BMW KILLER
Me mandaram, não anotei o nome. Mas ver um Trabi enrabando uma BMW várias vezes em Hockenheim não tem preço. Wolfgang Ziegler é o nome do cara. O câmbio do primo do Gerd é um assombro. E quando ele reduz de quarta para primeira? Ganhei o dia.
Deu foi saudade de Hockenheim antes do estupro…o cara tá na reta, com a floresta na frente, pronto pra entrar naquele pé embaixo que era, e tem o anti-clímax da curva pra direita…
A BMW tava sendo pilotada pelo Otávio Mesquita, sem dúvida.
Pena faltar motor nas retas.
Show! O cara da BMW é um b…mole, mas mesmo assim, o lemão do Trabi mandou bem. Vai muito do equilibrio do piloto nesses casos. Seria legal se no Brasil (sem contar o RS) realizassem pegas com os Uno Fire, Corsa e Gol 1000…. Num subidão aqui da minha região, sempre deixo pra trás com meu Uno Fire 2004 um monte de outros carros 1000, sem forçar a barra, ja que meu uninho vai ficar sempre na minha “garage”….
Flavinho,, Fantástico,,- VOLTEI NO TEMPO …Esse valente carrinho ,,esta com algumas marchas muito longas, (3a) ,e muito curta,,- 4a ela acaba na reta , não tem final,,,..- em algumas curvas ele de 4a enfia a 2a varias vezes,,,pra aproveitar mais o torque no motor…-e no cotovelo com trafego de 4a enfia direto a 1a – Nos anos 60 ( 66 – 67- o saudoso amigo Dante Di Camillo pilotava um DKW , preparado pelo Reis,,( precisamos pesquisar,,mais sobre esse fantástico mecânico- a oficina dele ficava na Rua Marques de Itu em Sta Cecilia…era tao competente qto o Jorge Lettre -só não tinha o ferramental ( Dino ) necessário para desenvolver mais os motores 2 T – O Dante saia do laranja em 4a,, motor cheio e na entrada do S de 4a enviava a 2a, igualzinho a esse video ai,
abração do amigo de sempre.. Águia from Floripa.;- PS : Flavio – Estarei indo pra Sampa,no dia 18/7 e vou ficar ate o 31/07 gostaria de visitar a oficina que esta restaurando sua Perua DKW..
Águia, vai ser um prazer! Avisa quando chegar!
Reduz de 4ª para 2ª, de 4ª para 1ª… Freio motor é para os fracos! Hehehe…
É um kart esse Trabi, pena que o cambio ¨borboleta¨ só tem quatro marchas.
Saudade da minha RD 350!!!! Cara o ronco é praticamente o mesmo! E da-lhe Trab!!!!!
O cara da BMW, só sabe acelerar nas retas. Pena que falta uma marcha mais nesse Trabi. Legal tambem que me parece ser mais rapido que um Lada. Porque voce nao tenta trocar de carro na proxima temporada. Aposto que vai fazer sucesso.
Fácil de explicar:
1) O Trabi é muito leve devido a retirada do sistema de freios, já que não precisa utilizá-lo.
2) Quem pilotava a BMW era o F.G.
EH EH EH!!! Brincadeiras a parte, o vídeo é muito legal.
Se o danado tivesse mais umas duas marchas chegava no pelotão da frente !!!
O cara da BM é um puta roda-presa, e o Trabi não tem freio motor.
Além do câmbio Tiptronic citado pelo Renato, o carro certamente tem controle de tração, notem a largada perfeita e as saidas de curva. E pelo barulho em marcha lenta certamente tem difusor soprado, visto aderência que demonstra nas curvas de média e de alta. rs Agora com a proibição da FIA pode ser que começe a tomar pau. FG aposenta o 69 e pega um trabi destes para a correr na Classic pq aki pela CBA nem vão ficalizar mesmo .kkk
É que ele queria ouvir o pó pó pó….
Lembrei daquelas cenas de “Se meu Fusca Falasse” em que o Herbie jantava nas pistas Ferraris, Corvettes, Jaguares, Porsches como só no cinema podemos acreditar… Este Trabi está do mesmo jeito!!!
O piloto do Trabi é muito bom, o bichinho está bem nervoso e o do M3 um medroso! Sobrava carro nas curvas, parece que ele tinha medo de “forçar” o BMW. Ele foi humilhado tantas vezes, que se fosse comigo, eu “simularia uma contusão” e pedia pra sair da partida… (rsrsrsrsrsrs)
é flávcio, emrraba nas curvas mas toma nas retas. Igual a March 88 do Ivan Capelli.
Quem pilotava a BMW, o Ray Charles? Ou o Zanardi sem próteses e sem adaptaçoes no carro??? Caramba… que carinha ruim!!!
É dobrador esse Trabi hem, o cara entra cheio nas curvas. Muito legal.
Só falta uma 5ª marcha pra ele, o motor esgüela na metade do retão.
Bacana…
Pena que ele esqueceu de desligar o limitador dos boxes!
O carrinho anda tão devagar, tão lerdo, que nem freiar, ele freia nas curvas. Em algumas ele tá tão devagar q faz em ponto morto !!! hehehehe.
o video é espetacular! o cara esgoela o motor 2t com vontade, acelera sem frescura, troca marchas com decisao! e é abusadíssimo! nota 10!
