UMA GRAÇA, O JUNIOR
SÃO PAULO (devagar, quase parando) – O Junior é uma graça. Esse aí é de um amigo gringo, o Dennis Ferguson. Cada vez que um motorzinho desses volta a funcionar, é só alegria!
SÃO PAULO (devagar, quase parando) – O Junior é uma graça. Esse aí é de um amigo gringo, o Dennis Ferguson. Cada vez que um motorzinho desses volta a funcionar, é só alegria!
Todos os DKW’s são lindinhos !!!!
Lindinhos NÃO !! Lindões !!!!
Babei…
ué, meu conterrâneo, até os anos 60 quase todos os carros tinham câmbio na coluna. meu primo tem até hoje um Itamaraty 71 com câmbio na coluna. um colega de faculdade contou que o pai dele teve um Studbaker que tinha uma marcha que batia no para-brisa, kkk..
tô falando meleca, Flavio?
rodrigo,, o termo certo é alavanca de mudanças na coluna.
Pega leve Galileu, todos entenderam
Bom dia, Flavio.
Não conheço as especificações do motor do Junior. Na realidade , sei pouco sobre motores. Me desculpe se estiver perguntando algo óbvio ou escrevendo alguma bobagem. Eu vi sobre o motor, lado a lado, tres bobinas……huummmmm….. uma para cada cilindro? Muito tempo depois o Gurgel BR800, foi pelo mesmo caminho. Duas bobinas, uma para cada cilindro.
Pode parecer estranho, Pietro, mas pelo menos no dekadabliu do meu pai, era uma maravilha “passar” as marchas. Foi com um desses que eu aprendi a dirigir. Saudades dos dois velhinhos….
Eu acho ele muito mais bonito que o Fissore. Pena que não tenha fabricado por aqui.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.cvom
Concordo
compartilho com sua opinião, caro youssef.
eu sei, mas vamos ver quantos sabem
quantos litros de oleo iam no carter do dkw?
isso caia no exame de conhecimento de motor do detran, quando se tirava carteira profissional.
FG, todos os DKW eram 2 tempos ou tinha algum 4?
eu vi um DKW JR uma vez aqui em Porto Alegre, realmente é muito legal o carro, meio estranho o câmbio na coluna