NO KREMLIN | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 17 de julho de 2011 - 16:48F-1

NO KREMLIN

SÃO PAULO (estamos chegando) – Ferrari, Lotus e Toro Rosso fizeram exibição hoje pelas ruas de Moscou. Acima, a câmera no capacete de Luiz Razia, brasileiro que ocupa a vaga de piloto de testes da Lotus. Legal pacas.

30 comentários

  1. Alexandre Armani disse:

    Vi muitos lugares vazios, provavelmente o evento foi grátis, como vai ser quando o GP for pago, e muito bem pago, tudo bem que vai encher de alemães, mas a Turquia que tem uma bela corrida vai cair fora por falta de público

  2. Felipe H. disse:

    Caramba! Olha, nunca pensei que pilotar um F1 fosse uma barbada. Pelo contrário. Mas essa câmera na Lotus do Razia nos faz perceber que esse negócio é mais difícil de manter em linha reta que cavalo chucro dos pampas. Imagina pilotar essa besta-fera da maneira “fácil” como aqueles caras da F1. Eles merecem os euros que ganham. Ah, merecem…

  3. el lorenton disse:

    GOMES,,IMAGINA VC LA COM O 69,,,,,TOTALMENTE UM SHOW!!!
    VOU LIGAR PARA O PUTIM ,,AMIGO AQUI DO ABROMOVICH DO CLELSEA,, P LIBERAR ESSA RUA P VC LEVAR O MEIA NOVE LA PARA OS RUSSOS APRECIAREM ..
    IMAGINO QUE VC NAO IRA DESEMBOLSAR NADA,,,TUDO NA CONTA DO PUTIM….
    MUITO LINDA A LOTUS E O RONCO DESSE MOTOR ,,QUERIA TER NO MEU MUSTANG GT..LOUCURA,,,,,MESMO,,
    ABRACOS DAQU DE CHELSEA LONDON SW6

  4. Marcelo disse:

    Por que pneus de chuva se o piso esta seco? Já vi isso em outro lugar, mas não me lembro o motivo.

    Chega ser hilário ler comentário que pilotar os F1 hoje é como jogar playstation. Qualquer pessoal normal nem iria conseguir ligar o carro, quando mais sair e dar um cavalo de pau!

    Parece fácil, mas nem pra jogar vídeo game é, compre um playstation com o jogo Gran Turismo e vá tentar bater o melhor recorde que vc ache na internet, como esse abaixo:

    Gra Turismo3:Time trial 5

    http://www.youtube.com/watch?v=MLr4-xbkkZk&NR=1

    Não vai ser fácil…

    • Carlos Lins disse:

      Essa curva do saca rolhas (corkscrew) de laguna seca é uma das mais incríveis no mundo, é incrivelmente dificil fazer ela já no Gran Turismo, mal tenho noção como deve ser em um carro de verdade…

      A unica graande diferença dos video-games pra vida real é que no vídeo game você não corre riscos… claro que a simulação não é perfeita, mas ta cada vez mais próxima..

      http://www.youtube.com/watch?v=N9L9SOa7Ock

  5. Fabio Amparo disse:

    As ondulações estão beeeem piores que as do circuito da indy em SP.

    Ou os caras arrumam isso ontem ou então vai ter piloto se acidentando por causa disso.

    Abraços.

  6. Hildo disse:

    LINDO!
    Me arrepio só de imaginar isso… o carro passando pela ponte, com a St. Basil ao fundo, pra logo em seguida virar e passar ao lado do Kremlin por debaixo da ponte… LINDO!
    Será que a possível entrada da Russia no calendário oficial nos daria essa beleza de presente, de assistir a uma corrida pelas largas ruas centrais e com essas maravilhas da arquitetura (e da História) como cenário?

    No meu caso, seria imediatamente a pista preferida do calendário. E com essa largura que só Mocbka nos dá em suas ruas, relaxem: ultrapassar seria moleza…

    Gostaria de estar lá, sentir o tremer do chão histórico com esse motor, sentir a história magnifica da Praça Vermelha ali a poucos passos…
    Pareceu que passa por 2 ou 3 estações de metrô esse percursinho aí, uma delas a PLOSCHAD REVOLUTIONI, belíssima com suas estatuas de bronze… Ah, Russia… um sonho, o maior de todos os sonhos… =)

  7. Marcelo Rezende disse:

    Muito legal Gomov, as ruas de Moscou merecem ouvir o grito deste motor que é o máximo, agora quem grita mesmo é a mãe deste piloto que a levou para andar na sua Corvette C6 Z06 em Laguna Seca veja aqui:

    http://snelheidwereld.blogspot.com/2011/07/coitada-da-mae-do-darius.html

  8. Marcelo disse:

    Isso sim é demonstração: evento possivelmente divulgado, durante o dia, com patrocínio, estrutura, arquibancada etc. Aqui em São Paulo colocam um carro (Red Bull) para andar às 5h00 (cinco da madrugada!) na 23 de maio e, pior, durante a semana! Isso não é o perfil promocional da Red Bull, claro. Isso é resultado da falta total de adaptabilidade da cidade em fazer qualquer evento em espaços públicos. O Brasil é isso: um atraso (como toda a América Latina), um lugar onde não há infra-estrutura para tudo. Hoje, com esse “momento econômico”, fica muito claro o descaso dos governantes que durante décadas só construíram apenas seus próprios futuros. Estou louco para ver a conta chegar… Copa, Olimpíada etc. Tenho a impressão que essa bolha vai estourar rapidinho. Aí, quem sabe, podemos ver um kart fazendo uma demonstração na Paulista.

