AO CONTRÁRIO
SÃO PAULO (pelamor…) – Ao que me foi possível compreender, quem construiu, ou reformou, a chicane de Interlagos que seria usada em Marcas inverteu o gabarito. Por isso a guia ficou pelo lado de dentro, será que é isso? Está tudo na entrevista feita pela Juliana Tesser com o douto presidente da CBA, Cleyton Pinteiro. Confuso, o presidente, na maior parte de suas respostas. É daquelas entrevistas que deixam o entrevistador exasperado. Você pergunta sobre laranjas, ele responde sobre bananas. A gente tenta, mas é difícil.
Não há luz no fim desse túnel, lamento.
político da porra. é uma doença grave, tenho um amigo de infancia que virou prefeito de uma cidade daqui do paraná, esses dias fui conversar com ele e quando comecei a perguntar de umas cagadas feitas na cidade de nossa infancia, bateu a bobeira igualzinha, pergunta A o cara respondia B… de raiva comecei a lembrar ele de como ele era ruim na escola, no futebol, dos foras que levava das gurias…rerere.
Uma vergonha!!! Não tem cabimento!!! Se a CBA não consegue supervisionar uma chicane, vai querer fazer o que??? Incompetência sem prescedentes… estão mais preocupados com verbas, maracutaias, negociatas… tá faltando alguem com conhecimento pleno, alguem de dentro do esporte, dono de equipe, piloto, alguem que já sentiu na pele as dificuldades do automobilismo brasileiro que MORREU!!! É mais barato andar de Trans an nos Estados Unidos que de estoque… um carro é feito por empresas de ponta e o outro por uma funilaria Sato martelinho de ouro… qualquer piloto que ande nisso sabe q é uma cadeira elétrica, até os carrinhos de marcas nacionais (gol, chevette, voyage…) são mais seguros… A CBA parece o governo Federal, contrato políticos no lugar de técnicos, só para agradarem pequenos grupos…
Comecei a ler e não terminei. Não dá para ler. O cara não tem sequência de raciocinio, não consegue articular um raciocinio em palavras. Parece conversa de bebado ou drogado.
Como um cara desses assumiu a direção de uma entidade que exige uma capacitação técnica elevada como a CBA?
Fala sério!
Assumir assim a própria incompetência é demais! Acho que ele tá tão tranquilo de que nada vai acontecer contra ele que não está nem aí para o que os outros pensam. Ele assumiu que fez uma reforma importante numa pista de corrida sem fiscalização alguma!
E se alguém tivesse morrido?
Essa entrevista dada pelo Clayton é para enganar quem não conhece a CBA de fato.
Afinal, ele mesmo criou a Comissão Nacional de Autódromos, com o Luis Ernesto. Em tese não se deveria jogar uma pá de areia sem o consentimento dessa comissão, feita pelo Luis e mais 2 ou 3, os quais não me recordo o nome. Pena que essa comissão “brota” do nadaantes das provas de F-1 e depois “evapora” para seus respectivos empregos, digamos, “privados”.
Mas todo mundo que olha mais de perto sabe, só não tem coragem de dizer, que o Clayton na verdade é um mamão, um zé ninguém que serve de bucha de canhão pras reais sacanagens lá dentro. Não duvido que ele nem saiba direito o que acontece, nem sequer o que assina; precisa de associados até pra entrevistas. Outras pessoas é que ganham grana, muita grana. É só olhar os “associados”, esses sim, pessoas muito inteligentes e espertas.
O caminho é esse. Uma outra entrevista, dessa vez mais contundente, e ficará fácil para qualquer um perceber o quão despreparado ele é.
Ou este mestre de obras (empreiteira) é muuuuuito burro, ou é bem esperto,
vai refazer a cagada e receber de novo. O que é bem provável.
Isto foi feito por varias pessoas e eu não consigo acreditar que ninguém viu isto.
Como diria o Chaves…Burrrro da zero pra ele!!!!!!!!!!
