IN RIO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 31 de julho de 2011 - 20:51Automobilismo brasileiro

IN RIO

SÃO PAULO (teen, já…) – Teve Marcas, Brasileiro, no Rio, nas ruínas de Jacarepaguá. Valdeno Brito ganhou tudo. Recebi essa foto do Bruno Terena. Olhando assim, parece que o público foi legal. Problemas iniciais da categoria são as muitas quebras. Quem aí do Rio foi ver? Contem tudo!

28 comentários

  1. Carlos disse:

    Mesmo sendo do Rio, há muito tempo não vou ao Autódromo. Já vi muita coisa boa lá, mas depois que acabaram com a pista… Não tem graça. Além disso, marcas???? só ficou o monobloco. Dos carros que estavam na pista quais podem ser encontrados na loja com a mesma mecânica? O último Campeonato de Marcas que me lembro tinha Escort, Passat e vários outros carros. Andreas Matteis chegou a ser campeão. Além disso, estacionamento precário, flanelinhas sobrando e baixarias em geral que conhecemos de qualquer evento que reuna um pouco mais de público.

  2. Marco disse:

    Ola a todos,o Col comentou que mais duas montadoras estariam interessadas,alguém ouviu alguma coisa..

  3. adilson disse:

    serafin fez corrida linda? so se foi no carioca de marcas pq no brasileiro largou na pole na segunda bateria e so deu uma volta, bateu na reta oposta e parou na area de escape do retão! as arquibancadas descobertas estavam abertas mas quase não tinha ninguem, eu assisti de la pq ve a pista toda sem ter aquelas estruturas q seguram o teto da coberta q é horrivel pra ver! o q o cara falou mais em cima, de fecharem as arquibancadas cobertas, foi verdade mesmo , era pra midia mostrar q tava cheia, isso foi resolvido na hora u,m segurança me disseq foi ordem pra fechar pq não tinha muita gente, tava vazio, assim concentrando todo mundo numa, parecia estar lotado!

  4. Eduardo disse:

    Parabens a todos que nesse domigo tiveram um dia de autodromo no Rj com varias etapas e show de motos,
    O rj continua vivo
    Aos Pilotos e equipes nota 10!
    Parabens aos pilotos cariocas que participaram dessa etapa

    Serafin corrida linda, sempre brigando pela melhor colocação!
    Elias Lembrando o tempo de Copa Clio/ Copa Corsa/ Stock e outras Categorias, Elias está voltando as pistas
    Celso estava tendo uma bela corrida quando tomou um toque normal de corrida com outro carioca, teve que abandonar que pena!
    Ulisses voce está pilotando igual gente Grande, largou em 18 e chegou em 10 na primeira,
    Na segunda largou em 10 estava em 5 na segunda volta que lindo!
    Mas com problemas em seu carro teve que abandonar a corrida, Lembrando voce é o mais novo piloto nessa categoria! na proxima tenha boa sorte! Parecia que já tinha visto essa historia, ou algo parecido lembrou sua vitoria na Linea do Rj!

    Parabens galera!

  5. Leandro Santos disse:

    “(…) Problemas iniciais da categoria são as muitas quebras (…)”. Gomes, como você é bom em aprontar problemas, hein?! Parece que não consegue fazer um elogio sem fazer ressalvas…

  6. Jáder, O Pitoresco disse:

    Só não entendi uma coisa: a categoria foi criada neste ano, certo? Só que eu vi alguns Astra 2009 nessa corrida (percebi pela grade dianteira). Como é que pode? Se tem apoio das montadoras, todos os carros deveriam ser 2011, não?

  7. Leonardo de Souza disse:

    Ah eu estive lá correndo na F3 Sudam, e ROUBARAM o meu capacete e o do piloto Dorivaldo Gondra que estavam dentro do Box, junto com meu Hans e todos os meu documentos e dinheiro na carteira, vai bem o Automobilismo Brasileiro, nem em evento de alto nível como o Brasileiro de Marcas têm segurança decente nas áreas de box e Pit Lane, nenhum dos Seguranças viram quando levaram os capacetes, entregam credenciais a qualquer um e é isso o que acontece, agora tenho que arcar sozinho com um prejuízo de mais de R$ 10.000,00 e a próxima etapa já é no dia 13 .

    • Marcelo Granzotto disse:

      Quando comecei a andar no Paranaense de Marcas (1997) passar um fds de autódromo era estar no paraíso. Porque, além de estarmos num ambiente que nos fascina e ainda por cima pilotando, havia sensação de liberdade e segurança.
      Com o passar dos anos mesmo o “bem administrado” Autódromo Internacional de Curitiba deixou de ter segurança decente, o que só piora a cada ano. Deixar pertences nos boxes sem cuidado permanente pode significar carteiras, equipamento, etc roubados.
      Trata-se de reflexo da insegurança pública que impera no Brasil. Lamentável.

