10 DE 13

SÃO PAULO (OOOO) – Dez vitórias em 13 anos, apesar de ter perdido dois de seus três carros logo no início da prova, ontem. A Audi ganhou de novo em Le Mans.

Sorry, leõezinhos.

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
speed racer
speed racer
12 anos atrás

Na verdade a AUDI já bateu o número de vitória da FERRARI ha muito tempo ( FERRARI tem 9) e a recordista de vitoírias ainda é a PORSCHE com 16

JackSpeed
JackSpeed
12 anos atrás

a Ferrari se quiser acaba com essa festa da audi,basta tirar os olhos da F1 um pouco,por ora tirar os audi das pistas ja valeu,essas coisas a diesel devem poluir pra caramba o meio ambiente,portanto sao ecologicamente incorretos igual a sacolas de plastico pena que um escapou…

vitão
vitão
Reply to  JackSpeed
12 anos atrás

ou então quando os jeguinhos de Maranelo entram em combustão expontânea , né ? lixo de carro.

speed racer
speed racer
Reply to  JackSpeed
12 anos atrás

Acho que você está em outro mundo, a ferrari não está nem se aguentando na F1, faz um carro pior que o outro, se for para protótipos vai ser um fiasco maior ainda, e os motores a diesel utilizados poluem menos que muitos a gasolina e slcool que andam por ai.

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Não sei o porquê, mas eu acho que as 24 H de Le Mans perderam um pouco a graça, com relação há uns 10-15 anos atrás. Antes as principais montadoras entravam com tudo. Tinha a categoria GT1 que corria pau a pau com os Protótipos e hoje se vê duas categorias bem disitintas. Gostava de ver os Porsche 911 GT1, muito parecidos com versões de rua, andando pau a pau com protótipos (como Ferrari 333SP, Porsche WSC, Courage, etc) e brigando com McLaren F1 (inclusive Piquet pilotando), Toyota GT1 (quem joga Gran Turismo conhece) , Nissan R390 GT1 e também os Mercedes SLR-GTR…
Subitamente não sei se houve mudança nas regras, mas muitas montadoras desistiram da prova.
Não sei se a Audi teria ganho todas estas provas se a Porsche ainda estivesse correndo na principal categoria, assim como Toyota, Mercedes e mesmo Ferrari…

vitão
vitão
12 anos atrás

0s gatinhos de juba eram mais economicos, mas a estrategia (e a velocidade) da Audi era superior . Pena foi o carro da Pescarolo, aguentou até quase o final , lider da categoria, e bateu. Pesca e senhora choraram emocionados.

D.Pierotti
D.Pierotti
12 anos atrás

Como matar 3 leões com apenas um tiro ? Audi.

Eder Casagrande
Eder Casagrande
12 anos atrás

Flavio,

Não costumo usar um tópico para outro tipo de comentário, mas o link do Filomeno Mercury sem dúvidas merece um Rádio Blog ou outra categoria qualquer!!!

http://www.youtube.com/watch?v=irLsjBDPe5c&feature=player_embedded

Muito bom!!!! Abraços!

Eder
Eder
12 anos atrás

Nao da a minina mesmo, embora eu concorde que nao tem nada a ver o que ele falou sobre “quando lhe conven”.Ate os caras do Speed channel(comentaristas que eu gosto) mostraram muito desconhecimento sobre le mans.um deles disse que a velocidades dos prototipos hoje e de 390kmh.Aqui no Brasil so se fala de f1.

Vinicius Goncalves
Vinicius Goncalves
12 anos atrás

Assisti a corrida inteira, foi emocionante, os kras andaram 24h no limite. Esse R18 é realmente muito bom, diferente do antecessor, o R15.

Nas ultimas horas ameacou chover, teve certas partes da pista q ficaram escorregadias, parecia q a Peugeot chegaria, mas quando a pista ficou boa outra vez, nao teve chance, a Audi mesmo consumindo mais combustivel, foi veloz como precisava e fez uma estrategia de pneus nas ultimas horas muito boa, os kras fizeram 5 “stints” com 1 jogo de pneu, sao quase 3 horas (o maximo q os peugeots fizeram foram 4 stints) e abriram vantagem pra na ultima parada por um jogo novo de macios e garantir a vitoria, foi o maximo

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Grande Prova. Le Mans é demais.

Parabéns à Audi. Os Leões voltam para suas tocas para lamber as feridas (emocionais, pois as reais foram da Audi).

L’année prochaine, une autre bataille.

Victor
Victor
12 anos atrás

Uma pena que você, e por conseqüência seu site, não dá a minima para essa (e outras) categoria. A não ser quando lhe convém, claro.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Victor
12 anos atrás

E quando me convém, ô mala? E quanto você paga por mês para ler meu site, ô pentelho? Vai cagar, vai.

André Scud
André Scud
12 anos atrás

Uma pena o Speed não ter televisionado tudo, também não precisaria manter os ancoras acordados 24 horas, mas era obrigação. Para que assinar um canal de velocidade que não transmite uma corrida lendária na integra?

