Show de bola,possuo um Monza Barcelona indêntico ao dessa senhora,2portas em impecável estado,parece ter saído da fábrica,ele foi do Ateliê do Carro no RS,adoro o carro.
Eduardo
12 anos atrás
Então, pq o titulo diz: Legião Urbana ?
Marcos
12 anos atrás
2 portas
Matheus Marques
12 anos atrás
Também postei um Monza Barcelona em meu blog! Da uma olhada:
Nossa Barcelona 1992. O carro ganhou a maioridade tem pouco tempo… Se os detalhes eram o quebra vento, particurlamente não sinto menor falta! Viva o Ar-Condicionado!
fernando
12 anos atrás
Flávio e comentaristas:
Meu irmão anda procurando uma revista que saiu recentemente sobre os opalas mas não está mais achando em banca nenhuma. Alguém sabe onde achar e que tal revista era essa? O cara tá louco por opalas.
Flávio, notícia do ano pra sua Lusa: o Edno vai voltar
Rodrigo Sirineu
12 anos atrás
É legal ver esses carros inteirões comendo asfalto ainda. Monza é um carro muito bom. Na fámilia chevrolet ele só perde par ao opala. Aqui em casa temos um modelo 650 inteiro e usamos muito ele ainda. Acho legal ficar com ele no trânsito, pois o vinho dele ganha muito destaque sobre essas merdinhas 1.0 brancas, pratas e pretas…
Leandro Castro
12 anos atrás
Tenho atualmente um Monza 89.
Bem, Reparo o Monza Barcelona, em homenagem as olimpiadas de barcelona, a senhora no volante como disse o FGomes.
Acho que o restaurante atras, o Namu Shabu Shabu, oferece comida Russa!
Caramba vcs lembram que o Carro de vcs não tem quebra vento….
Então, sem quebra vento era o 4 portas….
Tivemos um 2 portas em minha família….. com quebra vento…..
Os 2 portas tinham quebra ventos, os 4 portas não tinham, isso para todos os monzas ditos “tubarão” como são conhecidos popularmente.
Lembro que era a Alcohol, 2.0L com injeção monoponto (batizada pela GM como EFI)
Andava muito…. mas o handling e as frenagens deixavam a desejar, e muito…..
Fora os arcaicos pneus e rodas 13 polegadas, se não me engano. eram Grand Prix S 70, mas posso estar enganado….
Curioso esse negócio de quebraventos, o Opala 91 e 92 também tiveram os quebra ventos abolidos, porém as caravans possuiam a pequena janelinha basculante até o final da vida….
Abraços.
Vitor Quartezani
12 anos atrás
Esse Monza foi feito em 1992 em uma série especial para as Olímpiadas de Barcelona, aqui na miinha cidade, em Sorocaba, apenas os poderosos tinham essa versão.
Renan Veronezzi
12 anos atrás
Que estupidez chamar um gol pelo diminutivo e ainda por cima incrementar com “chaleira”….E realmente, o diferencial se dá por não ter filme escuro nos vidros, que são verdes.
ps: Monza é feio que dói!
Varlei
12 anos atrás
Acho que o monza foi um dos melhores carros que o Brasil já teve, tive alguns 86,89,93, meu irmão teve uns dez, eu gostava do estilo dele até 90, depois ficou meio carro de tiozão, rs,eu tinha um 89 a alcool gastava pra caramba 4km litro, o 93 tinha injeção monoponto a gasolina chegava até 8 km/l, mas se eu achar um hatch inteirão hoje eu compro com certeza principalmente se for um SR.
Victor Schafhauser
12 anos atrás
Barcelooonaaaa!!!! As séries especiais são as melhores!!! Monza Barcelona, 500EF, Kadett Turim, os Gols Copa, Rolling Stones… maravilhas!
Bill
12 anos atrás
Típico carro de tiazinha, com ralados de garagem na lateral e de calçada nas nas rodas do lado direito
Marcelo Liberatori
12 anos atrás
O Monza mais bonito feito foi o 500EF comemorativo da 1ª vitória de Emerson Fittipaldi em Indianápolis.
