QUEBEQUINHAS (3)

SÃO PAULO (de gala) – A atuação de Jenson Bonitton hoje foi daquelas de tirar o chapéu. Seis paradas, um toque do companheiro Hamilton no início, outro em Alonso depois que a prova recomeçou, uma punição, um sprint inacreditável nas voltas finais e a glória absoluta de ganhar a liderança na última delas graças a um erro de Vettel, seu primeiro no ano.

Baita GP, esse do Canadá. Em todos os sentidos. Primeiro, porque demorou mais de quatro horas. A corrida foi interrompida na 25ª por causa da chuva forte e foram necessárias duas horas de espera até que pudesse começar de novo, atrás do safety-car.

Então, que se divida essa bagaça toda em parte 1 e parte 2.

Parte 1. Pista molhada, largada atrás do Mercedão por cinco voltas, bandeira verde, Vettel se segurou bem, Alonso tentou, e Hamilton começou a aprontar. Tocou em Webber, que rodou e foi lá para trás. Três voltas depois, Lewis tentou passar o Bonitton na reta dos boxes. Jenson não facilitou. Acho que Hamilton foi agressivo demais, ainda mais por se tratar de começo de prova e uma tentativa contra o companheiro de equipe, que além de tudo é um gentleman.

Bateu, furou o pneu, a McLaren disse que quebrou a suspensão. Ele queria voltar. Isso aí vai dar o que falar. Levou bronca de Ron Dennis nos boxes.

A chuva ia e vinha, sem grande consistência, o que levou alguns pilotos a colocarem pneus intermediários. Button e Alonso foram dois deles. Mas aí, na volta 19, o temporal desabou. E neguinho foi obrigado a voltar aos boxes para recolocar os pneus de chuva forte.

Azar de quem fez tudo isso, porque quando a tromba d’água apertou de vez, a direção de prova resolveu parar tudo. Bandeirolas vermelhas, e os que não tinham parado ainda puderam trocar seus pneus no grid.

Aí foram duas horas de corrida parada, porque a chuva não dava trégua. Asfalto molhado, capas e guarda-chuvas nas arquibancadas, caminhões-rodo tirando a água, aquela desgraceira toda. E chegamos à parte 2.

Parte 2. Começa tudo atrás do safety-car de novo, com o mundo torcendo por Kobayashi. Afinal, ele estava em segundo lugar, com Massa em terceiro, Heidfeld em quarto e, na sequência, Petrov, Di Resta, Webber e Alonso.

Foram oito voltas com o Mercedão na frente até a relargada para valer. Mas durou pouco, porque na 37 Button e Alonso se tocaram e o espanhol bateu. Safety-car de novo, Fernandinho deixando de terminar uma corrida pela primeira vez desde a Bélgica no ano passado. Na relargada, a partir da volta 41, virou um corridão de vez. Baixou o santo em Schumacher, que saiu passando todo mundo. Um passão duplo sobre Massa e Kobayashi foi daqueles históricos. Button tinha desaparecido lá atrás, ninguém se lembrava dele, Koba se sustentava à frente de Massa, e aí liberaram as asas móveis, que estavam proibidas por causa da pista molhada.

Na volta 50, Webber foi para os boxes e colocou pneus slicks supermacios. Estava dada a senha. Todo mundo fez o mesmo e o final foi frenético. Button, que tinha feito o mesmo, era o mais rápido na pista e vinha passando quem encontrasse pela frente. Mas ainda estava longe dos líderes. Pois não é que apareceu mais um safety-car na volta 56? Heidfeld bateu em Kobayashi espanhando pedaços de carro pela pista e aí juntou todo mundo.

Foi a sorte de Button, que se reintegrou ao pelotão da frente em quarto lugar com o carro voando. Na relargada, faltando nove para o final, Vettel não teve muitos problemas com Schumacher, segundo àquela altura, e Webber e Button chegaram no alemão. Michael resistiu o quanto pôde, mas as asas móveis fizeram dele uma presa fácil para o canguru e Jenson. E como Webber deu uma escorregada, Button se viu, de repente, em segundo, voando para cima de Tião Alemão, que já ensaiava o ding-ling-ling.

Está grande demais este relato. Chega. Vetell deu uma rabeada na última volta e Button passou. Fim de papo. Vitória maiúscula, diriam os locutores de então. Não sei se vai valer porque os comissários ainda vão estudar o incidente com Hamilton, da parte 1, e com Alonso, da parte 2. Se nada for feito, ótimo. Nem se deve, porque seria um exagero. Button manteve sua linha no primeiro caso, Lewis forçou. Ele disse que não viu o parceiro atrás e pediu desculpas na coletiva. É um sujeito muito educado, Jenson. No toque com Alonso, ambos dividiram uma chicane. Alguém sempre se dá mal nessas situações.

Menções honrosas depois da longa tarde quebequiana: Webber terceiro, Schumacher quarto (sua melhor corrida desde a volta), Petrov quinto, Massa sexto (que bateu sozinho no fim, mas soube se recuperar e passou Kobayashi na linha de chegada na última volta, combativo como há muito não se vê). Menções desonrosas: Alonso (trocou de pneu na hora errada e teve um dia meio atrapalhado), Rosberguinho, Koba-Mito (pô, estava em segundo na relargada, mas acabou cometendo erros no fim) e Hamilton, porque já está começando a exagerar nas confusões.

