O Golf MK1 já teve destas rodas nos anos 70. Aliás, muitas peças dos VW’s europeus eram as mesmas usadas aqui.
Bruno
12 anos atrás
Nossa! Eu adoro esses Golfs MK1! Queria ter um!
Aléssio Marinho
12 anos atrás
Observem como muitas peças são comuns com a linha brasileira da VW. Retrovisor do Gol GT, a seta dianteira do Brasília/Variant II, rodas do Gol GT…
Ach
Conde
12 anos atrás
Taí um cabriolet que eu teria fácil . Tinha um no Siciliano pra vender , mesmo , mas acho que era preto . Vi pela internet no site dele .
Finamore
12 anos atrás
COMO ISSO VEIO PARAR AQUI NO BRASIL?!
Tiago Mio
12 anos atrás
Bonitinho.
Márcio
12 anos atrás
Gente, que carrinho mais “fofo”!!!
Na Praia do Flamengo, perto da Silveira martins, tinha sempre um azul marinho estacionado. O carrinho precisava de um trato… mas ela legal… mas esse vermelinho é apaixonante!
Jeambro
12 anos atrás
Aqui na minha cidade tem um desses, branquinho, lindo de doer, com essas mesmas rodas.
Varlei
12 anos atrás
Estas rodas eram do gol gt que esta na foto lá atrás, e que ele pediu emprestada para bater a foto, rs
Rafaaph2011
12 anos atrás
Que carrinho lindo!
Luiz
12 anos atrás
Flávio, se eu não estou enganado, esse Golf é 1989 e foi trazido pelo Chico Serra quando houve a liberação dos importados e muita gente trouxe carro usado do EUA, se é o mesmo que eu to falando a placa dele quando Amarela era 5050, te falo tudo isso por que cheguei a comprar esse carro, só que ele tinha uma “bucha” de 4º via e não rolou, isso foi em 1994, depois esse carrinho foi de um amigo meu, o Fabiano Tennes que é dono da BMW Officer.
Muito legal saber que ele ainda ta ativa!
Abraços.
Luiz esse carro não é american, mas sim EU, detalhe fácil de se ver pelos parachoques e sistema de iluminação. A a troca das placas manteve os números, então esse carro continuaria sendo 5050
Paulo Enrique
12 anos atrás
Sim, as rodas foram usadas na Europa e depois importaram o maquinário dessas rodas para ser fabricadas no Brasil, e saiu no Gol Gt, Passat Gts Pointer(do meu pai tem) e se não me engano no Santana Sport 1990, todas aros 14″ diamantadas.
Abraços, Paulo Enrique.
Márcio Haddad
12 anos atrás
Eu não sei o ano deste carro, mas sei que rodas como esta foi usada no Golf GT inglês.
Assisti uma matéria especialmente feita para ele no Discovery Turbo (esses caras são competentíssimos).
Flávio, e ai que tal é dirigir pelo lado contrário.
Quando teremos mais tweetcams ? @marcinhohaddad
Márcio
12 anos atrás
Sim, são originais. Lembro-me de ter visto esta roda em um catálogo da VW alemã em 1985.
Allan
12 anos atrás
Até 94 – inclusive as famosas “orbitais”, claro que de 14″ – nossas rodas eram baseadas ou cópias dos europeus (ao menos isso tinhamos de “igual”, já que lá era Polo, não Gol, e o Passat estava uma geração a frente do nosso Santanão, fora motores multiválvulas, injeção para todos os modelos, AB2, ABS …
Marcos.guma
12 anos atrás
Flavio, as rodas foram usadas tambem no Passat (nosso Santana e Quantum) lá ná Europa.
Sim foram usadas em um monte de carros vw até no passat!
Luiz Affonso Junqueira Amarante
12 anos atrás
Flavio,estive na Africa do Sul em 2009 e la esse modelo ainda é bastante popular!!!!
Inclusive,fizemos umas viagem la e alugamos um carro de nome VW Chico,q nada mais é do que este Golf ( que ainda é fabricado) mas com o nome de Chico!!!
É um carro como motor 1.4 e carburação!!!! viajamos 900km com ele e ele deu conta do recado,na verdade é um otimo carro!!!
Tenho foto dele se vc quiser!!!
O Rabbit GTI realmente usou essas rodas, mas na verdade ele nunca foi comercializado na Europa. O Rabbit era a versão do Golf fabricada nos EUA.
Helder Sobrêda
12 anos atrás
Na verdade, as rodas primeiro foram usadas na Europa e vieram para no Gol GT
Flavio Bragatto
12 anos atrás
O Golf já foi tão bonito…
Pq será que as montadoras não fazem mais cabriolets destes modelos, heim?