Basta ver como está o automobilismo de Pernambuco,terra natal do Sr. Clayton Pinteiro e cuja Federação ele presidiu por 12 anos.. O único autódromo, se não fosse pela Fórmula Truck, estaria as moscas – apenas com provas amadoras de arrancada – e ainda há um forte boato que a area do autodromo será vendida para virar loteamento, ou condomínio. Kart regional? que kart regional? Em Pernambuco só existe uma pista particular onde corre uma turma de amigos. Rallye de regularidade ou mesmo universitário, inexiste… Prá terminar o entrevistado não foi apenas confuso. É puro e simples desconhecimento do assunto.
Flavio, ainda não sei como não houveram comentários sobre o brasileiro de kart que ocorreu na semana passada.. Talvez eu é que não os tenha visto, mas o evento foi um ótimo exemplo da total falta de responsabilidade e profissionalismo da CBA, e infelizmente, de muito mais gente envolvida no esporte.
A começar pela pista, cuja reforma não incluiu uma torre nova, passando pela falta de fiscais de pista, e ainda assim completamente despreparados.
No briefing era informado que um toque por trás resultaria em penalidade de 3 seg, mas na prática não havia ninguém para fiscalizar, e a combinação de tudo isso resultou no atropelamento de um fiscal, que estava de costas para a pista no momento do acidente e foi levado para os hospital.
A programação foi alterada durante o evento, warm-ups foram cancelados e o regulamento foi alterado para permitir o uso de discos de freio de alumínio (R$1000,00), naturalmente fabricados por empresas nacionais, e que embora não possam ser usados em outros campeonatos, melhoram muito o tempo de volta.
Os motores, em especial nas categorias 4t, não eram vistoriados, nem mesmo os dos vencedores, embora houvessem diferenças preocupantes numa categoria que prima pela equidade.
A quantidade de gasolina, cuja compra era obrigatória mas não podia ser levada após o evento, seria suficiente para mais, no mínimo, 3 corridas. Uma balança descalibrada desclassificou 1/3 do grid na Super F4, e após uma série de provas com pilotos se comportando de forma completamente irregular, mas sem punição, na final o vencedor foi punido por atitude anti-esportiva…
Não há nada que tenha melhorado.
Ao contrário? Ao contrário está a sua administração!!! Como assim os caras colocam mais asfalto depois da zebra??
Desculpa, mas esse PInteiro e sua turma que vá para a PQP!!!
Ela pode ter sido feita ao contrário, com entrada rápida e saida lenta, mas o grande problema foi o recorte no asfalto, que não tem nenhuma lógica. Como falaram, foi feito por gente que não entende bulhufas.
E ouytra, como entraram de madruga pra fazer e ninguém foi vistoriar? Como colocam uma categoria correndo lá sem fazer uma homologação? Cadê o projeto?
Realmente é caso de incompetência. Eles reclamam que a empreiteira falhou, que a prefeitura falhou, mas na função deles, que é fiscalizar e controlar tudo isso, falharam muito feio.
Hã?…. acho que rolou um tapa na pantera, rsrsr, brincadeiras a parte. Veja bem, não existe mais automobilismo nacional, tem de ser criada uma Liga forte, onde todos possam participar e opinar. Utilizar a democracia de fato. O Poder da caneta tem força de lei, e os caras usam como se fosse um “hidrocor” na mão de criança pequena. Quando começar a minguar nomes na F-1, eles irã ver a cagada mor que fizeram, e vão começar a remodelar desde o Kart, até os monopostos. Estão vamos esperar acabar, pra recomeçar, tem gente que vai se revirar na cova, mas mudar é preciso e necessário.
Eles fazem as cagadas e eu pago? Realmente, concordo com os senhores Cleyton Pinteiro e Paulo Gomes, se fosse ao contrário estaria perfeito.
“Trouxeram um gabarito, só que usaram ao contrário” tenha santa paciência…
Meu Deus o que foi que eu fiz pra merecer administradores assim?
