POR AÍ (4)

MUNIQUE (pode parar, chuva) – Neste pinga-pinga que tem sido o blog nestes dias longe de casa, não posso deixar de recomendar a coluna do Andre Jung pós-Canadá. Se eu ontem fiquei falando mais do mesmo no meu textículo semanal, da bravura de Hamilton e de como é bom ter pilotos como ele em atividade, nosso batera foi bem além e acertou muito mais na mosca.

Button, o que sorri, é que é o cara.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Evandro Garcia
Evandro Garcia
12 anos atrás

quando Button e a Brawn surpreenderan em 2009,achei duas coisas:Ross Brawn se aproveitou da situação quando participou da equipe desiguinada pela FIA para fazer as mudanças aerodinâmicas,assim sendo teve informações privilegiadas para fazer o BGP001,e o Button era um campeão forjado,o novo queridinho de Ross Brawn.Hoje continuo pensando que Ross Brawn se aproveitou mesmo da situação,mas minha opnião em relação ao Button mudou,ele além de ter boa cabeça fora das pistas,mostra ter muito mais dentro do cockipt,hoje entendo porque ele foi campeão em 2009,após a corrida do canadá e até em outras ele já mostrou frieza e talento,atacou quando sabia que tinha o melhor carro,e quando não tinha carro para competir jogou com a cabeça,somava seus pontinhos,mesmo quando a Brawn já não tinha mais a imensa superioridade.

sandro
sandro
12 anos atrás

Passeando heim e as coisas acontecendo por aqui. Começou o BR de MARCAS e quero ver vc correndo nesta categoria, vamos lá!!!!!!!!!!!!!

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Ou meu Bom!
Escreve alguma coisa aí!
Tou com abstinência de ler alguma coisa sua.
Vamos lá! Você tá passando uma temporada na Bahia?
Você alugou a rede de Dorival Caimi?
Agora você só vai escrever as quartas?
Vamos lá! Vamos trabalhar.
Um abraço.
Roberto.

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Flávio, dá uma sacada na entrevista que o Kobayashi cedeu ao Felipe Mota, respondendo as perguntas dos leitores, o cara realmente é uma figura.

http://totalrace.com.br/site/entrevista/2011/06/kobayashi-responde-as-perguntas-dos-leitores-do-totalrace

Dú
12 anos atrás

Show como sempre as colunas. A ilustração da Marta é o aguardado da parada. Queria botar num tecido de sofá essa.

Valmir Passos
Valmir Passos
12 anos atrás

E cara simplesmente falou tudo. Concordo 100%

Anarquista
Anarquista
12 anos atrás

Não se esqueça das capas de chuva logo mais.
Um ótimo show.

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Flavio,

Com certeza o video abaixo merece um tópico no seu blog, o velho Fangio em ação em uma corrida de demonstração em 1978 pilotando sua W196 Mercedes Benz contra a Brabham de Jack Ickx.

mesmo percebendo nitidamente que IcKx respeitou o velho campeão, o velhinho não se fez de rogado e baixou o pé com 68 anos para delirio da galera

http://www.youtube.com/watch?v=QeQ_jVjBvg4

Decio
Decio
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

FANTASTICO !

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Burn bay,

Não é o Jack Ickx …

Fangio em sua Mercedes Benz W196 estava numa corrida de demonstração com Jack Brabham no seu Brabham Repco.

galileu
galileu
Reply to  Burn baby.. Burn
12 anos atrás

mesmo não gostando do fangio, (campeão de mentirinha) o video é muito legal, segurar aqueles carros sem santo antonio, sem segurança, com aquele capacete ridiculo, não era pra qualquer um.
dizem que em terra de cego quem tem um olho é rei, o fangio tinha esse olho.mas n/ao era nada alem disso.

Hélio
Hélio
12 anos atrás

Aee, FG! Será que é 2tempos?! De qq forma, não é todo dia que se vê um carro com volante de 1 único raio…

http://www.youtube.com/v/07ub5rBdrE4

galileu
galileu
Reply to  Hélio
12 anos atrás

helioo, aqui não passaria no controlar, e se p.assasse seria apelidado de sabonete de jamanta, mas são praticos e até um pouco bonitinhos, teria um com certeza

Pix
Pix
12 anos atrás

Flavio, fora do asunto …
Para os amigos do blog, Em Munique tem a sede e fábrica da BMW além de um Museu
maravilhoso de aeronaves e tecnologia.
Em Ingolstad pode visitar a fábrica e museu da Audi que é muito legal e fica perto de Augsburg
E falando em Augsburg, é impresionante a reconstrução que foi feita pós segunda guerra, ela possuia fábrica de aviöes e foi quase que completamente destruída pelos bombardeios aliados.
Abraço e tome umas no parque inglês de Munique.