Painel digital, lanternas traseiras diferenciadas, bancos em couro, computador de bordo e um som original bem potente para a época.
Nunca dirigi um mas era muito silencioso e confortável.
O primeiro redesign do Monza foi em 1991, o Barcelona veio em 92. COmsumia muito? Nem tanto, pois cavalo bebe, mas cavalo ANDA! e Chevrolet, me desculpem os APzeiros, anda bem melhor que VW, quando ambos estão originais, Em 91, quase todos os carros nacionais foram redesenhados/remodelados, depois que o Collor esquentou o mercado em 1990, abrindo para os importados, a melhro coisa que aconteceu no Brasil sobre rodas em todos os tempos. Lembro que veio a terceira geração do Gol Quadrado, (Chinês) remodelaram a linha fiat (Farol menor, mais modernos), Monza, Opala, Escort, etc…
Mário
12 anos atrás
Cara, seriam as ventarolas (quebra-vento) nos vidros da frente?
Decio
12 anos atrás
O carro esta inteiro, mas a Senhorinha parece estar olhando para o outro lado por estar trancando o cruzamento, atitude muito comum, infelizmente!
Monza é otimo!!! Tive um 89 que vendi recentemente. Confortavel, bom desempenho e nao me deu dor de cabeça nenhuma. A manutenção era barata tambem.
So nao posso dizer que ele é economico kkk
Cristiano
12 anos atrás
Meu pai teve 4 Monza do antigo, todos sedan, sendo um bege e um verde duas portas, e um grafite 1987 e um vinho 1989 4 portas, (os 3 primeiros 1.8), se não me engano todos SL/E. Depois comprou um desses redondos, vinho também, 1991 Classic SE 4 portas. Eram bem confortáveis e silenciosos, sempre fazíamos longas viagens com eles.
Costa
12 anos atrás
O quebravento.
Etel-Orange-France
12 anos atrás
So os adesivos, sao do Monza Barcelona……é isso.
Abraços, Etel.
JDFortuna
12 anos atrás
Caro Flavio Gomes,
se o caso a se perceber for o quebra-vento, gostaria muito que confirmasse. Apreciaria sua opinião sobre isso.
Por que diabos os carros pararam de vir com quebra vento? Tive um Corcel II e o item mais importante dele pra mim era o quebra vento. Sinto muitas saudades nos dias de verão…
Marcio Vieira
12 anos atrás
Meu avô teve um Monza Barcelona, tirado zero e vendido, depois de 9 anos, com 35 mil km.
Carrão.
Segurança
12 anos atrás
Além de ser um Barcelona inteiraço, o legal é que dá pra VER a senhorinha ao volante pois não lhe aplicaram aqueles “sacos de lixo” preto nos vidros!
Atitude de motorista coerente .
Edu Rodrigues
12 anos atrás
Eu tive um Barcelona e também não tinha quebra-ventos (tem hífen?), por isso, foi a primeira coisa que eu reparei.
É porque seu “Barcelona” era o de 4 portas, e os Monza 4 portas não tinham quebra-ventos (sim, quebra-ventos tem hífen).
Rafaaph
12 anos atrás
Um carrão, o 650 foi em comemoração dos 650.000 vendidos. O Indiana Gomes fez uma matéria bem legal do Monza S.r. e contou a história desde o Europeu Opel Ascona.
E vários comentários de donos ou ex donos de Monzas me disseram duas coisas: alto consumo, mas um conforto e estabilidade exelente. É no silêncio de um Chevrolet…
Rafaaph
12 anos atrás
Um carrão, o 650 foi em comemoração dos 650.000 vendidos. O Indiana Gomes fez uma matéria bem legal do Monza S.r. e contou a história desde o Europeu Opel Ascona.
E vários comentários de donos ou ex donos de Monzas me disseram duas coisas: alto consumo, mas um conforto e estabilidade exelente. É no silêncio de um Chevrolet…
Fabiano
12 anos atrás
Barcelona, 650, hi tech…séries especiais bacanas, mas eu gostava mesmo era da class, com as mesmas rodas do barcelona polidas, volante do classic.