E ainda falamos que os portugueses é que sao BURROS……e nós somos o que? Pelo amor de Deus, pára, que qué isso? Nao dá nem para continuar a ler a entrevista do cidadão, ele simplesmente concorda que foi feito errado, que é normal, que isso pode acontecer…..nossa, quanta falta de competencia, e ainda queremos fazer copa do mundo, olimpiada, nossa senhora, esse país do futuro vai ficar só no papel, nao tem jeito.
É incrível como ele se esquiva na questão da CRG. Ele roda, roda e não responde nada. Que cara de pau!
Na seção opinião de O Globo de hoje também tem uma coluneta com esse sujeito sobre o autódromo do Rio, o que ele fala nada…enrola enrola enrola, mente mente mente e não conclui nada !!!
FG, lendo esse post lembrei-me do kartodromo de Lauro de Freitas – BA. De acordo com esse post no seu blog http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2011/01/27/na-lona/ o mesmo seria desativado. Qual a atual situação? Pesquisei no site da FAB mas a última notícia é de Fevereiro e indica que a licitação para as obras do Judô foram adiadas. Seria interessante o GP atualizar a matéria. Atenciosamente,
federação de automobilismo paralela, já!
Esse cara é um jegue!!! Como pode ter sido eleito um ignorante desse para presidir uma entidade como a CBA???
Impressionante a burrice e imbecilidade desse sujeito ! Veja como a CBA se preocupa: o empreiteiro vai lá, faz a obra, ninguém fiscaliza (CBA, Autódromo, Vicar, etc…) e no outro dia mandam os pilotos pra pista e que se fodam…imagina se na primeira volta um cara decola na zebra e capota ? roda e outro bate na porta e mata ? Puta irresponsabilidade…daí iam dizer…foi o empreiteiro… como se a culpa pelo estupro fosse da mulher que tava de minisaia…
Meu Deus…..é simplesmente pavoroso, bisonho!!!! Esse ser está em outro mundo. Realmente estamos todos ferrados. Mais doutos ainda, são as bestas que colocaram esse indivíduo como presidente da entidade. Agora me digam uma coisa, o que o Paulo Gomes está fazendo por lá? Está contribuindo com o que para o esporte?
CBA, CASNALHICE BURRIE E ANALFABETISMO AUTOMOBILISTICO tudo isso junto, como pode esse cara ser dirigente de alguma coisa, ele é um tremendo “sabonete”, liso escoregadio, in competente.
já que ele é pinteiro, (deduz-se de que quem cria pintos) ,mandemos alguins para el.
pq não fizeram uma “bus stop”? não seria mais simples?
Depois eu que sou burro…
É só inverter o sentido da corrida, que a chicane fica do lado certo…rs
Heheheh! Entrou no clima!
acho não foi isso. Se inverter o sentido, a guia fica “dentro da pista” da mesma forma.
pelo que eu entendi, aquela guia era par ficar do lado de DENTRO da zebra! e não no “meio da pista” como ficou.
a guia devia ter sido construida na parte onde está a grama!
Pilotos, cadê a liga paralela?
Mexam-se, porr*!!!
”
Eu já avisei, se precisar de PROFISSIONAL entre em contato! Nos tempos que desenhava pista (com giz) no asfalto na rua de casa, não acontecia essas barbaridades, nunca tive reclamações!
E se chovesse, fazia tudo de novo…
* Queria ver a cara do Gomes quando pensou no (pelamor…), só rindo…rs
Se alguém vir a tal luz, não se empolgue… é um trem na contramão….
Dia 13 passado, um aviao da NoAR foi parar No CHÃO e assim morreram 16 pessoas.
Posteriormente a TV mostrou livro de anotações dos pilotos e especificamente daquele que comandava o tal avião que caiu, onde ele anotou que o avião tinha sérios problemas de perda de potência em seus motores.
Como que um piloto profissional poe em risco a sua vida e a de mais 15 pessoas, sabendo que aquela MDA iria desabar?
Então caro FG, eu já acredito em tudo! Até que 4 jogadores profissionais da seleção brasileira fizeram a proeza de perderem 4 cobranças de penaltis em sequência numa decisão!
