ISSO É LEGAL

SÃO PAULO (boa ideia) – Reproduzo parte do release enviado ontem pelo tricampeão (argh) da Libertadores Márcio Fonseca. Iniciativa bem bacana na semana da prova estoquiana no Rio.

Os moradores do Complexo do Alemão, conjunto de 13 favelas na zona norte do Rio de Janeiro, assistiram a uma cena inédita e sequer imaginável há menos de um ano: a passagem de um Stock Car pelas estreitas ruas da comunidade que aos poucos vai deixando para trás a imagem de violência que a marcou por décadas. Inicialmente sobre um caminhão-plataforma e depois na área que cerca o teleférico do morro do Adeus, o carro de Xandinho Negrão fez a alegria de jovens e crianças, que atualmente podem brincar tranqüilas pelo bairro sem a presença intimidadora de traficantes e seus armamentos pesados.

Xandinho e seu companheiro Marcos Gomes chegaram ao Morro do Adeus pouco antes das 11h30 e ficaram surpresos com o clima pacato que encontraram numa região em que jamais se atreveriam a passar antes da entrada da Unidade Pacificadora da Polícia no ano passado. “É uma transformação impressionante. Quando a gente lembra as cenas dos bandidos naquela fuga mostrada pela TV e agora constata que até um Stock Car pode subir o morro fica até arrepiado”, comentou Gomes.

Os pilotos da Equipe Medley/Full Time Sports foram recepcionados por Nilceia Rocha, presidenta da Associação dos Moradores do Morro do Alemão, que não escondeu a alegria pela visita ilustre. “Diziam que a comunidade era um lixo, agora virou um luxo, até a Stock Car apareceu aqui”, brincou a líder dos moradores. Para ela, a iniciativa dos pilotos foi importante para atestar as mudanças que o Complexo do Alemão vem experimentando. “Hoje nos sentimos parte da sociedade. E estamos de portas abertas para receber todos que quiserem subir o morro”, avisou.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pablo Vilarnovo
Pablo Vilarnovo
12 anos atrás

Nossa “presidenta” é dose. Mulher que estuda, agora vai ser estudanta. Uma mulher que gerencia será agora uma gerenta…

E assim vão mudando até a língua do país…

JONAS
JONAS
12 anos atrás

..Medley…Negrão…Complexo do Alemão??!!…humm..tudo a ver…

Jotinha
Jotinha
12 anos atrás

Pagou quanto para Subir?

Sim pagou e pagou caro nem me vem falando que nao….
Isso eh papinho para ingles ve…

olha que bonitinho os carros da stock na favela
Nossa como a favela ta bonitinha…

BULLSHIT… vamos falar de numeros e de realidade.

E esse negocio de Presidenta… ja virou palhacada

galileu
galileu
12 anos atrás

flavio, segundo a professora Miriam Rita MORO Mina, (deve ser parente), da Universidade Federal do Paraná, a pessoa que preside, é presidente, indedpendente do sexo

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  galileu
12 anos atrás

Não enche, galileu.

alberto
alberto
Reply to  galileu
12 anos atrás

Parem com essa ladainha de presidenta, por favor. A palavra presidenta consta nos dicionários há pelo menos 50 anos. Não foi invenção da presidente Dilma. A palavra presidente realmente é um particípio ativo, não tem gênero, mas existe essa versão feminina para a palavra. E ponto final. Da mesma forma que existe governanta, mas essa ninguém fica enchendo o saco. E, só para costar não sou lulista, dilmista, petista ou qualquer coisa que o valha.

prperalta
12 anos atrás

Flavio, desculpe, mas a palavra presidenta não existe, assim como não existe doenta… é presidente e doente…
Abçs.

guilherme
guilherme
12 anos atrás

Em outros tempos, seria cabível subir com o carro lá para que levasse 10 mil tiros igual o Porsche de alguns posts atrás. Ainda que os carros da Stock até mereçam, é bom ver que já não mais se corre esse risco.

Alexandre Bento
Alexandre Bento
12 anos atrás

Que legal as crianças poderem brincar “tranquilas”….até a bolha da stock por lá apareceu. Só que em outros lugares, outrora tranquilos, as crianças não brincam mais tranquilas e os motoristas já não passam sem susto. Não existe almoço grátis…..

Victor Serrão
Victor Serrão
12 anos atrás

FG, escutei relatos de gente diretamente envolvida no dia-a-dia da ocupação das Forças Armadas no Complexo do Alemão, e o tráfico continua atuando livremente pela favela. Qualquer outra coisa é propaganda da corja do Sérgio Cabral.

FIAT GROUP
FIAT GROUP
12 anos atrás

Sou só eu quem não acredita que os bandidos entregaram seus morros assim de mão beijada??

Cesar Eugênio Dias
Cesar Eugênio Dias
12 anos atrás

Alucinante a iniciativa da equipe!!

vitão
vitão
12 anos atrás

inclusão social semrpe é bom. Agora juro que não sabia que a Medley corria de Sonata ( não é o logo da Hyundai ?) !

FIAT GROUP
FIAT GROUP
Reply to  vitão
12 anos atrás

Pensei a mesma coisa..mas seria de Accent..