Meu tio teve um 94 azul marinho, 4 portas, completo, álcool original. Eu sempre achei aquelas rodas (com os aros”envergados”, não retos como desse aí) muito mais bonitas. Se não me engano essas são aro 13″, aquelas tenho certeza que são 14″.
Um excelente carro, meio beberrão pro meu gosto, mas foi ele que me ensinou a economizar combustível. Vinha com aquele consumômetro no painel que mostrava o quanto estava bebendo no momento.Olhando alí que aprendí que muitas vezes vale mais estar pisando um pouquinho a mais em quarta do que pisando menos (e forçando) em quinta.
Meu tio faleceu e minha tia trocou ele por um Gol G3 2002. Tenho minhas dúvidas se ela fez um bom negócio. Se tivesse grana na época teria comprado aquele Monza.
Marcelo
12 anos atrás
Esses modelos de Monza (Bicudinho) tem ainda muitos fãs… Aqui no bairro onde moro tem pelo menos uns 4 ainda em uso diário.
Nunca tive um GM, mas os amigos que os tiveram sempre elogiaram.
Lucas
12 anos atrás
O que ele tem de especial é não ter insul-film nas janelas
Fernando Giti
12 anos atrás
O fato que ele tem de especial é estar “andando” pelas ruas sem o pessoal da Controllar pra “torrar o saco”…
O estado do carro parece ótimo mas…esse remendo no design original do Monza foi uma das maiores cagadas da história nada brilhante da indústria de automóveis no Brasil. Desastroso!
O Monza Barcelona foi lançado em 1992, ano dos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha. A série especial se diferenciava do modelo SL por diversos itens de acabamento como rodas e podia ser encontrado nas versões 1.8 e 2.0.
hugo
12 anos atrás
esses carros comemorativos não existem mais não sei pq?
Tinha o Gol Rolling Stones na época do Vodoo Lounge…
Pq hoje em dia o máximo que seria possível lançar seria por exemplo…o Agile “Luan Santana Edition”, que viria nas cores rosa, lilás ou azul-bebê…ou ainda, quem sabe, algum outro carro alusivo à Copa de 2014 ou à Olimpíada de 2016, com blindagem nível 5 de série …
Não existe mais apelo para essas tiragens especiais.
Sim, você está enganado. O Monza “fase 2” foi lançado como modelo 1991 em fins de 90. O Barcelona foi homenagem às Olimpíadas em 1992.
Pessoalmente, acho mais bonito o desenho original, principalmente os 88-90, principalmente na traseira. E o Monza TOP pra mim é o S/R 1988 hatch.
Ainda bem que tenho um Monza 91, 2 portas, com quebra-ventos, senão eu ficaria na saudade também.
Roberto Ferreira
12 anos atrás
Os quebra-ventos, talvez… Tive um Monza ’90 que não possuía quebra-ventos, porém tinha 4 portas… Não tenho certeza se os de 2 portas possuiam quebra-ventos.
sim, todos 2 portas tinha quebra ventos. na minha familia passaram 5 monzas, todos 2 portas, com quebra-ventos
Rafael
12 anos atrás
Tinha um da série 650 1993 completo com painel de GL sem conta giros, um 2.0 4 portas com interior preto, bem legal….vendido com 85mil km originais a um ano. As series foram Barcelona, 650 e hi tech, belos carros em 92 , 93 e 94.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Show de bola,possuo um Monza Barcelona indêntico ao dessa senhora,2portas em impecável estado,parece ter saído da fábrica,ele foi do Ateliê do Carro no RS,adoro o carro.
Então, pq o titulo diz: Legião Urbana ?
2 portas
Também postei um Monza Barcelona em meu blog! Da uma olhada:
http://essevaleumafoto.blogspot.com/2010/12/monza-barcelona-1992.html
Abraços!
Nossa Barcelona 1992. O carro ganhou a maioridade tem pouco tempo… Se os detalhes eram o quebra vento, particurlamente não sinto menor falta! Viva o Ar-Condicionado!
