ENIGMA DO DIA

Para fechar o botequim por hoje, a dúvida do Márcio Riva: qual a história dessa Lotus? Acho que já falamos dela aqui, numas fotos publicadas anos atrás. Lembram? Pois lembrem de novo!

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
marcio riva
marcio riva
12 anos atrás

Valeu Flavio, nem acreditei quando você fez um post com a minha dúvida. Obrigado a todos que responderam. Pena que o carro não chegou a ir para a pista, talvez se o projeto tivesse dado certo, outras equipes poderiam se interessar e a categoria poderia ter se tornado a maior de todas. Hoje poderiamos ter um mundo automobilistico completamente diferente. É um exercicio de imaginação bem louco, mas quem sabe?

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Pelo menos o pessoal da KV Racing poderia ter utilizado o projeto para algo, ou ainda colocar o carro em esposição, completando as peças faltantes.

Abraços

Raphael Lucca
Raphael Lucca
12 anos atrás

Flávio, tudo bem?
Sei que não tem haver com o tópico em questão, mas gostaria de te mostrar o link de um vídeo muito interessante e raro.
http://www.youtube.com/watch?v=bsAp7t-L6Qw&feature=related
é um trecho de um treino em Spa 1992 com o Roberto Moreno pilotando um Andrea Moda, sim é um Andrea na pista e sem quebrar, hehehehe..
Publica aí, certamente vale a pena o registro.
Grande abraço,
Raphael Lucca (Belo Horizonte-MG)

Pedro Fetter
12 anos atrás

Gomes, sai alguma coisa das pinturas do Passat do Daier hoje? Abraço

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Ué.. não é um Indycar?

jefferson
jefferson
12 anos atrás
jefferson
jefferson
12 anos atrás
jefferson
jefferson
12 anos atrás

É O LOTUS 96T projetado por de Gérard Ducarouge para a formula indy em 1985 ou 1986 porem faltou interesse de patrocinadores e da propria lotus pra levar o trabalho adiante mas é interessante ver essa lotus e a famosa ferrari de formula indy que nada mais era que um march modificado

Victor Serrão
Victor Serrão
Reply to  jefferson
12 anos atrás

Na época os times da CART não receberam bem a idéia de um time inglês, que trazia consigo a promessa de ter apoio da Cosworth numa época que esta dispensava pouco ou nenhum apoio aos demais times.

A grande diferença entre esse carro e o Indy da Ferrari – fora o fato de que o 96T realmente existiu como uma proposta concreta, é de que, se o Ferrari foi um movimento político sem real objetivo, o Lotus iria de fato correr, mas não exatamente pela Lotus. O carro foi comissionado por um cara chamado Roy Winkelmann, e foi abandonado por falta de interesse de patrocinadores. E, na verdade, ele era baseado no Lotus F1 de 1984.

Não sabia que o Ferrari da Indy era um March… Legal.

jefferson
jefferson
Reply to  jefferson
12 anos atrás

tem tambem aquele carro da ligier transformado em indy não recordo o ano , o theodore de chico serra no gp de portland outro f1 modificado pra indy verdadeiras moscas brancas.

Rodrigo Mattar
12 anos atrás

Esse é o Lotus 96T. O carro é bem similar ao 95T usado em 1984 na Fórmula 1, com algumas diferenças nas side-pods e nas rollbars, além dos aerofólios dianteiro e traseio mais baixos que o seu similar. Consta que Roy Winkelmann era o homem por trás dessa ideia de levar a marca britânica para a Fórmula Indy e que o projeto nunca foi adiante – não se sabe se por falta de dinheiro ou porque alguém (Bernie Ecclestone?) interveio na Europa. Em tempo: os projetistas desse carro são Gérard Ducarouge e… Mike Coughlan!