  9. Léo disse:

    O engraçado é que o efeito visual, da a impressão que a roda dianteita esquerda gira menos do que a da direita, pois a todo momento podemos ver os sulcos dela e da outra não, quando o Luiz pisa fundo.l

  10. Valmir Passos disse:

    Putz, porque as viúvas tem que transformar tudo em discussão política? Acordem!!!

    Essas imagens são show.

  11. Geraldo Casselli Júnior disse:

    Muito louco !!! Energia pura!!!

  12. Fabio Rogers disse:

    Essa Lotus verde é o carro mais bonito do grid,em uma das cidades mais bonitas da europa!Show de bola!

  13. Vitor disse:

    Justiça seja feita aos video games: assim como nos jogos eletrônicos, é muito fácil dar um 180 graus virando um pouco a direção e enfiando o pé no acelerador.

    Olhando assim, até parece fácil dirigir um F-1 como o jogo eletrônico… #piadamodeon

    E sobre o tremor da câmera, além da rua não ser uma pista de corrida, lembrem-se que a câmera está na cabeça do piloto, ou seja, tem muito mais movimento de pêndulo (vai e volta) que de uma câmera fixa.

    Muito bom o vídeo, FG!

  14. guinter disse:

    Sou praticamente um leigo, mas é um ótimo video.
    O ronco do motor é um espetáculo.
    E pros críticos, que façam um video melhor.

  15. Marcelo Giacomin disse:

    Flavio ou algum outro camarada pode me responder o que ele ajusta no volante durante a volta????

    No primeiro zerinho dá pra ver que ele usa o botão do neutro (amarelo no canto superior esquerdo do volante) e no final fica claro que ele aperta o botão para parar o motor, mas algumas curvas antes de parar antes ele faz alguns ajustes num botão vermelho no lado esquerdo do volante – tempo do vídeo aprox 2:53 – (até uma luz acende no volante) e fiquei muito curioso pra saber o que pode ser …

    Abraços

  16. Petrus Portilho disse:

    Flavio,
    Se um dia tivermos uma corrida em Moscou, acredito que na primeira transmissão você vai sabotar o avião do Galvão e do Reginaldo para ele não decolar, vai aproveitar para colocar laxante no Gatorede do Burt no final de semana da Stock antes de corrida, deixando o rapaz impossibilitado de viajar por um mês, enquanto isso na sala de justiça você vai se fantasiar de Cleber Machado para entrar na cabine de Blogo dizendo que o Trio F1 ficou no Brasil e não fará a transmissão, você veio de ultima hora, por isso está meio pálido e desfigurado, com certeza eles vão acreditar em sua atuação.
    Depois de entrar na cabine, tranque a porta e faça Lênin se orgulhar de você, e claro, não se esqueça de promover o #69, você saber, a máfia Russa pode se interessar pelo mercado brasileiro de Ladas encostados, para eles tem muito valor!!!

    Esse video é quase inacretitaveuzovizk, quem te viu em quem te vê hein!!

    Abraço

  17. Cerjo disse:

    Essa Lotus verdinha é muito mais simpática que a preta.

  18. Rogerio disse:

    isso foi um sacrilégio Camaradas!!

    com esse zumbido até Lenin deve ter acordado!!!

    abraço

  19. Ylan Kaleka disse:

    Essa câmera no capacete é muito legal, deveria ser usada nas transmissões.

  20. Douglas Celente disse:

    Que foda, o carro não aponta pra frente por nada… saca quantas correções o piloto fazia e o carro não pregava no chão. Muito foda correr em ruas não preparadas.

  21. Júlio Lima disse:

    Putz, tremendo erro de estratégia: usaram pneus de chuva forte quando o asfalto já tava sequinho…

    Tem que demitir esse engenheiro incompetente!

  22. Rogério Magalhães disse:

    Olha, as imagens captadas da câmera no capacete me fizeram lembrar do bom e velho Aqui e Agora, aquela câmera nervosa balançando ao ritmo da corrida do repórter e do cinegrafista por aquelas vielinhas sinistras…

    Aliás, belo circuitinho que montaram, não fossem os vários bumps, melhor que muito tilkódromo…

  23. Eduardo Britto disse:

    Legal? Sei lá. Esse zumbido capitalista nas ruas da milenar cidade russa… não combina nada. Se estou lá, dou um grande xingo na bagaça.

    • Luiz Morais disse:

      A vida toda a Rússia foi Czarista. Depois na década de 30 virou comunista (com as mesmas características que geraram a revolução, como a violência e o autoritarismo.) até a década de 90. Depois se tornou capitalista, portanto, não vejo o porque ainda manter na cabeça que a Rússia deva ser um símbolo inabalável de socialismo. Por sinal a rússia tem vários grupos cheios de dinheiro advindos do capitalismo patrocinando inúmeras atividades ao redor do mundo.
      Quando será que as pessoas vão entender que o socialismo não existe e que já nasceu ineficiente, corrupto (inclusive foi a alemanha que financiou a revolução russa a fim de eliminar uma das frentes de batalha na 1ª guerra) e utópico?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>