Imagina uma simples chicane feita ao contrário, é só fazer de novo, simples assim! R$R$R$R$R$.
Flávio….esse cara realmente já trabalhou com automobilismo antes???
Pensei que as coisas não poderiam ficar pior…mas depois dessa entrevista…a única luz no fim do túnel é o trem que está vindo…
Pelo amor de Deus…os pilotos tem que fazer alguma coisa…se há alguém que pode acabar com essa palhaçada, são eles.
Ah…já ia me esquecendo….e o Paulo Gomes servindo de babá pro camarada…pq nem falar ele sabe!! PQP!!!!
Dificil chamar de entrevista qdo o entrevistado não esclarece nada, e aparentemente não sabe nem se expressar!!! Automobilismo brasileiro, nas maos de quem esta, não vai pra fente nunca, e muito me admira o Paulão Gomes ao lado dessa gente!!!
Flavio
Esse cara deveria estar em uma clínica de recuperação…. de idiotas!
Só falou asneira, não resolve M nenhuma a ainda por cim afunda com o automobilismo.
Está na hora de um “golpe militar”e tirar esse tonto de lá.
Abraços.
A entrevista deve ter sido feita após o CP ter tomado umas dez cervejas no minimo.
SJCampos fazendo escola. Refiro-me ao caso do teatro.
Flavio,
Realmente, NÃO HÁ NENHUMA LUZ no ifnal do túnel.
Esse cara é um perdido…. acho que nem ele sabe do que está falando….
affe……..
É bom a gente ir se preparando, porque, a continuar assim, daqui a alguns anos o interesse pelo automobilismo vai cari tanto, que logo logo, corremos sérios riscos de perder tv aberta e gp brasil….
A conferir…
Entrevista também o Valduga, o Pinteiro é só um laranja no comando da CBA. Aliás, um laranja podre…
Não rola… O Valduga é malaca… Não vai por a cara para tomar porrada e ainda vai dizer que não sabia de nada!!! É assim que ele esta no poder desde a saida do Pierro Gancia, em 1991.
Esse Nestor Valduga sim, o maior rato de todos… Faz as armações, conchava com orgonizadores e presidentes de federações… Mas pouco aparece!!!
O que eu entendi é que inverteram o gabarito da entrada com a saida.
A guia é feita como estrutura da zebra e depois é preenchida com concreto mas parece que faltou terminar
Essas palavras dele, quando diz que foi feito “”ao contrario”” demosntra toda a preocupação com o esporte..
Isso, essas palavras dele, pra mim são uma confissão!!
É isso mesmo…Confissão de que não tão nem ai com os pilotos, com a segurança..
Foi preciso a grita geral pra que algum iluminado vestido com a camisa de bozo da CBA fosse lá e “””perceber que tá ao contrário”””…
Confissão de que são mesmo incopetentes, e deixam tudo nas mãos dos outros..Deixam tudo com os capacitados.. E quando um capacitado erra, eles nem sabem o que saiu errado, ..
E outra muito gozada é essa do prédio que fizeram do lado errado… Isso é uma gozação desse senhor.. Só pode ser isso….
Como é gozação dele vir e falar que a zebra está ao contrario, ou de ponta cabeça, sei lá…
Quem está ao contrario está na mão errada é ele…Será que não tá vendo o ridiculo que é falar isso em SP, no maior templo da america do sul??? Falar que fizeram errado??
Meu Deus,, quem foi que disse um dia que isso daí podia comandar a CBA??? Quem foi o grande filho da puta???? Qual é o interesse em manter essa améba lá???
Isso tudo já passou da ética em se debater alguma coisa…
Isso daí não entende mesmo dos problemas que ele sua cupula e seu superior estão criando e alimentando!!!
Grande entrevista da reporter, da parte dela, ela tá de parabens…. Consequiu fazer com que uma améba, um verme se comunique, mesmo que precariamente, mesmo que com palavras sem sentido….
