INDY, 100
SÃO PAULO (estamos lá) – Esta edição das 500 Milhas de Indianápolis, marcada para o dia 29 de maio, é histórica. A prova completa nada menos do que 100 anos. A primeira foi disputada em 1911. O Victor Martins seguir para lá e passa os próximos dias cobrindo para o Grande Prêmio e para seu blog. Teremos fotos exclusivas, também, do Carsten Horst.
A foto abaixo é do piloto Louis Strang, em 1909, dando uma olhada na “maquete” da pista. Segundo consta, ele foi o primeiro a se inscrever para a corrida inaugural. Quem mandou foi o Humberto Corradi, sempre ele.
Existe algum critério para o nome dessas pistas? Motorspeedway, Speedway, Superspeedway, Raceway…
Amigos, eu tambem estarei lah!!
Por enquanto estou em Atlanta, e no dia 23, sigo para Indianapolis.
Ateh lah!!!!
nunca me esqueço desde 1985 ouço falar de indianapolis esporadicamente ou na revista 4 rodas ou na tv , lembro das chamadas na bandeitrantes de 1987 e 1988 mas perdi as duas qdo foi 1999 comprandoi uma revista atras da outra naum perdi a data das 500 milhas e assisti minha primeira indy ao vivo e na integra a corrida mais fantastica que vi ate hj nessa categoria , na epoca era tudo otimo narrador luciano do valle , emerson fittipaldi e pioneirismo bonms tempos
Pra que serve essa maquete? Como se fosse uma obra de gênio, elaborada após meses de cálculos… Nunca entendi esses ovais.
É bem capaz de ter tido muito mais cálculos do que muitos imaginam.
talvez pro povo na epoca achar que seria um grande empreendimento hahahah
Mais um que não sabe nada de automobilismo. Os ovais fazem parte da história do esporte a motor, e não são exclusivos dos EUA. A Europa tem e já teve muitos ovais.
Pra começo de conversa, nem oval é. É um quadradão com as quinas arredondadas…
Como admirador de carros e fã de corridas. Tenho todo respeito por Indianápolis e pelos grandes pilotos que lá venceram. Mas aproveito a oportunidade e como proprietário de alguns chevrolet´s, quero dizer que a Chevrolet também faz 100 anos e o mais interessante o fundador da Chevrolet, Louis Chevrolet chegou a correr e construir carros de corrida. Em 1920 seu irmão, Gaston Chevrolet venceu a prova com um carro construído pela Frontenac, empresa de Louis Chevrolet. Enfim, orgulho dos meus Opalas!!!
Para mim, Indianápolis é a pista mais espetacular de todos os tempos ao lado de Nurburgring Nordschleife!
Na edição de junho da Car And Driver americana, vol. 56, no. 12, há uma extensa matéria sobre os 100 anos das 500 Milhas de Indianápolis com os 100 episódios mais marcantes. Uma boa fonte de informação e diversão.
Ooo Flávio, por favor me desbloqueia do Twitter ai!
@Di_GT
Sou torcedor da portuguesa, meus avos sao do leste europeu e meu tio tem um Lada !!!
Apelou! Se bobear ganha até beijo na boca ;o)
Gostei da maquete!
Também estarei in-loco!
E lá vamos nós!!!
Já imaginaram quantos milhões de pessoas já assistiram esta corrida ao vivo? Indy e Le Mans são os maiores espetáculos do automobilismo.