Flávio e comentaristas:
Meu irmão anda procurando uma revista que saiu recentemente sobre os opalas mas não está mais achando em banca nenhuma. Alguém sabe onde achar e que tal revista era essa? O cara tá louco por opalas.
Flávio, notícia do ano pra sua Lusa: o Edno vai voltar
É legal ver esses carros inteirões comendo asfalto ainda. Monza é um carro muito bom. Na fámilia chevrolet ele só perde par ao opala. Aqui em casa temos um modelo 650 inteiro e usamos muito ele ainda. Acho legal ficar com ele no trânsito, pois o vinho dele ganha muito destaque sobre essas merdinhas 1.0 brancas, pratas e pretas…
Tenho atualmente um Monza 89.
Bem, Reparo o Monza Barcelona, em homenagem as olimpiadas de barcelona, a senhora no volante como disse o FGomes.
Acho que o restaurante atras, o Namu Shabu Shabu, oferece comida Russa!
Ar condicionado de pobre: Quebravento!
Tem encostador de cabeça traseiro.
Caspite!
Caramba vcs lembram que o Carro de vcs não tem quebra vento….
Então, sem quebra vento era o 4 portas….
Tivemos um 2 portas em minha família….. com quebra vento…..
Os 2 portas tinham quebra ventos, os 4 portas não tinham, isso para todos os monzas ditos “tubarão” como são conhecidos popularmente.
Lembro que era a Alcohol, 2.0L com injeção monoponto (batizada pela GM como EFI)
Andava muito…. mas o handling e as frenagens deixavam a desejar, e muito…..
Fora os arcaicos pneus e rodas 13 polegadas, se não me engano. eram Grand Prix S 70, mas posso estar enganado….
Curioso esse negócio de quebraventos, o Opala 91 e 92 também tiveram os quebra ventos abolidos, porém as caravans possuiam a pequena janelinha basculante até o final da vida….
Abraços.
Esse Monza foi feito em 1992 em uma série especial para as Olímpiadas de Barcelona, aqui na miinha cidade, em Sorocaba, apenas os poderosos tinham essa versão.
Que estupidez chamar um gol pelo diminutivo e ainda por cima incrementar com “chaleira”….E realmente, o diferencial se dá por não ter filme escuro nos vidros, que são verdes.
ps: Monza é feio que dói!
Acho que o monza foi um dos melhores carros que o Brasil já teve, tive alguns 86,89,93, meu irmão teve uns dez, eu gostava do estilo dele até 90, depois ficou meio carro de tiozão, rs,eu tinha um 89 a alcool gastava pra caramba 4km litro, o 93 tinha injeção monoponto a gasolina chegava até 8 km/l, mas se eu achar um hatch inteirão hoje eu compro com certeza principalmente se for um SR.
Barcelooonaaaa!!!! As séries especiais são as melhores!!! Monza Barcelona, 500EF, Kadett Turim, os Gols Copa, Rolling Stones… maravilhas!
Típico carro de tiazinha, com ralados de garagem na lateral e de calçada nas nas rodas do lado direito
O Monza mais bonito feito foi o 500EF comemorativo da 1ª vitória de Emerson Fittipaldi em Indianápolis.
Painel digital, lanternas traseiras diferenciadas, bancos em couro, computador de bordo e um som original bem potente para a época.
Nunca dirigi um mas era muito silencioso e confortável.
Legal Marcelo!
Você avaliou o conforto e o silêncio como?
Não entendi a conclusão da sua msg….
Valeu
Não pode ter avaliado isso como passageiro?
O primeiro redesign do Monza foi em 1991, o Barcelona veio em 92. COmsumia muito? Nem tanto, pois cavalo bebe, mas cavalo ANDA! e Chevrolet, me desculpem os APzeiros, anda bem melhor que VW, quando ambos estão originais, Em 91, quase todos os carros nacionais foram redesenhados/remodelados, depois que o Collor esquentou o mercado em 1990, abrindo para os importados, a melhro coisa que aconteceu no Brasil sobre rodas em todos os tempos. Lembro que veio a terceira geração do Gol Quadrado, (Chinês) remodelaram a linha fiat (Farol menor, mais modernos), Monza, Opala, Escort, etc…
Cara, seriam as ventarolas (quebra-vento) nos vidros da frente?
