VAI FICAR BOM
SÃO PAULO (ô dia confuso) – A Porsche anunciou que em 2014 volta a disputar as 24 Horas de Le Mans com carro oficial. É uma das marcas mais vitoriosas da prova, com 16 triunfos. E carros históricos nessa trajetória, alguns dos mais belos de todos os tempos.
Vai levar couro das quatro argolas, claro. Mas, mesmo assim, meu 917 gostou da notícia.
A minha curiosidade mesmo é saber com que carro a PORSCHE vai andar em LE MANS…será o 918 ou um novo protótipo “fechado”?
Quanto a retirada da AUDI, pra mim valerá a vaidade e o orgulho de “tentar” bater a MAIOR vencedora de LE MANS…que corrida!
Na minha opinião, em 2014, a PORSCHE fatura o 17º “caneco” e aproveito para engrossar o coro: THE MONSTER is BACK!
The Monster is back!
A Porsche entra a Audi sai, é o mesmo grupo, não vão brigar um contra o outro… e até 2014 a Audi tem mais 2 vitórias pela frente. Só vão mudar o emblema na frente do carro o restante é igual, idem a Bentley em Le Mans em 2003. Só sei de uma coisa, a Peugeot vai continuar sendo freguês do grupo VW.
Boa notícia . Vai dar pau .
é ruim de perder p tal de audi…
O monstro das pistas estará de volta , pobre 4 argolas seus dias estaram contados !!!!
É verdade que o 917, na grande reta de Le Mans, alcançou 401 km/h, isso em 1971 pilotado por Brian Redman ?
Tive a sorte de ver um 917 competindo (para mim nada superou!) Talvez um dia possa ver um B-17 dar um rasante!
Então que a Audi e a Peugeot aproveitem o momento pois depois só vai dar Porsche.
As quatro argolinhas estão picando de mêdo!! RSRSRSRS
pra acabar com a zona, muda pra LAmborghini e tá tudo certo .
Como assim couro?
É fusca contra fusca.
O FLAVIO NÃO ABUSANDO DE VOSSA VONTADE SERIA POSSIVEL VOCE VOLTAR A COLOCAR NO GRANDE PREMIO A TABELA DE VELOCIDADE NA TV NO GRANDE PREMIO PELO MENOS NA QUINTA FEIRA ?????
EU ME ACOSTUMEI ANO PASSADO A VER ESSA TABELA E VIROU REFERENCIA, PIOR QUE HJ ELA ESTA SENDO COLOCADA EM CIMA DA HORA E MUITAS VESES FALTAM ALGUMAS CATEGORTIAS QUE ESTAO PASSANDO NO BAND SPORTS POR EXEMPLO COMO A F3 E A SUPER LIGA E A GENTE PEGA NO SUSTO AI QDO JA ESTAO PASSANDO .
jEFFERSON
Acho que a Audi se retira…senão os fuscão vai dar um pau nela!
Aí, vai ficar feio né? São tudo parente…
Acho que agora sim as quatro argolas tem que ficar sériamente preocupadas hein!
Porsche is Back!
A Porsche vai ganhar meu amigo. Porque vai usar o carro da Audi, engenheiros da porsche já trabalham nos carros da Audi. Não lembra que a Bentley venceu também? Porque usou os carros Audi. Bentley é marca do grupo Volks.
A volkswagen determina qual marca precisa de mais prestígio, e agora ela é dona da Porsche e a Porsche vai ganhar.
É ruim hein!!! Vai nessa!!!
Autoart 1:18 igual ao meu…. Bem, a notícia não é surpresa, até pq o RS Spyder é hibrido, e vem com essa “vontade” de colocar a Porsche de novo “nas cabeças”. Mas a maior razão talvez seja o abalo que a Audi vai impor à Porsche caso prossiga vencendo em Le Mans…
Esse modelo é o meu favorito!
É ruim da Audi andar na frente da Porsche, é ruim…
O Grupo Volkswagen está passando por várias mudanças na tentativa de alcançar o primeiro lugar mundial nas vendas. E isso está refletindo na participação das várias marcas em competições. Está definido faz algum tempo que a Porsche iria se dedicar ao endurance, com a Audi saindo. Assim como a Volkswagen acabou de sair do Dakar para o WRC.
Pode ser que isso signifique Audi na F1…
917 rulez!!!
http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=3563
Kombi 1963 é vendida por R$ 352 mil nos EUA
Só um pequeno comentário, é que a 917 leva a taça até hoje de recorde de velocidade média durante a prova de 1971 (traçado antigo) de 222,304 km/h e faturou a prova é claro ! ! ! Será que essas 917 ainda faturariam ainda hoje ? Alguém mais espert no assunto gostaria de responder? Puxa seria um pega legal com os atuais Audis, he, he, he . . . Quem será que ganharia?
Esse recorde nunca será quebrado, já que em 1972 foram feitas alterações no circuito que reduziram drasticamente sua velocidade média. O trunfo da Porshe na época não era apenas a inovação aorodinâmica que faz o carro um relâmpago nas curvas, mas a velocidade na reta, hoje decepada por trẽs chicanes. A diferença de velocidade entre o 917 e os carros GT na época chegou a 150 Km/h na reta.
Na minha opinião (que não vale muito), eles não ganhariam, tendo em vista, além da evolução da aerodinâmica, a tecnologia embarcada nos carros compensa aqueles pontos em que os pilotos atingiam seus limites. No circuito antigo seria uma briga boa, no atual, um passeio da Audi.
Ih, Flavio, acabou o passeio da Audi… rsrsrs
A Porsche poderia ter disputado a prova alguns anos atrás com o RS Spyder na categoria P2, mas optou por tirar o corpo fora. Uma pena, pois era um carro excelente, que chegava a bater os Audis da P1 em circuitos mais técnicos.
É o resto tem até 2014 para ganhar, depois só vai dar Porsche..
Porsche e Audi nao fazem parte do mesmo grupo hoje em dia???
Será que os caras vao colocar um motor diesel na barata???
Enquanto espero, assisto o filme “24 horas de Le Mans”. Um clássico.
Mas a Audi não é da VW, que era da Porsche e agora comprou a Porsche? Então é tudo primo!
Acho que a Audi se retira e entra a alemã de Stuttgart.
No começo, com certeza os Audi andarão na frente. Depois, você me conta.
Só não gostei mais da noticia porque ainda vou ter que esperar até 2014.