Subscribe
Notify of
guest

104 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Com certeza ele pode correr, afinal se aquele garoto chamado MItchie Brusco de 14 anos consegue descer mega rampa de Skate, e competir no X Games com Bob Burnquist e Cia como eu vi ontem a noite, http://www.youtube.com/watch?v=vkBTF-NgJqY

E não tenho duvida alguma que será campeao mundial de skate daqui alguns anos

Então com certeza o mini Fittipaldi pode correr de Nascar, e arrasar também daqui ha alguns anos na nascar Top.

Esta é a geração de aquario se apresentando, e nós que somos velhos demais se chocando com estes feitos extraodinários….

João de Oliveira
João de Oliveira
12 anos atrás

Isso é questão ambiente, o garoto vive corridas 24h por dia, é natural que ele corra, só tem que ver a idade dos adversários, se são da mesma faixa etária.

Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

O Vovo Emerson começou com que idade?

PS.: O Emerson é o Maior Piloto da Historia do Brasil!!

Imperador

Camila
Camila
12 anos atrás

Não concordo com isso, não. É irresponsabilidade pura. Enquanto vence, muitos dizem “deixem ele se divertir”. Quando dar cáca, falarão o quê? Que foi uma fatalidade? Ridículo!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
12 anos atrás

Acho bonito, bacana e tudo mais, mas concordo contigo. O risco é grande, por conta, unicamente, da falta de maturidade e experiência. Tubo bem, dirão que experiência se adquire com…experiência! Mas todos nós já tivemos 15 anos, e sabemos, hoje, que naquele tempo não tinhamos medida dos riscos. Somos, afinal de contas, sobreviventes. Sorte p’ro garoto!

Fábio Pinto
Fábio Pinto
12 anos atrás

Pessoal, vcs acham que os Formulas BMW, Renaut, etc, são mais seguros que esse carro do Pietro?

Qual a potência média de um formula dessas categorias de base?

Abraços.

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Nesse “pré escolar” do Pietro só são duas divisões…Uma corre na costa leste e outra na oeste do Sheriffão Boquirroto…..Acho que foi o primeiro Fittipaldi a ganhar corrida na Nascar….O tio Christian nada fez…Nem um top ten…..

Romulo Rodriguez
12 anos atrás

Concordo, muito novo!
Porém, tem futuro e pedigree…
Vai muleke…

Flávio
Flávio
12 anos atrás

E o Garoto sabe das coisas, não está nem aí para F1, quer é diversão.
Olhem a reportagem.
http://extra.globo.com/esporte/pietro-neto-de-emerson-fittipaldi-se-destaca-na-nascar-nao-pensa-na-1-2306305.html

FloriSacco
FloriSacco
12 anos atrás

Com 15 correr sera q pode sera q nao!!! Mas com 16, meu amigo, ele ja pode votar e colocar alguem pra tomar conta de um País inteiro!!!!!!! Então tem cabeça sim pra correr, ser preso, responder pelos atos……..

mario aquino
mario aquino
12 anos atrás

Não é ele que é novo demais, nós é que somos velhos demais, olha a cara de criança que nós vemos nele, mas é o contrário nós é que estamos passados.

Pedro Zimmermann
Pedro Zimmermann
12 anos atrás

Senhores, concordo com o Flávio, pelo físico do garoto acho que ainda não estã preparado para segurar um carro deste tamanho e aguentar quando der uma pancada no muro.
A idade e físico dele está mais adequada para o kart/monoposto. Tenho filho que corre desde os 9 anos no kart e acho que tudo tem seu tempo. Quanto mais cedo se começa tudo se aprende desde que respeitados os limites do corpo e cabeça.
Mesmo não concordando dou apoio as escolhas das pessoas se estão fazendo o que gostam e assumindo seus riscos.
Bom falando em patrocínio claro que nunca irá faltar a ele.
Gostaria de dizer as empresas que estão patrocinando o Pietro que tem muito garoto muito bom no Brasil e poderiam ampliar seus patrocínios.
Flávio temos uma Associação que desenvolve pilotos de kart e as empresas doadoras de recursos ou bens podem descontar do imposto de rende caso estejam no regime de lucro real. Quem quiser conferir entre em http://www.sc-racing.org

