MENU

sábado, 7 de maio de 2011 - 1:23Cultura

MAGNÍFICO

Manifesto mitológico, magnânimo, maravilhoso. Meninos: monstruoso.

47 comentários

  1. Márdel Paranhos Carvalho disse:

    Sem dúvidas um genio brasileiro, parabéns Chico!!!!!!

  2. ags disse:

    FG….Boa noite……………………….é………………..o tal do talco colombiano acabou com esse figura…………..

  3. Fernando Ranzinza disse:

    Chico Anysio é simplesmente o maior GENIO da história da Televisão brasileira e um dos cinco maiores GÊNIOS brasileiros de todos os 511 anos de nossa história !!! CHICO ANYSIO está para o humor e a comédia assim como PELÉ está para o futebol ! Tenho 49 anos e agradeço a DEUS pela felicidade de poder ter assistido ao Chico City (anos 70) e ao Chico Anysio Show (anos 70) e ter gargalhado e me deliciado com pesrsonagens antológicos e impagáveis como Pantaleão, Azambuja, Popó, Roberval Taylor, Coalhada, Alberto Roberto, Baiano, Justo Veríssimo, Tavares, Nazareno, Bozó, Painho, Véio Zuza, Gastão, Cascata (com o Cascatinha), Professor Raimundo e uma centena mais !!! Chico Anysio já fazia “stand up comedy” nos anos 60 ! O pai da “stand up comedy” no Brasil foi o Zé Vasconcelos, já nos anos 50 ! E hoje nós temos de aguentar esses babaquinhas arrogantes e acima de tudo SEM-GRAÇA do CQC e do Pânico se apresentando em teatros por aí, achando que inventaram a “stand up comedy” !!! É lamentável !!!

  4. Fernando Ranzinza disse:

    Um cara que ae auto-intitula Xavecador, deve ser mesmo um grande discípulo de ONAN, ávido consumidor de revista Playboy, Sexy e VIP ! Nos poupe, xavecador (propaganda enganosa, hein, rsrsrsr ?), dessas suas manifestações estúpidas e imbecis !!!

  5. Rodrigo Dutra disse:

    É muito fácil definir o nosso Chico: GÊNIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Fabio Pellim disse:

    Chico é completo! Precisamos mais do Chico.

  7. Eduardo Britto disse:

    O cara mandou bem! Mas pra casar, manda uma no ferro, outra na ferradura. Casar com a Alcione Mazzeo, todo mundo entendeu. Agora, com a Zélia Cardoso de Melo… qual foi a jogada?

  8. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Não amigo e sensor, não fui reprovado em geografia não, talvez tenha sido pouco específico e deixei de abordar as particularidades que os torna semelhantes, para parecer culto é só copiar um verbete completo da wikipedia e está pronto, mas só respondo aquilo que sei e as vezes posso errar ou mesmo ser um erro de interpretação – meu, no caso que não me fiz claro – , foi a minha falha. E também ter esquecido que o espaço é frequentado por babacas de plantão que estão pouco se lixando para o conteúdo do post ou dos comentários, se apegam apenas aos detalhes e filigranas para por falta do que dizer resumem a sua participação a isso. Você poderia apenas dizer que eu me enganei , mas preferiu partir para a soberba e cagar uma sentença, é comum em pessoas que se acham superiores mas na realidade são medícores e se escondem por trás de pseudonimos – custo a acreditar que isso seja nome de gente – Depois eu é que sou grosso, como falo para os amigos meu negócio não é ação, é reação.
    Seja autentico e escreva algo sobre o assunto e não fique como uma de sensor ou dono da verdade nas esquinas dos comentários para apenas dizer : TE PEGUEI!!!!! DEIXE DE SER MESQUINHO CARA!!!!

  9. Ron disse:

    Chico, magnânimo mestre maranguapense!

  10. Dionisio disse:

    Maravilhoso !

  11. Squa disse:

    Foi lá e casou com a Zelia…

  12. Janir disse:

    Exelente homenagem, parabéns

  13. Janir disse:

    Exelente homenagem, parabéns pela escolha.

  14. Alisson Freitas disse:

    Memorável!!

  15. Carlos Rossette disse:

    MMMMMMMMMMMMMMMMMaravilhoso!

  16. Rafael disse:

    E alguns jornais costumam reduzir o Chico a apenas “humorista”: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/891793-chico-anysio-recebe-alta-apos-tres-meses-de-internacao.shtml

    É mais ou menos como chamar o Chico Buarque apenas de “sambista” –coisa que a “Folha” também faz.

