O BI DE POWER

SÃO PAULO (até que enfim) – Merecida a vitória de Will Power no Anhembi, no final das contas. Como no ano passado, sobrou competência a ele e à Penske, a única equipe da categoria que sabe fazer contas, num festival de confusões que foi a etapa paulistana da Indy. A corrida aconteceu hoje sem maiores problemas, com público próximo do zero, arquibancadas vazias (a foto é do Duda Bairros) e grandes congestionamentos no entorno. Choveu pouco, o que facilitou as coisas — as poças, no entanto, estavam lá, assim como as áreas de escape pintadas para escorregar ainda mais.

Ruim a participação de todos os brasileiros. Balanço bastante negativo de todo o fim de semana de oba-oba dos promotores, que deveriam, agora, se sentar para avaliar seus erros e planejar direito as coisas para o futuro. Assim, quem sabe no ano que vem se preocupem em fazer uma boa corrida, e não apenas um bom evento sócio-celebrity. Que nem isso conseguiu ser.

Subscribe
Notify of
guest

152 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinny
Vinny
12 anos atrás

Cruz em Credo de carros feios esses atuais da Indy… adorava os carros dos anos 90. Até 2002/2003 ainda eram bonitos.

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Não sei se estou certo, mas tem alguma federação ou confederação ligada a corrida????quem faz isso são os americanos com a Band???se for, que pelo menos a Band pegue o que os americanos primam, ou seja, o espetáculo……não dá pra enquanto se decide pole entrevistar o diretor de imagem da Band…….porra vai ficar na ilha de edição e faça alguma coisa……teve horas que passava por camera que estavam apontada pro chão……muitas os operadores limpando as lentes da câmeras….não passavam 1 ultrapassagem…só em replay….e o luciano do vale……ta mais loco que a Maisa Matarazzo…..falem mal da GLobo, mas que da um pau nesse povo da Band dá…..não sei se é pelos recursos só que a Globo tem que existe essa diferença…mas a transmissão foi horrível….Band pense em mudanças…comece mandando o cara da imagem que tava tomando proseco e aparecedo na TV ao invés de ir pra ilha e fazer oq ue deve ser feito….
ahh organização…….usa ao invés de tinta a óleo pra pintar a área de escape, só óleo mesmo….vai ver escorrega menos…..

Alexandre Lourenço -SP
Alexandre Lourenço -SP
12 anos atrás

Isso tudo aqui é mera dor de cotovelo, pelo menos tem gente que se presta a fazer algo diferente em trazer um baita evento, se não há infra estrutura nesta cidade a culpa não é da F- Indy que tenho certeza de que vai fixar esta etapa por muitos e muito anos.
Oras afinal de contas se fosse a F-1 que estivesse correndo no Anhembí, duvido que alguem ia ficar metendo o pau!!!!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

É muito recalque do “dono” da coluna…
No ano passado nosso FG malhou a prova desde que foi emcampada pela prefeitura.
A prova foi um sucesso, apesar das prevosões apocalípticas de se transformar e uma regata (com transbordamento do Tietê) e de trazer prejuízo para a cidade. Nada disso aconteceu.
Este ano foi ainda melhor, mais organizada, mais estruturada, com mais suporte para o torcedor (eu fui nas duas). Basta comparar o quanto os carros “pulavam” na pista em Long Beach comparado com SP. Perto do traçado americano, o nosso era um tapate!
A chuva atrapalhou… é, atrapalhou. Mas na Indy isso acontece também nos EUA… e eles fazem a corrida no dia seguinte.
No ano que vem, vai ser melhor. Não pintar as áreas de escape é uma boa…
Mas nem tudo foi correto: Eu pude ficar mais um dia na cidade e voltar lá na segunda. Quem não pode, tem que receber o dinheiro de volta.

Fabio Panseiri
Fabio Panseiri
12 anos atrás

Mr. Gomes: muito legal a aparentemente unanimidade dos pilotos com relação ao traçado/pista de rua de Sampa (Swamp, para os íntimos). Estão elogiando muito e colocando como “talvez o melhor circuito de rua” que andaram!

Arilton de Oliveira
Arilton de Oliveira
12 anos atrás

Respeito o Helinho,afinal vencer Indianapolis,não é pra qualquer um,ainda mais tres vezes!Mas já repararam que ele está na Penske há um tempão,e todo ano entra um piloto novo lá, ganha campeonato e vai embora,entra outro ganha vai embora ,e êle fica , reclamando!Que será que acontece?

fernandofn
fernandofn
12 anos atrás

Acho que a péssima participação dos Brasileiros (os 5 brasileiros na lista nos 10 últimos) com a bagunça que foi o GP desmotivou qualquer empresa em investir no gp de SP em 2012. Podem esquecer a Indy no Brasil, acho que não volta nunca mais, a não ser que apareça novamente um grande ídolo local.

