ASSOU
SÃO PAULO (agora é só servir) – Sim, a batata de Heidfeld assou. Mas para decepção de quem apostaria tudo em Bruno Senna, é Romain Grosjean o primeiro da fila. Pelo menos é o que diz a chefia da Renault.
Eu nem acho que Nick faz um campeonato tão ruim assim. Já foi ao pódio, pontuou em seis corridas, está na frente de Petrov nos pontos, em oitavo na classificação. Pode não ser nenhum espanto, mas o carro da Renault, que começou tão bem o ano, também não é. Em todo caso, se o time esperava que ele liderasse os aurineros rumo ao Olimpo, é claro que escolheu o cara errado. Heidfeld sempre foi discreto e eficiente. Mas nunca teve perfil de líder de nada.
Grosjean faz uma boa temporada na GP2. Pode ter sua chance a qualquer momento. Quanto a Bruno, que se mexa para viabilizar pelo menos uma corrida em Interlagos. É só sair atrá de patrocinadores com a pastinha debaixo do braço. Em geral funciona.
Injustiça.
O Heidfeld merecia ir até o fim do ano.
Grosjean? PQP!
não é porque ele é senna que não tenha que correr atrás, hoje o a F1 se baseia em grana, grana e mais grana, só o talento ou nome de peso não adianta, leva grana pra equipe pora ver se não senta no carro, corre atrás seninha, mas corre muito.
Esse Grosjean é forte de lobby heim. Na sua 1a passagem pela Renault foi o fiasco dos fiascos, só fez m… na GP2 e agora recebe outra chance. Não que torça pelo Bruno, mas acho uma baita sacanagem com o Nick.
O Heidfeld deveria largar o automobilismo e ser super-herói. Já tenho até nome pra ele: “Homem-Invisível”. Incrível a habilidade que ele tem de sumir das transmissões das corridas e não fazer absolutamente nada digno de nota.
FG…. Nem tudo esta perdido…esse sobrinho do mito..que se auto intitula..piloto..tem uma chance de ouro.lá em ARARAS.. irão inaugurar um shopping com outdoor karting.e parece que ele o dito PILOTO esta vendo na sua AGENDA.. se tem como vir…ta vendo.. o garoto ta lotado de eventos..até em velorio de ex motorista da COMETA..ele vai…claro..como convidado..de honra..é …ser piloto de F1 é duro..tem muita coisa pra fazer…imaginemos a agenda de Hamilton..Kimi….El Fodon…. ou mesmo do Koba sun..pensa…..de onde se cria essa besteira de falar que o cheira cueca vai ser piloto..onde…………………..PS..fy..a portuguesa ontem heim…………..rss um bom dia..
ags, aquele ovo que ocve plantou, já nasceu o pé de frango? se não, paciência, vai regando, regando, um dia nasce.
correção, que voce plantou.
sei que não é o espaço… mas esse cara me fez rir com o troféu jackson-antunes pro Barrica.
http://carilha.blogspot.com/2009/08/barrichello-trofeu-jackson-antunes.html
Concordo com o Fabio Amparo, a questão é que Heidfeld não está levando $$ pra equipe. O carro é ruim, eles sabem.
Heidfeld nunca decolou, mas é bom piloto, uma versão atual de Alesi, ou um Button que não deu certo….
Se dependesse de mim, Heidfeld teria ficado sem emprego já no final de 2004, quando Mario Theissen o resgatou de uma Jordan que afundava. Acho Nick fraquinho e sei que a Fórmula 1 não é lugar de caridade. Andou bem, fica; não andou, rua. No entanto, fritá-lo dessa maneira no meio do campeonato cria um ambiente de insegurança na equipe, o que é ruim até para o Kubica. Será essa a “paciência” que vão ter com ele? No lugar do polonês, eu ficaria preocupado. Agora, quem dá exemplo, a meu ver, de adminstração de RH é a Mercedes. Os caras dão todo o respaldo para o Schumacher, e, apesar de várias cagadas do heptacampeão, jamais se falou em demissão. Evidente que não se pode comparar Michael com “Quick Nick”, mas, em um ambiente em que a pressão beira o insuportável, é bom que se tenha um mínimo de tranquilidade para trabalhar.
Grojeans é francês , da escolinha da Renault, e preferido do patrocinador.
Só por isso será o escolhido.
Uma pena se não for o Bruno a assumir a vaga do Nick…
Caro Silvio, seu comentário tem muito fundamento mas, comparar o Heidfeld com o Kubica, é chover no molhado. Os dois correram pela mesma equipe por anos e com excessão de 1 o Heidfeld andou na frente do Kubica.
Luiz, você está certo em relação ao duelo na BMW:
http://podiumgp.com.br/2011/02/heidfeld-x-kubica-na-bmw-o-que-dizem-os-numeros/
Ainda assim, apostaria minhas fichas no polonês, pela fase que ele vinha passando até o trágico acidente, como demonstra a confiança que a equipe depositava nele.
