BIG BROTHER

SÃO PAULO (boa sorte) – Você que gosta de carros antigos e sempre se pergunta como é restaurar um, uma ótima chance é acompanhar o blog Interlagos 64, do Rubén Osta. Um verdadeiro reality show, dos mais interessantes. Rubén é fã do carrinho esportivo, derivado dos Renault Alpine, mosca branca no Brasil faz bastante tempo. Por isso, mesmo os mais detonados valem a pena. Salvar um carro desses do ferro-velho (ou do “fibra-velho”) é um desafio hercúleo.

Olhando a foto, parece até fácil. Só que a quantidade de detalhes que Rubén terá de resolver é de deixar a gente cansado só de pensar! Mas sei bem o que é isso. O prazer e a alegria quando fica pronto… Não tem preço. Ops, usei o slogan da concorrência! Osta é diretor da Visa…

Vamos seguir todos os passos. O importante numa restauração é planejar e estabelecer prazos. Aquela história de “vou fazer esse carro um dia” não funciona. Se você não estabelece em quais dias vai fazer o quê, o dia não chega nunca.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedro belfort
12 anos atrás

É Flávio as metas são necessárias, cronograma, profissionalismo!
A minha berlinette está a dois anos , quase três, no mecânico…
Já deu para dar umas voltas com ela mas ainda não está concluída…
Ah e depois disso eu terei que passar na Controlar…putz

André Grigorevski
12 anos atrás

Flavio, você terminou o post com um ensinamento corretíssimo, do qual sou prova viva: se não estabelecermos prazos, a restauração nunca sai.

Que o diga o meu LS 76/77, que a alguns anos repousa e aguarda que eu lhe dê alguma atenção. Assumo o culpa.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
12 anos atrás

Tem um Sr. aqui em minha cidade que usa um carro deste até hoje! A cor do carro é vinho, não sei se havia este tom na época, só que o carro roda direto aqui em minha cidade. Enfim, é um clássico.

Lazlo Barbieri
Lazlo Barbieri
12 anos atrás

O munga comprado no Sul chegou na casa do pai.

Agora ele vai passar meses pesquisando o que fazer, o que comprar, onde comprar, como fazer, com quem fazer etc.

O quanto vai custar ficará para mim.

Vamos ver no que vai dar. Acho que vai ter diversão e dor de cabeça por muitos tempo.

Allan Jurk
Allan Jurk
12 anos atrás

Quando teremos uma réplica do Interlagos no Brasil ? Cada um poderia fazer o que sonhasse em termos de mecânica. O projeto pertence à Renault , Ford (por ter sido willys) ?

cumpadre agripino
cumpadre agripino
12 anos atrás

isso é um sp2 melhorado….

Ney Prates
Ney Prates
12 anos atrás

Malham o motor de fusca na berlineta, mas eu tive uma, nas priscas eras, quando se começou a fazer a adaptação, que era o bicho. Motor 1.8 a ar, com dois webber 40 duplos, comando P3, e otras cositas, que deixaram em minhas mãos um verdadeiro foguete. Nunca, nunquinha, fui ultrapassado, que eu não quizesse, por ninguém.

jefferson
jefferson
12 anos atrás

SE FOSSE MEU NAUM PERDERIA A CHANCE DE COLOCAR UMA MECANICA ATUAL E TRAÇÃO TRASEIRA IRIA FICAR UMA MARAVILHA PRA ACELERAR ATÉ HJ O TAMANHO DE CARRINHO DE BRINQUEDO QUE ESSE CARRO TEM IMPRESSIONA.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
12 anos atrás

O Rubén Osta está de parabéns. Só acho que, pelo alto nível da restauração, o Interlagos merecia a mecânica original – ou algo mais próximo possível, como um motor Ford CHT. No mais, trabalho irretocável.

Rudolfo E. Rieth
Rudolfo E. Rieth
12 anos atrás

Flávio – respeitando a opinião de cada um mais é um sacrilégio restaurar uma berlineta com mecânica VW. – Mesmo com todo o investimento nunca vai ser uma berlineta Interlagos. Vai virar um transexual, parece mais não é.
Rudolfo

Felipe
12 anos atrás

Ainda vou ter um carro desses. Acho os Interlagos muito simpáticos.

Luciano Monteiro
12 anos atrás

O que me faz lembrar, feliz, que o “Tubarão” 77 vai sair do estaleiro em menos de 15 dias.

Al Unser Jr.
Al Unser Jr.
12 anos atrás

Fica frio que no fundo no fundo Master e Visa são do mesmo dono ;.))

amadeu
amadeu
12 anos atrás

Este carro parece ter a suspenção do VW, vai ser restaurado com a mecanica original?

Nelson Weiss
Nelson Weiss
12 anos atrás

Espero que o Ruben consiga colocar NO PONTO. Bernileta foi o carro que corri em 67/68 e talvez o carro mais gostoso para tocar.Mas por favor nada de motor Volks como muitos fazem,escolha um de corcel ou importe um de R8 e curta bastante.

Celso Vedovato
12 anos atrás

Sonho que um dia também realizarei. Um Interlagos
Pra mim entre os 5 carros esportivos mais bonitos de todos os tempos. Na verdade entre os 5 carros mais bonitos entre todas as categorias.

Sergio Ricardo
Sergio Ricardo
12 anos atrás

Podia ter feito o mesmo com a Universal. Aliás qdo fica pronta? Se puder avisar gostaria de saber, meu pai teve uma foi seu primeiro carro era 57.