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Mas o que esperar dos “3 pilotos patetas” (bocão, narigudo e risadinha) ????….São decadentes e não tem mais nada….Estão somente pelo dinheiro……O Rafa Matos é um que se acha “estrela’ e nada tem a mostrar (pelo visto até hoje)…A Bia está tendo sua chance novamente e vamos ver se apresenta algo.

John Player
John Player
12 anos atrás

O traçado do Anhembi é interessante mas a drenagem em caso de chuva praticamente não existe. O evento em si, é na verdade um paparico para os patrocinadores e seus respectivos convidados. A equipe de reportagem da Band é uma piada e o Luciano do Valle, que em minha humilde opinião é um narrador que parou no tempo, confirmou estar totalmente desatualizado em relação a tudo que acontece hoje na Indy. Deveria fazer o dever de casa, estudar, pois o colocaram ali como narrador oficial da emissora para as provas da categoria. Não saber prronunciar o nome dos pilotos é dose… Na verdade, o Felipe Giaffone, com comentários precisos de quem já esteve ali dentro, salvou a transmissão da Band de um desastre total.
Finalmente, o leite oferecido ao vencedor no pódio, foi tão patético que senti vergonha de ser brasileiro e dar motivo pra esses caras que vem lá de fora, se achando, rirem de nós mais uma vez….

Wanderson De Oliveira
Wanderson De Oliveira
12 anos atrás

Por que essa joça (Indy) não correr no autódromo de Interlagos?
[email protected]

Paulo
Paulo
Reply to  Wanderson De Oliveira
12 anos atrás

Porque a FIA não deixa.
O Bernie não deixa.
Tem um contrato com a FOM que proibe.

fernando monteiro
fernando monteiro
12 anos atrás

Essa corrida poderia ter sido feita no Aterro do Flamengo, tem muito espaço lá para montagem de arquibancadas e área dos Pits, e as pistas estão em muito bom estado, sem contar que fez um dia de sol bem legal, e mesmo com chuva a drenagem ali é rápida. Mas o Prefeito e o Governador mauricinhos não gostam de automobilismo. A propósito, chego a conclusão que esses caras não gostam mesmo é de esportes, o que eles querem são eventos de revista. Destruíram Jacarepaguá e agora praticamente o maracanã não existe mais. Caramba, só tem picaretagem.

Fabrizio Petecof
Fabrizio Petecof
12 anos atrás

ops!!! … relevantes… com “m” foi F…….da

Fabrizio Petecof
Fabrizio Petecof
12 anos atrás

Porquê o Téo José não narra a Indy?? Ele não está na Bandeirantes? É o único cara que narra uma corrida de Indy decentemente no Brasil.

E os repórteres, affffff! deveriam falar o mínimo possível, apenas informações relevamtes e ponto. deveriam ter sido proibidos de darem qq opinião ou informações adicionais.

O negócio era deixar o Giaffone falar e ponto! mais ninguém.

Além de uma bagunça, o evento irritou mais a quem assistiu em razão das inúmeras bobagens ditas na transmissão por “repórteres de carnaval” e erros do narrador que parecia estar lendo jornal enquanto a corrida rolava!!!