Bela corrida, em resumo. E nada teve a ver com pneus que esfarelam, ou asas que se abrem. O barato, hoje, foi a chuva. E também a pista. E também alguns pilotos que não se encontram em qualquer esquina.

Subscribe
Notify of
guest

246 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Alves Ribeiro
João Alves Ribeiro
12 anos atrás

Koba estava numa Sauber e não numa Red Bull,
Ferrari ou Mercedes.

philipe speed
philipe speed
12 anos atrás

kkkkkkkkk dalhe Roberto. A viuvada se esquece que Senna foi campeão só com McLaren Honda de 100 cavalos a mais que os outros – foi a equipe ficar ruim e pronto…. deu no pé. Agora Schumacher teve sangue no olho para ir na Ferrari e vencer, coisa que nem Prost consegui. Fomos campeões com 3 motores diferentes….. chora viuvada….. rsrsrsrsrs dalhe schummy*****

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  philipe speed
12 anos atrás

O Prost tambem teve coragem de pegar uma Ferrari morta e estava ganhando o campeonato no Japão quando foi batido.Quase chegou lá.Mas o semi deus ficou em 1 só e quando Prost foi embora sumiu o acertador de carros,fazendo nosso campeão descer ladeira abaixo.O resto é lorota.

Tales Ramalho
Tales Ramalho
12 anos atrás

Minha pergunta é: se Schumacher não tem ido bem por causa da idade, reflexos, etc como que na chuva, quando tudo que se precisa são reflexos, o alemão queixada voou??? O que explica estar levando pau do Rosberg?

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Tales Ramalho
12 anos atrás

levando pau????????????????????????? não sei onde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! faz o seguinte: põe um óculos e me diz: quem está à frente na tabela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

philipe speed
philipe speed
12 anos atrás

olha na tabela dos grandes da f1 e me fala quem é o primeiro….. se chovesse em todas as corridas seríamos octa já neste ano… rsrsrsrsrfs

philipe speed
philipe speed
12 anos atrás

falou tudo parça…

philipe speed
philipe speed
12 anos atrás

Roberto Andrade, vc me lembra um cara que eu trocava idéia no site de automobilismo que se denominava “sem nome”. O cara era muito fã do schummy assim como eu e aloprávamos a galera lá –era sensacional.
Isso leva a crer que aqui estamos juntos nesta empreitada e concordo com vc parceiro – ôôôô o alemão voltouuuuuuuu rsrsrsrsrs o campeão voltouuuuuuuuuuu rsrsrsrsrs
O Schumacher quando pode fazer algo andou muito bem e mostrou que com carro a altura ele dá trabalho … se não tivesse secado a pista estaríamos no pódio – mas o destino não quis assim e no final também foi bom.
Só que eu fico me perguntando para ás viúvas de plantão porque será que eles se preocupam tanto com o Schumacher né – é impressionante a capacidade deles de quererem menosprezar a lenda viva e tirar os méritos de uma boa exibição…. é lamentável…. mas me pergunto também se Schumacher fosse brasileiro será que iriam dizer a mesma coisa?
Só tenho uma coisa a dizer: quando algum piloto quebrar os recordes e superar o Schumacher em títulos e tudo mais eu estarei aqui pronto para discutir sobre o assunto, mas enquanto isso…. “chupa neném” o Schumacher é o cara e mostrou que ainda é o cara – portanto eu tenho certeza que quando a viuvada viu a alemão voador dar um passadão em dois borra botas de uma vez e viu a lenda avançando devem ter imaginado; ( fodeu… vamos ver o alemão vencer de novo) mas para alegria momentânea da viuvada isso não aconteceu….. ainda rsrsrsrsrs calma que vocês ainda vão se contorcer com isso rsrsrsrsrsrs
É isso aí Roberto dalhe schummy
Agora a rede globo vai me desculpar né…. vai me passar um porcaria de jogo de futebol horroroso em uma coisa que só é acompanhada no Brasil e me deixa de passar um fórmula one que é mundial…. deve estar de sacanagem só pode… independente de privilegiar uma coisa ou outra deve-se ver a importância que tem cada qual e depois recompensar a perda. Sabemos que envolve patrocinadores e tudo mais uma corridaça dessas e põe um jogo de merda que além de tudo se vê erros na arbitragem sem precedentes.
Vou dedar essa palhaçada para o tio Bernie…. tomara que ele mude de emissora rsrsrsrs

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  philipe speed
12 anos atrás

Com certeza Philippe!!!!!!!!!! só falamos a verdade, nada mais que a verdade!!!!!!!!!!!! O que Shcumacher está fazendo, nunca antes nenhum piloto fez, voltar depois de 3 anos parado, fazer maravilhosas corridas, andar no nível da molecada!!!!!!!!!!!!!!!! Me contem, viúvas, quantos fizeram algo próximo disso!!!!!!!!!!! ninguém, e o Senna, claro, muito menos!!!!!!!!!!!! O Senna, com 34, já não aguentava mais andar no nível do Schumy, imagine com 42 se vivesse!!!!!!!!!!!! E bem dito, Philippe, só No Brasil mesmo que ainda tem louco pra dizer que ele é o melhor!!!!!!!!!!!! Aí as viúvas se baseiam em pesquisas de internet, que, todo mundo sabe, o falecido só vence porque as viúvas fazem correntes via e-mail!!!!!!!!!!!!!!! Schumy o maior, sempre, em todas as situações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O PENSADOR
O PENSADOR
12 anos atrás

