz, se deram mal.

Se alguém colocar uma foto minha ( tem doido para tudo ) sua FG ( vixi maria ) ou da princesa Kate :) nua sem autorização e um direito meu, seu e dela processarem o site ou seja la quem for que usou as fotos, e a lei goste ou nao.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
12 anos atrás

ATENÇÃO, ATENÇÃO, AVISO DE RECALL! A Toyota do Brasil está convocando os advogados para substituição imediata de seu Departamento Jurídico. Os elementos atualmente instalados acarretam risco de censura, antipatia, queda de popularidade e redução nas vendas, o que pode resultar em danos irreversíveis à imagem da marca. A empresa orienta os advogados a preparar o currículo e agendar o atendimento.

Carlão
Carlão
Reply to  Alexandre Zamariolli
12 anos atrás

essa é ótima !!!

Guilherme
Guilherme
Reply to  Alexandre Zamariolli
12 anos atrás

Perfeita a Resposta!!!!