eduardo furlanetto
eduardo furlanetto
12 anos atrás

Uma pena ver tanta critica acontecer. É difícil alguem elogiar. A transmissão da Band, realmente deixa a desejar, o Luciano do Valle não sabia nem falar o nome dos caras… Pra ele o Briscoe era Bryan e não Ryan… enfim. Transtornos, todas as pistas de rua causam, é inevitável. Agora, uma corrida de rua passando pela Marginal numa segunda-feira, deveria haver uma interrupção em todos os canais de TV para avisar, pois quem foi pra rua hj e virou o nariz em direção ao Tietê, se estrepou. Mas eu estive lá, e corri lá na GT. O traçado é bem desafiador e legal de andar. Os pontos de freada eram sinalizados por placas em PÉS não em metros… nunca que um piloto frearia nos 500m, mas até entender isso… hehehehe… Já o asfalto é muuuuito ruim!!! Os bumps chegam a mudar o carro de direção, algo imperceptivel para um carro de rua a 70km/h. Andamos ali a 250… a historia muda um pouco. Mas a estrutura foi show! Banheiros limpos e cheirosos, acesso fácil, apesar das longas caminhadas., tudo funcionando pontualmente, nos horários marcados. Qto ao adiamento, era isso ou cancelamento… O regulamento americano usa sempre essa hipotese. Qtas corridas de NASCAR não vimos acontecer as segundas? Mas o problema é que aqui não é lá, não estamos preparados para isso nem organizacionalmente (nusss!!!) , nem culturalmente. Não havia condições de se correr. Uma pista de rua não é feita pra ter uma super drenagem… Imagine uma “partida futebol de rua”… A grama da pracinha não tem a mesma drenagem do Morumbi.. e fim de conversa… Tirar o pé, piloto não vai e batendo 5 carros por volta e com um monte de bandeiras amarelas, iam criticar pq a corrida foi chata, então o mais sensato seria o adiamento… fazer oq? Uma falha foi pintar as areas de escape, ou pelo menos deveriam pintar com tinta anti-derrapante, como em interlagos. Acho que é só! Ah, quem critíca, aponte soluçoes para cada erro que perceberam. Isso sim ajuda!!!

galileu
galileu
12 anos atrás

chega.

Carlos Roberto da Silva Junior
12 anos atrás

Os pilotos brasileiros já estavam todos batidos e isso desmotivou ainda mais o público brasileiro á comparecer na corrida.

Fábio - Sao Paulo
Fábio - Sao Paulo
12 anos atrás

e a “comemoração” com o leite de caixinha….vergonha alheia…hahaha

Nicolas
Nicolas
12 anos atrás

Pena que Interlagos esta fora de questão… seria ótimo ver os carros da Indy por la… aliás, é o Berny que não deixa a corrida rolar por la, Flávio Gomes?

willes
willes
12 anos atrás

Caramba! como as pessoas gostam de criticar de forma insana. Se um brasileiro tivesse ganhado não iria haver todas estas acusações por parte de tantos sabichões. O que vocês assistiriam de melhor do que a corrida; estes programas ridículos de palco que passam aos domingos. Que realmente gosta e entende de corridas não critica de forma pejorativa e sim torce para que o evento melhore, assim como já melhorou em relação ao ano passado. Quantas vezes já houve o mesmo problema em função da chuva na f1 e até mesmo nos EUA, EUROPA ETC.
VAMOS PROCURAR CRITICAR DE FORMA RACIONAL, TIPO, PODERIAM TER MOSTRADO A PRIMEIRA ULTRAPASSAGEM DO SATO SOBRE O CARRO DA PENSKE.
MAS PARABÉNS A TODOS QUE TRABALHARAM NO EVENTO, PRINCIPALMENTE AOS QUE AMAM AS CORRIDAS.

galileu
galileu
Reply to  willes
12 anos atrás

willws,. vai assistir o gugu, o faustão e não enche o saco de quem criticou seriámente e com razão.
dá a mão para os organizadores e saiam pelados pelas ruas do morumbi para conseguir ibop;
se um brasieleiro tivesse ganho, eu estaria aqui criticando do mesmo jeito, incompetência é incompetência seja qual for o resultado.

tonico
tonico
12 anos atrás

Do evento, digo que na pista, mal se escuta a transmissão. Pelos comentários de muitos, parece ter sido uma dádiva. Não aparece em lugar algum os tempos de voltas de cada piloto. Os telóes são insuficientes. Nos tempos, apenas diferenças entre eles, em caracteres pequenos e num formato que nos telões, não ficam bons (não uso óculos e enxego muito bem, graças a Deus).No sábado, dia bom, corrida de GT, treinos, transporte suportável, alimentação, sanitários, tudo aceitável, dentro do que o evento se propõe. Acredito que até serviria de base para aprimorar os serviços da F1, mantendo-se as proporções de tamanho. No domigo, pós adiamento, demorou para informar, soubemos pelo rádio do celular e não pelo evento e o fato inegável, é que venderam e não entregaram.
Convido qualquer diretor da Band ou mesmo seu presidente, para uma simples seção de cinema. Ele paga o ingresso, compra a pipoca, o refrigerante, assiste a preliminar do filme e na hora da exibição principal, há um apagão. Os geradores abastecem a iluminação de emergência e eu digo que foi um caso fortuíto e digo que cumpri meu papel. Quem consome Indy, é quem paga pelo ingresso, comida, bebida, produtos e que acredito, seja o público alvo dos patrocinadores. Faltou humildade da organização…Faltou respeito ao consumidor… se os patrocinadores também enxergarem isso…..ADEUS….. Reconheça o fato, Dê desconto no ano seguinte, mande um brinde de cortesia como demosntração de respeito… Qualquer ato que demonstre respeito…fideliza o consumidor, gera uma opinião positiva e o fato é que a despesa extra ( se é que não havia seguro ) já estava consumada.

galileu
galileu
Reply to  tonico
12 anos atrás

o que voce esperava de um presidente de emissora que diz: drivcers start your engînes, com ênfase negativa no i?