  8. Alessandro Neri disse:

    Não fui porque simplesmente não consigo entrar no autódromo depois do estupro do Pan. Independentemente da corrida , é mto doloroso ver o que fizeram com o autódromo. Uma verdadeira facada na alma. Uma premeditada morte lenta de uma das melhores praças esportivas brasileira , perpetrada por esse senhores dirigentes do esporte , e politicos da vez , que se o Brasil fosse um país minimamente sério, estariam todos atrás das grades. Um crime o que foi feito com o autódromo da cidade do Rio de janeiro. E até agora sem punição.

  9. MARCOS ANDRÉ RJ disse:

    FG,

    Estive por lá na quinta e na sexta para dar uma espiada básica nos boxes, e o que mais me chamou a atenção foi constatar que está tudo em ruínas …até mesmo a torre de controle.

    Dar uma pintadinha e uma aparada na grama é fácil, eles só dão um trato onde a TV mostra e as emissoras só mostram o que está maquiado.

    Fiz algumas fotos e vou te enviar.

  10. Andre Nascentes disse:

    Vi pela tv e gostei bastante da corrida. Teve boas disputas no três pelotões que se formaram. o que falta é divulgação. A não ser as pessoas que realmente gostam de automobilismo (nesses não contam os “apaixonados pela F1″ da RGT) niguem mais conhece a categoria.

  11. Leonardo disse:

    Eu sou do Rio, moro ao lado do Autodromo e só fiquei sabendo que teria evento, corrida, quando ouvi o ronco dos motores la da minha varanda… aff!!

    • Ivo disse:

      tem que ficar antenado. tinha cartazes pela cidade toda e em onibus. eu fui. a corrida foi ótima. O transito e os flanelinhas, como sempre, uma merda.

    • Leonardo disse:

      É… mas não fui o único que mora em frente ao autodromo que não sabia de nada. Na Stock é a mesma coisa. Tem propaganda na cidade, mas aqui na região do autódromo quase nada.

      O autódromo é tão abandonado, com tanto mato, que me espanta, do nada, ter evento lá. Quem passa em frente todo dia até percebe que, pouco antes dos eventos, eles pintam os corrimões de vermelho… colocam uma tenda num canto… e deixam as luzes ligadas durante a noite. Mas no resto, tirando pelo ronco dos motores, nem parece que tá tendo evento ali.

      Eu sou muito fã de automobilismo, mas fico de saco cheio de ter que ficar fuçando nos cantos mais obscuras da internet para saber quando as corridas vão acontecer. O Grande Premio é o único site que informa com precisão as corridas que serão passadas na TV, felizmente, pois essa informação é dificil de conseguir até nos sites oficiais das categorias.

      Por fim… eu não vi nenhum cartaz nem propaganda na cidade sobre a corrida, mas vi os cartazes, ao lado do autodromo, do evento de UFC (que não sem bem o que é) e do show do Eric Clapton dia 9 de outubro (ou setembro…). Tenho minhas duvidas dessa divulgação…

  12. Rodrigo Ferreira disse:

    Eu fui! Sensacional a corrida. Tava faltando algo semelhante no Brasil; não aguentava mais aquela stock com carros de corrida travestidos de carros de rua.
    Essa categoria não….a gente se imagina nas ruas vendo nossos próprios carros (nossos não, porque o meu é um Celta!!!). Mas é legal. A participação da Petrobras está ajudando muito esta categoria e meu ingresso foi adquirido de maneira fácil nos postos (sem ticketmaster, ingresso.com ou ticketfor fun).
    Seria legal ver outras marcas participando.
    A asociação com o estadual de marcas e com a F-3, além do show de motocicletas fez o domingo ficar bastante movimentado. Muita emoção.
    Que venham outras!

  13. Fernando Assis disse:

    Vi pela REDETV – Achei muito bacana…
    Parece-me que t~em futuro

  14. Ricardo Arcuri (Paddock Press) disse:

    Flavio, tive a oportunidade de ver essa corrida 2 semanas atras aqui em SP. E achei MUITO FRACA! Nao que os carros e os pilotos sejam ruins, ate pq me chamou a atençao tudo na area tecnica. O problema fica na falta de competidores, que minimiza as brigas e resume toda a emoçao à 1a. corva. E nada mais. Foi assim nas duas baterias: uma corrida de dar sono.

    Diferente do marcas e pilotos de SP, que teve pegas durante TODAS as voltas, graças a incrivel quantidade de pilotos na pista (62). A categoria é boa, mas precisa mudar muita coisa. Da maneira que está hj, ta errado. Espero que seja so uma tendencia de começo. E que isso mude logo.

  15. Pedro Costa disse:

    Bom, não fui porque não sabia que tava tendo Marcas. Se soubesse, terai ido, até porque moro em frente… tinha bastante carro no estacionamento, uns 30 a 40% do total de carros estacionados na Stock… isso pra mim é bastante coisa, já que a Stock superlota o estacionamento além do fato do campeonato ter sido mal promovido. Repito, não fui hoje porque não sabia que tinah corrida.
    De casa dá pra ver vários trechos da pista, como as duas curvas ao fim das grandes retas… e a categoria é bem legal sim! Os carros parecem ser beeeeeeeeem rápidos… fiquei bastante empolgado com a categoria.

