MARCA PRA OUTRO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 5 de maio de 2011 - 13:32Automobilismo brasileiro

MARCA PRA OUTRO DIA

SÃO PAULO (explicações?) – Revela o blogueiro Nei Tessari, um dos mais bem informados sobre automobilismo nacional, que o Brasileiro de Marcas terá sua estreia adiada. Espera-se por um comunicado dos organizadores amanhã. Os organizadores são os mesmos da Stock, a Vicar. Vai-se especular muita coisa: carros ainda não ficaram prontos, motores idem etc. Mas há quem diga que o que está faltando é piloto para gastar cerca de 600 mil reais por ano nessa categoria.

Vamos aguardar os acontecimentos.

11 comentários

  1. Cláudio Orestes. disse:

    Mais uma categoria do nosso automobilismo de arquibancadas vazias e camarotes VIP lotados que já nasce morta..

  2. Aldemir Gouveia disse:

    meu pensamento é e sempre será, carros de Marcas são os de latas, igualzinho como sai de fabrica.é nisso que dá querer inventar categoria, mais uma que está preste a morrer antes de nascer.

  3. Ricardo de Bittencourt disse:

    Brasileiro de marcas existe?

  4. Marcelo Pacheco #49 disse:

    bem feito. só visam lucros. façam o basico como 98% dos amantes do automobilismo queriam pra essa categoria. tomara que nao saia

  5. Rodrigo Ferreira disse:

    Dizem por aí que a burocracia da estatal que patrocina o evento não permitiu a liberação da grana. Sem garantia da grana o campeonato fica inviável.

  6. Leo disse:

    Flavio, no site da superleague formula quando entramos no menu “races” vemos duas corridas no Brasil, uma em Curitiba – que já havia sido confirmada – e outra em Goiânia http://superleagueformula.com/races , mas ninguem comentou sobre isso ainda. Isso Já está confirmado?

  7. Fabio Amparo disse:

    Flavio

    Enquanto exploradores tomarem conta do automobilismo nacional, este será o destino de qualquer categoria.

    Depois reclama que vai faltar piloto no Brasil. Também, só se interessam nos riquinhos, sem dar chance aos talentosos menos favorecidos.

    Deprimente…..

  8. victor freire disse:

    e ninguém pensa no básico pra esses campeonatos: pegar um carro de linha e prepará-lo em motor, suspensão, câmbio, freios, pneus…

    é nisso que dá tentar reinventar a roda: o negócio sai caro demais e ninguém entra.

    • Clifford J. disse:

      Justamente, pode-se adaptar o regulamento que existe na Marcas e Pilotos de SP, Copa Pinhais no PR e Marcas e Pilotos no RS, no mínimo juntaria um bom número de pilotos que participariam das etapas mais regionais, aumentando o grid de cada etapa. E quem quiser faria o campeonato completo seria muito interessante. Muitos modelos diferentes na pista e cada corrida com grids cheios.

    • Allan disse:

      Mas alguém (mais, alguns, na verdade) tem que ganhar$$$ com isso.

      Custava estabelecer motor 2.0 de fábrica? VW, Toyota, GM, Peugeot/Citroen, Renault, Nissan os tem! A Honda tem no Accord, importado. A Fiat é quem fica devendo. Dá pra pegar até uns importados como Audi (VW), Volvo, BMW, talvez Mercedes… 2.0 de fábrica e turbo igual para todos, com a mesma pressão, para alcançar em torno de 250 cv, o mais potente (PSA, salvo engano). Quem tiver motor mais moderno vai andar mais, beber menos… Isso DEVERIA motivar um fabricante a colocar um motor mais moderno em seu carro, todo em aluminio, comando de válvula variável, etc.

    • Aldemir Gouveia disse:

      Clifford,
      aqui no Ceará (um dos estados mais pobre do Brasil) temos um campeonato de marcas e pilotos com 24 carros no grid. imagine o resto do Brasil…ô CBAzinha fulerage…como se diz aqui no Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>