Esta foto eu tenho na Enciclopedia do Automovel de 1974, vc tem uma colecao dessas?
Tambem vinham junto uns cupons p/ concorrer a um Maverick GT v8 amarelo, chegou a ver?
Coisa linda os fasciculos, era uma traducao da Quattroruote, pena que nunca saiu aqui uma versao atualizada, mas ficou feliz com esta dos anos 70 mesmo :)
FG, tem essa foto em tamanho maior ai pra galera usar de papel de parede? Essa merece.
Lazlo Barbieri
12 anos atrás
Flávio,
Procurei nos álbuns do pai e não localizei menção a tal “100 km de Nürburgring” em 1966.
Achei sobre os 500 km e os 1000 km na mesma pista no ano de 1966; não estaria faltando um zero no título do post? Pensando bem, 100Km é muito pouco para corrida de protótipos.
Se assim for, os 1000 Km foi uma prova válida por três campeonatos diferentes: World Sportscar Championship (6º etapa); Challenge Mondiale (3º etapa) e Deutsche Rundstrecken-Meisterschaft für Grand-Tourisme-und Sportwagen (3º etapa).
Foi vencida naquele ano pelo Phill Hill em dupla com Jo Bonnier, pilotando um Chaparral-Chevrolet com duas Ferrari Dino 206 S fechando o pódio.
Nunca haverá época como essa!Acampar,assistir,na beira da pista,ver os boxes e os trabalhos, fumar um cigarro Minister…
José Minervino Neto
12 anos atrás
Fantástico, como gostaria de estar ali!
Flávio Colorado
12 anos atrás
Essa foto não é de Woodstock? Não sabia que queimavam “erva” em Nüburgring.
Leandro Schmidt
12 anos atrás
Alemão é apaixonado por carro, não tem jeito!
Foto sensacional
Fowler T Braga Filho
12 anos atrás
Ah esqueci do comentário maldoso. E depois o pessoal da Stock quer lotar autódromo com bolhas de plástico.
Fowler T Braga Filho
12 anos atrás
Tinha que ter muita gente mesmo, para ver esses monstros de Marcas dos anos 60. Em 1970 quando o Emerson montou a Copa Brasil, deu público também para ver a Ferrari 519, Lolas & 210 e T70, Lotus 49 … saudades.
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás
Putz! Será que vou conseguir ver algo parecido hoje em dia?
George Dias
12 anos atrás
Bela foto. Será que esta multidão gosta de corrida, hein? O piloto brasileiro Augusto Farfus da BMW disse que esta é a melhor pista do mundo. Corri nela diversas vezes (no GT4, claro), e é de fato um grande desafio.
Carlão
12 anos atrás
Alemães tem bom gosto, e, certas coisas na vida, não tem preço…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Camarada Gomes
Esta foto eu tenho na Enciclopedia do Automovel de 1974, vc tem uma colecao dessas?
Tambem vinham junto uns cupons p/ concorrer a um Maverick GT v8 amarelo, chegou a ver?
Coisa linda os fasciculos, era uma traducao da Quattroruote, pena que nunca saiu aqui uma versao atualizada, mas ficou feliz com esta dos anos 70 mesmo :)
FG, tem essa foto em tamanho maior ai pra galera usar de papel de parede? Essa merece.
Flávio,
Procurei nos álbuns do pai e não localizei menção a tal “100 km de Nürburgring” em 1966.
Achei sobre os 500 km e os 1000 km na mesma pista no ano de 1966; não estaria faltando um zero no título do post? Pensando bem, 100Km é muito pouco para corrida de protótipos.
Se assim for, os 1000 Km foi uma prova válida por três campeonatos diferentes: World Sportscar Championship (6º etapa); Challenge Mondiale (3º etapa) e Deutsche Rundstrecken-Meisterschaft für Grand-Tourisme-und Sportwagen (3º etapa).
Foi vencida naquele ano pelo Phill Hill em dupla com Jo Bonnier, pilotando um Chaparral-Chevrolet com duas Ferrari Dino 206 S fechando o pódio.
Foi mal,
Li errado; acabei de acordar…
o resto da informação tá certa.
Que foto linda.
Nunca haverá época como essa!Acampar,assistir,na beira da pista,ver os boxes e os trabalhos, fumar um cigarro Minister…
Fantástico, como gostaria de estar ali!
Essa foto não é de Woodstock? Não sabia que queimavam “erva” em Nüburgring.
Alemão é apaixonado por carro, não tem jeito!
Foto sensacional
Ah esqueci do comentário maldoso. E depois o pessoal da Stock quer lotar autódromo com bolhas de plástico.
Tinha que ter muita gente mesmo, para ver esses monstros de Marcas dos anos 60. Em 1970 quando o Emerson montou a Copa Brasil, deu público também para ver a Ferrari 519, Lolas & 210 e T70, Lotus 49 … saudades.
Putz! Será que vou conseguir ver algo parecido hoje em dia?
Bela foto. Será que esta multidão gosta de corrida, hein? O piloto brasileiro Augusto Farfus da BMW disse que esta é a melhor pista do mundo. Corri nela diversas vezes (no GT4, claro), e é de fato um grande desafio.
Alemães tem bom gosto, e, certas coisas na vida, não tem preço…