Sei lá se nessa categoria pode, mas um câmbio sequencial de sete marchas não faria nenhum mal para este carrinho. dá para ver nitidamente que ele põe a quarta e o carro pede mais…
O cara do Trabi é um maluco bom de braço e o cara da BMW um mané ruim de curva…
Gostei do câmbio tiptronic ;-)
iep, troca a marcha atras do volante !
Tem louco em tudo que é canto do mundo.
Na boa, esse Trabant deve ter Kers, (o DRS estava desativado mesmo) e difusor aquecido, não é possível !
Show esse Trabi, fiquei arrepiado, bom de curva mesmo apesar do piloto reduzir na hora errada e deixar cair muito o giro, deu um show!!!
Flávio,
Caso queira uma baratinha dessas (nunca o termo foi tão adequado) conheço um importador que pode dar um jeito. Não deve ser mais caro que o #69.
Uê… eu quero, se for do preço que você ta falando….
Cleiton,
se importar é o seu plano, Trabants em condições muito legal podem ser encontrados na Alemanha (principalmente na parte Oriental ) e há alguns (vários) anos podia-se comprar um por $ 300 a $750, mas hoje estão supervalorizados (rs) por conta de terem se tornado uma relíquia dos tempos do comunismo.
É possível comprá-los hoje por uns $ 3, mas claro que você vai ter muito trabalho, documentação e detalhes do envio para lidar e pagar, logo irá adicionar outro $ 10 mil. ou seja, uns $13 mil por um carro anos 80, com sorte 90. e ao desembarcar no Brasil haverá uma carga tributária monstro te esperando.
Mas que é possível ter um, claro.
ah, as maravilhas da ciência da verdadeira pátria dos trabalhadores, a deutscher demokratik republik!
falando sério, o carro é simpático e esforçado, mas o sujeito que guiava a bmw é pior que eu!
O Trabi ia mais rápido qdo o cara desengatava; prestem atenção.
o carinha da bm, vish…
Pode não ter muita potencia, mas o piloto parece ser muito bom e o carro parece bem estável.
É o Ceréga no Trabant e o cara da BM em Interlagos. Bração.
Alfa 155… nada mais.
legal.. simpatizo muito com os trabi… desde criança, ver o cara bambiar na coluna desse jeito é demais… se passar com o Gerd por Curitiba me avisa!
mas o da bmw enxergava a curva e ja sentava o pé no freio. Mas o Trabi e seu piloto são bons de curva.
Ou eu não entendo nada de corridas, ou a maioria das vezes ele reduz depois das curvas. O motor perde giro, coisa e tal. Fico imaginando se esse cara manitivesse o giro do motor alto e reduzisse ANTES das curvas. Posso estar enganado, mas acho que desse jeito, teria deixado o BMW ainda mais distante.
Renato
Mas se ele fizer isso, a hora que joga marcha abaixo, aí que explode o motor…hehe, já tá flat, e joga uma marcha abaixo….cabum!
Mas o video é muito nervoso, demais!
Valeu Flávio Gomes,sabia que iria gostar do vídeo,o carrinho se mostrou valente e principalmente o piloto que tem um talento e tanto dentro do bólido,deve ter muita humildade e alegria como ser humano.
Se encontrar outro belo vídeo te mando.Aproveitando viu o video da Mercedes que tem a história preservada não só em videos mas tambem com os veiculos(caminhões).
Valeu.
Realmente quem estava pilotando BMW vermelha é muito, mas muito ruim mesmo… … Suspeito que seja uma idosa de 87 anos…. Freava uns 800 metros antes das curvas
Ufa,até que enfim!Fui eu quem mandou o video.Achei muito interessante,pois o Trabi é muito bom de curva, valorizado , claro , pelo “bração” no M3.
Aquela BMW deve ter 5 marchas “ré”.
O carrinho deve pesar uns 300 kg pelo chão que tem…
Belas imagens… e que saudade do meu velho pai trocando marchas no seu DKW.
Carinha ruim esse da BMW…seria você FG???????
Legal o que o cara da BMW fez. Eu fazia isso no Gran Turismo: brincar com os carrinhos mais fracos, pra não perder o reflexo e a graça de ultrapassar um monte de uma vez.
Mas falando sério: será que deu muito trabalho colocar um motor de Trabant na BMW (a fumacinha denunciou)?
Imaginem o desespero do piloto da BMW… na reta, ele passava voando, mas 2 ou 3 curvas depois lá estava o pequeno e valente Trabi passando de passagem. OK, o piloto da BM pode até ser um braço duro, mas vamos combinar… ô carrinho bom de curva da porra, esse Trabant, hein? Muito bom, o video!
Olha revendo o video….o cara da BM é amigão do Wolfgang que nunca pilotou na vida..e entrou para valorizar o piloto do Trab!!!!!!!!!!!
que cara ruim não tem noção do é tangência !
Muito ruim o cara da BMW…
Quanto ao Trabi… melhor nao falar nada… vc pode se ofender…rs
Abs
Mas é mecanica de trabant mesmo? Um motorzinho desses aceita preparação sem explodir?
Só pode ser o minha esposa dirigindo o outro carro, desse jeito só pode ser.
Carrinho do capeta!
Wolfgang Ziegler deve ser o pseudonimo usado pelo Seb Vettel pra correr de Trabi na surdina e longe dos paparazzi…