EDSON NERY KULA
EDSON NERY KULA
12 anos atrás

Realmente é novo demais …. mas talvez seja ele que salvará o sobrenome , uma vez que o CHRISTHIANNNN não é bem lá essa coisas…. falta algo….. talento, talvez.

galileu
galileu
Reply to  EDSON NERY KULA
12 anos atrás

quem estragou o christian foi o dignissimo todo poderoso sabe tudo pai. é só perguntyar para que acompanhou a carreira do menino.

Burn baby.. Burn
Burn baby.. Burn
12 anos atrás

Uma pena este garoto poderia estar aspirando as formulas inglesas de base…

vai acabar pilotando na Nascar o resto da vida..

E a gente aqui.. vai perdendo o sono toda manha de GP vendo nossos eternos segundinhos, terceirinhos e “ultiminhos velhinhos” de plantão

foca
12 anos atrás

engraçado, no tenis, na ginástica, no atletismo, na natação, todas começam cedo, ninguem se aluga tanto com a suposta infancia perdida. o perigo de bater e o corpinho não aguentar, isso sim

Anderson Puff
Anderson Puff
12 anos atrás

Será o Pietro nossa nova esperança……pisa fundo nessa porra aiiiiiii vai guri…

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Esse irá honrar o nome Fittipaldi. Vi tempos atrás uma entrevista dele com o Emerson. O menino tem sangue nos olhos. Parabéns e faca nos dentes e parte pra cima !

Sanzio
12 anos atrás

Concordo, Flavio. E olha que comecei a dirigir aos 13, aos 15 dirigia regularmente. Tudo “fora-da-lei”, claro. Eu não chegava nem perto dos limites… das vias. Imagina chegar aos limites do carro!

Lógico que eu não tinha pai, tio ou avô piloto pra me passar as lições de como guiar. De repente, pelo fato de o avô dele ser quem é, passou muitas dicas e experiências para o garoto. Isso talvez conte muito… ou não.

Só me resta desejar sorte ao pequeno rapaz.

Fabiano Queiroz
12 anos atrás

Tb acho… Novo demais.

fabianoaqueiroz.net

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
12 anos atrás

CONCORDO,TAMBEM SOU CARETA ASSUMIDO,MAS, FAZER O QUE???

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Ótima notícia, Pietro é jovem, mas o mundo hoje em dia é assim, complicado segurar essa molecada…

O mais IMPORTANTE é não dx o garoto cair nas GARRAS da Globo – Galvão, para ser o novo “herói” nacional! PELAMORDEDEUS!!! Tudo, menos isso…

Pelo que sei, Pietro vai seguir carreira no USA, e faz muito bem!!! No futuro pode ser um grande piloto na Nascar, como Nelsinho esta tentando fazer…

Formula 1 não é tudo, só o fato de não ter que aguentar a PACHECADA do Galvão, já anima(eu sei, talvez tenha que aguentar o Luciano Pacheco do Valle), mas fazer o que?

Boa sorte ao Pietro e ao Nelsinho no USA!!!

Graças a Deus o Emerson e o Piquet(pai) não dão bola para a PACHECADA!

DEUS É PAI!!!

ALELUIA!!!

João Carlos
João Carlos
12 anos atrás

E o PROGRAMA LIMITE?????????????????????????? Na ESPN Brasil as terças evaporou???????????????

Paulo Mina
Paulo Mina
12 anos atrás

Para correr em qualquer categoria com qualquer idade, deveria ser feito testes psicológicos, de reflexo, psicotécnico, nada impede um cara que tenha 25 ou 30 anos de fazer besteiras maiores que esse moleque, mas eu não deixaria meu filho correr numa barca dessa com essa idade, uma porrada lateral pode afetar muita coisa internamente, além do físico.