Silvio Viana
Silvio Viana
12 anos atrás

Jenson era como que coadjuvante com o Rubinho, e acabou que o engoliu. Talvez tenha herdado da figuraça que é seu pai o jeito nirvana. Batalhou muito em equipes medíocres, retificando a necessidade de um bom carro para que se demonstre o talento. A McLaren já mostrou que tem carro pra fazer frente a RB. Sebastian, vem Lewis e Jenson, acabou aquela história de 5s prá você brincar de dirigir. E, claro, Alonso e Massa vão tornar muito interessante esse campeonato.

OBSERVADOR
OBSERVADOR
Reply to  Silvio Viana
12 anos atrás

Acho engraçado este ufanismo pró Button, só porque ganhou o último grande premio. Ganhou por causa das bandeiras amarelas que zeraram as 6 paradas dele e por conseguinte com o carro muito mais inteiro do que o do Vettel no fim da corrida. Repito, se o Heidfeld não tivesse feito aquela lambança faltando dez voltas do final, seria impossível o Button ter ganho esta corrida.
Favor lembrar que quando no ano que Button foi campeão pela Virgin-Mercedes, o Vettel para ganhar a corrida debaixo também de temporal, sem práticamente nenhuma bandeira amarela ganhou do Button sem ter cometido um único erro sequer por uma boa margem.
Vamos usar a voz da razão e não a do coração.
Torcer contra o Vettel até concordo. Isso é normal. Mas sem forçar a barra !
Com isto não quero dizer que o Button não seja um bom piloto, apenas um bom piloto. Mas não é esta Coca Cola toda não. A mídia está forçando uma barra danada, por que se só der Vettel o campeonato vai perder a graça Na frente dele ainda estão: Fernando Alonso, Hamilton e Vettel.
Quem viver verá !!!
A continuar o Vettel ganhando, no ano que vem a FIA vai inventar os cara… para segurar o alemão. Fizeram isto com o Schumacher não vão fazer com o Vettel ???

Clenio Azevedo Vilela
Clenio Azevedo Vilela
12 anos atrás

Boa tarde, Flávio. Você está sempre atento ao que se passa no automobilismo de competição, e é então o cara para dar força aos nossos novos pilotos que, estão indo muito bem na Formula 3: o Felipe, Lucas… Força para dar-lhes espaço e assim conseguirem bons patrocinios para irem rumo à Formula1. Estamos torcendo! Obrigado.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Irretocável.

fabio
fabio
12 anos atrás

Seria o Button o novo Emerson Fittipaldi?. Emerson sempre foi muito gentil, educado, sorridente, esportista elegante dentro e fora das pistas, um cara de bem com a vida. Não à toa o nosso Bi-campeão transita por todas as esferas do esporte mundial. Entendo que falta muito para Button chegar aonde o grande Emmo chegou mas, se continuar nessa trilha, o esporte mundial agradecerá muitissímo.

galileu
galileu
Reply to  fabio
12 anos atrás

desse então, nãotem o que comentar, sir emmo, citzen of the world.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Gosto do Button, gostei dele desde que li uma coluna sua, Flávio, em que mencionava futebol, referindo-se aos pilotos que gostavam, à época, de uma peladinha. E também falou de Button, que preferia o pebolim… salvo engano sua coluna foi em 2000, talvez 2001.

Me pareceu que ele era uma versão (bem mais) aperfeiçoada do Hill, que como todos sabem era um gentleman fora do carro, mas piloto (muito) limitado. Button parecia ter os atributos de Hill fora do carro, mas aperfeiçoado pelo sorriso constante de quem sabe levar a vida, e ao volante levava jeito de quem era do ramo.

O tempo passou, e entre uma escorregada e outra, está provado que Button é o cara: pilota com classe e arrojo, ganha sua grana, namora uma gata, enfim, está de bem com a vida e tem um título mundial a lhe garantir que não precisa provar mais nada. Mas, pior para Hamilton, ele parece que quer provar mais …

galileu
galileu
Reply to  Lazlo Barbieri
12 anos atrás

como assim, mister mônaco era um piloto limitado?
de onde voce tirou essa?

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
Reply to  Lazlo Barbieri
12 anos atrás

Tô falando do filho… lembra dele, o mais inexpressivo campeão da história da F1.

Fernando Linhares
12 anos atrás

Muito boa! Agora Flávio, pq não tem o nome do Andre na página? Abc.

Arnaldo
Arnaldo
12 anos atrás

E ae Flávio!!! Bom show pra vc amanha…