O campeããããããããããõooooooooooooooooooo voltouuuuuuuuuuu, o campeããããããããããõooooooooooooooooooo voltouuuuuuuuuuu, voltou nada porque nunca tinha ido, o que acontece é que deram uma carroça para ele, mas qdo iguala as condições, é só showwwww, não adianta o tal Galvão ficar falando que com 42 anos não tem o mesmo reflexo que o gurys pilotam video games, isto é tudo balela de viuva do tal Senna, Brasileiros e Brasileiras esqueçam este roda dura… o que passou passou e não volta mais… mesmo se tivesse vivo, nunca iria ter coragem de enfrentar o que o Shumy esta enfrentando, pois pessoas marketeiras, só vive de puxar saco… até o Norbert da Mercedes disse que o que falta para o Shuny voltar a vencer é um carro decente… qdo tiver será uma parada dura… pupilo contra o mestre… mas mestre é mestre… Rei é Rei e tendo um carro descente em 2012 o Octa esta no papo… fica com raiva não viuvada….rs..rs…rs…rs….

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  O PENSADOR
12 anos atrás

Fala, Pensador!!!!!!!!!!!!!!! Seu nome já diz tudo, cara: você pensa!!!!!!!!!!!! E basta pensar pra perceber as coisas!!!!!!!!!!!!! 1) Schumacher foi o maior de todos 2) a globo fica negando a realdiade 3) as pessoas se informam pela globo e, por isso, acham que senna foi melhor que ELE 4) só no brasil (e não no Brasil todo, pois nós somos a prova de que há salvação) acham Sena o melhor!!!!!!!!!!!!!!!! 2012 já vencemos, isso se o brawn não fizer burrada no carro, pois nós estamos acertando tudo perfeitamente!!!!!!!!!!!!!!!

JJ Campos
JJ Campos
12 anos atrás

Alguma equipe grande tem que fisgar o Koba!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Aproveitando que estou vendo gente criticar o Schumacher, meu ídolo e maior piloto da história DO AUTOMOBILISMO EM GERAL (no esporte, só Pelé é COMPARÁVEL a ele), aproveito aqui para dizer que nenhum piloto no mundo seria capaz do que ele está fazendo, ficar 3 anos parado e voltar aos 42 anos para correr!!!!!!!!!!!!! Só MICHAEL SCHUMACHER, o melhor, disparado!!!!!!!!!!!!! aí, vocês assistem corridas e se informam pela Globo, e acham que ele está mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas, na verdade, é PURA INVEJA desses caras, porque eles precisam afirmar pra sempre que Senna é melhor que Schumacher, o que, nem em sonho é verdade!!!!!!!!!!!!!!! Afinal, lembrem-se: Snna morreu tentando andar na frente do Schumacher!!!!!!!!!!!!!!!!!! Só no brasil, mesmo, pra acharem o Senna melhor que Shcumacher!!!!!!!!! Em nenhum lugar do mundo fora aqui isso acontece, e mesmo aqui ainda tem salvação, pois perguntem ao Flávio Gomes (o cara que mais entende de F-1 que eu conheço, disparado), quem é melhor, Schumacher ou Senna???? Schumy, claro!!!!!!!!!!!!!!!! É isso aí, quem ENTENDE de F1, de verdade, NUNCA fala que Senna foi melhor que Schumacher. Aliás, NINGUÉM FOI!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraços, e 2012 É OCTA!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Concordo com tudo e dou os parabens por não ser cego

OBSERVADOR
OBSERVADOR
12 anos atrás

Não entendo todo este ufanismo em torno da vitória de Jeson Button. A Globo então chegou ao cúmulo de botar um título no jornal de ontem, assim sendo: BUTTON DÁ AULA DE CAMPEÃO . Ridículo !!! Parou 6 vezes e daí, pois o Safety Car zerava tudo. Chegou com o carro inteiro no final da corrida. O Vettel só parou 3 x, portanto o Button chegou com o equipamento muito mais inteiro no final da corrida. Se o Heidfeld não tivesse cometido aquela barbeiragem há poucas voltas do final, era ruim o Button chegar e ganhar. Isto se chama de fogo amigo de compatriota para compatriota. Rssss.

Silvio Taka
Silvio Taka
12 anos atrás

Como pode? Tá faltando alguns neurônios em vcs… UMA corrida que o cara anda bem e já vai pro octa? E quando ela andava levando passão do Buemi, do Koba, do Barrichello, do Sutil, do Di Resta, do Peres, do Alguersuari, de todo mundo que chegava atrás dele (nem falei do Rosberg)? Ah tá, mas era porque a pista tava seca, era uma corrida típica, e não a loucura que foi o GP do Canadá. Vejam, não discuto o talento e a capacidade do Schumy, mas por causa de UMA ÚNICA corrida ficar nessa empolgação e sair gritando aos 4 ventos que o alemão voltou é brincadeira…

Etel-Orange-France
Etel-Orange-France
12 anos atrás

O Massa demorou demis pra ultrapassar o Kobayashi, foi esse o problema dele !

Salário mínimo
Salário mínimo
12 anos atrás

Acho que tem gente aqui, inclusive você Flavio, que esqueceu que o Koba anda numa Sauber.