Abs.
O que há com Bruno Senna?
Ia pra Honda, ela quebra passa tudo pro Ross Brawn, ele perde o emprego e a equipe é campeã. Depois tem algumas opções para estrear na fórmula 1, escolhe a barca furada (se bem que ele poderia ter ido para a equipe americana). Depois, vira reserva de equipe mais ou menos, que lhe promete uma chance. O piloto principal se machuca, chamam outro mais experiente e competente, este perde o emprego, chamam outro que foi demitido depois de 7 corridas…
Será que ele é só azarado? Por quê ninguém confia nele?
Read my lips:
S E M D I N H E I R O N Ã O T E M J E I T O.
O Grosjean é muito bom. Rápido, talentoso, um dos que merecem mesmo serem pagos. Quem acha que ele é ruim, anda ouvindo muito o Lito Cavalcanti, que não vai com a cara do moleque e fica gorando ele só para dar chances ao Di Grassi e ao Senna.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Alguma coisa é errada com Heiudfeld fora das pistas. Por que na Sauber ele tinha mais pontos que Raikkonen e mesmo assim foi preterido para a vaga na McLaren. O desempenho não é ruim, mas a renault reclamou da falta de liderança dele.
Vão trocar seis por meia dúzia..
Grosjean é queridinho da Renault, hein…
Na F-1 tb tem uns pilotos que eu vou te contar… a Lotus verde, por ex, tirou o Trulli pra botar o Chandhock (é assim que escreve?). Assim é roça!
Eu acho que antes do Bruno colocar a pastinha debaixo dos braços ele deveria se concentrar em fazer um treino de bom nível na sexta, pra ver se ganha uns pontinhos com a direção da equipe. Mais não creio que conseguirá fazer muito com esse carro. Se conseguir ficar na frente do companheiro de equipe aí começa a esquentar.
Vamos torcer. Eu como pacheco assumido estarei chorando ao lado do Tio Galvão na Hungria. GO SENNAAA!! BUÁÀÀÀÀ….
Aqui está a prova de que afinal o treino livre de Bruno Senna poderá não passar de uma mera formalidade, devido à clara preferência da equipa por Grosjean. No entanto, não creio que o francês tenha mais potencial do que o brasileiro, embora seja normal pensar-se que neste momento poderá ser mais rápido, por estar com mais ritmo de competição e cheio de confiança, sobretudo se for mesmo campeão no GP2.
À primeira vista podemos interrogar-nos se a preferência por Grosjean não foi a verdadeira razão para não apostarem em Senna após o acidente de Kubica. No entanto, vendo bem as coisas, um piloto experiente dava mais confiança numa altura em que o carro era novo e necessitava de ser desenvolvido e isso deu a Heidfeld a oportunidade de voltar à F1. Caso Bruno Senna tivesse
sido escolhido a equipa ficaria sempre com a sensação de que não teria ido tão longe como poderia ir com um piloto mais experiente. O Renault tem vindo a perder performance e admito que caso Bruno Senna tivesse sido promovido a titular e viesse a conseguir os resultados que Heidfeld tem conseguido muita gente diria que a sua escolha tinha sido um erro. Afinal vê-se que a
experiência de Heidfeld não faz milagres e que talvez tivesse sido preferível apostar num jovem que daria mais garantias em termos de futuro.
Por outro lado, se a Renault quisesse poderia ter colocado Grosjean a testar em Jerez no lugar do Bruno. Não o fez porque considerava na altura que o brasileiro estava mais preparado, por ter participado no campeonato do ano anterior, ao contrário do francês. Neste caso, não é de admirar que Grosjean esteja agora em vantagem em relação ao Bruno, pois enquanto o primeiro está a dominar o campeonato GP2, o segundo está parado, sem ritmo de competição. Aparentemente, temos uma equipa que tem no banco dois jovens talentos e que se permite colocar um ou outro a “jogar” consoante as circunstâncias aconselhem mais a entrada de um ou de outro. No entanto, as coisas não são assim tão simples. Grosjean é francês, como Bouiller, e pertence ao programa de pilotos da Gravity, gerenciada pelo mesmo Bouiller. No fundo, esta é a principal razão da preferência por Grosjean.
Talvez por isso Bruno Senna tenha poucas hipóteses de correr em Spa e Monza, mesmo que deixe boa impressão no primeiro treino livre de Hungaroring. É que a equipa prefere esperar que acabe o campeonato GP2 para colocar Grosjean em Singapura.
Flavio
Nick deve ter prometido trazer mais patrocínio durante a temporada, mas não cumpriu. Talvez seja este o motivo da sua saída.
Creio que Senna e Grosjean estejam em níveis parecidos de pilotagem. O que vai determinar quem fica no cockpit é o com e velho $.