O carro esta inteiro, mas a Senhorinha parece estar olhando para o outro lado por estar trancando o cruzamento, atitude muito comum, infelizmente!
Ô chato, não é cruzamento.
Monza é otimo!!! Tive um 89 que vendi recentemente. Confortavel, bom desempenho e nao me deu dor de cabeça nenhuma. A manutenção era barata tambem.
So nao posso dizer que ele é economico kkk
Meu pai teve 4 Monza do antigo, todos sedan, sendo um bege e um verde duas portas, e um grafite 1987 e um vinho 1989 4 portas, (os 3 primeiros 1.8), se não me engano todos SL/E. Depois comprou um desses redondos, vinho também, 1991 Classic SE 4 portas. Eram bem confortáveis e silenciosos, sempre fazíamos longas viagens com eles.
O quebravento.
So os adesivos, sao do Monza Barcelona……é isso.
Abraços, Etel.
Caro Flavio Gomes,
se o caso a se perceber for o quebra-vento, gostaria muito que confirmasse. Apreciaria sua opinião sobre isso.
Obrigado.
Por que diabos os carros pararam de vir com quebra vento? Tive um Corcel II e o item mais importante dele pra mim era o quebra vento. Sinto muitas saudades nos dias de verão…
Meu avô teve um Monza Barcelona, tirado zero e vendido, depois de 9 anos, com 35 mil km.
Carrão.
Além de ser um Barcelona inteiraço, o legal é que dá pra VER a senhorinha ao volante pois não lhe aplicaram aqueles “sacos de lixo” preto nos vidros!
Atitude de motorista coerente .
Eu tive um Barcelona e também não tinha quebra-ventos (tem hífen?), por isso, foi a primeira coisa que eu reparei.
É porque seu “Barcelona” era o de 4 portas, e os Monza 4 portas não tinham quebra-ventos (sim, quebra-ventos tem hífen).
Um carrão, o 650 foi em comemoração dos 650.000 vendidos. O Indiana Gomes fez uma matéria bem legal do Monza S.r. e contou a história desde o Europeu Opel Ascona.
E vários comentários de donos ou ex donos de Monzas me disseram duas coisas: alto consumo, mas um conforto e estabilidade exelente. É no silêncio de um Chevrolet…
Um carrão, o 650 foi em comemoração dos 650.000 vendidos. O Indiana Gomes fez uma matéria bem legal do Monza S.r. e contou a história desde o Europeu Opel Ascona.
E vários comentários de donos ou ex donos de Monzas me disseram duas coisas: alto consumo, mas um conforto e estabilidade exelente. É no silêncio de um Chevrolet…
Barcelona, 650, hi tech…séries especiais bacanas, mas eu gostava mesmo era da class, com as mesmas rodas do barcelona polidas, volante do classic.
Meu tio teve um 94 azul marinho, 4 portas, completo, álcool original. Eu sempre achei aquelas rodas (com os aros”envergados”, não retos como desse aí) muito mais bonitas. Se não me engano essas são aro 13″, aquelas tenho certeza que são 14″.
Um excelente carro, meio beberrão pro meu gosto, mas foi ele que me ensinou a economizar combustível. Vinha com aquele consumômetro no painel que mostrava o quanto estava bebendo no momento.Olhando alí que aprendí que muitas vezes vale mais estar pisando um pouquinho a mais em quarta do que pisando menos (e forçando) em quinta.
Meu tio faleceu e minha tia trocou ele por um Gol G3 2002. Tenho minhas dúvidas se ela fez um bom negócio. Se tivesse grana na época teria comprado aquele Monza.
Esses modelos de Monza (Bicudinho) tem ainda muitos fãs… Aqui no bairro onde moro tem pelo menos uns 4 ainda em uso diário.
Nunca tive um GM, mas os amigos que os tiveram sempre elogiaram.