Carlos Adriano
Carlos Adriano
12 anos atrás

Pra ficar “atrativa”, a F1 está virando Indy. E tome SC toda hora. O Button pilotou bem, mas o Vettel perdia mais de 10 segundos cada entrada do SC. Se não fosse isso, o Button teria levado uma volta e nem marcaria pontos. Era mais justo quando os tempos dessas “baterias” eram somados, mas ficava um pouco confuso acompanhar a corrida. Por isso, nessa corrida, o mais rápido perdeu !

Fernando Neris
Fernando Neris
12 anos atrás

Flavio,
Apenas por curiosidade, eu ainda não estou acostumado com essa pontuação toda a la norte americana. Se formos computar os pontos até o ano de 2009 (ou seja, 10,8,6,5,4,3,2 e 1), nós teriamos a seguinte classificação:

1 Sebastian Vettel – 66
2 Jenson Button – 41
3 Mark Webber – 39
4 Lewis Hamilton – 35
5 Fernando Alonso – 28
6 Felipe Massa – 12
7 Vitaly Petrov – 11
8 Nick Heidfeld – 10
10 Nico Rosberg – 10
9 Michael Schumacher – 9

Chama atenção ao fato de que na classificação antiga, o Rosberg é que estaria na frente do Schumacher, enquanto que na atual o hepta campeão é quem aparece na frente…
Creio que se formos colocar em termos de chances mesmo, acredito que só ficaria entre os pilotos da Red Bull e Mclaren, acredito que o próprio xara (Fernando Alonso) já é carta fora do baralho, apesar do seu desempenho no ano passado.

Forte abraço,
Fernando Neris (Brasilia/DF)

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Fernando Neris
12 anos atrás

Por que, “chama a atenção que o Rosberg estaria na frente”? Você quer dizer que ele está andando melhor que Schumacher? Nem em sonho! Schumy está destruindo Rosberg, daqui até o fim do ano (12 provas) o Rosberg só supera o Schumy quando ele tiver problemas!!!!!! agora acabou, viúvas, o alemão voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz Oliveira
Luiz Oliveira
12 anos atrás

Grande corrida do Button. Acho que ele teve culpa nos dois acidentes. Se for punido, não será surpresa. De Webber e Schummy também. Os escudeiros de plantão, mais uma vez foram incompetentes até quando podiam fazer alguma coisa. E ainda reclamam,, como o escudeiro do Príncipe das Astúrias. Este sim pode reclamar, do Button e do tremendo dia de azar.

João
João
12 anos atrás

A escapada na última volta do Vettel lembrou a escapada na última volta do Senna no GP de Mônaco. Só que o Senna bateu e parou. Então… o Vettel teve mais sorte.

nelson maciel filho
nelson maciel filho
12 anos atrás

Flávio, pelo que vimos até agora sem dúvida nenhuma o Vettel será campeão com antecedência, pois além de ser um bom piloto tem uma equipe e um carro excepcional, tem um companheiro de equipe, o Webber como um coadjuvante, como o Rubinho em relação ao Schumacker. O Alonso, grande piloto, não tem carro e nem equipe. O Hamilton, grande piloto, está extremamente stressado. O Button, ainda que tenha feito uma grande corrida ontem, não terá condições de vencer o Vettel, a menos que a Ferrari e a Maclaren comece a marcar pontos e fazer dobradinhas. Ontem gostei muito da corrida do Buttton.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  nelson maciel filho
12 anos atrás

O rubinho era coadjuvante do Schumacher PELO BRAÇO!!!!!!!!!!!! O schumacher humilhava o cara, com mesmo equipamento!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aliás, humilha qualquer um que não tenha um carro infinitamente superior, como essa Red Bull!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luiz
Luiz
12 anos atrás

MASSA: Agora poem a culpa no pobre do indiano. Tem que parar pra ele passar. Faça me o FAVOR !!!!!!!!!!!!!

Roni
Roni
12 anos atrás

FG,

Grande corida do Button, mas vc reparou que ele só ganha nestas circunstancias?

Talentoso, mas não o suficiente pra jogar no nível dos big 4 (Alonso, Hamilton, Vettel, Kubica).

Na verdade, quem sobra na turma são os 2 primeiros! Claro, erram mais porque não se contentam em estar no que o carro lhes oferece, mas não dá pra negar que estão noutro nível!

Ah, acho o Button culpado nos 2 acidentes, no primeiro porque fechou mas em velocidade menor que a do Hamilton e freiar na chuva, vc sabe… Além disso estava perto do muro, irresponsabilidade total!

Ainda acho mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que o Button, sem um carro como a Brawn ser campeao mundial!

Ivo
Ivo
Reply to  Roni
12 anos atrás

“Ainda acho mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que o Button, sem um carro como a Brawn ser campeao mundial!”

