TIMÃO VERDE?
SÃO PAULO (hum…) – A para mim sempre misteriosa e enigmática Fórmula Superleague confirmou hoje Antonio Pizzonia como piloto do time que representa o Corinthians nesse campeonato que terá 16 etapas em oito rodadas duplas, que contam ainda com uma “superfinal” com seis carros que não vale pontos. Pizzonia correu em 2008 e 2009 na categoria, que usa monopostos pintados com as cores de clubes de futebol e motores V12 e 750 hp de potência. Estão entre os mais rápidos do mundo, pela configuração.
Quem paga a conta, até hoje eu não sei.
Em todo caso, estão previstas duas rodadas duplas para o Brasil, nos dias 15 e 16 e 22 e 23 de outubro, primeiro em Curitiba, depois em Goiânia. Goiânia, naquele pardieiro? Sim, Goiânia naquele pardieiro.
Como costumo dizer, só vendo.
Por enquanto, achei intrigante o carro corintiano, cheio de verde por todos os lados. Não sei o que a Gaviões vai achar disso. E o patrocínio de Manaus, suponho, vem da Prefeitura da cidade. Se sim, seria de bom tom saber quanto custou, quais os objetivos, essas coisinhas básicas que quando se trata de dinheiro público é de bom tom informar.
JA FOI DEFINIDO PELO CORINTHIANS SE NAO MUDAR AS CORES O TIME ESTÁ FORA
Ainda é capaz de na transmissão de algum outro lugar no mundo sair algo como “Corinthians, o time de Manaus!!”
Um time de São Paulo patrocinado pela prefeitura de Manaus? Mas São Paulo não é a locomotiva do Brasil de onde jorra dinheiro e o Norte não é onde só tem onça, índio, malária e um Estado que não existe? Eu não estou entendendo mais nada!
Mas deixe a coisa rolar em paz. Se eles não ganharem nada, o Corinthians pode apelar pra outro esporte. Ouvi dizer que o povo que joga dominó quer ser reconhecido como esportista. Vai lá, Corinthians, fomenta essa boquinha. Vocês precisam de títulos pra honrarem o tal Campeão dos Campeões.
Aqui em Goiânia , o governador do PSDB reuniiu a imprensa e levou todos pra um café , com o Alemão que desenha as melhores pista da atualidade (melhores em que ?) dai disse que vai mudar o autodromo de lugar (pura especulação imobiliaria) ja que visinhos ao Autodromo estão os maganatas e seus condominios fechados e disse que vai levar a pista pra Senador Canedo , uma cidade da região metropolitana (vem ai um novo Rio de Janeiro ) mais uma pista que vai acabar . Abraços
Carlos
O piloto é o Pizzonia, o carro é verde e amarelo e tem escrito “Visite Manaus”? O time deveria ser o Nacional ou o Rio Negro!!!
O dinheiro vem passado e perfumado ou é só lavado?
Vai CUrinTIA com as cores do VERDÃO!!!
Acredito que pelas cores do carro + as do Corinthians, significa que o timão está representando o nosso Brasil…….muito bem bolado..esse time é o único que merece representar a Nação Brasileira…..
Pode não está um pardieiro, mas tá bem perto disso. Mas porque Goiânia? Tem muito autódromo em melhor estado de conservação. Acho que até Jacarepaguá ( Se sobreviver até lá) teria condições de receber as duas corridas.
Comédia… Esse campeonato existe? Típico desse timinho…
Caro FG, se tiver saco, procure no Google aí notícias sobre o atual prefeito da cidade, Amazonino Mendes.
Qualquer semelhança com Odorico Paraguaçu não é mera coincidência…
Tá certo que nosso condenado autódromo está “caindo pelas tabelas”… mas pardieiro é um tanto doído, não é não?
Abraços
O carro é palmeirense e o piloto é saopaulino. Assim dá até pra imaginar que o Curintia vá ter algum sucesso esse ano.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Isso pode ser com certeza parte de alguma verba de divulgação da Copa de 2014 que teve a execução projetada pela comunicação da prefeitura, todavia, creio que o maior problema disso foi o quão feio o carro ficou, como disse o amigo lá em baixo, “mais feio que bater na mãe.”
Partindo de duas premissas básicas que rezam que:
1. O Andrés Sanchez gosta mais de dinheiro do que do Corinthians e:
2. O Andrés Sanchez tem mais sorte do que juízo,
Não duvido nada que o carro possa ser esse sim…
Bizarro isso.