O que ele tem de especial é não ter insul-film nas janelas
O fato que ele tem de especial é estar “andando” pelas ruas sem o pessoal da Controllar pra “torrar o saco”…
http://pessoalprofissional.blogspot.com
O estado do carro parece ótimo mas…esse remendo no design original do Monza foi uma das maiores cagadas da história nada brilhante da indústria de automóveis no Brasil. Desastroso!
Assino embaixo!! estragaram o carro.
O Monza Barcelona foi lançado em 1992, ano dos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha. A série especial se diferenciava do modelo SL por diversos itens de acabamento como rodas e podia ser encontrado nas versões 1.8 e 2.0.
esses carros comemorativos não existem mais não sei pq?
Tinha o Gol Rolling Stones na época do Vodoo Lounge…
Pq hoje em dia o máximo que seria possível lançar seria por exemplo…o Agile “Luan Santana Edition”, que viria nas cores rosa, lilás ou azul-bebê…ou ainda, quem sabe, algum outro carro alusivo à Copa de 2014 ou à Olimpíada de 2016, com blindagem nível 5 de série …
Não existe mais apelo para essas tiragens especiais.
Prefiro o Turim. http://img183.imageshack.us/img183/7783/encontrokadetteirosesto.jpg
Tive um, baita carrão! Delicioso.
Em 2005, quando fiz 20 anos, comprei meu primeiro carro: um Kadett, mas não era o Turim, era 1.8 SL/e, ano 93. Gostei de tê-lo.
Gol Copa – Meu pai teve um da Copa de 82 (golzinho chaleira, refrigeração à água).
Depois lançaram Gol Copa em 86 tb
Teve Voyage Los Angeles, para celebrar as Olimpíadas de 84.
O Monza Barcelona 92 era lindão (prata ou vinho).
Semana passada vi um Corsa Piquet pra vender, amarelão que chega a arder os olhos.
Rodrigo, só para constar: o Gol Copa 82 ainda era a ar, os a água só a partir de 85 ou 86. Abs
Posso estar enganado, mas não foi o Monza Barcelona o primeiro modelo do novo design do Monza?
Está enganado. Essa rem,odelação aconteceu em 1991, com os modelos normais SL e SL/E. Abs.
Sim, você está enganado. O Monza “fase 2” foi lançado como modelo 1991 em fins de 90. O Barcelona foi homenagem às Olimpíadas em 1992.
Pessoalmente, acho mais bonito o desenho original, principalmente os 88-90, principalmente na traseira. E o Monza TOP pra mim é o S/R 1988 hatch.
Sim, você está enganado. Tenho um Monza SL/e duas portas, ano e modelo 91. O Monza Barcelona é de 92.
Mais bonito que esta série era o 650, do mesmo ano, comemorativo dos 650 mil Monzas vendidos. Tinha uma cor vinho muito linda esse carro.
Essas rodas parecem bastante com a rodas do Vectra.
Namu?
O Messi tá abaixado no banco de trás?
Quebra-vento!!!
Saudades…
Ainda bem que tenho um Monza 91, 2 portas, com quebra-ventos, senão eu ficaria na saudade também.
Os quebra-ventos, talvez… Tive um Monza ’90 que não possuía quebra-ventos, porém tinha 4 portas… Não tenho certeza se os de 2 portas possuiam quebra-ventos.
sim, todos 2 portas tinha quebra ventos. na minha familia passaram 5 monzas, todos 2 portas, com quebra-ventos
Tinha um da série 650 1993 completo com painel de GL sem conta giros, um 2.0 4 portas com interior preto, bem legal….vendido com 85mil km originais a um ano. As series foram Barcelona, 650 e hi tech, belos carros em 92 , 93 e 94.
Tinha o Monza Club também.
Poxa, me lembro dessa serie de monzas, sabe quando vejo um carro nesse estado percebo que nem tudo esta perdido.
Um totó no paralama traseiro? rs
Tive um GL 2.0 gasolina duas portas (pelado), Barcelona 2 portas devem existir poucos…