LEIA DJÁ!

SÃO PAULO (caiu, levanta) – No ar a impecável edição #16 da Revista WARM UP. Abaixo, o que você vai encontrar neste mês:

A edição traz em sua capa a avaliação de como se comportaram a F-1 e a Indy depois dos acontecimentos de 25 de julho do ano passado, dia que foi tratado como negro pela WARM UP — o “Fernando is faster than you” da Ferrari e a vitória revogada de Helio Castroneves por ter se defendido de uma ultrapassagem na liderança. A reportagem levanta, um ano depois, o que aconteceu nas duas categorias para que a ética e a competição fossem resgatadas. E conclui que nem tudo mudou. Também, a revista deste mês relata a situação do kartismo brasileiro. Mas não sob a ótica que sempre é abordada — a dos problemas financeiros e dos recursos que faltam. Tendo como base a primeira etapa do Brasileiro de Kart, duas histórias relatam de que modo a CBA vem conduzindo a base do automobilismo: os obstáculos que são colocados para evitar que a CRG participe do campeonato e a própria reforma do kartódromo de Interlagos, que teve investimento zero daqueles R$ 843 mil para o recapeamento da pista — e que pode nem acontecer — e que terminou numa patética multa aplicada pelos comissários da entidade revogada pela própria CBA dias depois. Um caso paralelo, o do Parakart, aponta o porquê de a competição, depois de ter sido assumida pela confederação, ter sido paralisada. Nesta edição, o leitor também encontra uma matéria completa sobre o crescente automobilismo virtual e a importância que tomou até para os pilotos profissionais, os passos que a Porsche Cup pretende dar fora do Brasil, a mudança de carreira do argentino Bruno Marioni, ex-jogador e agora piloto, as análises das principais categorias e muito mais.

Para ler, ou baixar a revista inteira em PDF, é só clicar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
mineiro
mineiro
12 anos atrás

Nova Pista de Kart

Apenas vi a noticia em um jornal e neste site abaixo, desconheço quem está realizando tal empreendimento.

http://www.kartonline.com.br/noticias.php?pagina=7&exibe=2568-cidade-de-nova-odessa-sp-tera-kartodromo-com-3200-metros

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Flávio

Em 2009 fui para Itália e me tornei um representante de uma fábrica que apresenta 26 molelos de chassis de Kart, sendo 20 Homologados pela CIK-FIA.

Até o presente vendi 30 unidades de chassis CIK-FIA e nenhum cliente meu pode participar de competições nacionias.

Até 2010 minhas vendas de peças era que mantinha meu negócio aberto, em 2010 a própria CBA vetou peças que não fossem homologadas CBA, sem nenhuma inspeção, ou seja, tanto fabricantes nacionais idependentes, como importadores, não podem vender suas peças para competições CBA.

Essa decisão apresentou uma queda de 95% nas vendas, nos dias atuais tive que migrar de comércio para sobreviver.

Não cabe a CBA regulamentar o mercado, e os importados não são vilões da História, pagamos uma carga tributária de 69%, valor de Transporte de 40%, pagamos em Euro 2,30 colocamos nossa margem e ainda somos competitivos, mostrando que os produtos “homologados” apresentam muito mais de 100% de lucro.

Isso é uma grande piada
Samuel
http://www.wildkart.com.br

marcão
marcão
12 anos atrás

Quanto aburdos e abusos estão nos mostrando hoje essa revista !!
Mai uma vez, mostram com uma clareza e riquesa de faots imprecionante !!!
Parabens a todos os envolvidos pela coragem! Coragem sim, é preciso muita, pois ali dentro do embrolho CBANO tem muito podre !!!
Essas ultimas reportagens não são mais autonomas, merecem uma investigação séria do ministério publico !!
E que saibamos atraves desta revista os desdobramentos todos que vão ser conduzidos daqui pra frente….
Esse negócio chamado CBA é mesmo uma máfia, precisa ser desbaratado, precisa ser esterminado.. O ministério publico tem tomar ações contra esse estado de coisas…
É o que esperamos….

Thamires Moreira
Thamires Moreira
12 anos atrás

Ótimo trabalho !

Bernie
Bernie
12 anos atrás

Forçaram o gancho do “dia negro” hein? Foi polêmico, mas as coisasa aconteceram ao natural depois….

Fabio do Carmo
Fabio do Carmo
12 anos atrás

Já fui piloto real e hoje sou pilot virtual na liga F1BC, gostei muito da matéria sobre o AV, parabéns e obrigado por nos apoiar!!