MARCA PRA OUTRO DIA
SÃO PAULO (explicações?) – Revela o blogueiro Nei Tessari, um dos mais bem informados sobre automobilismo nacional, que o Brasileiro de Marcas terá sua estreia adiada. Espera-se por um comunicado dos organizadores amanhã. Os organizadores são os mesmos da Stock, a Vicar. Vai-se especular muita coisa: carros ainda não ficaram prontos, motores idem etc. Mas há quem diga que o que está faltando é piloto para gastar cerca de 600 mil reais por ano nessa categoria.
Vamos aguardar os acontecimentos.
Mais uma categoria do nosso automobilismo de arquibancadas vazias e camarotes VIP lotados que já nasce morta..
meu pensamento é e sempre será, carros de Marcas são os de latas, igualzinho como sai de fabrica.é nisso que dá querer inventar categoria, mais uma que está preste a morrer antes de nascer.
Brasileiro de marcas existe?
bem feito. só visam lucros. façam o basico como 98% dos amantes do automobilismo queriam pra essa categoria. tomara que nao saia
Dizem por aí que a burocracia da estatal que patrocina o evento não permitiu a liberação da grana. Sem garantia da grana o campeonato fica inviável.
Flavio, no site da superleague formula quando entramos no menu “races” vemos duas corridas no Brasil, uma em Curitiba – que já havia sido confirmada – e outra em Goiânia http://superleagueformula.com/races , mas ninguem comentou sobre isso ainda. Isso Já está confirmado?
Flavio
Enquanto exploradores tomarem conta do automobilismo nacional, este será o destino de qualquer categoria.
Depois reclama que vai faltar piloto no Brasil. Também, só se interessam nos riquinhos, sem dar chance aos talentosos menos favorecidos.
Deprimente…..
e ninguém pensa no básico pra esses campeonatos: pegar um carro de linha e prepará-lo em motor, suspensão, câmbio, freios, pneus…
é nisso que dá tentar reinventar a roda: o negócio sai caro demais e ninguém entra.
Justamente, pode-se adaptar o regulamento que existe na Marcas e Pilotos de SP, Copa Pinhais no PR e Marcas e Pilotos no RS, no mínimo juntaria um bom número de pilotos que participariam das etapas mais regionais, aumentando o grid de cada etapa. E quem quiser faria o campeonato completo seria muito interessante. Muitos modelos diferentes na pista e cada corrida com grids cheios.
Mas alguém (mais, alguns, na verdade) tem que ganhar$$$ com isso.
Custava estabelecer motor 2.0 de fábrica? VW, Toyota, GM, Peugeot/Citroen, Renault, Nissan os tem! A Honda tem no Accord, importado. A Fiat é quem fica devendo. Dá pra pegar até uns importados como Audi (VW), Volvo, BMW, talvez Mercedes… 2.0 de fábrica e turbo igual para todos, com a mesma pressão, para alcançar em torno de 250 cv, o mais potente (PSA, salvo engano). Quem tiver motor mais moderno vai andar mais, beber menos… Isso DEVERIA motivar um fabricante a colocar um motor mais moderno em seu carro, todo em aluminio, comando de válvula variável, etc.
Clifford,
aqui no Ceará (um dos estados mais pobre do Brasil) temos um campeonato de marcas e pilotos com 24 carros no grid. imagine o resto do Brasil…ô CBAzinha fulerage…como se diz aqui no Ceará.