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

Errar é humano, mas persistindo o erro é burrice…

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

Errar é humano. Persisitndo o erro é burrice…

fernando monteiro
fernando monteiro
12 anos atrás

Concordo com vc Rodrigo, pois a F Indy não é ruím, é só diferente, é uma outra filosofia de corrida.Tambem é muito boa. Quanto as marcas Européias que vc diz que o Brasileiro prefere, não é bem assim. Temos que voltar um pouco no tempo, pois quando o Brasil se “Motorizou”, nós não tínhamos aqui a fartura economica que os EUA tinha na época. Eles tinham gasolina barata e em abundancia, pneus baratos, centenas de marcars de auromoveis com motores de até 7 litros de capacidade cubica arrastando banheiras de 2 até 3 toneladas. Esses carros fazia 4 até 3 quilometros por litro. No Brasil da época isso era inviável, nossa economia era muito fragil, não tinhamos industria, importávamos gasolina, oléo que custavam muito caro. Qual a melhor saída então na época? Bom, a Europa estava arrasada pela guerra e os fabricantes de vários países estavam se reerguendo as custas de veículos pequenos, baratos e econômicos. Possuíam motores pequenos, geralmente de 4 cilindros com 1 litro,alguns até de dois tempos muito economicos. E isso para o Brasil caiu como uma luva, daí várias marcas européias terem aportado por aqui, pois o nosso país precisava justamente desses veículos. O Flavio mesmo tem um ícone dessa época, o seu 69 DKW. tambem não podemos esquecer que foi justamente por essa necessidade de economia que os Europeus até hoje adotaram essa filosofia. Motores pequenos, leves, possantes e economicos. E novamente o mundo precisa desses motores, pois agora a necessidade é outra, chamada emissão de gases.
Abração.

tonico
tonico
12 anos atrás

Acredito que a grande diferença é que F1 é negócio. É o dinheiro investido pelas equipes para divulgar uma fábrica de veículos ou a marca de um energético ou uma paixão por corridas ( equipes independentes ). A Indy é um show, que envolve carros de corrida. A visão é outra. Em parte ajuda, porque o conjunto motor-chassi-pneu, iguala a categoria e, o acerto e a tocada de cada piloto, pode faz a diferença. Já estive nas duas. Nas condições de domingo, pós temporal, a F1 corre, por conta do downforce, mas a Indy poderia andar também. Isso ficou claro para quem estava no setor F e via/ouvia as reduzidas na chegada dos carros na curva do final do retão e, depois, as esticadas em reta depois de guardar distância do carro da frente. O que chamam de segurança, entendo que seja, uma diferença gritante entre os pilotos do grid, o que dificulta a prova em condições de chuva. Não fosse o grande intervalo entre a interrupção da prova e a nova tentativa por volta das 16:30 hs, vários carros não estariam componto o grid e aí atrapalha muito o show. Não que fosse intencional, mas dez ou doze carros na pista, apenas, enfraquece o evento. Acabou sendo providencial. O pecado não está aí. Está na falta de plano “b”. Está na falta de respeito, com que a Band, tratou o assunto após a transferência para segunda-feira…. Continuo abaixo…

fernando monteiro
fernando monteiro
12 anos atrás

Cara eu ainda esqueci da caixa de leite. Que ridículo, querem copiar Indianápolis. Pessoas sem noção em nome de uma propaganda que ficou péssimo, sem noção.

fernando monteiro
fernando monteiro
12 anos atrás

Olá a todos,

Na boa, quando as pessoas ficam o tempo todo elogiando uma coisa, é por que essa coisa foi uma merda. Foi isso que a Band fez, o tempo todo tentando convencer que foi um espetáculo, super organizado, etc. Chegaram até a dizer que o camarote era o máximo com dois decks, ar condicionado, super conforto e etc e tal, ou seja ridículo. Ficam sempre tentando convencer alguem, que saco. E vamos falar a verdade, o circuito é uma merda, a organização foi uma merda, o asfalto é uma merda, se chove um pouco mais forte hoje tambem não ia ter corrida. Hoje eu ouvi um Jornalista da imprensa paulista da band metendo o pau em alguns jornalistas dessa mesma imprensa paulista por que esses deveriam estar elogiando e não falando sobre os detalhes(!?) Cara a pista não seca, não drena. Todo mundo viu. Poxa, grande parte dessa imprensa parece que anda sempre frustrada, de mal humor sempre tendo que autoafirmar a cidade os eventos, que saco. Infelizmente o evento foi uma merda essa é a verdade e disseram na cara de pau que não vão devolver o dinheiro. Flavio, o estatuto do torcedor só vale para o futebol? Isso está nas regras quando vc compra um ingresso em se tratando de circuito misto? Abraço a todos.