Alan Bandeira Preta!
Alan Bandeira Preta!
12 anos atrás

Eu com quinze anos queria estar guiando até um cortador de grama!

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
12 anos atrás

Flávio Gomes
Prezado Senhor,
Primeiro deve-se cumprimentar o Garoto /Piloto Pietro, pela grande vitória, depois você vai morder a sua língua , quando ele vencer em outras categorias, quem sabe na F-Indy , ou na velha F-1.
Pergunto Você, quando Mike Andretti, e seus primos começaram a pisar no acelerador de um Kart?.
Resposta: Com quatro anos de idade.
Deixa o Garoto Pietro acelerar, apenas aproveite.
É a mesma coisa,pessoas que já estão realizadas na profissão, e vão correr, comprar o carro para correr com automóveis antigos.
Senhores com mais de sessenta anos acelerando.
Resposta: Com saúde,Com muita alegria,com toda responsabilidade,com muito prazer.
Portanto neste momento,eu respeito a sua opinião, mais que você é careta, deixa o Pietro acelarar o 69 Lada/Bala, e fazer um tempo melhor ehehehehe

Tohmé
Tohmé
12 anos atrás

Dizem as más linguas que não tem ainda 15 anos. Confere?

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Desde que o garoto tenha um preparo anterior consistente no Kart e a devida orientação, como é o caso, sem problemas…

Coitado, o garoto (sem trocadilhos) esta sem patrocínio…

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Roberto Martinez
12 anos atrás

Não vejo nada de errado na idade dele, relembrando com qtos anos o Rubinho começou?
com 12 anos no Kart
com 17 rubinho ja tinha ganho uma prova de formula ford em seu primeiro ano
O Cristian ( primo do Pietro) me lembro dele com 8 anos pilotando (treinando) no kartodromo de Interlagos a pintura era aquele passaro igual ao Copeersucar o colibri verde amarelo.
Se for ficar citando com qtos anos essa garotada começou vou escrever muito.

Pelo jeito esse garoto vai longe

http://4.bp.blogspot.com/-NN_4fO8x5P4/Ta3mrYk_HnI/AAAAAAAASnk/zaHi2c6PlzY/s1600/Pietro%252520Fittipaldi%252520Homestead%252520Feb%2525202010%2525208.jpg

se vai!!!!

vicente
vicente
12 anos atrás

é a organização norte americana de stock car (National American Stock CAR), ten trocentas e quarenta e duas divisões. Esta que o Pietro Ganhou (acho) que é a 5a., porém é subdividida em 4 e não vi nas notícias em qual das subdivisões ele corre. Mais tarde vou perguntar ao Gúgu.

carlos maciel
carlos maciel
12 anos atrás

Estão falando muito em idade, carro ou kart, enfim. Pessoal tá esquecendo que idade ele já tem suficiente pra correr nas categorias de base de fórmula, o que parece não ser a escolha dele. Quer ir para o turismo mesmo. Muitos falam em kart, mas esquecem que ele já fez a escola do kart. Esse menino correu muito tempo na cadete (categoria inicial do kart), porém, ele corria nos EUA, que é onde ele mora, e onde naturalmente iria correr.

Ou queriam ver um Fittipaldi/Papis correndo nessa palhaçada que é o kart/automobilismo brasileiro? Tá certo ele, carrega a bandeira mas longe daqui.

Neto Brucutu.
Neto Brucutu.
12 anos atrás

É isso aí menino, acelera essa porra ai !!
E parabéns.

Abraço a todos.

Rafaaph
Rafaaph
12 anos atrás

Os adultos ( maiores de 18 com cnh) é que devem dar o bom exemplo para essa garotada!!! com conselhos sobre a felicidade de sair para passear de carro e moto e voltar vivo pois saíu sem beber, de curtir, curtir, simmmm eu disse curtir o carro e a moto e não descontar o extress, boa sorte guerreirinho!