Aí vc apelou né companheiro…
huahauhuahuah

Davi RIbeiro
Davi RIbeiro
12 anos atrás

É sempre interessante corridas em pistas que tem pouca área de escape. O cara erra e já vai no muro. Com chuva então…
A corrida foi interessnate. Massa parecia que não “podia” passar o patrão. E ficou atrás do espanhol comboiando, mesmo tendo um carro notadamente melhor.
Schumacher deu show quando pode. Massa e Koba ficaram de queixo caido ao receber a dupla ultrapassagem. Dois boboões.
Hamilton passou da medida. Que ele seja arrojado, tudo bem. Mas na chuva, numa largada em movimento, onde se sabe que a visibilidade é mínima ele queria meter ali na tomada para a curva 1? E sair limpo? Precisaria de um batalhão de anjos da guarda.
E a rede bobo? Que consideração com os fãs do automobilismo hein? Uma chamadinha de 15 segundos a cada não sei quantas dezenas de minutos. Que consideração com os fãs que ela mesmo criou – dada a transmissão feita na época de Senna -. Seria melhor que ela desistisse de transmitir e uma outra TV pegasse. Que consideração!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Davi RIbeiro
12 anos atrás

“Schumacher deu show quando pode.”

SEM MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alan Bicke
Alan Bicke
12 anos atrás

Que corrida do Button !! Lembrou “O nosso INESQUECÍVEL Ayrton Senna”…
E o desempenho do Schumacher? Lembrou “O nosso INESQUECÍVEL Ayrton Senna”…
E o piloto do Safety Car? Lembrou “O nosso INESQUECÍVEL Ayrton Senna”…
E a liderança do Vettel? Lembrou “O nosso INESQUECÍVEL Ayrton Senna”…

Diego
Diego
Reply to  Alan Bicke
12 anos atrás

Nossa, essa viúva superou todas as babaquices já escritas aqui…

Esqueceu de dizer que as pixotadas do hamilton também lembraram o AS

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Alan Bicke
12 anos atrás

Exato, eles ficam lembrando do Senna, só pra ter o que falar, porque a realidade, é SCHUMACHERRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O Luís Roberto fingindo que admira o Schumy no final, mas são invejosos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

antonio
antonio
12 anos atrás

Button foi punido por andar mais rapido que o permitido com o safety car na pista. Porém, nas relargadas, o Vettel deixava o safety car sumir na reta e aí baixava a bota ( 300 km fácil, fácil…), e todo mundo acelerava junto. Entretanto a luz e a indicação “SC” continuava sendo exibida no site oficial ( por pelo menos uns 10 segundos os pilotos afundaram o pé com a luz acesa, nas 2 relargadas que observei este detalhe, a indicação só saía quando o safety cruzava a linha de entrada nos boxes). E aí, como fica ? Depende, pode ou não pode exceder a velocidade ( a qual nem sei quanto e’) ?

alberto
alberto
12 anos atrás

Uma coisa não entendo. Quando Hamilton tentou passar Webber em Cingapura no ano passado, da mesma forma que Alonso tentou passar Button hoje, consenso geral foi de culpa do Hamilton. E agora pessoal acha que a culpa é do Button e não do Alonso? Rola uma perseguição no Hamilton aí. Galvão, mesmo detestado pela maioria, acaba influenciando opiniões

Antonius
Antonius
Reply to  alberto
12 anos atrás

Também não gostei do “tom de julgamento” dado pelo Galvão ao Hamilton.
Só faltou alçá-lo a “inimigo público nº 1”.
“Vender emoção” pode até ser legal, desde que a imparcialidade seja o elemento principal do “jornalismo esportivo” que ele diz exercer.

Luizão
Luizão
12 anos atrás

Haha, e o Galvão desesperado, quase suplicando pra molecada ir andar de kart, pra ver se aparece algum brasileiro que possa entrar na F1 com chances de ser campeão?

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Dá-lhe Schumacher!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

OCTA em 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
12 anos atrás

Meu deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O que Schumacher fez, gente???????????? Adeus, rosberg, sua hora chegou, agora já não podem ami falar nada de Schumy!!!!!!!!!!!!!!!!! O rei voltouuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!! agora é só organizar as coisas, já que na equipe ele voltou a comandar, NO BRAÇO!!!!!!!!!!!!!!!! Ano que vem, viuvarada, adeus: OCTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Andre
Andre
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Hilario, um ano e meio tomando pau do Rosberguinho, acho que uma corrida nao vai fazer diferenca.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Essa corrida é a realidade, as outras 25, foram sendo adaptação, agora, com chuva, e numa pista onde há equilíbrio, o cara massacrou, 2º lugar moral, e teria vencido se não tivesse problemas na classificação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Roberto.O cara mesmo velho continua ótimo.O que existe é que a maioria dos comentaristas de M……. que tirar onda que entendem algumacoisa e ficam malhando.Acho que pela idade ,tempo parado e sem ter um ótimo carro está fazendo atémuito,pelo menos mais que Massa de pastel e Chinelo velho juntos.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Roberto Andrade
12 anos atrás

Oi, nelson. Verdade, cara. Nosso Schumacher continua o mesmo bota de sempre, apenas vinha tendo problemas com o carro!!!!!!!!!!!!!!!!!! Concordo com você, os caras tentam ignorar isso, mas ele é o único que pode desafiar Vettel em igualdade de condições, ele é muito melhor que hamilton e Alonso!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraço e ano que vem seremos octas!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexandre Search
Alexandre Search
12 anos atrás

Em uma daquelas tardes épicas estilo essa-vitória-ninguém-me-tira, Jenson Button superou a tudo e a todos em Montreal: batidas, enroscos, pneu furado, punições, chuva, granizo, neve, as cinzas do vulcão chileno… enfim. A única coisa que Jenson nunca conseguiria suportar seria assistir aos comerciais da Nova Schin que RGTV veicula para Fórmula 1 no Brasil. Aí também seria pedir demais. ÃO!