galileu
galileu
Reply to  fernando monteiro
12 anos atrás

guardou seu ingresso? PROCON NELES.

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

Amigo,

O Colin Chapman fez isso. Construiu um Carro para Indianápolis e o Jim Clark acabou com aqueles caras. Depois o Graham Hill, só para mostrar que é facil, venceu também…Helinho é uma porcaria de piloto…ótimo para os EUA…mais nada. Tem cara de bôbo e é bôbo.

Vitor Meira, R. Mattos, T. Kanaã, etc…uma turma dois níveis abaixo do que se espera de um bom piloto…para pilotar aquelas Bigas Mecanizadas com quase 9 anos de uso é o máximo que podem almejar.

galileu
galileu
Reply to  Caique Pereira
12 anos atrás

o kanaaã é o melhor de todos, pelo menos se esforça

MTP
MTP
12 anos atrás

O Helinho, na fase de hoje, vencendo com folgas um Schumacher ou um Vettell no oval de Indianapolis… essa doeu…Infelizmento o brasileiro está em péssima fase… espero que melhore…
Acho que o segundo, com um mês de treinamento teria condições de ser competitivo nas 500 Milhas. Talvez o Schumacher também, desde que eles tivessem, lógico, um equipamento de ponta. Taí o Bourdais para mostrar como é a estrutrua da equipe é que faz o piloto.
Quanto ao evento, um fiasco, sem dúvida. Acho que o circuito de rua não é tão ruím, visto que a Indy corre em tranqueiras como St. Petersburg (aí que saudades de Cleveland, Portland, Laguna Seca…) e a chuva atrapalhou muito e mostrou que o circuito, por não permitir uma melhor escoamento da água na pista, não tem condições de sediar corrida na chuva.

galileu
galileu
Reply to  MTP
12 anos atrás

mtp; eles tiverem um ano para corrigir esses defeitos da pista, não fizeram porque não quizeram, ah! no ano que vem não vai chover, que legal, mas choveu.

Evandro Garcia
Evandro Garcia
12 anos atrás

Sem querer pegar no pé da equipe de reportagem da Band,mas pelo menos eu notei um comentário durante a transmissão de hoje,quando o Sato liderava a prova: pela falta de informação,ou para dar aquela valorizada e aquela puxada de saco,a repórter informou que o Sato é o único japonês no automobilismo mundial,sem saber ela que na formula 1 tem o Kobaiashi,parece que a Band colocou no ar o programa “é tudo improviso”,tirando o Luciano, Felipe Giaffone e o Petrin,o resto não entende de automobilismo,nem mesmo o pessoal da equipe tecnica!

galileu
galileu
Reply to  Evandro Garcia
12 anos atrás

talvez só o petrim entenda.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
12 anos atrás

Prezado Flávio Gomes,

Bom hoje na parte da manhã foi à pista (Autorama/Anhambi), a prova foi muito boa muitas ultrapassagens,muita disputa, durante o final de semana, o Show funcionou,transporte, alimentação, informação.Como é a segunda vez do evento sempre existe alguns problemas,porém deram uma aula de organização e evento esportivo.No momento superou a F-1, no Brasil ,pois já fui em mais de 20(vinte) corridas de F-1, tanto em Sampa ,como no Rio de Janeiro ( 2 lugar de E.Fittipaldi,com o Coopersucar, sua despedida, vitória de Nelson Piquet, vitórias de Emerson , Pace e Ayrton em S.Paulo).
Teve provas nas preliminares também foi muito bom.
Faças as suas críticas construtivas,use sua inteligência para refletir,comparar, depois me responda qual é a competição de Automobilismo que vai comemorar a prova centenária,qual é a categoria que vai competir nesta prova, quantos Brasileiros já participaram e venceram e marcaram pontos, qual é a mais barata para manter uma equipe(Agora vc pensa como piloto),depois por último vc me fala quantos expectadores pagantes no local do evento,e assisitindo por canal livre ou a cabo.
Portanto, no dia em que a F-1, tiver a competência para fazer uma competição de automobilismo, que faça um espetáculo vibrante, como eu sou fanático por competições de automobilismo de alta performance , eu pago uma Pizza Portuguesa pra ti.
Marca ai no seu calendário

Pixotte
Pixotte
12 anos atrás

Flávio, você é um chorão mesmo. Fica aí reclamando do prefeito enquanto ele trabalha pra encontrar solução pra trânsito da cidade.

