VERSÃO OFICIAL

SÃO PAULO (registrada) – Ontem falamos aqui do adiamento da primeira etapa do novo Brasileiro de Marcas. Pois os promotores, os mesmos da Stock, enviaram release hoje para informar que a data da prova inicial agora será utilizada para testes coletivos e apresentação dos carros. Será no dia 29 de maio em Curitiba, com a abertura da temporada remarcada para Tarumã em 19 de junho.

Os carros, como já informado, terão os mesmos motores e chassis, vestidos com carrocerias do Astra, do Focus e do Honda Civic. Confesso que não sei se as carrocerias serão de chapa, dos carros originais, ou de fibra, como na Stock. Se alguém souber, agradeço.

O adiamento se deu por atraso na entrega dos motores, de acordo com o press-release, por conta de mudanças nos procedimentos alfandegários da Argentina, de onde eles vêm. Até agora não se sabe exatamente quem vai correr nesse campeonato.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Elesbão
Rodrigo Elesbão
12 anos atrás

Os chassis são fabricados a partir do monobloco original, tendo modificações na dianteira para acomodar a suspensão e o motor. Inclusive foram trazidos carros prontos da TC 2000 que servirão de gabarito para a construção dos carros daqui. Creio que os Astra serão usados aqui pois na argentina esses carros ja foram substituídos, e devem ter sido largados em algum canto.

Não tem como comparar com a stock, pois cada carro carrega o design próprio, inclusive com a aerodinâmica do mesmo carro de rua, salvo as modificações de spoiler dianteiro.

Os motores serão padronizados, ou seja, o Berta irá faze-los todos iguais. Não vejo isso com maus olhos, pois é uma forma de nivelar e baratear a categoria, coisa que em qualquer categoria do mundo, é o primeiro passo quando se cria um regulamento onde existem marcas diferentes.

Estou torcendo que de certo, pois sou um fã da TC 2000, uma pena o brasileiro de marcas ter ficado na mão da Vicar, pois a mesma panelinha que vemos na stock irá continuar.

Igor galuc
Igor galuc
12 anos atrás

Parece que o regulamento é o mesmo da Argentina, inclusive os motores.

Jacques
Jacques
12 anos atrás

Esses dias vi na tv paga o ‘campeonato gaucho de marcas’.. que bacana… corsa, uno, palio, Ka capotado… um espetáculo… corrida boa de ver…
Passa um VT desses pra esse pessoal das gaiolas maqueadas ver como é ..

Bruno Perim
Bruno Perim
12 anos atrás

galera, outra picaretagem para passar no EE picado entre alguma transmissão de ping pong ou chute no joão sorrisão…pqp!!!

Zalex
Zalex
12 anos atrás

carros originais (monoblocos), kits para a suspensão e motores iguais… também um kit aerodinâmico p/ equalizar.

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
12 anos atrás

Flavinho
Este campeonato nao pode ser denominado BRASILEIRO DE MARCAS, PQ como vc escreveu ai,,em cima ,,” Os carros, como já informado, terão os mesmos motores e chassis, vestidos com carrocerias ” ,,,,,. Não podemos Enganar o publico leigo,,,que ama o automobilismo.. ,abs ,

galileu
galileu
12 anos atrás

a tc 2000 utiliza monobloco, cada marca tem seu motor limitado em 2000 cilindradas, os 4 cantos da suspensão são iguais, livre acho que só mola e amortecedor, nada de subchassis, gaiola e outras invencionices.
quando vamos aprender com los ermanos a fazer carros de corrida?
antes tinhámos carros melhores fabricados aqui mesmo, hoje todo esperto acha que pode tomar dinheiros dos pilotos e patrocinadores, inventando essas aberrações que cjhamamos de carro de competição

Alexandre
Alexandre
Reply to  galileu
12 anos atrás

Amigos, essa estória de que TC2000 usa monobloco é lenda, o carro é um protótipo. O carro é aberto, é colocada uma GAIOLA dentro SIM, e depois fechado. O modelo é um Protótipo tubular que utiliza algumas partes da CARROCERIA original. Ou seja, é uma categoria Silhouette mais caprichada que a Estoque ou TRV6…O engraçado que essa lenda começou aqui no Brasil, pois na Argentina as pessoas sabem ha muito que a TC2000 é silhouette.(muito bem feitos)

Ricardo
Ricardo
12 anos atrás

Quando falaram que a Vicar ia promover esse campeonato, já era de esperar que corrida de verdade não iria ser.