Silvio Taka
Silvio Taka
12 anos atrás

Corridaça novamente! Honestamente, não me lembro de um dia ter havido tantas disputas e ultrapassagens, além de total imprevisibilidade no que diz respeito a resultados finais. Vettel demonstrou que é humano, vulnerável como todos os outros. Seu carro é bom, ele é bom, nas cntp dificilmente será batido, mas esta F1 atual não tem nada de normal.

andre
andre
12 anos atrás

por favor, alguém tem mais fotos da traseira do carro de hamilton? estou numa dicussão calorosa com meu pai… para mim o pneu só deslocou da roda e ele insiste em dizer que a roda quebrou… podemos ver em algumas imagens uma parte do aro com o pneu, mas em outras imagens vemos a roda presa e somente o pneu solto…
alguém?

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  andre
12 anos atrás

Parece que a roda quebrou mesmo.

Bruno D´Almeida
Bruno D´Almeida
12 anos atrás

Sou leitor assíduo do GP há anos. Porém achei a cobertura da corrida fraca, foi uma corrida pra diversas matérias. Flavio, você nos brinda com textos brilhantes, pinga mais umas matérias legais aí, meu velho.

Andre
Andre
12 anos atrás

Melhor momento Fail da prova.

Marshall toma um tombo na frente do Koba ou Delarosa.

RAFAEL EDUARDO
RAFAEL EDUARDO
12 anos atrás

Ainda tem gente que diz que o Massa fez uma boa corrida. Para estes, eu pergunto. Aonde? No começo do GP, ficou atrás do Alonso e não tentou fazer a ultrapassagem. Posteriormente, não conseguiu fazer a ultrapassagem no KOBA, de SAUBER, sofrendo um olé do SHUMY. Logo após, bateu BIZONHAMENTE sozinho quando desviou do indiano, MEU DEUS. AH sim, ultrapassou o KOBA na linha de chegada, fazendo os narradores e comentaristas da globo e sportv terem orgasmos múltiplos, MEU DEUS!Quanto ao HAMILTON, sem culpa em qualquer dos acidentes. No do WEBER, toque de corrida. Na largada, e naquelas condições traiçoeiras, um toque sempre acaba por acontecer. No acidente com Button, acredito que este não viu a chegada de Hamilton, que acabou sendo prensado ao muro. Caso vá para a Red Bull, será ESPETACULAR. Por fim, termino com a seguinte frase “FERRARI, DE UM CARRO PARA O ALONSO. FERRARI, TIRE O CARRO DO MASSA, KKKKK”

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  RAFAEL EDUARDO
12 anos atrás

Lindíssimo o olé do nosso schumy, ma das maiores que eu já vi!!!!!!!!!!!!! junto com a dele no raikkonen no brasil 2006!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gilles_Senna
Gilles_Senna
12 anos atrás

Grande figura:

JENSON BUTTON – Hamilton era mais rápido do que ele, o McLaren podia ser o melhor carro naquelas condições mas não se imagina o Lewis a ganhar uma corrida daquela forma, devido a uma questão de maturidade (ou falta dela). Button é talvez o piloto que mais consegue maximizar o seu potencial e também conta habitualmente com alguma sorte, pois o seu carro não sofreu com os toques em Hamilton e Alonso. Seja como for, seis paragens e recuperar de último até à vitória não é para qualquer um. Apesar da sorte que teve com os Safety Car, ele mereceu amplamente esta Grande Vitória.

Figura:

Michael Schumacher – mostrou finalmente que quem sabe não esquece e teria merecido o pódio, que só lhe escapou devido à invenção do DRS.

Figurante:

Lewis Hamilton – não merece nenhuma penalização mas acaba por errar por excesso de fogosidade, prejudicando-se a ele próprio, culminando tudo no azar que provocou o desentendimento com Button – com o “spray” levantado pelos carros o Jenson não viu o Lewis a atacá-lo e empurrou-o contra o muro. Tinha andamento para ganhar a corrida (era claramente mais rápido que Button enquanto durou) mas continua muitos furos abaixo do seu compatriota em termos de maturidade, estando bem longe de conseguir maximizar o seu potencial.

Figurão:

FIA e comissários, pelo habitual excesso de zelo. Safety Car demasiado tempo em pista e longa paragem da prova. Mas também e sobretudo (e também habitual) excesso de investigações e ameaça de penalizações por todo e qualquer incidente de corrida. Tivesse sido Hamilton a colocar Button e Alonso de fora eu não tinha esperanças. Como foi Button os comissários tiveram bom senso e não alteraram a verdade desportiva.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Gilles_Senna
12 anos atrás

O carro sofreu sim, ele teve que trocar o pneu e a asa dianteira nessas batidas.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Gilles_Senna
12 anos atrás

Exato, iria vencer se não tivesse a tal da DRS, como em 2003, as regras impedindo o domínio de Schumacher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Gilles_Senna
12 anos atrás

Sim, o carro sofreu pelo menos num dos toques (afinal teve três, pois também se tocou com o de la Rosa), mas a sua corrida acabou por não saír muito prejudicada com isso, ao contrário do que aconteceu com Hamilton, Alonso e até de la Rosa…

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Só esqueceu de falar que o Button tomou um Drive-Throughpor excesso de velocidade no Safety-Car

Juarez
Juarez
12 anos atrás

A corrida foi legal ,mas p/ comprovar a segurança que todos não toleram na Indy foi ver o fiscal de prova ou bandeira cair duas vezes na pista e quase ser atropelado.
E ainda querem comparar a chuva e a pista da etapa da Indy em SP c/ a do Canada,só p/ lembar q a estrutura das pistas de F1 é das melhores e estava alagada como em SP.