E pensar que era uma coisa tão óbvia: http://www.viomundo.com.br/humor/kassab-quer-que-moradores-de-cohabs-usem-transporte-coletivo-e-bicicleta.html

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Flavio

Também estive na Indy (sábado e domingo) e achei certas coisas ruins, além da drenagem da pista:

– A sinalização para o transporte no Aeroporto de Congonhas estava fraca, pois o único banner estava localizado já dentro do saguão de desembarque.
– Em nenhum momento foi anunciado pela midia (leia-se Band) que este transporte seria pago. Não acho nada ruim, muito pelo contrário, acho que os valores de R$ 6,00 para dia e R$ 9,00 para ida e volta são muito bons em comparação aos taxis. Mas a divulgação deveria existir.
– O ponto em que o ônibus nos deixa é muito distante do portão de entrada do portão 4, local do setor Indy Race. Levei meu pai para assistir aos treinos, porém, ele não é mais nenhum jovem de 31 anos, como eu, e caminhar quase 3 km ida/volta foi bem cansativo para ele. Acho que, no próximo ano, o ônibus poderia seguir até pelo menos próximo ao portão.
– Além disso, as acomodações neste setor podem ser comparadas à famosa “Geral”do maracanã. Só que neste setor, nem sentado dava pra ficar.

Acho a Indy bem legal, mas a organização Kassabiana tem deixado muito a desejar.

Grande Abraço

galileu
galileu
Reply to  Fabio Amparo
12 anos atrás

no post fio da navalha um bloqgueiro criticou a coleta de lixo, como trabalho ligado à limpurb, (sou motorista da diretoria) indaguei hoje o q

galileu
galileu
Reply to  Fabio Amparo
12 anos atrás

completando, indaguei hoje o que aconteceu.
a sptur e a band cointrataram uma empresa particular para fazer o serviço de limpesa, até o nosso sistema de coleta seletiva eles recusaram
portantyo a Limpurb não tem nada com o abacaxi.
só para esclarecer., nós nos oferecemos de graça, eles é quem não quizeram

Gabriel
Gabriel
12 anos atrás

Brasil, toma vergonha na cara. Pare de fazer os brasileiros pagarem mico.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
12 anos atrás

Para mim essa corrida foi a cara do prefeito de SP, mal organizada, feia, feita nas coxas e conseguiu a crítica negativa de TODOS paulistas, combinação mais perfeita, impossível.
Essa corrida foi um bom exemplo de como são as obras do prefeito aqui em SP, NADA funciona!

Leonardo Manfield
Leonardo Manfield
12 anos atrás

Resumindo, são farinhas do mesmissimo saco:

– A Rede Bandeirantes (agindo como se uma corrida de indy fosse uma reedição da chegada do homem à lua de TÃO EMOCIONANTE);

– O “autódromo” (hahahaha) do Anhembi (tão bom que é difícil se manter estável ATÉ NA RETA);

– E o Kassab, dizendo que “São Paulo precisa aprender a conviver com eventos”. Mas quanto a (mais) esta declaração idiota do dito prefeito, não esperava nada muito melhor vindo de quem veio… Logo, logo ele vai querer promover corrida de Dragsters na avenida Paulista numa sexta-feira a noite…

galileu
galileu
Reply to  Leonardo Manfield
12 anos atrás

não dá idéia, vai que ele aceita.

josé
josé
12 anos atrás

Evento ridículo.
Transmissão pavorosa.
Pista sem comentários “a maior reta da Indy”,um perigo real e mortal.
Pilotos bobos que confundem irreverência com idiotice,alguem já ouviu Tony k.falar a sério?Deve ser por isso que é intimo amigo de outro bobo,aquele da F1.
Hélio virou o Dr. risadinha,parabens para a Bia que parece ainda imune a babaquices.
E o guindaste para retirar os carros batidos,onde estava ou não existe?
Pilotos que largam na chuva, passam reto na primeira curva,não conseguem dominar o carro e acabam indo reto na barreira de pneus devem mudar de profissão.
Como disse um blogueiro lá atrás,os pilotos,a organização,a transmissão e todo o evento é de segunda linha,para mim é de quinta.

pedroboavista
pedroboavista
12 anos atrás

Menos filho, menos………
Em 1965, um piloto da F1 correu as 500 Milhas com um carro de F1 e meteu benga na caipirada americana (especializada em ovais!!!) …………
É, o tal Jim Clark era esquisito mesmo.
Por outro lado já mandaram o melhor piloto da Indy na época para a Formula 1, o tal Michael Andretti e a gente lembra bem do estrago.

