BIG BROTHER | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 18 de julho de 2011 - 14:24Antigos em geral

BIG BROTHER

SÃO PAULO (boa sorte) - Você que gosta de carros antigos e sempre se pergunta como é restaurar um, uma ótima chance é acompanhar o blog Interlagos 64, do Rubén Osta. Um verdadeiro reality show, dos mais interessantes. Rubén é fã do carrinho esportivo, derivado dos Renault Alpine, mosca branca no Brasil faz bastante tempo. Por isso, mesmo os mais detonados valem a pena. Salvar um carro desses do ferro-velho (ou do “fibra-velho”) é um desafio hercúleo.

Olhando a foto, parece até fácil. Só que a quantidade de detalhes que Rubén terá de resolver é de deixar a gente cansado só de pensar! Mas sei bem o que é isso. O prazer e a alegria quando fica pronto… Não tem preço. Ops, usei o slogan da concorrência! Osta é diretor da Visa…

Vamos seguir todos os passos. O importante numa restauração é planejar e estabelecer prazos. Aquela história de “vou fazer esse carro um dia” não funciona. Se você não estabelece em quais dias vai fazer o quê, o dia não chega nunca.

17 comentários

  1. pedro belfort disse:

    É Flávio as metas são necessárias, cronograma, profissionalismo!
    A minha berlinette está a dois anos , quase três, no mecânico…
    Já deu para dar umas voltas com ela mas ainda não está concluída…
    Ah e depois disso eu terei que passar na Controlar…putz

  2. André Grigorevski disse:

    Flavio, você terminou o post com um ensinamento corretíssimo, do qual sou prova viva: se não estabelecermos prazos, a restauração nunca sai.

    Que o diga o meu LS 76/77, que a alguns anos repousa e aguarda que eu lhe dê alguma atenção. Assumo o culpa.

  3. Álvaro Azevedo disse:

    Tem um Sr. aqui em minha cidade que usa um carro deste até hoje! A cor do carro é vinho, não sei se havia este tom na época, só que o carro roda direto aqui em minha cidade. Enfim, é um clássico.

  4. Lazlo Barbieri disse:

    O munga comprado no Sul chegou na casa do pai.

    Agora ele vai passar meses pesquisando o que fazer, o que comprar, onde comprar, como fazer, com quem fazer etc.

    O quanto vai custar ficará para mim.

    Vamos ver no que vai dar. Acho que vai ter diversão e dor de cabeça por muitos tempo.

  5. Allan Jurk disse:

    Quando teremos uma réplica do Interlagos no Brasil ? Cada um poderia fazer o que sonhasse em termos de mecânica. O projeto pertence à Renault , Ford (por ter sido willys) ?

  6. cumpadre agripino disse:

    isso é um sp2 melhorado….

  7. Ney Prates disse:

    Malham o motor de fusca na berlineta, mas eu tive uma, nas priscas eras, quando se começou a fazer a adaptação, que era o bicho. Motor 1.8 a ar, com dois webber 40 duplos, comando P3, e otras cositas, que deixaram em minhas mãos um verdadeiro foguete. Nunca, nunquinha, fui ultrapassado, que eu não quizesse, por ninguém.

  8. jefferson disse:

    SE FOSSE MEU NAUM PERDERIA A CHANCE DE COLOCAR UMA MECANICA ATUAL E TRAÇÃO TRASEIRA IRIA FICAR UMA MARAVILHA PRA ACELERAR ATÉ HJ O TAMANHO DE CARRINHO DE BRINQUEDO QUE ESSE CARRO TEM IMPRESSIONA.

  9. Alexandre - BH disse:

    O Rubén Osta está de parabéns. Só acho que, pelo alto nível da restauração, o Interlagos merecia a mecânica original – ou algo mais próximo possível, como um motor Ford CHT. No mais, trabalho irretocável.

  10. Rudolfo E. Rieth disse:

    Flávio – respeitando a opinião de cada um mais é um sacrilégio restaurar uma berlineta com mecânica VW. – Mesmo com todo o investimento nunca vai ser uma berlineta Interlagos. Vai virar um transexual, parece mais não é.
    Rudolfo

  11. Felipe disse:

    Ainda vou ter um carro desses. Acho os Interlagos muito simpáticos.

  12. Luciano Monteiro disse:

    O que me faz lembrar, feliz, que o “Tubarão” 77 vai sair do estaleiro em menos de 15 dias.

  13. Al Unser Jr. disse:

    Fica frio que no fundo no fundo Master e Visa são do mesmo dono ;.))

  14. amadeu disse:

    Este carro parece ter a suspenção do VW, vai ser restaurado com a mecanica original?

  15. Nelson Weiss disse:

    Espero que o Ruben consiga colocar NO PONTO. Bernileta foi o carro que corri em 67/68 e talvez o carro mais gostoso para tocar.Mas por favor nada de motor Volks como muitos fazem,escolha um de corcel ou importe um de R8 e curta bastante.

  16. Celso Vedovato disse:

    Sonho que um dia também realizarei. Um Interlagos
    Pra mim entre os 5 carros esportivos mais bonitos de todos os tempos. Na verdade entre os 5 carros mais bonitos entre todas as categorias.

  17. Sergio Ricardo disse:

    Podia ter feito o mesmo com a Universal. Aliás qdo fica pronta? Se puder avisar gostaria de saber, meu pai teve uma foi seu primeiro carro era 57.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>