NÃO CURTIU

SÃO PAULO (sempre em cima) – Ontem eu vi esse carro na rua e estranhei, mesmo. Nunca tinha visto um Countryman ao vivo. Aí, hoje, leio em “O Globo” a matéria do Jason Vôngoli sobre o novo lançamento da Mini. Ele não gostou muito, especialmente porque contraria a origem de tração dianteira do modelinho que deu origem a essa nova família charmosa e cara (a foto abaixo é do Fernando Quevedo). O Countryman tem tração nas quatro. É o que vai para o Mundial de Rali, não?

Mas não é feio, não. Se o Mini tem muito mais a ver com o Mini antigo, esse aí pode ser considerado um primo bombado. A marca ainda me é muito simpática. E quando pude ficar alguns dias com um desses, alguns anos atrás em Monza (dei a maior sorte porque a locadora não tinha o carro que eu tinha reservado e me deu um Mini vermelh0), achei-o divertidíssimo.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto A. Silva
Roberto A. Silva
12 anos atrás

Já tive oportunidade de dirigir o Countryman do Piloto da Mini Patrick Gonçalves. O carro é fantástico!

Fábio - Sao Paulo
Fábio - Sao Paulo
12 anos atrás

deve ser bom, claro, caro e com nome esquisito “countryman” lembra uma propaganda de cigarro… prefiro o mini “normal”.

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

Muito caro pra pouco carro!!

CHICO ESPINA
CHICO ESPINA
12 anos atrás

os minis são muito bonitos e velozes!! é quase um kart heheh

Luiz Fernando
Luiz Fernando
12 anos atrás

Isso que não entendo nas fabricas no Brasil.

Na europa é comum as fabricas fazerem pequenos valentes como a Ford com o SportKa, a Fiat com o Punto R, a BMW com o seu mini e por ai vai.

Ai chegam aqui com os preços pelo olho da cara e viram Cult, se fizerem essas versões vitaminadas, (mas com os diferenciais que tem lá, nada de colocar um spoiler e um adesivo escrito Race na porta), venderiam como pão quente.

Mas os executivos das nossas fabricas tem uma cabeça muito fechada ainda, só olham o seu lucro final, e depois reclamam que o mercado não acompanha.

MSM
MSM
12 anos atrás

Achei bonito, e vai ser engraçado nas ruas os carros maiores quererem tirar onda com esse Mini energizado.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Poxa, os caras tem a mania de acabar com as coisas antigas. O Mini, legal, era o antigo bem pequeno. Esse atual da BMW, já é maior, e esse da foto entao parece que está disfigurado se vc compara com os antigos.

Renato de Souza Muniz
Renato de Souza Muniz
12 anos atrás

Olha Flávio, aqui em Florianópolis é cheiro deste (mega) mini, e acho ele sempre muito esquisito e desengonçado.

Embora acho ele bem feio, parece que está acontecendo com ele o mesmo que aconteceu com o Cayenne: foje ao estilo da marca, mas hoje representa o maior volume de vendas.

Meio triste que, em tempo de retração na economia, e preocupação com a emissão de poluentes, as montadoras ainda tenham que recorrer a estes gigantes desengonçados chamados SUV.

Vou achar legal o dia que uma montadora fizer justamente o contrário: mostrasse os benefícios de um carro pequeno.

Tuta
Tuta
12 anos atrás

A locadora não tinha um 2CV?

Paolo Cruz - Manaus - AM
Paolo Cruz - Manaus - AM
12 anos atrás

Achei esse modelo feio, tirou o tesão do Mini assim como o New Beetle “G2” acabou com a graça do Fusca. Nem as lanternas Fafá eles respeitaram. Já a Fiat deu aquele soco no nosso coraçào, com o 500 moderno. Uma vontade enorme de tê-lo na garagem, é o que eu sinto toda vez que vejo..

Paulo Cesar Alves
Paulo Cesar Alves
12 anos atrás

A primeira vez que eu vi esse carro, achei esteticamente a coisa mais ridícula do mundo, mais um jipinho metido a besta, e ainda feito com base no mini. Pelo menos é um jipe de verdade com tração total, e não mais um “adventure”.

peter von wartburg
12 anos atrás

peguei um mini tradicional branquinho ano passado e a viagem de oslo pra bergen foi fabulosa. o carrinho engolia as curvas com facilidade e elegância.

Thiago Vinholes
Thiago Vinholes
12 anos atrás

O Countryman também tem toque retrô. Ele é uma espécie de releitura do Mini Moke, um jipinho da Morris fabricado nos anos 60. Esse site tem várias fotos dele http://mokada.ning.com/

EL LORENTON
EL LORENTON
12 anos atrás

Este modelo foi lancado aqui no UK,,,ja faz um tempinho,,,da p assustar na primeira vez que ve esse bichinho de erto,,,a frente principalmente e bem robusta e agressiva,,,entraria na minha garagem brincando,,,
Abracos a todos por ai…

Érico BSB
Érico BSB
12 anos atrás

Eu achei muito bacana, mas o preço dele no Brasil é 145 mil lascas…sou mais um land rover…

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

Goshstei.

Felipe Antunis
Felipe Antunis
12 anos atrás

O Countryman não é o do WRC, é o que correu no Dakar desse ano… o do WRC é o John Cooper Works…

moacir
12 anos atrás

Como essa praga dos SUV é obrigatória para qualquer marca que queira vender carros hoje em dia, pelo menos faça alguma coisa legal.

Na minha sincera opinião, é o que a Mini-BMW fez com o “homen-do-interior”. Bem mais legal do que o Cayenne.

Gusta
Gusta
12 anos atrás

Não é feio, e a imagem de carro de rally ajuda em muito a sua aceitação. Procure por Daniel de Oliveira no primeiro dia do rally de Portugal – autosport.pt.com – e verá que qualquer carrinho vira uma máquina entusiasta se bem tocado.

victor freire
victor freire
12 anos atrás

fg, sim, de fato é esse que vai para o mundial de rally.

victor freire
victor freire
Reply to  victor freire
12 anos atrás

falando nisso, ele conseguiu completar uma prova em seu segundo rally (ficou em 19º na jordânia com o brasileiro, e ainda na especificação s2000, mais lenta que a wrc), e só não terminou em portugal por que apresentou um problema no último estágio.