2012, 21

SÃO PAULO (só exageros) – O Conselho Mundial da FIA se reuniu em Barcelona hoje para anunciar a volta do Bahrein e o calendário de 2012. Que terá 21 corridas, com a inclusão dos EUA. A Turquia aparece com um asterisco e pode perder a vaga, ainda. Nesse caso, creio que ninguém entra no lugar.

O calendário completo está aqui. A abertura será no Bahrein (!) em 11 de março e o encerramento no Brasil em 25 de novembro. Serão dez corridas na Ásia/Oceania, incluindo o GP turco, já que a pista fica do lado asiático de Istambul, oito na Europa, duas na América do Norte e uma na América do Sul. O calendário prevê seis “dobradinhas”, corridas em domingos seguidos: Bahrein/Austrália, Malásia/China, Espanha/Mônaco, Canadá/EUA, Alemanha/Hungria e Bélgica/Itália.

Acabaram com os testes, alegando que aumentavam os custos, e enfiaram um monte de corridas. Para os fãs, é legal. Mas para todos que vivem na e da F-1, um massacre físico e psicológico.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Michel Aleixo
Michel Aleixo
12 anos atrás

Mas Flávio dúvida minha, em relação aos custos, na verdade quanto mais as equipes correrem mais dinheiro elas ganham com direitos de imagem não é isso? Acredito que sim, senão elas já teriam se queixado desse aumento no número de GPs.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Flávio, é uma contradição: a FIA aprova um novo regulamento com uma nova especificação de motores, seguindo a “onda verde” e exigindo uma redução de 35% no consumo de combustível; por outro lado, insere novas corridas. Um avião que leva todo o circo da F1 para cada etapa, gasta mais combustível em uma viagem do que todos os carros do grid gastam durante todo o ano. É só colocar uns dólares nas mãos da FIA e do Bernie que eles fazem o regulamento de motores que você quiser. O que vai: um monocilindrico refrigerado a ar com limite de 17 mil rpm ou um W16 turbinado?
Abs

Ron
Ron
12 anos atrás

É claro que mais corridas para quem assiste é ótimo. Para quem trabalha no circo…
Não sei se já sugeriram isso. As equipes grandes querem treinar? Pois então elas vão treinar o quanto quiserem, mas antes disso vão criar um fundo para custear os treinos das pequenas. E um pouco menos em relação aos das médias.
Agora os custos…

Celio Ferreira
Celio Ferreira
12 anos atrás

Fazendo um comparativo, a Nascar corre todo o domingo, e ganham bem menos,
cansadinhos, agosto tem 27 dias para o ócio, portanto vamos correr, que é isso
que gostamos. E ainda falta a corrida da Russia!!!!

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
Reply to  Celio Ferreira
12 anos atrás

Mas na NASCAR são 02(DUAS) equipes diferentes com CARROS idem, em revesamento, por isso os desempenhos variam de pista a pista, semana por semana… E os pilotos podem ABIDICAR de Provas antes do CHASE… Porém a MAIORIA corre em TODAS (36) do Ano…

jorge leite
jorge leite
12 anos atrás

Dá-lhe Bernie! Em 2018 o cara vai montar um campeonato com corridas em todos os finais de semana – a de natal será especial, nos EUA, Times Square, noturna, chegada coincidindo com a meia noite. Descanso no Ano Novo e retorno na segunda semana de janeiro, com o time B das equipes fazendo a pré-temporada.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Oi pessoal tudo bom. Flávio, vc está de parabéns por esse blog, acho que é o melhor que já vi, e sou frequentador de carteirinha. Flávio, eu estava lendo a respeito sobre as características técnicas dos motores. Vai ser uma mudança profunda na F1, pois vai alterar todo os “status quo” na construção do chassi, suspensão, teteremos o turbo acoplado ali, e injeção diereta de combustível sob altíssima pressão. cerca de 500 BAR. Como vc acha que vai ser a disposição dos cilindros, será que vai ser de livre escolha ou a Fia vai estipular uma norma de alinhamento dos memos. Acho que seria legal os fabricantes terem livre escolha nesse aspecto. Poderíamos ter motores de 4 cilincros em linha, motores boxer e até em V. Tambem acho que já que teremos como normas um limite de giros de 12000 RPM, esses motores deverão ficar na casa dos 750 HP. O que vc acha sobre isso? gostaria de sua opinião. valeu abração.

Marcao
Marcao
12 anos atrás

Já já Interlagos dança… e nós junto !

Guto Martins
Guto Martins
12 anos atrás

Que bom. Mais corridas, melhor. E vão tudo trabalhar que é bom!!! heheh

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

E tem gente que acha a F1 chata, nos anos 50 tinha 5, 6 corridas por ano, Fangio ganhava as 2,3 primeiras corridas e já estava praticamente decidido o campeonato, pois tinha os “descartes”, e Fangio podia jogar fora 1 prova a menos. E quem tinha condições de bater o argentino de “virada”? Ninguém…falam muito do Schumacher, mas Fangio não teve sequer 1 adversário a altura. Moss?????? Coitado, era só um Rubinho da época, APANHOU que nem gente grande de Fangio, nem conseguiu ser campeão quando o argentino se aposentou…

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Vale salientar que apesar disso, Moss é um grande ídolo na Inglaterra. Se Rubens fosse europeu, também seria. mas como brasileiro só curte vencedor…

Rubens
Rubens
12 anos atrás

Bem que poderiam colocar o novo Red Bull Ring no lugar da Turquia…

MarceloPOA
MarceloPOA
12 anos atrás

Enquanto apenas testes, Bernie não lucrava. Trocou-os por corridas que, então, lhe trará money. Esperto esse rapaz, hein!!!

Willian
Willian
12 anos atrás

prefiro que reduzam o número de GPs (principalmente aqueles que são disputados em circuitos chatos, tipo Abu Dhabi e Hungaroring) e permitam a volta dos testes. Assim as equipes terão condições de aprimorar seus carros e melhorar a qualidade das corridas.

André
André
12 anos atrás

Massacre físico e psicológico com um baita salário pra cada membro das equipes. Eles tem mais é que trabalhar.
André / Piloto no http://www.f1bc.com