SORTE A TODOS

SÃO PAULO (ô inveja!) – Começa quinta-feira no estacionamento do Shopping Iguatemi, em São Paulo, o evento mais esperado dos últimos tempos para quem curte competições com carros históricos. É a primeira edição das Mil Milhas Históricas Brasileiras, que termina no domingo, dia 5. A ideia é fazer algo que lembre de alguma forma a famosa Mille Miglia italiana, que até 1957 era uma prova de velocidade por estradas que cruzavam o país.

Como o negócio ficou perigoso, depois de anos os italianos passaram a promover uma Mille Miglia para carros antigos que tivessem participado de alguma edição da prova original. Hoje, é um dos mais importantes ralis de regularidade para clássicos do mundo.

Argentina e Uruguai, atualmente, têm versões locais da Mille Miglia, provas sensacionais pelos pampas e pelos Andes. Aí o pessoal do MG Clube do Brasil resolveu organizar algo parecido com aval da FIA e da FIVA (a entidade mundial de clássicos)

As Mil Milhas Históricas Brasileiras, portanto, fazem parte agora do calendário oficial da FIVA, segue regulamento FIA e será demais da conta. O MG Clube abriu as inscrições para 50 carros, e dois deles serão conduzidos por duplas de fora, uma de Portugal e outra do Uruguai.

Meu brother Luiz Salomão vai participar com seu impagável Fusca Okrasa e meu outro brother Diego Inzaurraga comanda o time uruguaio com esse lindo Escort MK I 1970. Cheio dos patrocínios, esquema profissional. Ele promete mandar fotos e textos para o blog durante a prova. Seu navegador será Leonardo Saroba. Prometem lutar pela vitória, assim como o Saloma. Não duvido. Ambos pilotam bem e têm experiência.

O MK I do Diego é o máximo. E o modelo, quem conhece rali sabe, é um dos mais marcantes dos anos 70. “É um carro incrível que forjou a fama dos finlandeses voadores”, diz ele, citando Hannu Mikkola, Mirko Hirvonnen, Ari Vatanen e outros que guiaram o popular da Ford em provas pelo mundo.

As largadas começam na quinta a partir das 7h. Quem puder, vá ao shopping já na quarta à noite que os carros vão dormir lá, no estacionamento descoberto. Coisa fina. Saloma promete dar autógrafos. A programação prevê uma perna noturna de 90 km a partir de Campos do Jordão. Já imaginaram o charme da bagaça? Eu deveria ter me programado para tentar participar. Até tenho um ou outro carrinho que pegaria passaporte FIVA. Pena que meu tempo, ultimamente, tem sido muito exíguo. Uma droga, só trabalho, um saco.

O trajeto passa por Parati, sul de Minas, Campos do Jordão, várias cidades históricas, estradas maravilhosas, hotéis e restaurantes bárbaros, vai ser um enorme barato. Dá para acompanhar pelo site do MG Clube e pelo blog montado pelos organizadores.

Sorte a todos, aproveitem! Esses eventos são inesquecíveis. No ano que vem, se me convidarem, juro que preparo uma baratinha.

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
tomitão
tomitão
12 anos atrás

Eu fui lá ontem a noite ver os carros… Lindos
Vou upar as fotos e posto os links aqui

luis cezar
luis cezar
12 anos atrás

serve – mesmo porque, não vai chover….

Tomas
Tomas
12 anos atrás

Vai lah flaviao! Bobear me mando de 7 galo pegar um friaca e ver a turma andando. Depois da largada snto numa mesa e sorvo uma crisyal gelada.

luis cezar
luis cezar
12 anos atrás

Está convidado – venha com o Saab que você vai se divertir – nem lua tem no dia. O rallye todo são mais de 3 mil curvas – É um rallye do calendário nundial da FIVA e regras FIA-Historic – a largada em Campos a noite vai ser as 19h00 no Baden-Baden. Qualquer coisa me ligue. Coloque uns 4 faróis no Saab e venha (ele aguenta eu já fiz essas serras com o meu 850 Sport GT).
Luis Cezar

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  luis cezar
12 anos atrás

Serve um Trabant?

luis cezar
luis cezar
12 anos atrás

se der participe na nossa prova noturna em Campos do Jordão no sábado.
Luis Cezar Ramos Pereira
Diretor da Prova

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  luis cezar
12 anos atrás

Olha que eu vou!

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Se fosse eu colocava o pais de todas as SUVs o DKW Candango.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

Sempre sonhei com algo assim no Brasil. Maravilhoso. Maravilhoso. Longa Vida as Mil Milhas Históricas Brasileiras.

Youssef
Youssef
12 anos atrás

O link para o blog do evento não tá funcionando.

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com

André
André
12 anos atrás

Aparecerei lá. ;)
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Sergio SP
Sergio SP
12 anos atrás

Perfeito pro seu Saab.

vitão
vitão
12 anos atrás

e este modelo venceu o Rally da copra do Mundo 1970 ( Londres – México, passando pelo Oriente Médio, Brasil , Argentina, Chile) . Toda sorte pro Saloma, o síndico do sub-blog .

fernando amaral
fernando amaral
12 anos atrás

esse Mk I está show. o capô negro impressiona, pensei que fosse um capri ,à primeira vista.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
12 anos atrás

Deve ser o máximo.

E esse Escort lembra muito a 2ª geração do Corcel “I” . Esse capô é idêntico…

Lindo carro.

Adal Avin
Adal Avin
12 anos atrás

Eu já sabia deste rally, acho sensacional, pena que não dê para acompanhá-lo. Conheço quase todo o trajeto, é muito bonito, particularmente o trecho mineiro, tenho certeza de que os participantes vão gostar! Que seja um sucesso!

diego
diego
12 anos atrás

Flavio, ja imaginou com voce no Grid? E as noites com os Marx e a turma toda? Vai ser de muita risada!! Mas durante a prova nao somos amigos de ninguem!! Grande abraco brother!!

smoker
smoker
12 anos atrás

…fantastica essa iniciativa!!!, o Brasil está aos poucos valorizando essas provas e carros clássicos, imagine ´´fazer´´ uma Alfa TI ou uma Brazuca pra essa prova!! showw!!
parabens a todos pela iniciativa!