Abraços
Romain Grosjean, assim como o Senna não vão fazer mais que o Heidfeld ta fazendo.
Aproveita e manda o Rubinho colocar a pastinha debaixo do braço para arrumar patrocinador para a Williams, a equipe esta em uma MERDA DESGRAÇADA, e o Rubinho só COBRANDO carro melhor. É nítido que falta GRANA para a equipe melhorar, ninguém faz milagre na F1. Acho o Rubinho um cara muito ACOMODADO, só esperando carro de ponta!
TRABALHAR fora do carro ajuda muito e a equipe reconhece isso, Rubinho já corre o risco de não correr na equipe em 2012. Enquanto isso, Maldonado esta garantido, o venezuelano ajuda nos dois lados, para um novato esta indo muito bem na pista, além disso ajuda com GRANA.
Piloto PAGANTE, tem seu valor, ainda mais se for bom de braço: Perez, Petrov e Maldonado estão calando os críticos…
Xará, Petrov????????
Chamar Rubinho de acomodado me parece um erro muito grande. Respeitado no mundo todo, menos no Brasil, mal acostumado (ou bem acostumado) com os grandes campeoes Senna, Piquet e Fittipaldi, é massacrado pela mídia em geral e os que não acompanham tanto assim a formula 1 entram nessa. O cara foi duas vezes vice campeao, ganhou corridas, maior numero de largadas na formula 1, ajudou a acertar o carro para os titulos de Schumacher e porque nao dizer do Button tambem. É um lutador, um Bravo e merece o respeito de nós Brasileiros que la fora ele já tem.
blablabla,Rubinho é amado lá foda,blablabla,sou um fanático tapado,blablabla,a mesma ladainha de sempre. E o assunto do post tá longe de sêr esse,mas o povo gosta mesmo de lembrar de gente irrelevante.
Tipo o Nick.
mauro, sem duvida ele é o melhor segundo piloto de todos os tempos, e com méritos, isso não é uma critica ao barrica, é um elogio acompanhando suas palavras.
pelas informações que ele repassa para a equipe após a corrida, ele tem lugar garantido na equipe, e ganhando sálario
sou fã desse cara, diferente o pilotico burocrático que fica 16 voltas para passar um adversário inferior com o engenheiro berrando no ouvido: passa ou nós estamos fu.
fora o boa gente que ele é no dia a dia, diferente tambem daquele nanico de nariz empinado queridinho do gavião, (eita mala preta recheada de verde), que é todo metidinho e se acha a bolacha mais recheada do, pacote.
Heidfeld já está na F1 há 12 temporadas, mas nunca fez nada assim de encher os olhos, como alguns se sobressaem nas mesmas condições que ele teve. Quando eu disse que ele não aparentava ter condições de líder de uma equipe, escreveram poucas e boas.
Como Gomes disse sobre o Trulli, ele tem condições de ganhar uns troféus em outras categorias.
O Bruno, ainda não mostrou muita coisa. Mas a vez dele esta chegando, aí veremos o que ele pode fazer, se pilotar bem de quebra ainda arruma uns bons patrocínios.
O Romain Grosjean, ( Visconde sabogosa) é outro que não arrumou nada na F1 no lugar do Nelsinho.Agora o Nick? esse sempre falei, é um empata foda. Pilotinho mediano!!!
O Heidfeld é a versão alemã do Massa, capaz de passar 12 voltas atrás de um carro inferior. E tão ruim quanto.
boa…
O Grosjean é uma bomba, também. Aliás, todo o esquema Group Lotus – Genii é uma grande maracutaia desde o início, uma Renault que não é Renault, uma Lotus que não é Lotus.
Espero sinceramente que não, porque se isso acontecer é capaz de o Augusto Farfus, que já está até confirmado na BMW para o DTM/2012, acabar sobrando – e ele merece estar lá, pelo que já fez: esse demonstrou que é do ramo, o Senna-sobrinho, até agora, não (minha opinião).
Penso que o Bruno tinha que buscar uma vaga na GP2, ou no DTM para mostrar serviço, competitividade, ganhar um título e sim se credenciar de novo para a F1, entrando pela prota da frente, numa equipe boa. Não acho o automobilismo norte-americano boa idéia não, por lá cada vez mais eles se afastam da F1. Ele corre o risco de perder o foco de vez.
O Grosjean mandou mal demais na chance que teve na F1.
A não ser que tenha melhorado muito não vai durar até o fim do ano.
Se o sobrinho perder mais esta, é melhor parar de vez.