Eduardo Azeredo
Eduardo Azeredo
Reply to  Juarez
12 anos atrás

Só esqueceu de falar que as chuvas no Canadá foram insistentes por todo o Domingo e a corrida seguiu. Na “tão alagada quanto” corrida de SP foi meia hora de chuva e uma corrida adiada.

Rodrigo Falcão
Rodrigo Falcão
12 anos atrás

Alguém reparou a besteira feita pelo fiscal de pista, ao tentar limpar a pista, no safetycar provocado pela batida do Heidfeld?
Pra quem não viu, o cara foi correr pra retirar pedaço de carro no meio da pista. Acabou caindo no meio da pista. Eis que pinta um F1 desgarrado do safetycar. O fiscal demorou muito pra se levantar. O piloto ameaçou desviar para um lado, o fiscal em pânico, correu para o mesmo lado..
Logo atras, outro carro quase atropela outro fiscal.
Em resumo é isso:
Juro que temi o pior naquele momento…
Mas putzzzz…. Que cagada fizeram os fiscais hein!

Thiago Casado
Thiago Casado
12 anos atrás

O mais interessante da transmissão foi o narrador da TV oficial falar sobre a soberba de Lewis Hamilton ao se comparar a Ayrton Senna. Como se esse jornalista fosse um exemplo de humildade a ser seguido.

Também devemos mencionar o momento em que o mesmo narrador fala sobre iniciação no automobilismo. Diz de uma forma fácil para os moleques fãs de corridas irem “procurar o kart”. Sim, deve ser porque é baratíssimo bancar uma equipe de kart no Brasil.

Ah, esse jornalista de três cérebros… (Auto-entitula-se)

Müller
Müller
12 anos atrás

Putz, uma das melhores corridas do ano e a sra. globo para a transmissão.
Poderia pelo menos ter reprisado depois do fantastico.
Depois o Hamilton quer ser comparado a Senna.
Pra mim, 50% de cada um Hamilton e Button.
Pelo menos desta vez o Massa fez mais pontos q o Alonso.

Carlos Tavares
12 anos atrás

Engraçado que Schumacher é escurraçado até quando anda na mesma balada de Rosberg.

Ontem, Schumacher deu uma aula. Andou como Schumacher, mesmo. Fez mais do que a flecha de prata podia, enquanto Rosberg terminou fora dos pontos. Pontos que já acumula menos do que Michael, diga-se.

E, na Globo, ninguém disse nada. Rosberg não tomou risco no capacete, tampouco Schumacher apresentou a velha forma.

Eu tive o privilégio de assistir mais uma apresentação de gala do Alemão mais velho.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Carlos Tavares
12 anos atrás

Como disse o Carlos, já temos mais pontos que Rosberg, agora a realidade está começando a acontecer, e se preparem, eles terão que falar muito da gente, pois ano que vem seremos campeões!!!!!!!!!!! Abraço Carlos, viva Schumacher!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O único piloto do mundo capaz de ser o melhor do mundo aos 42 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  Carlos Tavares
12 anos atrás

Como já falei antes,inveja é uma M…….. Os nossos comentaristas só ganham dinheiro enquanto tiver brasileiros na F1. E os entendidos não suportam ele ter sido melhor que Senna logo no segundo ano de carreira e de ter aposentado o GRANDE Piquet.Esportistas não se pode torcer pela nacionalidade e sim pela competência e o alemão é 1000 e não haverá outro igual.O resto é blá blá blá de cego que não quer enxergar.

ags
ags
12 anos atrás

FG….Bom dia……………………É como o campeonato pra SF foi pro beléléu…acho que por medida de conter despesas…e vergonha…devem ter apenas um carro logo após Silverstone..tbm temporada de chuvas..e o Pulapirata.ou Zacarias,ou Amassa Barro não tem noção do que esta fazendo ele…vai ser o escolhido pra ficar fazendo testes para 2012..é que vem ai a nova lei do Gas carbonico e a SF tem fatia de investimento nos mercado futuros…em outras palavras………Encosta esse ameba logo..e deixa o EL FODON fazer o trabalho mais calmo…….pelo amor do santo daime………………….Aposenta garoto…vai passear com seu dog..pq esse ramo que vce escolheu nao é sua praia………………………………..kkk PS.esse brazuca sabe ser mal educado..vce ja viu o que el disse ao piloto indiano..o nivel das palavras deles..viu..abraços………..

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

O Button apenas andou sobre o trilho que estava se formando, basta ver os DOIS carros a frente dele que fazem a MESMA tomada pra pequena curva a direita. O Hamilton errou sim, pois está achando que pode tudo…e não pode, além disso, o cara na frente dele, tb é campeão mundial…

Caique Pereira
Caique Pereira
12 anos atrás

Muito bem lembrado. O Galvão, seja no sábado na hora do treino ou na corrida, tem que falar a frase: “O nosso INESQUECÍVEL Ayrton Senna”, isso enche o saco…pra qualquer coisa, lá vem ele falando do Senna. Aqui em casa, quando meu filho vem ver a corrida comigo, fazemos uma aposta pra ver quem vence e paga um almoço para o outro: Quem chegará mais perto da hora em que ele tomará BENÇÃO ao ex-patrão.