Rafaaph
Rafaaph
12 anos atrás

Muito legal mesmo, desde que não atrapalhe a juventude dele com cobranças psicológicas e comparações desnecessárias. Mas eu fico muito feliz quando vejo um menino ou menina de 15 a 20 anos se no automobilismo, pois na situação que o mundo está com tantas barbaridades envolvendo jovens etc…

Porém no automobilismo se eu tivesse filho de 15 anos deicharia correr, mas na rua nem manobrar.

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Lembrem-se que a travel ace também é uma empresa brasileira…faz seguro de viagem!

Rafael
Rafael
12 anos atrás

Isso pra mim tem outro nome…

Emerson Pippi
Emerson Pippi
12 anos atrás

Realmente é muito, mas muito, mais seguro que andar em nossas karts carroças, já que a CBA não homologa as fábricas de renome interncional.

Anselmo
Anselmo
12 anos atrás

Na última vez que o flavio postou algo do gênero era a respeito da morte de um garoto numa corrida de moto,e a galera aqui caiu de pau. Agora,pelo visto, as reações estão bem distintas.Quer dizer que de carro pode mas de moto não ??? ou se ganhar tudo bem,mas se morrer.. juntamos os porretes de novo.A lógica da galera é bem interessante…

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Independentemente, de ter 15 anos, de estar em uma categoria da Nascar, de pilotar uma banheira e nao um formula, lembrem-se, o sobrenome do menino é FITTIPALDI. Vamos dar tempo ao tempo e respeitar as tradiçoes.

Marcelo Rezende
12 anos atrás

O garoto é bom e corre nesta categoria desde o ano passado, o carro te 450HP, realmente é muita coisa, mas não sei se o risco é maior do que andar de kart, afinal os karts atingem velocidades altas e se você perde o controle a coisa pode ser séria, ademais não penso que o Emerson, preocupado com segurança como sempre foi, daria seu aval para o neto andar numa categoria que oferecesse risco muito alto para o garoto. Além do que eu preferia meu filho andando com 15 anos numa categoria lá fora do que com 20 numa aqui, onde a segurança anda sendo deixada de lado.

Polêmicas a parte: Parabéns por Pietro, está honrando o nome da família.

TInha postado algo sobre ele na semana passada, antes da vitória:

http://snelheidwereld.blogspot.com/2011/07/pietro-fittipaldi-esse-garoto-vai-longe.html

Grande abraço!

fernando amaral
fernando amaral
Reply to  Marcelo Rezende
12 anos atrás

boa, Rezende. no seu post tem a informação que as corridas do campeonato que o garoto disputa acontecem todas num só autódromo, ou seja, é totalmente categoria-escola.

fernando amaral
fernando amaral
12 anos atrás

acho bobagem essa preocupação. em muitos países o limite minimo pra competir com motorizados é 15 anos, essa idade se tornou o parâmetro, isso quer dizer que não aconteceram desastres por causa desse limite.
vi um argentino dessa idade, chamado Matias Russo, correndo de F3 aqui no Brasil (era na F3 Sudam, onde é permitido correr com essa idade). não sei se o cara é filho eneto de pilotos, mas é ótimo profissional, estabelecido nos GTs e LeMans Series, nunca fez merda.

penso que é tão equivocado quanto àquela idéia de restringir a idade máxima pra correr de carros, idéia levantada por alguns quando do acidente do Paulo Kunze.

jovino
jovino
12 anos atrás

Flávio,
Não vejo problema algum porque, no caso do neto do Emerson, ele já vem se preparando desde pequenino no kart e agora passou para uma categoria intermediária do automobilismo americano.
Então ele sabe o que está fazendo.
O problema é um moleque de 15 anos que nunca dirigiu, rouba o carro do pai, toma umas ou se droga e aí poderá ter uma arma em sua mão.
Jovino

carlos maciel
carlos maciel
Reply to  jovino
12 anos atrás

é isso aí Jovino, falou tudo.