  17. Krisley disse:

    Qual o significado do substantivo “artista” nos dias de hoje? Pra mim, artista é aquela pessoa que nos faz enxergar a existência de várias formas ou, ainda, que nos induz a questionarmos nós mesmos. Este cara do video é artista. Porém, infelizmente, para a maioria, artista é quem coloca a bunda na garrafa ou promove o óbvio e o raso. Hoje, o entretenimento rasteiro e medíocre impera. Viva o Chico! Enquanto se pode…

  18. Álvaro Azevedo disse:

    Chico Anysio Show !!!!!!!!!

  19. Ricardo Bigliazzi disse:

    Monumental!!

    Mimperador

  20. Rodrigo Moraes disse:

    Ducaralho! Sempre vejo a Escolinha do Prof. Raimundo no canal Viva junto com meu pai. Como é bom! Como tinha gente boa naquela época. Aí, vemos um Zorra Total com aquele bando de malas medíocres e um monte de vadia mostrando as tetas e dá vontade de chorar, do nível ridículo no qual a TV chegou.

  21. WILSON J disse:

    Para mim, Chico Anisio, este que é sem dúvida, o Humorista mais inteligente que vi e ouvi até hoje.

  22. Alves disse:

    Para referência: o autor do texto é Silvyo Amarante, de Fortaleza, colaborador do mestre Chico Anysio. Foi publicado originalmente em 1975. O autor relançou-o em 2011 no livro-poema “Mundografia Moderna”, com prefácio do Chico. “O monólogo do Silvyo é o dobro do monólogo que digo (nos shows), mas é um barato de ler”, diz Chico no prefácio.

  23. Alessandro Neri disse:

    Uma artista completo e incomparável. Se fosse americano já tinha virado nome de cidade ou aeroporto. Um monstro.

  24. xavecador disse:

    É , nessas horas a gente até esquece que ele usurpou do talento de Tom Cavalcante e de outros vários, e comeu a ministra mais feia e canalha da historia.

  25. Mário Sérgio disse:

    Caraca. Realmente magnífico.

  26. Rafael Schettini Dantas disse:

    Fantástico!!
    O Chico Aniísio é o maior de todos!!! Impressionante!!

  27. Mauri Rubro Negro disse:

    Enquanto mestres como Chico ficam de fora,nulidades de Panicos,CQCs,Legendários e afins estão se achando.Um décimo do talento do Velho Chico seria um latifúndio para a trupe atual do humor que grasna na televisão tupiniquim.só sabem tirar sarro dos incautos e subcelebridades.Quanto aos segundos são carne e unha com os tais stand-up comediantes.O mesmo talento,a mesma criatividade nula.Viva o gênio de Maranguape.

  28. Leon Neto disse:

    memoria mastodontica…

  29. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Se nascesse nos EUA teria estátuas nas esquinas, os “grandes” roteiristas, diretores e humoristas americanos não têm categoria nem para carregar uma bandeja para o Chico, Independentemente de ideologia ou posição esse cearense é um gênio.
    E gênio está acima do bem e do mal, pode até trocar de time como Chico que trocou o anêmico America pelo hoje anêmico Vasco ( acho que ele suga os times para que torce, rsrsrsr) mas ele pode, está acima do bem e do mal, conquistou isso sozinho, Franciscos existem muitos mas chicos de verdade só três: o velho chico que teima em correr suas águas de sul para o norte ( só ele e o nilo fazem isso) o Xico Xavier com sua história de amor ao próximo – independentemente da religião de cada um – e o Chico Anisio que é só um pouco mais novo que o rio , mas como esse deveria ser eterno……..

  30. Dino Dragone disse:

    Mudido mrá maralho! Muito mom!!!

  31. Celso disse:

    No Comment !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. JT disse:

    Simplesmente sensacional. Sensato sem ser simplório. Sorridente sem ser sarrista.

    Sejamos seguidores seus, senhor sofismático.

    Super sábado! Só segunda…

  33. Pedro Moutinho disse:

    O Chico É F…..

  34. Camilo disse:

    Melhoras ao Mestre!

  35. mss disse:

    Memorável monólogo.
    Mostrou menos melindre, mais malandragem; melhor momento mensal !

  36. Rogerio M.S. disse:

    O tal “Mundo Moderno” ficou medíocre no momento em que passaram a privilegiar a merda em detrimento a talentos monumentais como o desse homem.

  37. Mario Mesquita disse:

    Pessoas como Chico Anísio me fazem acreditar que o mundo ainda tem jeito.

    Quem sabe?

    Mágico, minha manca memória milagrosamente marcou momento. Mestre!

  38. mario disse:

    Maravilhosa Manifestação Mago Maranguape !! ……… Parabens Flavio .

  39. roberto disse:

    simplesmente magnifico………..

  40. Miguel Direito disse:

    Incrível! Melhor dizendo, maravilhosa mestria!

  41. Cleber disse:

    CHICO, monstro, mitológico, maravilhoso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>