Bizarro o bando de espanhóis, gordos, mercenários e marginais que pululam no atual Corinthians.
Tomara que o dinheiro não venha do bolso do povo né. Alias, quem sempre paga é nóis mesmo.
Ô Gomes, tudo bem que o autódromo de Goiania precisa de uma reforma, mas pardieiro agora vc pegou pesado. Veja aqui eu dando uma volta no meu Opala 250S 79, ainda sem o volante e painel originais (que hoje tao no carro) e dê uma olhada na qualidade do traçado e da pista:
http://www.youtube.com/watch?v=751saALF_ds
Tudo bem que precise re uma reforma, mas creio eu que ele esteja acima da média nacional, pelo que temos visto por aí. Principalmente num quesito findamental: segurança. As áreas de escape são enormes, temos um padock enorme (apesar de mal administrado) e bons boxes. Precisando de uma reforma, tudo bem.
A realidade mais conhecida por mim fora de Goiânia é Brasília, e te digo, em termos de autódromo nós damos um show neles.
Por conta de politicagem e da polêmica da construção do novo autódromo a atenção à nossa situação foi redobrada, o que fez com que tudo que existe aqui é, como vc disse, um “pardieiro”.
Venha nos conhecer, será um prazer te receber em Goiânia e te mostrar que por trás da politicagem existe aqui um povo que realmente gosta da coisa e que na verdade podemos melhorar, mas estamos bastante longe de ser um pardieiro.
Que zona……
O Corinthians já divulgou uma nota dizendo “que em nenhum momento aprovou o layout do carro divulgado pela Fórmula Superliga como pretensamente sendo o carro do Timão. Evidentemente não será autorizada a utilização da cor verde em nosso carro”… a ver como fica o resolução do imbróglio…
Esse deveria ser o carro do São Raimundo, ou do Rio Negro, ou do Nacional, ou do FAST Clube. Fast até que combinaria, né não?
Corinthians e Manaus… tudo a ver!
São Raimundo é do Pará, estude geografia
FG, é mais feio que bater na mãe.
Carro do Corinthians com tanto verde assim, mais parecendo do Palmeiras?
Realmente, essa tal de fórmula Superleague é muito misteriosa e enigmática mesmo!
Acho que deveria se chamar fórmula lavanderia…
Nossa, nem sabia que ainda existia esse campeonato. Acho uma furada total, com pilotos refugos de outras categorias.
O Pizzonia é muito chegado no atual prefeito de Manaus. Na época que tal prefeito foi governador do estado, e o Pizzonia ainda tinha um futuro promissor (sua época pré-F1), ele corria nos carros de F-Renault e F3 Inglesa com o patrocínio “Visit the Amazonas State”. É a mesma coisa agora, adaptado para o atual cargo do seu amigo político.
Segundo umas contas abertas da prefeitura de Manaus, em 2010 o Pizzonia recebeu R$600.000,00 em patrocínio. Não lembro de ele ter corrido em nada relevante ano passado. Desconheço qualquer retorno que possa ter trazido. Por outro lado, desconheço outros atletas Barés (quem nasce em Manaus é Baré) que tenham patrocínio tão volumoso da Prefeitura.
Ah, o secretário municipal de esportes (ou juventude, ou algo que o valha), Fabrício Lima, também é ‘brother’ do Pizzonia.
Podiam pelo menos exigir que ele parasse de postar aqueles vídeos ridículos no você tubo.
Verdade João Paulo. Fora aquela polêmica toda do projeto sobre a taxa do lixo da prefeitura, onde a única empresa que estava de acordo com o edital de licitação era a do pai do Pizzonia. Algo do tipo. Sei que não deu em nada, apenas ficou uma história mal contada. Mas os patrocínios estão aí. Lembro que no ano de 2009, quando saiu a história do patrocínio da prefeitura de Manaus de 600.000,00 para o Pizzonia, que na época corria na Stock Car, muita gente começou a cobrar o Pizzonia pelo twitter a respeito do tema, que ao invés de se manifestar e declarar como eram investidos o valor do patrocínio, bloqueou meio mundo e ficou calado.
A pista de Goiânia sofrerá uma guaribada básica, por conta da Fórmula Truck, que correrá lá este ano…