Jeambro
Jeambro
12 anos atrás

Este carro a diesel da Audi é simplesmente sensacional.

Filomeno Mercury
Filomeno Mercury
12 anos atrás

Olha que ótima apresentação dentro de um VW http://www.youtube.com/watch?v=irLsjBDPe5c&feature=player_embedded

Carlos Santista
Carlos Santista
12 anos atrás

Ano que vem correrei com o meu 207

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás

Por falar em retardatario atrapalhando R 18 só podia se Fiat !

antonio stricagnolo filho
antonio stricagnolo filho
12 anos atrás

Somente retardatarios poderiam deter um R18,e fizeram! Com certeza seria uma “tripardinha” de 3! rsrsrsrsrs

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Podemos considerar 11 vitórias em 13 anos, pois em 2003, o Bentley EXP nada mais era do que um Audi R8 com cockpit fechado e as cores da montadora inglesa…

Vitor
Vitor
12 anos atrás

E ganhou o trio que era teoricamente o mais fraco… Imaginem se os outros tivessem sobrevivido

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
12 anos atrás

10 vitórias isso deixando de lado a de 2003 que foi a Bentley que nada mais era que um R8 com equipe de fábrica Audi + Team Joest tb… sendo assim 11 vitórias.

AASF
AASF
12 anos atrás

Nossa, hein, cara.
Parabéns!!
kkkkkkkkkkkkkkkk

Jackson S. Batista
Jackson S. Batista
12 anos atrás

É quase não sobrou Audi na pista, mas a que sobrou chegou em primeiro. Isso faz uma senhora diferença. Os caras mandam em Le Mans (Os franceses bem que podiam se esforçar mais.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Eu assisti a maior parte da prova, e sim, foi uma grande corrida. Parecia que os Peugeot iriam ganhar fácil depois das duas batidas dos Audi ( e que batidas ! ). Mas a Audi fez um ritmo de corrida perfeito, fazendo uma grande estrategia, que acabou com as chances dos franceses. Aparentemente, a Audi, criou um super carro. Vê-lo na pista é sensacional.

Parabéns à DKW …
e também aos leaozinhos, que miaram bastante, mas rugir que é bom…

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Carlão
12 anos atrás

Pô camarada,

Foram míseros 13s854 de diferença após 24 horas de pau… se isso é miar, imagina se tivessem rugido.

Mas fazer o que, 10 em 13 não dá para discutir.

galileu
galileu
12 anos atrás

desta vez o beltoise (esse, não aquele do acidente do ignacio giunti na argentina), não teve culpa nenhuma do acidente. pura precipitação do macnish, que ao ultrapassar o, companheiro de equipe não viu a ferrari à sua frente, teve sorte, mas mais sorte ainda tiveram aquelas pessoas que escamparam ilesas do acidente caso, o carro passasse do muro, seria uma fatalidade de grandes proporções. e o cara da moto amarela, que figura.
novamente parabens a audi aos pilotos, e ao dr wolfganfg e equipe que souberam com a sua estratégia conduzir o carro até o final, cada vez que ele se aproximava de uma ferrari, ele dizia para o piloto via radio :daranusfuderhemorroidasdoisen.. Traduzindo: cuidado ferrari a
frente, fique atento.
quanto ao acidente do rock, ele não, sinalizou com os faróis altos sua aproximação, e creio,que o piloto da ferrari não, o viu acabando por tocar a sua traseira causando a rodada e o acidente.
faltou o dapena e o comandante hamilton no helicóptero para filmar, aliás eles não tem o night sun das aeronaves da nossa PM? coisa de franceses.

klaus
klaus
12 anos atrás

Eles andam matando tantos leões que logo logo algum desses grupos de ecoxiitas desocupados vão acusá-los de crime ecológico… kkkkk

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
Reply to  klaus
12 anos atrás

Fico preocupado com um comentario desse tipo.Desocupados? Proteger a Natureza é hobbie de “desocupados”? Eu sou um ecochato,se é isso que chama alguem preocupado com a destruição sistematica do unico patrimonio que esse Brasil tem já que a organização socio-politica não é lá essas coisas.o Brasil não tem fronteiras,é a verdadeira casa da sogra aonde o trafico de animais silvestres só perde para drogas e armas,isso é normal? Esta certo? Animais não tem direitos? Quem não trabalha e vive de traficar animais esta certo?
Ecoxiitas? Que diabos é isso? Se apenas um passarinho estivesse sendo morto a troco de um maço de cigarros já seria muito na minha opinião se é que voce quer saber.
O pior é destruir floresta em nome do “desenvolvimento” que na verdade é o envio de minerios,carnes,soja e outros produtos para fora a troco de nada,trocados por quinquilharias manufaturadas a peso de ouro tributados ao maximo pela “coroa” do Brasil.

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

FG, mas você viu: 15 segundos apenas. Em outras edições a diferença sempre foi de horas. Se o Allan não tivesse feito aquela besteira (quis ser mais sabido que o Palocci) talvez a Audi tivesse com dois no pódio.

speed racer
speed racer
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Dois não três !