Zé Fini
Zé Fini
Reply to  Caique Pereira
12 anos atrás

Mas isso eu já comentei aqui. Ele não deixa o espírito do Ayrton descansar, pq todo final de semana de corrida, ele evoca o ômi.

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Caique Pereira
12 anos atrás

Boa, Caíque, a melhor expressão que já li sobre a relação Senna-Galvão (Globo): “ex-patrão”, hehehe, isso mesmo, o cara tinha acordos com a poderosa, e isso permanece até hoje, através do Instituto, a Globo deve ganhar uma grana boa pra ficar falando dele toda hora!!!!!!!!!!!!!!!! Além do mais, com certeza é só no Brasil que ele continua sendo reverenciado, Schumacher é o maior de todos os tempos, e o mundo todo sabe disso!!!!!!!!!!! Abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos
Carlos
12 anos atrás

A FIA punir Button será o fim da picada, um verdadeiro balde de água fria naqueles que acompanham as corridas e viram um show de Button, no melhor feitio dos grandes pilotos da história da Fórmula 1.

Vettel ganhar e fazer todas as poles não está dizendo nada, haja visto que quando Mansell pilotou uma das naves inventadas pelo engenheiro aero-espacial Newey marcou 14 poles e venceu nove das 16 corridas de 1992, nem tomando conhecimento de um adversário chamado Ayrton Senna, tamanha a superioridade de seu carro. Está valendo a pena ver as corridas pra tentar adivinhar em quem Hamilton vai bater e em qual volta e também para ver o desempenho exatamente de Button e Alonso, estes sim estão deixando claro a cada corrida que não foram campeões por acaso, graças a pirulitos eletrônicos que não funcionaram direito ou a uma porcaria de pista anti-ultrapassagemcomo aquela da última corrida de 2010 que impediu Alonso de ultrapassar Petrov e jogou o título no colo de Vettel.

Não cassaram a medalha de Ben Johnson em 1988? Porque não cassam o título do Hamilton Trombadinha, porque ele é protegido do Ron Dennis? O Bate-Empurra britânico a qualquer hora vai mandar instalar um daqueles trecos do Match-5 pra poder pular por cima dos adversários. Perto do Hamilton o Mansell fica parecendo até um gênio…

Rodrigo Costa
Rodrigo Costa
12 anos atrás

Flávio, comenta aí sobre a corrida da Indy e o sorteio ‘em ritmo de festam’ ala Silvio Santos. Se a cada corrida tiver sorteio, acho que a Indy volta para o Sbt rapidinho. E quem sabe os bons tempos do Téo ‘não perde mais’ José voltam.

Flávio
Flávio
12 anos atrás

Pois eu concordo. Um cara que na última volta tem uma margem até segura pra vencer e dáuma escapada de curva, certamente perdeu a corrida. Button fez uma corridaça, ngm nega, mas q só venceu pelo erro do Vetel, isso é fato!

Rodrigo Romão
Rodrigo Romão
12 anos atrás

Não sei mas achei o Button também errado na manobra com o Hamilton..
Hamilton, faça as pases com seu pai, sem ele voce esta se perdendo!!
ASSISTAM o LINK ABAIXO E CONCORRAM A UMA MINIATURA
http://www.youtube.com/watch?v=Fr7dUICU2Og

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Assistam logo antes que a Globo tire do ar, depois só fica os melhores momentos!

1 hora de corrida
GP do Canadá de Fórmula 1
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1534399-7824-GP+DO+CANADA+DE+FORMULA,00.html

27 minutos
Melhores momentos do GP do Canadá de Fórmula 1
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1534377-7824-MELHORES+MOMENTOS+DO+GP+DO+CANADA+DE+FORMULA,00.html

FTrack
FTrack
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Muito obrigado Marcelo, já estava sem esperanças de ver a 2ª parte da corrida.

A globo posta as corridas na internet depois que são transmitidas ao vivo? Eu simplesmente não sabia disso, valeu mesmo.

Cranio
Cranio
12 anos atrás

Justin.tv… basta procurar nos links que lá estão… Vários da BBC! =)

Celso
Celso
12 anos atrás

Po Flavio, da um desconto! O Koba tá numa Sauber!! Na chuva, o cara foi muito bem, tal qual o Schummi. Mas quando a pista secou… O japones ainda é um dos únicos que pontuou em todas as corridas até agora, junto com Vettel, Button e Webber.

O Koba tá bem demais! Colado nos pilotos da Mercedes na classificação geral…

Abraço!

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Celso
12 anos atrás

O Schummi é INDUBITAVELMENTE o melhor de todos os tempos na chuva!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guilherme
Guilherme
Reply to  Celso
12 anos atrás

Concordo com o roberto e digo mais, se tivessem liberado a corrida um pouco mais cedo ele ganhava

Roberto Andrade
Roberto Andrade
Reply to  Celso
12 anos atrás

Grande Guilherme, é isso mesmo, cara, se chover, ele pode até largar em último que passa todos, o cara é o melhor piloto da história na chuva, e a globo ainda fica falando de Senna!!!!!!!!!!!!!!!!!!