COMO ASSIM?

SÃO PAULO (tem que ver isso aí) – Nem vem. O Jorge Meditsch informa no Autoestrada que a Lada vai parar de fabricar o Laika no fim do ano. Jorge é bem informado. Mas temos de checar bem essa informação. Se isso acontecer, é capaz de eu desativar o blog. É um dos carros mais fabricados em todos os tempos, se não for o mais. Quase 20 milhões de unidades.

Vamos acionar nossos contatos na União Soviética. Deve ter algum boi nessa linha.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan Wiese
12 anos atrás

Não sei se você já viu esses Laikas aqui Flavio, mas pensei que talvez despertasse seu interesse:
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/e-estranho-quando-ladas-tornam-se-japoneses

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Matéria da AutomotiveNews Europe, por Luca Ciferri:

Lada’s iconic Classic reaches the end of the road

After 41 years of sturdy service, Lada’s iconic Classic compact sedan is set to become history.

The first Classic, then called the 2101, rolled off the line on April 22 1970 when Russia’s biggest automaker, AvtoVAZ, opened a car factory in Togliatti, 1,000km southeast of Moscow. The 2101 was based on the Fiat 124.

The model code today is 2107, but Lada calls it simply the Classic and the car is substantially unchanged from the 2101.

When I visited the Togliatti plant last week and discovered that the car will go out of production at the end of the year, I felt sad.

So let me give you some figures which make the Classic a truly legendary model, at least by Russia’s standards:

• 16.8 million units have been built.

• About two out of every three Ladas produced were Classic models.

The Classic was scheduled to die at the end of 2009 when sales began fading, but the Russian government scrappage program introduced in March 2010 gave it a new lease of life. With a scrappage bonus, buyers could snap a Classic for about 3,900 euros, instead of 5,200 euros.

Helped by the incentive, Classic sales last year doubled to 136,006, making it Russia best-selling car by far. In the first half of this year, sales grew 35 percent to 69,500.

But the scrapping program ended in May, heralding the end for the Classic.

Ciao bella! But never say never when the Lada Classic is involved.

vitão
vitão
12 anos atrás

esta é a posição canguru perneta ?

eduardo
eduardo
12 anos atrás

O Corolla é o carro mais fabricado no mundo, com mais de 30 milhões

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  eduardo
12 anos atrás

O nome Corolla talvez. Mas os carros nunca foram iguais.

Mel Gibson
Mel Gibson
12 anos atrás

Assim eu não comia!!!

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Se a Lada parar, o blog acaba ??? Af, vamos ter q torcer (e aguentar) a Lada continuar mais um tempinho…

Cristiano
Cristiano
12 anos atrás

Uma vez foi postado aqui mesmo no blog que existe uma fábrica no Egito que produz os Laika sob licença ou algo assim. Não será fácil acabar com esse carro.

guilherme
guilherme
12 anos atrás

Tudo o que é bom dura pouco. Analogamente e em direção contrária, tem carro fazendo hora extra…

Major
Major
12 anos atrás

É claro que não vai sair de linha. É um carro muito moderno, a exemplo do GM Classic.

ags
ags
12 anos atrás

Essa é Ivanka……………..fez 12 de balet em Vienna…fala portugues..só mesmo comigo..pois é extremamente,,,timida como eu…… ja fez o caminho de Campostela 2x..claro comigo…e hoje..cuida dos 5 cafés que ela e a irma tem…Zuriqui….Oslo……Madri.(2 quadras do estadio do Barça.)…queria e ainda quer abrir um café no pais avacalhado..mas não é doida…..aqui só tem DENIT pra todo lado………ahh por falar em lado.. o Lada..da foto..era nosso….. bons tempos………………………………..ahhh…

Fabio Rogers
Fabio Rogers
12 anos atrás

Relaxe camarada Flávio,o caro Jorge pode ser bem informado,mas não sobre os melhores carros fabricados no planeta ainda hoje(Ladas),pra começar o 1ºLaika 2101 fabricado la em Togliatti foi em 20 de julho de 1966 e não em 1970 como a matéria dele fala,será apenas uma mudança de fábrica,o blog continua e nosso ícone também!Que dure por gerações e que a Lada volte para o Brasil…de onde não deveria ter saído,ai os Made in China e similares voltam para o ninho.Na matéria fala em baixa qualidade Da Lada…dirija um QQ a 90 km/h e passe por um caminhão ou ônibus e veja o que acontece…

Leonardo
Leonardo
12 anos atrás

Vão desativar as fabricas de laikas para no lugar colocarem corollas.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
12 anos atrás

O carro é feio além da conta, deu muita dor de cabeça aos proprietários brasileiros quando os carros da marca foram comercializados por aqui, é despido de qualquer aprimoramento eletrônico, nenhum incremento na segurança, etc. Mas uma coisa é certa: eu ainda prefiro essa trapizonga a qualquer modelo chinês que desembarca por aqui.

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Mesma empresa que comemorou aniversário no final de semana e nada neste blog!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
12 anos atrás

A trapizonga subiu no telhado…..
Viva o capitalismo selvagem !!!!!!

Sassá Mutema II
Sassá Mutema II
12 anos atrás

FG, seu arquirival (tem hífem?) está na frente:

Toyota Corolla:
32 milhões

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Sassá Mutema II
12 anos atrás

Mas do Corolla dos anos 60 até o dia de hoje só tem o nome em comum. Diferente dos Fuscas, Ford T e Ladas.

