2012, 21
SÃO PAULO (só exageros) – O Conselho Mundial da FIA se reuniu em Barcelona hoje para anunciar a volta do Bahrein e o calendário de 2012. Que terá 21 corridas, com a inclusão dos EUA. A Turquia aparece com um asterisco e pode perder a vaga, ainda. Nesse caso, creio que ninguém entra no lugar.
O calendário completo está aqui. A abertura será no Bahrein (!) em 11 de março e o encerramento no Brasil em 25 de novembro. Serão dez corridas na Ásia/Oceania, incluindo o GP turco, já que a pista fica do lado asiático de Istambul, oito na Europa, duas na América do Norte e uma na América do Sul. O calendário prevê seis “dobradinhas”, corridas em domingos seguidos: Bahrein/Austrália, Malásia/China, Espanha/Mônaco, Canadá/EUA, Alemanha/Hungria e Bélgica/Itália.
Acabaram com os testes, alegando que aumentavam os custos, e enfiaram um monte de corridas. Para os fãs, é legal. Mas para todos que vivem na e da F-1, um massacre físico e psicológico.
Mas Flávio dúvida minha, em relação aos custos, na verdade quanto mais as equipes correrem mais dinheiro elas ganham com direitos de imagem não é isso? Acredito que sim, senão elas já teriam se queixado desse aumento no número de GPs.
Flávio, é uma contradição: a FIA aprova um novo regulamento com uma nova especificação de motores, seguindo a “onda verde” e exigindo uma redução de 35% no consumo de combustível; por outro lado, insere novas corridas. Um avião que leva todo o circo da F1 para cada etapa, gasta mais combustível em uma viagem do que todos os carros do grid gastam durante todo o ano. É só colocar uns dólares nas mãos da FIA e do Bernie que eles fazem o regulamento de motores que você quiser. O que vai: um monocilindrico refrigerado a ar com limite de 17 mil rpm ou um W16 turbinado?
Abs
É claro que mais corridas para quem assiste é ótimo. Para quem trabalha no circo…
Não sei se já sugeriram isso. As equipes grandes querem treinar? Pois então elas vão treinar o quanto quiserem, mas antes disso vão criar um fundo para custear os treinos das pequenas. E um pouco menos em relação aos das médias.
Agora os custos…
Fazendo um comparativo, a Nascar corre todo o domingo, e ganham bem menos,
cansadinhos, agosto tem 27 dias para o ócio, portanto vamos correr, que é isso
que gostamos. E ainda falta a corrida da Russia!!!!
Mas na NASCAR são 02(DUAS) equipes diferentes com CARROS idem, em revesamento, por isso os desempenhos variam de pista a pista, semana por semana… E os pilotos podem ABIDICAR de Provas antes do CHASE… Porém a MAIORIA corre em TODAS (36) do Ano…
Dá-lhe Bernie! Em 2018 o cara vai montar um campeonato com corridas em todos os finais de semana – a de natal será especial, nos EUA, Times Square, noturna, chegada coincidindo com a meia noite. Descanso no Ano Novo e retorno na segunda semana de janeiro, com o time B das equipes fazendo a pré-temporada.
Oi pessoal tudo bom. Flávio, vc está de parabéns por esse blog, acho que é o melhor que já vi, e sou frequentador de carteirinha. Flávio, eu estava lendo a respeito sobre as características técnicas dos motores. Vai ser uma mudança profunda na F1, pois vai alterar todo os “status quo” na construção do chassi, suspensão, teteremos o turbo acoplado ali, e injeção diereta de combustível sob altíssima pressão. cerca de 500 BAR. Como vc acha que vai ser a disposição dos cilindros, será que vai ser de livre escolha ou a Fia vai estipular uma norma de alinhamento dos memos. Acho que seria legal os fabricantes terem livre escolha nesse aspecto. Poderíamos ter motores de 4 cilincros em linha, motores boxer e até em V. Tambem acho que já que teremos como normas um limite de giros de 12000 RPM, esses motores deverão ficar na casa dos 750 HP. O que vc acha sobre isso? gostaria de sua opinião. valeu abração.
Já já Interlagos dança… e nós junto !
Que bom. Mais corridas, melhor. E vão tudo trabalhar que é bom!!! heheh
E tem gente que acha a F1 chata, nos anos 50 tinha 5, 6 corridas por ano, Fangio ganhava as 2,3 primeiras corridas e já estava praticamente decidido o campeonato, pois tinha os “descartes”, e Fangio podia jogar fora 1 prova a menos. E quem tinha condições de bater o argentino de “virada”? Ninguém…falam muito do Schumacher, mas Fangio não teve sequer 1 adversário a altura. Moss?????? Coitado, era só um Rubinho da época, APANHOU que nem gente grande de Fangio, nem conseguiu ser campeão quando o argentino se aposentou…
Vale salientar que apesar disso, Moss é um grande ídolo na Inglaterra. Se Rubens fosse europeu, também seria. mas como brasileiro só curte vencedor…
Bem que poderiam colocar o novo Red Bull Ring no lugar da Turquia…
Enquanto apenas testes, Bernie não lucrava. Trocou-os por corridas que, então, lhe trará money. Esperto esse rapaz, hein!!!
prefiro que reduzam o número de GPs (principalmente aqueles que são disputados em circuitos chatos, tipo Abu Dhabi e Hungaroring) e permitam a volta dos testes. Assim as equipes terão condições de aprimorar seus carros e melhorar a qualidade das corridas.
Massacre físico e psicológico com um baita salário pra cada membro das equipes. Eles tem mais é que trabalhar.
André / Piloto no http://www.f1bc.com