Ele já passou pelo kart. Correu anos nas categorias menores dos estados unidos, e agora deu um passo adiante, só isso. Baixinho para um menino de 15 anos.

carlos maciel
carlos maciel
Reply to  jovino
12 anos atrás

complementando…

Idade para começar nos carros ele tem, não tem é tamanho. Baixinho para um menino de 15 anos.

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Não acho novo para pilotar não. Porem, deve-se verificar, nessa idade, o que pilotar. Kart ??? Tudo bem. Um carro com, sei lá, 300 cv ??? Alta velocidade mesmo ??? Aí, não sei não. Acho que pode ser demais. E será que é pressão da família ??? Será que o Emerson pressiona de verdade. As vezes o garoto é que quer seguir os passos do avô. Só precisa ter cabeça, e não tentar, e cair na besteira, de que tem que ser igual ao avô. Que siga o próprio caminho. Apesar de tudo, é muito bacana ver o nome Fittipaldi mantendo a tradição do automobilismo.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Tem quinze, mas parece ter doze, e o gozado é que o patrocínio é GAROTO! hehehe, o Ratinho danado.

emerson neves
emerson neves
12 anos atrás

Com patrocinio ou mehor(netocinio) ate eu ganho na deçima oitava mil,divisoes da nascar.
mais tem futuro..

cyro de cicco
cyro de cicco
12 anos atrás

Que assusta, assusta! Magrinho com uma cara de criança, que é mais ou menos o que ele é.

cyro de cicco
cyro de cicco
12 anos atrás

Qual a idade da mulecada da fórmula future, fórmula renault, fórmula 3 sul-americana e inglesa? Sério, não sei.

Alexandre Garrincha
Alexandre Garrincha
12 anos atrás

O que é NASCAR?

Roberto
Roberto
12 anos atrás

Ganhou a corrida com 15 anos nas categorias de base da Nascar.
Este garoto têm futuro.
Com patrocínio dos Chocolates Garoto e Baterias Moura.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

O estranho nisso tudo é um moleque como ele pilotando uma barca dessa talaga, isso já é exagero mesmo… mas sei lá… é esquisito pelo carro… fosse monoposto ou mesmo um carro de dimensões menores, até vá lá…

Mas uma coisa não dá para negar: DNA é soda…

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
12 anos atrás

A pergunta é a seguinte: o que é mais seguro? Andar de Kart a 130Kmh, e que não tem nenhum aparato lateral de segurança, se bater e capotar o cara tá lascado? Ou com essa bagaça aí a 200 e cachorro lascou a boca? Na minha mísera opinião, fico com a segunda, pois me parece mais seguro o carro maior, com maior absovção a impactos. Claro supondo que o garoto realmente tenha controle da máquina.

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
12 anos atrás

Engraçado…

Pelo ângulo da foto o piloto parece não passar dos 10 anos…

Ou o Pietro é pequeno de estatura para os seus 15 anos, ou o carro é uma baita banheira. O garoto “some” perto do carro…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Marcelo Ferreira
12 anos atrás

Pelo que parece observando o derredor, é um pouco dos dois….

Mauricio
Mauricio
Reply to  Marcelo Ferreira
12 anos atrás

E para lembrar o velho Emerson nunca foi um cara muito alto, o DNA fala mais alto nessas horas.

O que vale é o talento mano!

fernando amaral
fernando amaral
Reply to  Marcelo Ferreira
12 anos atrás

em outra foto – que está no blog de alguém que escreveu mais abaixo, desculpe esqueci o nome do blogueiro – ele parece ter 11 ou 12. isso talvez porque hoje em dia muitos meninos de 15 parecer ter mais, então fica elas por elas.
ah, e o texto que acompanha a tal foto no blog afirma que Pietro tem 14 anos, não 15. por que mudaram isso?