Boa chance para o grupo Petrópolis (Itaipava, TNT etc) divulgar suas marcas numa categoria de verdade, com projeção internacional pra lá de ampla, ao invés de jogar dinheiro fora com GT Brasil, Estoque, Moto1000 GP …
Grosjean é bom piloto, já andou de F1 (assim como Bruno, que andou quase de F1)… o fator principal parece ser mesmo patrocínio. Heidfeld tem o apoio da BMW (sempre teve), muita experiência e conhecimento dos pneus Pirelli… mas como lembraram, não paga pra correr.
Uma pena a F1 depender disso hoje em dia. Sorte que os atuais pagantes tem se mostrado bons pilotos! O próprio Schumacher ingressou na F1 desse jeito, apadrinhado pela Mercedes, Barrichello pela Arisco, Senna pelo banco Nacional e por aí vai…
http://blogdoboueri.blogspot.com
Pilotos na formula 1 devem se manter por 3 motivos: competência, patrocínio e namoradas gostosas.
Quem tiver melhores índices em tais requisitos, é simples, toma o lugar do outro.
Como Petrov trás dinheiro e principalmente, não tem como ir embora com essa bolada toda pelos problemas internos da Renault, fica claro que Heidfeld vai cair.
Porém o carro da Renault nao evuoliu nada .. e ja está bem atras da Mercedes.
Heidfeld ta na frente do Petrov, e ele que toma no rabicó?
e dinheiro….estragando as coisas desde 1910…
Não sei porque a história de Bruno treinar na primeira parte do treino seria uma sinalização de algo. Isso, pelo que sei, estava previsto no contrato. Cria-se um factóide e vem um monte de especulação junto. Todo ano botam o Felipe fora da Ferrari, e é preciso o presidente desmentir para calar os boatos. Agora, acho legal ser na Hungria, onde é preciso muita concentração e técnica. Se fizer um tempo razoável e não cometer erros primários, deixará uma boa impressão e poderá vir a guiar em Interlagos. Quanto ao alemão, só poderia avaliá-lo numa disputa com Robert, que nos privou do seu imenso talento na F1 por uma daquelas patadas que nos dá a vida.
Mas,e o Grosjean vai liderar o que?A Renault agora mostra o grande salcero que se tornou,gerida por predadores e comerciantes.O interesse poilitico em Grosjean e’ enorme,mas não o vejo como sendo um piloto melhor que Heidfield.Nessa altura deveriam pegar um cara como Will Power e experimentar ,seria barato e alem de ser uma boa escolha,daria marketing ,que parece ser o cerne das questões em monopostos.E ainda,admiravel ,que um pais que esta’ bombando na estratosfera(pelo menos e’ o que se le),não consiga encaixar um Senna ou um Piquet,melhores que Grosjean.
Como você disse antes, essa equipe queria outro Kubica. Tão é mal acostumados.
Triste notícia! Gosto do Heidfeld,. Como você disse Flávio, sempre foi e tem sido um piloto eficiente. O toque em Nurburgring foi um erro, é verdade, mas não justificaria sua saída…
Torço e acredito que se encaixe em um dos carros da BMW no DTM a partir de 2012. suas chances são boas. A F1 infelizmente parece cada vez mais distante…
Será possível que nenhum atolado em grana tenha curiosidade suficiente pra ver se o sobrinho é piloto ou não?! Ou já se sabe a verdade…?!
Entre o Senna e o Grosjean, sou mais o segundo.
Agora, o Heidfeld é melhor que os dois juntos…
Deve ser pro causa de patrocínios …
Os caras estão querendo grana.
Heidfeld não paga pra correr.
Não é mesmo nenhum espanto, mas é melhor que Grosjean e Bruno juntos.
Pois é, assou mesmo, mas o carro deixou a desejar, porem, os homens da Genni querem resultados. Acho que o Bruno nao conseguiu o $$$ suficiente para correr, e tambem pode estar pensando em nao querer ‘pagar’ para correr achando isso um descalabro, porem, dá resultado, e vimos isso no Petrov, que paga e paga bem, mas tambem está andando bem, ja sendo sondado por outras equipes, e tem o Pastor Maldonado, que paga e paga bem, mas anda uma barbaridade, colocando inclusive tempos no Rubinho, e tem o Perez, mexicano que tambem paga mas anda bem, e ja vai renovar para 2012, e quem sabe recebendo um troquinho, ou seja, pagar é uma circunstancia da F1, o proprio Hulkenberg que é bom piloto está sem correr em 2011, nao quer pagar? Entao fica nos boxes com os fones de ouvido vendo os bolidos passarem…….!
Silva Jr – Interessante seu comentário! Ainda não tinha pensado dessa forma!!!
Mas o Bruno não era o primeiro na fila de sucessão? Por favor desista, vai pros EUA, existe vida fora da F1. É a mesma coisa no mundo corporativo, o cara “rala” a vida toda, transpõe todos os degraus, desde os tempos de estágio, daí quando pensa que chegou a sua vez, que não há ninguém a não ser ele…., o filho do chefe assume.