Tohmé
12 anos atrás
Sim, as rodas são originalíssimas. Tentei comprar esse conversível no João Siciliano e um cara chegou na frente. É a primeira vez que me arrependi de não ser ágil…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O Golf MK1 já teve destas rodas nos anos 70. Aliás, muitas peças dos VW’s europeus eram as mesmas usadas aqui.
Nossa! Eu adoro esses Golfs MK1! Queria ter um!
Observem como muitas peças são comuns com a linha brasileira da VW. Retrovisor do Gol GT, a seta dianteira do Brasília/Variant II, rodas do Gol GT…
Ach
Taí um cabriolet que eu teria fácil . Tinha um no Siciliano pra vender , mesmo , mas acho que era preto . Vi pela internet no site dele .
COMO ISSO VEIO PARAR AQUI NO BRASIL?!
Bonitinho.
Gente, que carrinho mais “fofo”!!!
Na Praia do Flamengo, perto da Silveira martins, tinha sempre um azul marinho estacionado. O carrinho precisava de um trato… mas ela legal… mas esse vermelinho é apaixonante!
Aqui na minha cidade tem um desses, branquinho, lindo de doer, com essas mesmas rodas.
Estas rodas eram do gol gt que esta na foto lá atrás, e que ele pediu emprestada para bater a foto, rs
Que carrinho lindo!
Flávio, se eu não estou enganado, esse Golf é 1989 e foi trazido pelo Chico Serra quando houve a liberação dos importados e muita gente trouxe carro usado do EUA, se é o mesmo que eu to falando a placa dele quando Amarela era 5050, te falo tudo isso por que cheguei a comprar esse carro, só que ele tinha uma “bucha” de 4º via e não rolou, isso foi em 1994, depois esse carrinho foi de um amigo meu, o Fabiano Tennes que é dono da BMW Officer.
Muito legal saber que ele ainda ta ativa!
Abraços.
Luiz esse carro não é american, mas sim EU, detalhe fácil de se ver pelos parachoques e sistema de iluminação. A a troca das placas manteve os números, então esse carro continuaria sendo 5050
Sim, as rodas foram usadas na Europa e depois importaram o maquinário dessas rodas para ser fabricadas no Brasil, e saiu no Gol Gt, Passat Gts Pointer(do meu pai tem) e se não me engano no Santana Sport 1990, todas aros 14″ diamantadas.
Abraços, Paulo Enrique.
Eu não sei o ano deste carro, mas sei que rodas como esta foi usada no Golf GT inglês.
Assisti uma matéria especialmente feita para ele no Discovery Turbo (esses caras são competentíssimos).
Flávio, e ai que tal é dirigir pelo lado contrário.
Quando teremos mais tweetcams ? @marcinhohaddad
Sim, são originais. Lembro-me de ter visto esta roda em um catálogo da VW alemã em 1985.
Até 94 – inclusive as famosas “orbitais”, claro que de 14″ – nossas rodas eram baseadas ou cópias dos europeus (ao menos isso tinhamos de “igual”, já que lá era Polo, não Gol, e o Passat estava uma geração a frente do nosso Santanão, fora motores multiválvulas, injeção para todos os modelos, AB2, ABS …
Flavio, as rodas foram usadas tambem no Passat (nosso Santana e Quantum) lá ná Europa.
Se não me engano o nome delas lá é Snow Flake…
esse carro é feito até hoje na África do Sul
Os Scirocco as usavam
“… Não sei se são originais ou não, mandei a foto de um Golf que eu tirei em Portugal anos atrás no seu email e ele tinha rodas de ferro !!! …”
Lá atrás na foto o irmão brasileiro de costas pra ele…
Sim foram usadas em um monte de carros vw até no passat!
Flavio,estive na Africa do Sul em 2009 e la esse modelo ainda é bastante popular!!!!
Inclusive,fizemos umas viagem la e alugamos um carro de nome VW Chico,q nada mais é do que este Golf ( que ainda é fabricado) mas com o nome de Chico!!!
É um carro como motor 1.4 e carburação!!!! viajamos 900km com ele e ele deu conta do recado,na verdade é um otimo carro!!!
Tenho foto dele se vc quiser!!!
um Abraço!!!
Foram usadas no Rabbit GTI, não?
O Rabbit GTI realmente usou essas rodas, mas na verdade ele nunca foi comercializado na Europa. O Rabbit era a versão do Golf fabricada nos EUA.
Na verdade, as rodas primeiro foram usadas na Europa e vieram para no Gol GT
O Golf já foi tão bonito…
Pq será que as montadoras não fazem mais cabriolets destes modelos, heim?
Sim, as rodas são originalíssimas. Tentei comprar esse conversível no João Siciliano e um cara chegou na frente. É a primeira vez que me arrependi de não ser ágil…