Andar a 400km/h num oval até um Lada consegue (desculpe FG), é só uma questão de cambio.
Evento mais sem sal dos últimos tempos. Corridinha de comadres na GT e esse bando de pilotinho “sangue de barata” na Indy. Quem viu Zanardi, Vasser, Da Matta e Mansell (só para citar alguns) não engole essas porcarias de Will “Low” Power, Qui Si Danica Patrick……… bando de Zé Ruela.

Marcelo Trindade
Marcelo Trindade
Reply to  pedroboavista
12 anos atrás

Vá lá então espertão. Tocar na chuva como o Will Power e Sato fizeram.

Nem tudo no mundo é F1. Os carros e os pilotos da IRL podem ser de segunda divisão mas ainda sim merecem respeito. Pelo menos de quem entende de automobilismo.

galileu
galileu
Reply to  pedroboavista
12 anos atrás

sem falar do nosso emerson que não afinava nem pra mãe dele de minisaia, all unser que o diga

Fábio
Fábio
12 anos atrás

com mão ou sem mão machucada…. Bia Figueiredo só sabe anda de kart.

rafael
rafael
12 anos atrás

e o prefeito ta querendo que essa pica venha pra porto alegre, tipo uma indy etapa mercosul. ei prefeito, vai comer sagu.

cyro de cicco
cyro de cicco
12 anos atrás

Quero só ver hoje à noite o programa da Twitcam, vai ter bastante assunto.

cyro de cicco
cyro de cicco
12 anos atrás

Meu, sério! O que foi aquele esquema de levarem uma caixa de leite ninho igual a que tem aqui em casa pro Will Power beber? Tosco! O Will não entendeu nada e ainda lambuzou toda a mão com o leite escorrendo pela caixa. Meu, os caras pecaram feio em tudo, na organização da corrida e no social, que merda!

galileu
galileu
Reply to  cyro de cicco
12 anos atrás

essa eu não vi.

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
12 anos atrás

Eu fico muito puto com esses “entendidos” que acham que só a Fórmula-1 presta…

o problema não foi o pessoal da F-INDY, foi da Band e da prefeitura de São Paulo. lascam o cidadão, lascam o pessoal da INDY e colocam dois jumentos pra cantar os hinos (dos EUA e Brasileiro). Mais pouca vergonha que isso só colocando o Lula da Silva pra Pilotar no lugar do Will Power e achar que o resultado seria o mesmo…

o Brasil precisa de um Oval que preste em um lugar que preste, um que seja o legítimo “Speedway” Brasileiro e com um nome maneiro, ou então de um circuito bom para os padrões da INDY e sem a frescura de exclusividade com a F-1…

Eu gosto da F-INDY, acredito que um dia ela vai voltar a ser gigante sim, bater a NASCAR é difícil mas nem a F-1 bate a NASCAR em muitas coisas, são categorias diferentes com filosofias diferentes. Coloca o M.Schumacher ou o Vettel em Indianápolis que eu quero ver os 2 superarem um Hélio Castronaves da vida que tem muita milhagem de oval…

“há mas a F-1 correria com aquela chuva e blá,blá,blá”

sim, correria, mas com o gasto muito maior e com um tipo de carro diferente, carro da F-INDY foi feito pra velocidade, os da F-1 foram feitos para estabilidade…

Da mesma forma que um F-1 dá pau em um F-INDY em um circuito misto…

um F-INDY dá pau em um F-1 em um oval…

A F-INDY corre em circuitos mistos e Ovais…

a NASCAR corre em ovais e em alguns circuitos mistos…

até a NASCAR NATIONWIDE SERIES corre em circuitos mistos (Montreal/Canadá e no México)

porque a “toda poderosa” F-1 não desce do pedestal e corre em um oval também? os Pilotos da F-1 não são os melhores de todos os tempos? então corra em oval também! Faça o GP dos EUA em Daytona em garanto que os Norte Americanos vão lotar as arquibancadas…

“Há mas a F-1 não corre em Oval”