  16. Lex disse:

    Eu fui lá, Flávio.
    Realmente a coisa foi bonita e organizada quanto ao evento, mas o estado do autódromo morimbundo é deprimente. Só dão uma aparada da grama (mata, floresta) e vamo-que-vamo. Oxidação em toda a parte.
    Ah, uma coisa, ficou cheia de gente a arquibancada coberta da foto, realmente, mas somente porque a organização fechou as outras duas cobertas. Ou seja, quem comprou coberta (alguns dinheirinhos mais cara) teve que se espremer em uma só porque, afinal, vai ser essa arquibancada lotada de gente que vai sair nos blogs (ooops), jornais e revistas. A minha entrada que era para a “B” teve de ficar com a… bem, a única que tinha. O público não estava para encher as outras, o pessoal iria acabar se espalhando pelas arquibancadas e não faria uma imagem bacana. “Martiking”!
    Uma coisa que não gostei é que eles colocam uma porra de música de balada durante a corrida, com isso você acaba não ouvindo a narração e tendo os roncos dos motores roubados por porradas e batuques de danceteria. Acaba ficando meio perdido com os pilotos menos conhecidos e acaba requebrando involuntariamente quando percebe… Uma merda isso, viu.
    Abraço.

  17. Carlão disse:

    Se a Vicar e a CBA não fizerem cagada, tem tudo para ser a nossa DTM.

  18. André Buriti disse:

    Estive lá sábado e domingo cobrindo pro SOS Autódromo RJ, as corridas da Copa Petrobrás foram boas, mas o que chamou a atenção do público foi o grid cheio do Campeonato Carioca largando com 30 carros na duas baterias, pegas emocionantes levantaram o público na arquibancada.
    Na F3 com poucos carros o destaque foi Suzanne Carvalho andando na categoria Light em um carro arrumado na última hora ganhou na categoria dela, hoje chegou em terceiro no geral, muito bom para quem não sentava num monoposto desse há anos.

  19. ALEX B. disse:

    Pela Tv, bem legal! Pena que motores nao sao os quentes mesmo! E quanto as quebras, anima mais um pouco as coisas, alem dos pegas… :)
    O ex-autodromo agora virou tema de safaris: Cheio de mato e de elefantes brancos à volta! Triste :(

  20. adilson disse:

    eu fui, so essa parte da arquibancada encheu, eu fikei na descoberta q da pra ver melhor, um carro pegou fogo na curva sul parecia ate repetição da stock…é legal mas tem poucos carros os q sairam foi por porrada na primeira bateria. se não tiver uma divulgação melhor acho q mão vai muito longe, principalmente por ser comandado pelo mesmo pessoal da stock.
    tive nos boxes ontem e rolava conversa q vai haver reunião pra sair do papel o autodromo de deodoro, vai ser uma merda pq la não tem nada por perto, so favelas. mas até q a corridinha foi legal, o carioca de marcas foi melhor pela quantidade de carros, uns 30, a F3 da até pena, nem sei como existe ainda meia duzia de carros, ta morta.

  21. Caique Pereira disse:

    Esta é a melhor categoria do Brasil, mesmo com o motor sendo único, mas os carros têm os monoblocos originais de rua.

    Uma pena que não permitam a utilização do traçado total por culpa daquela passarela que não foi feita na Arena…uma pista com 5.000m prontos e só se pode utilizar 3.000m…sacanagem…ainda assim um bom local pra se ver uma corrida.

  22. Roberto Prietto disse:

    Gostei da categoria. Desconfio por ser organizada pelo mesmo povo da Stock, será que vão ficar as duas? Preferi esses carros mais normais e parecidos com os de rua. Tinha muita gente vendo, boxes cheios e os carros são legais. De lata mesmo.

    Na pista esse Valdeno mandou bem demais e ganhou tudo, 2 corridas, treinos, pole e tudo. Ate mandaram deixar o carro disponível pras equipes verem se tinha algo errado… Achei engraçado isso! Pelo jeito o braço eh que fez diferença.

    Espero que a categoria se sustente. Ótima opção pro publico q quer ver carro parecido com o seu correndo. Tava faltando.

    • galileu disse:

      quase igual ao regulamento da TC 2000 argentina, acho que cada marca deveria ter o seu proprio motor, ficaria mais realista, mas achei ótima a iniciativa.
      ISTO SIM SE DEVE CHAMAR DE STOCK CAR, não aquela bolha vagabunda que nem de carro de corridas pode ser chamada.
      tomara que a categoria cresça ainda mais e que possamos extinguir aquelea aberração para sempre de nossos autodromos.
      é isso que o povão quer ver; a marca do seu carro competindo com a marca do carro do vizinho, carros de verdade
      se os motores forem os das montadoras imaginem o que elas poderão captar em propaganda cvaso vençam uma corrida, o retorno será imediato e muito saudavel para o nosso combalido automobilismo.
      LONGA VIDA PARA A CATEGORIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>