Quero ver quando uma das marcas começar a perder terreno (sem poder reagir) e pular fora no fim do campeonato…

Carlos Miguez
Carlos Miguez
12 anos atrás

Acho que é a mesma receita da TC 2000 Argentina, com motores Berta. Até 2009 cada um usava o motor da própria marca. Mudaram em 2010…

Abresser
Abresser
12 anos atrás

Tentando me informar… Seria o Campeonato Brasileiro de Marcas mais uma “Formula Bolha Vicar” da vida ? se for isso. para mim è muito lamentavel. nem perderei meu tempo me informando sobre resultado quanto mais assistir na TV ou ao vivo em Interlagos.. Saudades de Stock (sim ainda cmava Stock Car e nao Estoque Bolha como hoje, esta ai um dos grandes motivos que nem me intersso mais pela atual “Estoque”) com Opalao e Brasileiro de marcas tinha Escort ,Voyage, eu era crianca, mas se nao estou enganado, ate Fiat Oggi acho que teve. Pelo menos eram carros “reais” de montadoras e nao chassis tubulares com bolha em cima . Alias a quem interssa mais uma categoria de Formula Bolha ? ao filho do Giaffone ? .

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Bem pobre pelo incio, digo pelas marcas. Na Argentina, as marcas sao as seguintes; Chevrolet, Fiat, Ford, Honda, Pegeout, Renault,Toyota. Isso se nao estiver esquecendoalguma. Porque aqui nao e faz o mesmo ?

Fábio - Sao Paulo
Fábio - Sao Paulo
12 anos atrás

porque essa insistencia em motor unico chassi unico e só aprarencia do carro, acho ridiculo..

ChristianS
12 anos atrás

Ridículo ou é de marcas ou não é!

jackie chan
jackie chan
12 anos atrás

Não sei como essas fabricantes envolvem seus nomes (e dinheiro) nessas furadas… Campeonato de marcas, mas com motor único. Parece piada..

Umberto
Umberto
12 anos atrás

Se o press-release diz “mesmo chassis”, então (ao menos deveria) diz(er) respeito a uma estrutura tipo tubular + bolha de fibra (e de minha parte perde-se o interesse). Mas se (falaram aí, e é como eu também tinha notícia) é “sub-chassis”(ou “agregado”) é uma estrutura com o trem de força (motor/câmbio/suspensão dianteira) padronizada a ser instalada nos monoblocos (variados então) das respectivas marcas. Aí é “menos mau”.

Jaison
Jaison
12 anos atrás

Que piada isso, só maquiagem pra diferenciar carros, nada a ver com os anos 80, da estabilidade do passat, do gol/voyage nervozinhos ou do valentes escort’s. Chassis de fabricas, motores de fabrica preparados.

Também hoje em dia, alguém se arriscaria a isso com esses carros BR’s atuais.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Se terão o mesmo chassis e motor, então deveria se chamar “brasileiro de marca”, ou então, “brasileiro de monomarca”.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Será que o agente alfandegário da categoria é o mesmo que tentou liberar os amortecedores da Hispania no início da temporada de F1 ????

Bruno Perim
Bruno Perim
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

deve ser alguém que ama o automobilismo e não quer + uma fómula picareta por aqui.

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
12 anos atrás

Qual a diferença disso para a stock? Conceitualmente falando.

Flavio
Flavio
Reply to  Guilherme Corrêa
12 anos atrás

Sinceramente falando? Tudo!

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
12 anos atrás

Os monoblocos serão exatamente os mesmos dos carros de rua. Tirados da linha de produção.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rodrigo Ferreira
12 anos atrás

Creio que não.

Vitor Saiki
Vitor Saiki
Reply to  Rodrigo Ferreira
12 anos atrás

São sim, o que muda é o subchassi dianteiro e, naturalmente, os motores padronizados. Mas o monobloco é de um carro original sim.

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo Ferreira
12 anos atrás

szeráque teremos algo parecido com a TC 2000 argentina?
se for, demorou.

Marco Vilhena
Marco Vilhena
12 anos atrás

Sejam lá quem serão os Popós e os Kakas (socorro Prof. Pasquale…), que saudades do Brasileiro de Marcas com carros e Pilotos de verdade.

Jean
Jean
12 anos atrás

29 de maio?
E quem vai ver Estoque com as 500 Milhas em pleno andamento?