Sim, a NASCAR também não corria em circuitos mistos e agora corre. Adaptação a realidade…

só porque os EUA não gostam das mesmas coisas que nós eles são os chatos? Qual é!

o Brasil é “baba ovo” da Europa, com com exceção da FORD e Chevrolet e dessa nova marca Chinesa todos os outros carros são de marcas Europeias, se o europeu não curte oval o brasileiro não gosta de oval, se o europeu não gosta dos EUA o Brasileiro é claro que vai odiar os EUA porque o “colonisador” não gosta dos EUA…

Eu gosto da INDY, gosto da NASCAR e gosto de F-1. quanto mais melhor!

o que ocorreu com a INDY em Sampa foi erro de planejamento, coisa que se supera…

Quem gosta de Automobilismo gosta de todo o tipo de corrida não só de F-1, se tiver corrida de carrinho de supermercado eu vou estar torcendo por alguém…

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo Mota
12 anos atrás

rodrigo; a luciana melo deu umn show e interpretação sim, vode é que não escutoun direito.
quanto ao resto concordo mas existem resalvas, a F1 já correu em indianápolis sim, hoje o tio bernie não deixa.

Dú
12 anos atrás

O desrespeito c/ o consumidor, c/ o público é gritante. No fim de semana sem som ambiente, a ponto de quando da chuva, os bostas na tv. tem a coragem de falar que “foi bom” chover para o pessoal ir comer algo, passear…
São uns estelionatários, isso sim. http://bit.ly/kXK7ln

Douglas
Douglas
12 anos atrás

Novamente um evento com problemas. Problemas estruturais que são da cidade e não só do evento em si. Uma verdade é que São Paulo tem sérios problemas estruturais sim. Mais que o resto do país. Flávio só acho que você aproveita para “meter o pau” naquilo que você já não gostava e não apoioava. Desta forma perde-se razão. Mas você não gosta de ter razão, você já é famoso e não precisa ter razão pra falar abobrinha.

marcos carvalho
marcos carvalho
12 anos atrás

porque a indy não usa interlagos?

Pagodeiro Bello
Pagodeiro Bello
12 anos atrás

Ué, o Luciano Bolacha disse que o público era excelente !!!!!!

Alan Lopes
Alan Lopes
12 anos atrás

Na verdade é uma exigência da ordanização da Indy que a corrida seja realizada em um circuito de rua, então quem defende a realização da prova em Interlagos ou algum autódromo esqueça. Vão até montar uma pista de rua em Porto Alegre também.

Ron
Ron
12 anos atrás

Para mim, o resumo desse evento está em uma palavra: fiasco. Nem imagino os horrores que devem estar falando dessa “prova” lá fora.
Particularmente, adorei a estória do adiamento porque a Band ficou, mesmo que por pouco tempo, esperando pela corrida e atrapalhando o futebol (que fique claro que também gosto de futebol). O feitiço virou contra o feiticeiro e me senti um pouco vingado.

galileu
galileu
Reply to  Ron
12 anos atrás

é ron, e depois nós é fazemos piadas de portugues, imaginem o que eles devem tar rido de nossos organizadores.

Eduardo Queiroz
Eduardo Queiroz
12 anos atrás

Desculpe a ignorância mais existe alguma cláusula de exclusividade da F1 que proíba a realização da Indy em Interlagos?Pq simplesmente não fazer a corrida da Indy em um local adequado um Autódromo ao invés de inventar um circuito de rua mambembe que sempre gera confusão.Aposto que ano que vem a mesma caca ocorrerá.

Fernando Ordones
Fernando Ordones
Reply to  Eduardo Queiroz
12 anos atrás

Sim, existe cláusula de exclusividade com a F1 em Interlagos.

Alexandre Ueda
Alexandre Ueda
Reply to  Eduardo Queiroz
12 anos atrás

Pra mim não importa se o carro da indy vai ser mais lento ou mais rapido que o da f-1em Interlagos, mas importa se a corrida vai ser boa ou não (e terminar no mesmo dia, claro).
Mas o tio Bernie não deve gostar que comparem os carros da categoria com outro monoposto de um grande campeonato, mesmo achando que um f-1 seja muito melhor que um indy em circuito misto.

luiz alberto
luiz alberto
12 anos atrás

Com esta representatividade brasileita,uma corrida lá no final de Transamazônica estava de bom tamanho,sê na F1 tá ruim na formula hisp,…ops Indy estrá bem pior,torcer para pilotos brasileiros tá virando coisa para sado-mazoquista,etaaa como tá ruim a coisa !!!!!!!!!!