Camilo Fontana
Reply to  Sassá Mutema II
12 anos atrás

pfff… em quantas carrocerias? No páreo do l2105 só tem Fusca e Ford T. é coisa de gente grande!

Etel-Orange-France
Etel-Orange-France
12 anos atrás

O meu sogro sempre conta isso:
Que ele cresceu e viveu com medo de que um dia a URSS invadisse a Eslovenia, e seu medo durou até o dia que ele comprou um Lada…FG, veja bem nao sou, é ele que conta…rs abraços, Etel.

Etel-Orange-France
Etel-Orange-France
12 anos atrás

falando em montagem de carro, deem uma olhada neste da Mercedez..rs

http://ruiamaraljr.blogspot.com/2011/07/f-i-mobile.html

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Flavio

Traga alguns exemplares, coloque em uma cápsula do tempo e abra daqui seis meses.

Todos pensarão ser o mesmo carro de 40 anos atrás. :-)

Abraços!

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

O Laika passará a ser fabricado pela Toyota.
Fará dupla de sedans com o Corolla.

Mário Sérgio
Mário Sérgio
12 anos atrás

Como assim desativar o blog? Isso é trote Flavio, só pode ser. Ô “seu” Jorge, diz pro chefe que é brincadeirinha, vai.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
12 anos atrás

Não é só o luxuoso 2107 que continuará em linha… Sua versão popular (2104) também será mantida em produção, na fábrica da IzhAvto.

Acabo de ver os números de vendas na Rússia. Em maio, o Laika, em suas duas versões, ficou com o terceiro lugar do ranking geral – bem à frente de Lada Samara, Renault Logan, Ford Focus, Chevrolet Astra, Renault Sandero, VW Polo, Kia Cerato, Toyota RAV4…

Lembrei das imortais palavras de Maradona: “con el perdón de las damas, que la chupen… y que la sigan chupando!”.

Sergio Ricardo
Sergio Ricardo
12 anos atrás

Não é bem assim a Toyota liberou o uso das ferramentas de estampagem do antigo Corolla e ele vai sair como 2110. Hehehehehehehehe

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Hummm, se sair de produção, torça para que apareça um Itamar Franco por lá e peça o retorno da produção! Que tal a notícia: “O camarada Itamarov Frankov, pede a lada que volte a produzir o carro.”

Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Será que a Lada vai vender o Logan no lugar? É tudo dos mesmos donos e seus desenhos, digamos assim, sei lá, “modernos” tem bastante semelhança.

Vitor
Vitor
Reply to  Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Comentário do Alexandre prova que o Flávio Gomes não lê os comentários antes de aprová-los. Nunca ele iria aprovar um comentário comparando Lada com Logan… ehehehhe

Tiozão
Tiozão
Reply to  Alexandre Alves Andrade
12 anos atrás

Considerando-se a época em que cada um foi lançado, o Logan é muito mais feio, quando do seu lançamento nos anos 60 como Fiat éra um belo carro.

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Muuuuuuuuuuuuu……..!!!!!!! :) :)

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
12 anos atrás

Não se assuste com os profetas do apocalipse, camarada…

O Lada 2107, dito Laika (ou Jiguli, como é chamado pelos soviéticos), realmente deixará de ser fabricado em Togliatti.

Será, contudo, apenas uma mudança de endereço: sua linha de produção será transferida para a cidade de Izhevsk (na antiga fábrica da Izh Avto), a uns 450km de distância.

Quebra-se assim uma tradição… mas o Lada 2107 continuará firme e forte no mercado do Leste — suas vendas este ano têm sido 75% maiores do que em 2010!

A cada mês, ainda vendem uns 10 mil Laika (fosse no Brasil, seria o quarto colocado no ranking dos emplacamentos!).

Luís Augusto
Reply to  Jason Vôngoli
12 anos atrás

Impressionante!

rovilson
rovilson
Reply to  Jason Vôngoli
12 anos atrás

Dormirei mais tranquilo…
Valeu pela informação, jason

Camilo Fontana
Reply to  Jason Vôngoli
12 anos atrás

Rapaz, como twittei a pouco, é aquela noticia que te deixa meio perdido, pensandona vida.. a gente acha que eles serão montados pra sempre, um após o outro. Que um dia vão voltar para cá, que eu vou ter mais peças pro meu ouum zerinho e do nada “pá”, uma noticia dessas… só pode ser 2012 chegando….

Fiquei mais tranquilo agora, semper quis saber se o Laika como 2101, 2102, 2105, 2107 (a carroceria sedan) bateu o recorde do fantástico Fusca. E se somar os Fiat, será que bate?

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

(Corrija-me se estiver errado) Ué, o 2105 e o Laika não são a mesma coisa ? E o 2105 já não teve sua produção encerrada no final do ano passado ?

Márcio Haddad
Márcio Haddad
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

Boa… (pergunta)

rovilson
rovilson
Reply to  Danilo Candido
12 anos atrás

Vai no wikipédia ou no google que você descobre esse mistério… aff

Reynaldo
Reynaldo
12 anos atrás

Ué, não sabia dessa relação direta do blog com a fabricação do carro!!!

Luís Augusto
12 anos atrás

Vc tem que agir rápido e trazer um zerinho. Vai ter correria às concessionárias após o anúncio oficial do fim da produção!