Deve ser sufocante entrevistar uma pessoa assim, e que, ainda precise da “”ajuda”” do Paulão…
Por falar em Paulão,,, Beleza de carrão aquele, é alugado pela CBA também????
Qual será a nova do circo da CBA???
Pra mim quando falei que os encamizados de CBA estavam parecendo o “Bozo” nem imaginava que iria acertar na “”cabeça”””
Ao contrário !!!! me desculpem mas só rindo mesmo….
Essa pessoa deve ser um tremendo de um comediante, no mínimo um gozador, passa a vida tirando uma da cara de todo mundo…..
Nem olhando essa entrevista com muito boa vontade… Nem com muita educação…
O sangue da gente chega a ferver de tanta raiva…Cambada mesmo….Ainda bem que o meu esses dai não levam… Dinheiro de trouxa tá cheio na CBA… Por isso é que grandes patrocinadores e nomes de relevancia estão se afastando… Não são bobos, dinheiro não nasce em árvore…..
Ahhhhhh….Fala serio Gomes…..Que fenômeno!!!!!
Flávio, o cara não está entendendo nada, sabe de nada. Agora só uma pergunta: Foi determinado que seria feito uma chicane…1) Quem determinou?
2) Quem fiscalizou a obra (errada)? 3) Quem deu o OK final?
Em uma empresa privada, execução com êste nível de erro, o famoso ai dançaria…
É o que está faltando no país: capacidade e comprometimento!
totalmente sem noção!!! a empresa que fez é amadora??? não tem a mínima noção do projeto que está fazendo? pra olhar, usar o cérebro e pensar “poxa, será que é assim mesmo? tem algo errado, vamos perguntar, verificar não é mesmo?”
fora a burocracia..”então vocês fazem a obra?”…..”não..a gente manda fazer..mas a gente nao fiscaliza, é outra empresa..nao nao..mas tem que fazer licitação…mas nao pagamos, nao temos dinheiro..é sei la quem”….puta rolo….vai se danar.
Vergonhoso !!!!! Talvez se eles forem construir um predio vao tentar começar pela Cobertura !!!
Fazem uma obra e ninguém acompanha ??? Alguém faz uma bela cag..da e ninguém percebe ??? Será que só temos incompetentes no país ??? Ninguem faz nada direito não ??? Não tem um minimo de bom senso ??? Se não sabe fazer, ao menos, não pergunta como se faz ??? Essa história está nebulosa demais.
Simples, simples…
Haverá um adendo financeiro para a “conclusão” da obra. Seguramente custando 4 vezes mais que o orçamendo inicial.
Quer apostar????
Esse presidente da CBA fala, fala e não diz nada.´É mais um daqueles presidentes políticos. Gostaria que ele esclarecesse porque os karts importados não podem competir em todas as categorias? E também o que foi feito dos mais de 200 mil reais arrecadadios com o brasileiro em SP?
Se permitissem ao menos a criação de ligas sem vínculo as confederações nacionais, seria uma forma de gente séria entrar no esporte.
E eles perderem o controle da situação ??? Sem chances …
Cadê? Criar a liga pode-se. Usar os autódromos ele vão tentar impedir, mas tentaram com os Track-days também, insistimos tanto que hoje “aceitam”.
Bora fazer logo p*tada.
Carlão, logo não existe mais situação para se ter controle.
O Automobilismo vai morrer, isso já é fato. Não teremos mais pilotos na F1, nem corrida de F1 no Brasil (depois da reforma de Silverstone, nos destacamos demais na falta de estrutura), quando não tiver mais onde correr de kart, a stock perder os patrocínios… bem, dai os bandidos saem da CBA, por que não terá mais nada para sugar de lá, e ai sim, talvez, se gente muito séria e apaixonada investir, poderemos começar do ZERO, para antes de onde estávamos com Fittipaldi, ou seja, teremos menos automobilismo que Índia e Rússia… e quem sabe em 30 anos teremos novamente campeões, esporte, afinal.
Isso se tudo correr certinho, o que certamente não vai acontecer.